Um coração inabalável

Um coração inabalável Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Um coração inabalável

Dayse.Ariane 18/05/2022

Como flutuar em nuvens de algodão
Nada melhor que intitular esta resenha com uma das comparações que fiz enquanto lia este livro. Pois bem, no livro "Um coração inabalável" a Elyse relata uma situação de provação que ela e seu esposo enfrentaram e todas as consequências advindas disto. Para tal relato ela conduz as leitoras no Salmo 57 , um salmo de Davi no qual ele estava passando por uma grande adversidade, assim como a autora e possivelmente as leitoras. Ela nos conduz a olhar para cima, para a força do Senhor no meio das nossas provações , nos aponta para os sofrimentos e para o amor de Cristo. Sim, este livro é um verdadeiro consolo. Um livro para reler de tempos em tempos, porque tempestades na vida de cristãos genuínos não faltam, visto que as provações moldam o nosso caráter e nos conduzem a sermos mais parecidos com Jesus , para a glória de Deus.

Taynara.Seabra 31/03/2021

Um livro de reflexão, nos faz enxergar alguns desafios que a vida nos faz passar.

Os nossos medos e inseguranças são reais e não podemos deixar que eles sejam maiores que a nossa fé.

Este livro é para quem está passando por um momento difícil, seja ele lá qual for, saiba: tudo vai passar.

Renata 26/01/2021

Firme está o meu coração!
Um livro que chegou no momento exato e me fez experimentar o Consolo de Deus quando senti meu coração dilacerado.

Me sinto destemida e posso dizer: "Firme está o meu coração, ó Deus"

Lidy 11/07/2021

Lindo
Esse é o meu desejo, ter um coração inabalável.
Este livro é para todas as mulheres, tanto aquelas que parecem estar navegando sem problemas ao longo da vida quanto aquelas que se sentem como se estivessem sendo jogadas para lá e para cá em um mar violentamente agitado.

Carla.Torres 16/11/2018

Sensacional
Um livro que mostra de maneira muito clara, todo o cuidado e consolo que o bondoso Deus, através de Cristo Jesus, nos oferece....

Bell 05/02/2020

null
Elyse tem uma escrita doce, sensível e ao mesmo tempo firme e fundamentada, ela escreve de forma simples e clara, não se amarra na teoria fria, expõe suas próprias limitações e vulnerabilidade, sem focar em si mesma. O Centro do livro é o Senhor Deus, sua palavra, seus atributos e sua graça.
Como encontrar alegria no sofrimento? Conhecendo mais ao Senhor, e se deleitando em Seu amor

Rafaela.Antunes 15/03/2021

Um livro que faz a gente refletir sobre o que é ter um coração inabalável e o que seria isso.
Ele é muito especial para quem está passando por momentos de dificuldade e se sente bem afastado de Deus.
Escrito e focado nas mulheres, também mostra exemplos bíblicos de pessoas que passaram por dificuldades e se mantiveram firmes.
Ao final de cada capítulo tem perguntas e reflexões acerca do que foi lido, o que ajuda a pensarmos e aplicarmos o que lemos em nossas vidas.
"Ele nos dá somente o que podemos suportar e permite isso somente pelo tempo que for absolutamente necessário"

Naylla.Carlins 31/03/2022

Uma leitura muito boa. Sempre é bom lembrar o que Deus faz por nós e que Ele sempre estará ao nosso favor e não contra nós. Nosso caminho nem sempre é fácil, mas cada dificuldade pode ser um degrau que subimos para encontrar Deus Misericordioso.

Kelly Oliveira Barbosa 22/01/2019

Elyse Fitzpatrick é uma mulher americana, cristã, esposa, mãe e avó. Nasceu em 1950 e é autora de muitos livros. Um coração inabalável, publicado em 2006 é o segundo título que leio dela e a impressão continua a mesma. Ela escreve muito bem, de forma simples e clara; partindo sempre de sua própria vulnerabilidade sem se aventurar teologicamente por sua interpretação pessoal. Ela não se amarra na teoria fria, mas não se deixa ser guiada só por sua experiência prática de vida que parece ser cheia de vales e montes por sinal.

Eu gostei dessas duas obras que li da Elyse. Se fosse apontar alguma coisa como crítica, não seria outra senão os títulos, mas confesso que são uma boa tática, funcionaram comigo pelo menos. Os títulos escolhidos lembram livros de auto-ajuda “Vencendo medos e ansiedades” “Um coração inabalável”…, embora suas obras estejam mais para Deus-ajuda com certeza. Talvez eu esteja errada, mas esses títulos me parecem iscas, boas iscas. São capazes de atrair leitoras – esses dois livros foram escritos para mulheres -, que ainda que não estejam procurando o que Elyse tem a compartilhar, o conteúdo é exatamente o que muitas delas precisam. Não é sem razão que ela começou a introdução desse livro com a pergunta “O que a intriga ou lhe interessa nesse título?” Eu sorri sozinha quando li isso.

Nessa obra, Elyse compartilha o que ela e seu esposo passaram em consequência ao ataque terrorista do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Embora nem eles ou parentes próximos tenham se machucado, a empresa da família chegou perto da falência. O livro é sobre o que ela aprendeu nesse tempo de provação e uma exposição bíblica belíssima do Salmo 57, com várias reflexões seguidas sobre a vida de Davi autor do Salmo, sobre Daniel, Sadraque Mesaque… e a fornalha, Paulo e Silas, Jó (sobre o qual ela dedicou o último capítulo) e principalmente sobre Jesus o Filho de Deus.

Sobretudo, o livro é sobre o sofrimento humano. O tema do qual nenhum de nós pode fugir, pois todos em algum grau sofreremos. Se seremos destruídos por ele ou não depende do quanto da verdade de Deus conhecemos.

*Quotes
“Qual é o chamado de Deus para nós, o nosso propósito? Sofrer como ele sofreu! Em nossas vidas auto-protegidas, isoladas e confortáveis, Deus fala palavras contraditórias às nossas filosofias centradas em nós mesmas e aos nossos desejos. O chamado do Pai para a sua vida é que siga os passos de Jesus.”

“Ele não está interessado em fazer com que eu ganhe confiança em mim mesma, em meus planos ou em minha capacidade de resistir. Ele não quer que eu me fortaleça em mim mesma. O que ele quer para mim é que eu o conheça…”

site: http://cafeebonslivros.home.blog/2018/12/28/um-coracao-inabalavel-de-elyse-fitzpatrick/

Ana 17/06/2020

Conversando com uma amiga
Todos nós passamos por situações desafiadoras na vida cristã, com a Elyse não foi diferente. Através desse livro pude perceber tantas coisas e ser confrontada por uma ?amiga? que parecia está do meu lado tomando um chá. Mais do que recomendado!

Tayana Alvez 23/06/2020

Um dos livros mais importantes e necessários da caminhada
A única palavra que eu tenho é GRATIDÃO.
Amei esse livro do início acho fim, e ele me edificou muito.
Não muito pra falar, vou apenas deixar uma citação aqui:

"Como em todas as coisas, devemos aceitar a superioridade de sua sabedoria e dizer: ?Senhor, só Tu sabes como melhor glorificar a si mesmo. Então, faça isso?. É a oração acima e o conhecimento confiante de que ele sempre glorificará a si mesmo que podem nos trazer grande coragem e consolo. Mas ao orarmos para que Deus glorifique a si mesmo, também podemos estar certas de que não estamos orando contra os nossos próprios interesses. Estamos orando por eles. Deus, nós oramos, seja glorificado, e sabemos que ao fazer isso, o Senhor também realizará o nosso bem maior. João Calvino escreveu que ?é um grande consolo considerar que Deus, vindo ao auxílio de seu povo, avança, ao mesmo tempo, a sua própria glória?."

Rafaella 14/02/2023

Maravilhoso!
Eu ganhei este livro em um sorteio, durante um congresso que participei.

Acredito que ele tenha vindo a mim por providência do Senhor.
Pois as verdades que ele trás foram muito pertinentes para o momento em que me encontro.

Através dele Deus me mostrou que posso descansar meu coração Nele.
Ele é fiel e tem realizado a sua boa obra mesmo em situações ruins (e passageiras).

SDG.

deh 26/07/2020

Elyse sempre surpreende
Depois de Ídolos do Coração, confesso que estava com expectativas altas para a leitura deste livro! E ainda assim ele me surpreendeu...

Gosto muito de livros práticos, que tem a intenção de serem estudados; gosto das perguntas no final dos capítulos que facilitam a aplicação na vida!

Entre trechos de sua história de sofrimento e da bíblia, Elyse constrói uma trilha no caminho do sofrimento. Ela mostra como Cristo se faz presente ali, como o sofrimento molda e refina nosso caráter e, mais que isso, como o sofrimento nos faz ver quem Deus verdadeiramente é!!

Finalizo com uma citação: "A sabedoria de Deus nunca irá guiá-la sobre o seu amor não queira que você vá e onde sua fidelidade não possa guardá-la."

LygiaCLCipriano 22/08/2022

Cristo é o sustento que nos firma na caminhada
O livro aponta para o que precisamos analisar, dia a dia, em nossa mente e coração. Para que tenhamos um coração inabalável, é necessário confiar e crer que Jesus é quem nos conduz e apenas nEle somos plenamente satisfeitos.

Deise.Maria 17/10/2022

Tem de um coração firme
Gente que livro maravilhoso !!!
Baseado na experiência da própria autora Elyse que sofreu um revez financeiro quando a empresa de seu marido Phil passou para as mãos de outras pessoas ( seus amigos) logo a pós ao atentado das Torres Niva York, Word Tren Center.Neste livro temos como texto-base o livro bíblico e Salmos 57: 1-11 .Nele vemos a oração que Davi fez a Deus quando foi perseguido por Saul e teve que se refugiar em uma caverna. Destrinchando este capítulo a autora nos ajuda a ver que or meio da palavra podemos ter o verdadeiro consolo em tempos de tempestades.O livro nos ajuda refletir pq no final de cada capítulo ontem perguntas e textos bíblicos .além do mais contém experiências de outros servos de Deis que passaram por privações que joga mais luz sobre como podemos tornar nosso coração inabalável, o maior exemplo é o de Jesus claro.aprendi muito com tufo que li que tido o que passamos é para a edificação da nossa fé e parq eu o nome de de Deus seja glorificado. Se me senti consolada ao ler este livro? Simmm. Principalmente ak ler pontos do amor fiel de Deus que deixou meu coração motivado e encorajado a buscar melhorar meu relacionamento com Ele.