Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e sensibilidade

Marcos 02/01/2021

Clássico vivido na época
A versão que eu li é uma adaptação, sendo a minha, uma versão paradidática. Não desmerece o livro, mas entendo que o livro é bem reduzido, comprimido, sucinto e muitos outros adjetivos que vocês quiserem.
A minha intenção ao ler esse livro foi recuperar minha vontade de ler, já que eu fiquei estagnado ao ler dois livros que não me agradaram. No entanto, me surpreendi positivamente com a história. Ela é bem fácil, com um roteiro bem plausível e fatos bem engraçados, como um dos personagens ser chamada de senhor (no sentido de ser velho) e que seria apenas 5 anos mais novo que a mãe das protagonistas, sendo que o homem tem 35 anos. Vale lembrar que o livro foi escrito no ano de 1811 e a realidade era bem diferente do que é hoje em dia.
Achei os personagens bem interessantes, apesar de não ter uma profundidade neles, mas atribuo essa culpa à minha edição.
Não sei como é a edição padrão do livro, mas recomendo essa minha edição (ou qualquer outra edição pocket ou resumida) a todos que querem uma leitura rápida, leve e quem gosta de um romance misturado com drama.
Nota: 8/10

Rosangela.Chaves 07/04/2023

Tão delicado
A história é doce e envolvente, mas temo que minha escolha de edição não foi das melhores. A narrativa é corrida, os fatos vão se sobrepondo e depois de me perder algumas vezes e voltar para o início... encontrei um ritmo em que consegui terminar de ler.
Prefiro ler devagar, gosto de histórias longas e prazerosas, com interlúdios, descrições, pensamentos esvoaçantes, bailes de palavras que terminam sempre em ressacas literárias.
Vou tentar outra edição em outro momento, ainda assim recomendo.

analu 21/05/2023

A história é muito boa, mas o que me afetou foi a quantidade de informações no livro
era de se esperar que o livro seria desse jeito, devido à redução da história para ficar com 100 página, mas quem não consegue ler o livro e ficar recebendo mil informações, não recomendo
quando eu ler outro livro da jane austen, irei preferir ele sem ser encurtado, talvez até a versão original