Um coração inabalável

Um coração inabalável Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Um coração inabalável

Carla.Torres 16/11/2018

Sensacional
Um livro que mostra de maneira muito clara, todo o cuidado e consolo que o bondoso Deus, através de Cristo Jesus, nos oferece....

Bell 05/02/2020

null
Elyse tem uma escrita doce, sensível e ao mesmo tempo firme e fundamentada, ela escreve de forma simples e clara, não se amarra na teoria fria, expõe suas próprias limitações e vulnerabilidade, sem focar em si mesma. O Centro do livro é o Senhor Deus, sua palavra, seus atributos e sua graça.
Como encontrar alegria no sofrimento? Conhecendo mais ao Senhor, e se deleitando em Seu amor

Kelly Oliveira 22/01/2019

Elyse Fitzpatrick é uma mulher americana, cristã, esposa, mãe e avó. Nasceu em 1950 e é autora de muitos livros. Um coração inabalável, publicado em 2006 é o segundo título que leio dela e a impressão continua a mesma. Ela escreve muito bem, de forma simples e clara; partindo sempre de sua própria vulnerabilidade sem se aventurar teologicamente por sua interpretação pessoal. Ela não se amarra na teoria fria, mas não se deixa ser guiada só por sua experiência prática de vida que parece ser cheia de vales e montes por sinal.

Eu gostei dessas duas obras que li da Elyse. Se fosse apontar alguma coisa como crítica, não seria outra senão os títulos, mas confesso que são uma boa tática, funcionaram comigo pelo menos. Os títulos escolhidos lembram livros de auto-ajuda “Vencendo medos e ansiedades” “Um coração inabalável”…, embora suas obras estejam mais para Deus-ajuda com certeza. Talvez eu esteja errada, mas esses títulos me parecem iscas, boas iscas. São capazes de atrair leitoras – esses dois livros foram escritos para mulheres -, que ainda que não estejam procurando o que Elyse tem a compartilhar, o conteúdo é exatamente o que muitas delas precisam. Não é sem razão que ela começou a introdução desse livro com a pergunta “O que a intriga ou lhe interessa nesse título?” Eu sorri sozinha quando li isso.

Nessa obra, Elyse compartilha o que ela e seu esposo passaram em consequência ao ataque terrorista do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Embora nem eles ou parentes próximos tenham se machucado, a empresa da família chegou perto da falência. O livro é sobre o que ela aprendeu nesse tempo de provação e uma exposição bíblica belíssima do Salmo 57, com várias reflexões seguidas sobre a vida de Davi autor do Salmo, sobre Daniel, Sadraque Mesaque… e a fornalha, Paulo e Silas, Jó (sobre o qual ela dedicou o último capítulo) e principalmente sobre Jesus o Filho de Deus.

Sobretudo, o livro é sobre o sofrimento humano. O tema do qual nenhum de nós pode fugir, pois todos em algum grau sofreremos. Se seremos destruídos por ele ou não depende do quanto da verdade de Deus conhecemos.

*Quotes
“Qual é o chamado de Deus para nós, o nosso propósito? Sofrer como ele sofreu! Em nossas vidas auto-protegidas, isoladas e confortáveis, Deus fala palavras contraditórias às nossas filosofias centradas em nós mesmas e aos nossos desejos. O chamado do Pai para a sua vida é que siga os passos de Jesus.”

“Ele não está interessado em fazer com que eu ganhe confiança em mim mesma, em meus planos ou em minha capacidade de resistir. Ele não quer que eu me fortaleça em mim mesma. O que ele quer para mim é que eu o conheça…”

site: http://cafeebonslivros.home.blog/2018/12/28/um-coracao-inabalavel-de-elyse-fitzpatrick/

Ana 17/06/2020

Conversando com uma amiga
Todos nós passamos por situações desafiadoras na vida cristã, com a Elyse não foi diferente. Através desse livro pude perceber tantas coisas e ser confrontada por uma ?amiga? que parecia está do meu lado tomando um chá. Mais do que recomendado!

Tayana Alvez 23/06/2020

Um dos livros mais importantes e necessários da caminhada
A única palavra que eu tenho é GRATIDÃO.
Amei esse livro do início acho fim, e ele me edificou muito.
Não muito pra falar, vou apenas deixar uma citação aqui:

"Como em todas as coisas, devemos aceitar a superioridade de sua sabedoria e dizer: ?Senhor, só Tu sabes como melhor glorificar a si mesmo. Então, faça isso?. É a oração acima e o conhecimento confiante de que ele sempre glorificará a si mesmo que podem nos trazer grande coragem e consolo. Mas ao orarmos para que Deus glorifique a si mesmo, também podemos estar certas de que não estamos orando contra os nossos próprios interesses. Estamos orando por eles. Deus, nós oramos, seja glorificado, e sabemos que ao fazer isso, o Senhor também realizará o nosso bem maior. João Calvino escreveu que ?é um grande consolo considerar que Deus, vindo ao auxílio de seu povo, avança, ao mesmo tempo, a sua própria glória?."

deh 26/07/2020

Elyse sempre surpreende
Depois de Ídolos do Coração, confesso que estava com expectativas altas para a leitura deste livro! E ainda assim ele me surpreendeu...

Gosto muito de livros práticos, que tem a intenção de serem estudados; gosto das perguntas no final dos capítulos que facilitam a aplicação na vida!

Entre trechos de sua história de sofrimento e da bíblia, Elyse constrói uma trilha no caminho do sofrimento. Ela mostra como Cristo se faz presente ali, como o sofrimento molda e refina nosso caráter e, mais que isso, como o sofrimento nos faz ver quem Deus verdadeiramente é!!

Finalizo com uma citação: "A sabedoria de Deus nunca irá guiá-la sobre o seu amor não queira que você vá e onde sua fidelidade não possa guardá-la."