The Secret of Nightingale Wood

The Secret of Nightingale Wood Lucy Strange




Resenhas - The Secret of Nightingale Wood


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Rosana - @tudoquemotiva 18/07/2018

Livro mais amorzinho
O livro vai contar a história da Henrietta que mora com a irmã mais nova e os pais, eles recentemente mudaram para o interior. O que levou essa família a mudar de cenário foi a trágica morte do filho mais velho da família.

Cada membro dessa família sofre de forma difente, a mãe decidiu se isolar do mundo e ficar apenas dentro de seu quarto. O pai, escolha por afundar em trabalho e nunca estar em casa para enfrentar qualqure situação. A filha mais nova ainda é um bebê e não sabe muito do que está acontecendo. A mais sensata é Henry, que sofre com a perda do irmão, e também sente-se muito culpada pelo o que aconteceu.

Ninguém dá muita bola para Henrietta e ela passa a explorar a casa em que mora, assim como a floresta que está em seu quintal. Porém, essa floresta tem segredos e dizem que uma bruxa mora lá. O que ninguém acredita é que essa bruxa, na verdade, vai se tornar a melhor amiga de Henry e que de assustadora, ela não tem nada.

O livro vai te fazer abrir os olhos para os temas apresentados,como a morte, depressão, família, amizade, empatia e amor. Na época que o livro se passa o tratamento para depressão não é nada convencional e essas pessoas eram tratadas como loucas e colocadas em um hospício. Pode-se dizer, infelizmente, que ainda há pessoas que acreditam nisso.

Apesar de ter apenas 12 anos, Henrietta é uma personagem corajosa e parece ser bem mais esperta que os adultos em sua volta. Quando todos escolhem se enconder e não ajudar, ela tenta mostrar que o que essas pessoas precisam é de carinho e atenção. Henry ama sua família e vai fazer de tudo para ajudá-los.

É a própria autora que narra o livro, o que dá todo um charme especial. É um livro encantador, com personagens cativantes e uma ótima narração de como o luto faz parte da vida, mas também que é importante não deixar que isso tome conta de você. É um livro muito fofo e acredito ser para todas as idades. Ah, é o primeiro livro da autora e ela já me fez ficar apaixonada pela sua escrita ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/06/livro-secret-of-nightingale-wood-lucy.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR