And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer

And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer Fredrik Backman




Resenhas - And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Rosana - @tudoquemotiva 18/03/2019

Um livro sobre memórias
O livro vai contar sobre memórias, sobre deixar coisas partirem. É uma história sobre o neto e seu avô, sobre o filho e seu pai. É um livro que vai te levar em uma viagem pela mente humana da melhor forma possível. É sobre a perda de alguém que ainda está presente, que precisa dizer adeus às memórias de alguém que foi muito importante na sua vida, mas que não tem mais como reaver.

A história é sobre o avô que está perdendo suas memórias para o Alzheimer e o amor pela matemática que ele compartilha com o neto. Ao passo que ele tenta explicar o que está acontecendo com ele, suas memórias começa a se esvair. Mas ambos se seguram no sentimento e no amor que possuem, para tentar passar por essa situação.

Aos poucos vamos entrando de cabeça nessa história e vemos o avanço da doença, a transição lenta mas devastadora dessa doença incurável. O livro vai tratar sobre memórias, sobre se apegar à esses momentos e sobre apreciar os momentos que virão.

O livro me deixou meio confusa em algumas partes, mas acredito ser a forma que o autor escolheu para contar a história e para mostrar como a pessoa que tem a doença sofre com isso. Deve ser a mesma confusão, deve ser até mais complicado, visto que em um momento sabemos quem está na nossa frente, e no momento seguinte já não sabemos de mais nada.

É uma novela curtinha, mas cheia de sentimentos e emoções. Não se deixe intimidar pela temática, não é algo que está presente em vários livros, mas que com certeza deveríamos ler mais à respeito.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/02/livro-and-every-morning-way-home-gets.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1