Verão Intenso

Verão Intenso Ana Rita Cunha

Resenhas - Verão Intenso

Joyce.Silva 07/11/2021

Só um aperitivo
Gostei demais, pois aqui ficamos sabendo bem mais sobre esse casal que me encantou no livro anterior. Eu claro queria um pouco mais.

MillaJauregui 27/07/2020

Tão atropelado quanto ruim.
? O que esperamos de livro curtos?
Histórias rápidas, fluidas, não tão aprofundadas, e não temos isso aqui.
Sinto que quem escreveu empurrou a Milena para o Rafael, ocorreu tudo muito rápido, não teve um desenvolvimento, e olha que nem é história de amor à primeira vista, pasmem, nem a Milena estava entendendo como a relação evoluiu tão rápido, e na mesma rapidez que os juntou, os separou. De um lado temos Rafael, pensando não ser o homem ideal para ela, do outro temos Milena, pensando que ela era só uma conquista para ele.
Mesmo para um clichê, o enredo é fraco, a problemática demostra imaturidade demais para a idade relatada dos personagens. Sem contar que o Rafael é tóxico, é possessivo, é mandão. A Milena do começo do livro, me parece ser alguém dona de si, que jamais se sujeitaria a uma situação dessa, mas logo quando ela vê ele, pela segunda vez, essa mulher empoderada, se perde.
Confesso que desde o começo achei o livro mais ou menos, o fim só veio para constatar que ele era ruim mesmo.

Conchego das Letras 08/03/2017

Resenha Completa
Apesar de parecerem bem complexos os dilemas de Rafael, ele age como um sujeito resolvido, que sabe o que quer. Em outras palavras, apesar de ter seus conflitos internos, não fica de “mimimi” no momento de agir. Ele mira no alvo e faz o que tem que fazer para acertá-lo; eu adorei isso.

Milena pareceu-me enigmática, não captei exatamente a razão da hostilidade que senti na maneira como ela age. Aparenta ser uma mulher inabalável e penso que, talvez, sua experiência de vida a tenha obrigado a se revestir com essa armadura, o que a faz parecer uma pessoa dura, fechada. Porém toda essa proteção vai por água abaixo e bastante rápido, quando a jovem se torna “alvo” de Rafael. Ela é posta à prova e deixa ver toda sua vulnerabilidade e seu desejo de ser amada mesmo quando pensa que não está fazendo isso.

Ela é uma jovem tentando superar muitas perdas; ele é um homem cheio de arrependimentos. Nada parece ser páreo para a determinação de Rafael; nada parece capaz de nublar o encantamento que repentinamente Milena sente por esse homem. Ledo engano. O passado bate à porta quando menos eles esperam.

Como é um conto e, naturalmente, uma história mais curtinha, a autora não aprofunda muito quando menciona as experiências passadas dos personagens, principalmente os dilemas de Milena. Essas vivências, pelo que pude perceber, fazem toda a diferença no modo como eles agem, na maneira como se posicionam diante da vida e das pessoas. A princípio é também uma barreira entre os personagens principais.

Apesar de os conflitos dos personagens, sobretudo de Rafael, serem bastante complexos, a autora traduziu isso de uma forma muito suave.

Confesso que eu teria adorado se, em vez de um conto, fosse um romance, com toda a profundidade que o último gênero permite, mas tenho que admitir que o texto não deixa nada a desejar em termos de compreensão (eu e minha falta de objetividade, rsrsrsrs).

Bom, estava ansiosa para ler algo de Ana Rita Cunha, e encontrar esse conto foi uma ótima oportunidade de burlar minha lista gigantesca de leituras pendentes e passá-la na frente. Foi uma grata experiência, que se passou em apenas uma tarde.

Adorei perceber o desabrochar de Milena ao render-se aos encantos de Rafael, assim como a força de vontade dele para dar um giro na própria vida.

A leitura foi leve, inspiradora e deliciosa.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/03/resenha-verao-intenso.html

Alê Estevam 15/11/2016

Intenso
Que maravilha de se ler...Uma história leve, romântica, e com uma pitada de fogo.
Rafael com seus demônios do passado e Milena com sua determinação, que não teve medo e se entregar ...
Adorei ...
Como sempre vc me encantando.