And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer

And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer Fredrik Backman




Resenhas - And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer


56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Bárbara P. 02/04/2023

Eu acho muito difícil explicar para as pessoas porque eu gosto das coisas do Backman.

Mas elas falam comigo de uma forma que nunca aconteceu com nenhuma outra leitura.

Esse conto é sobre um velhinho que está perdendo a memória e como isso faz todo mundo em volta dele sentir saudade de uma pessoa que ainda está lá.

Mas também é sobre a vida num geral. Tem quatro gerações em menos de 100 páginas e é tudo tão bonito que eu nem sei.

Parte de mim queria muito tomar um café com bolo com o Fredrik, outra parte tem medo porque eu sei que eu ia chorar por dias.

Mas enfim, é isso.
comentários(0)comente



saraborgess 27/03/2022

É simplesmente uma história linda e horrível ao mesmo tempo. As emoções aqui vão da alegria a tristeza e reflexão profunda.

E tudo foi contado de uma forma muito sensível e respeitosa, o que me faz querer ler cada vez mais coisas do Backman.
comentários(0)comente



FabyTedrus 04/10/2021

And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer - Fredrik Backman
O pior desse livro, que na verdade é só um conto, é que ele acaba.

É a terceira vez que leio algo do Fredrik, os outros dois já estão entre os meus favoritos da vida ‘Um homem chamado Ove’ e ‘Minha avó pede desculpas’, e esse aqui também entrou para o mesmo ranking. Não quero me precipitar e dizer que, provavelmente, qualquer coisa escrita por esse autor deve ser interessante, mas sei que já estou pensando exatamente isso. Sei lá, o jeito que ele escreve é diferente, sabe?! (amo um meme). As história e personagens me emocionam, me fazem gargalhar e chorar, e isso é incrível para dizer o mínimo.

Esse conto é sobre memórias e despedidas, e fala disso de um jeito tão lindo, me emocionei à beça e recomendo para todos, do fundo do coração! A relação entre ele e o neto, o filho e a esposa rende momentos lindos!

Que a gente tenha com quem viver uma vida extraordinariamente comum, trocar presentes altamente desnecessários, que saiba que não há nada de errado em estar com medo e que a gente nunca se esqueça que nunca é tarde demais.

(There's a hospital room at the end of a life where someone, right in the middle of the floor, has pitched a green tent. A person wakes up inside it, breathless and afraid, not knowing where he is. A young man sitting next to him whispers: "Don't be scared.")

{Livro lido em Julho de 2019 - repostando por que notei que a resenha estava na página duplicada}
comentários(0)comente



liceq 09/03/2024

Eu te amo fredrik backman
Meu deus eu chorei tanto com esse livro, meu deus eu queria gritar de tanto nó na garganta, que delicadeza, que lindeza. acho que por ter experiências pessoais com esses esquecimentos, me impactou tanto. é uma pena ser tão curto, mas passa a mensagem que se propôs perfeitamente. senti coisas que só o fredrik backman me faz sentir ???
Ricardo Coutins 09/03/2024minha estante
abri o Skoob e me deparo com essa resenha puts fiquei ja doido pra ler


liceq 09/03/2024minha estante
vale muito a pena!! ele é muito curtinho e provoca muitas emoções. só achei uma pena não terem traduzido ele, eu ia amar ainda mais entendendo tudo certinho ?




Lua 15/12/2022

?Our teacher made us write a story about what we want to be when we?re big,? Noah tells him.
?What did you write??
?I wrote that I wanted to concentrate on being little first.?

"She was a force of nature. Everything I am came from her, she was my Big Bang."

?You were never easy, darling difficult sulky you, never diplomatic. You might even have been easy to dislike at times. But no one, absolutely no one, would dare tell me you were hard to love.?

?The only time you?ve failed is if you don?t try once more.?

"It?s about fear and love, and how they seem to go hand in hand most of the time."

?Isn?t it? I would rather be old than a grown-up. All grown-ups are angry, it?s just children and old people who laugh.?

"The worst part about growing old is that I don?t get any ideas anymore."
comentários(0)comente



pedrO 13/07/2022

Chorei.
Nunca chorei tanto em um livro tão curto...
nunca chorei tanto em nenhum livro.


É tão lindo, tão curto, tão carismático, amei a experiência!
comentários(0)comente



letAcia203 16/12/2022

"It's a big universe to be angry at"

Uma história muito bonita!
Meu avô teve alzheimer, então mexeu comigo de uma forma ainda mais pessoal, foi impossível não terminar chorando!
comentários(0)comente



Júlia | Nômades Literários 06/08/2020

Sobre as lembranças e o esquecimento
Esse livro conta a história de um homem idoso que está perdendo a memória e como a família dele tenta lidar com essa situação infeliz. Eu estive no lugar de uma neta que assistiu sua avó sucumbir à doença de Alzheimer, então essa leitura foi emocionante para mim, para dizer o mínimo.

Entrar na cabeça de alguém que está perdendo a memória foi esclarecedor, principalmente por causa da maravilhosa escrita de Backman. Eu super recomendo essa leitura para todos que estão lidando com uma situação semelhante em casa.

site: theliterarytour.com
comentários(0)comente



Lara972 26/01/2023

5 estrelas merecidas
Lindo.........Fredrik Backman sempre impressionando. É uma história curta mas devastadora. Sem mais palavras pois estou chorando
comentários(0)comente



greenbriarbarrow 17/09/2021

Incrívelmente lindo e triste
Leitura rápida e muito boa, me fez chorar muito e possui muitas frases lindas e para guardar para aprendizado. Conta a história de Noah e seu avô enquanto as memórias do cérebro doente do avô vão se perdendo.
comentários(0)comente



Alessandra 26/12/2021

Lágrimas
Quem diria que um conto tão curto possa ter me feito chorar tanto e ser tão bonito e dizer tantas coisas quanto esse aqui.
O audiobook tem 1 hora e foi suficiente pra fazer eu me acabar de chorar. Ainda não tinha lido nada do autor e se tudo for tão forte quanto esse, eu jamais lerei algo dele em público.
comentários(0)comente



Rosana - @tudoquemotiva 18/03/2019

Um livro sobre memórias
O livro vai contar sobre memórias, sobre deixar coisas partirem. É uma história sobre o neto e seu avô, sobre o filho e seu pai. É um livro que vai te levar em uma viagem pela mente humana da melhor forma possível. É sobre a perda de alguém que ainda está presente, que precisa dizer adeus às memórias de alguém que foi muito importante na sua vida, mas que não tem mais como reaver.

A história é sobre o avô que está perdendo suas memórias para o Alzheimer e o amor pela matemática que ele compartilha com o neto. Ao passo que ele tenta explicar o que está acontecendo com ele, suas memórias começa a se esvair. Mas ambos se seguram no sentimento e no amor que possuem, para tentar passar por essa situação.

Aos poucos vamos entrando de cabeça nessa história e vemos o avanço da doença, a transição lenta mas devastadora dessa doença incurável. O livro vai tratar sobre memórias, sobre se apegar à esses momentos e sobre apreciar os momentos que virão.

O livro me deixou meio confusa em algumas partes, mas acredito ser a forma que o autor escolheu para contar a história e para mostrar como a pessoa que tem a doença sofre com isso. Deve ser a mesma confusão, deve ser até mais complicado, visto que em um momento sabemos quem está na nossa frente, e no momento seguinte já não sabemos de mais nada.

É uma novela curtinha, mas cheia de sentimentos e emoções. Não se deixe intimidar pela temática, não é algo que está presente em vários livros, mas que com certeza deveríamos ler mais à respeito.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/02/livro-and-every-morning-way-home-gets.html
comentários(0)comente



Victória 30/05/2021

?Her hair is old but the wind in it is new, and he still remembers what it felt like to fall in love; that?s the last memory to abandon him. Falling in love with her meant having no room in his own body. That was why he danced.?
comentários(0)comente



Monica Quintal 14/03/2023

Uma conto lindo e delicado, porém, ao mesmo tempo, profundo. Meu coração ta partido em mil pedacinhos, sério. Quanta sensibilidade na narrativa...
Uma história sobre memória, amor, família. Sobre arrependimentos, luto, aceitação.
Acompanhamos um avô perdendo suas memórias para o Alzheimer, e tentando explicar o que está acontecendo ao seu neto. Entramos no fluxo de suas memórias e pensamentos, na progressão da doença, muitas vezes não se lembrando do presente, e em outras, revivendo o passado.
Recomendo muito a leitura!

"The only time you've failed is if you don't try once more."

"I would rather be old than a grown-up. All grown-ups are angry, it's just children and old people who laugh."

"I know that the way home is getting longer and longer every morning. But I loved you because your brain, your world, was always bigger than everyone else's. There's still a lot of it left."

"That's why we get the chance to spoil our grandchildren, because by doing that we're apologizing to our children."

?
comentários(0)comente



akasaori 16/12/2022

Livros com avós sempre me pegam num lugar bem pessoal e aqui não foi diferente, história linda, ainda mais sendo escrita pelo Backman.
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR