O homem que amava a China

O homem que amava a China Simon Winchester

Resenhas - O homem que amava a China

Ju 05/07/2020

Podia ser tão melhor...
Como grande amante e curiosa da história chinesa, comecei com muita vontade a leitura deste livro. O livro fala da história de Joseph Needham, um bioquímico inglês, que acaba se apaixonando pela China. Preciso dizer que o autor do livro se esforçou MUITO pra mostrar como Joseph era uma pessoa incrível, muito inteligente e esforçado, blablabla, mas sinceramente, forçou demaaais a barra. Não querendo discordar que Joseph tenha de fato feito estudos interessantes e contribuído para o conhecimento que temos hoje sobre a China, mas não é como se ele fosse o rei do universo por isso.
Enfim, fiquei o livro todo esperando saber o que tanto que ele descobriu quando esteve na China, mas, na verdade, o livro só conta coisas tipo a origem do interesse dele, dá um contexto histórico da época, quais lugares ele foi, com quem ele falou, enrolou enrolou, às vezes jogava por alto algo que ele descobriu... depois, ele decide escrever vários livros com as informações descobertas, e se vc quiser mais detalhes... vai quer que ler os livros dele. Kkk
O livro não chega a ser ruim, mas não mudou minha vida em praticamente nada, fiquei sabendo uma coisa ou outra de interessante, que poderia ter descoberto provavelmente em algum documentário qualquer sobre a história da China.