Verão Intenso

Verão Intenso Ana Rita Cunha




Resenhas - Verão Intenso


4 encontrados | exibindo 1 a 4


MillaJauregui 27/07/2020

Tão atropelado quanto ruim.
? O que esperamos de livro curtos?
Histórias rápidas, fluidas, não tão aprofundadas, e não temos isso aqui.
Sinto que quem escreveu empurrou a Milena para o Rafael, ocorreu tudo muito rápido, não teve um desenvolvimento, e olha que nem é história de amor à primeira vista, pasmem, nem a Milena estava entendendo como a relação evoluiu tão rápido, e na mesma rapidez que os juntou, os separou. De um lado temos Rafael, pensando não ser o homem ideal para ela, do outro temos Milena, pensando que ela era só uma conquista para ele.
Mesmo para um clichê, o enredo é fraco, a problemática demostra imaturidade demais para a idade relatada dos personagens. Sem contar que o Rafael é tóxico, é possessivo, é mandão. A Milena do começo do livro, me parece ser alguém dona de si, que jamais se sujeitaria a uma situação dessa, mas logo quando ela vê ele, pela segunda vez, essa mulher empoderada, se perde.
Confesso que desde o começo achei o livro mais ou menos, o fim só veio para constatar que ele era ruim mesmo.
comentários(0)comente



Joyce.Silva 07/11/2021

Só um aperitivo
Gostei demais, pois aqui ficamos sabendo bem mais sobre esse casal que me encantou no livro anterior. Eu claro queria um pouco mais.
comentários(0)comente



Alê Estevam 15/11/2016

Intenso
Que maravilha de se ler...Uma história leve, romântica, e com uma pitada de fogo.
Rafael com seus demônios do passado e Milena com sua determinação, que não teve medo e se entregar ...
Adorei ...
Como sempre vc me encantando.
comentários(0)comente



Conchego das Letras 08/03/2017

Resenha Completa
Apesar de parecerem bem complexos os dilemas de Rafael, ele age como um sujeito resolvido, que sabe o que quer. Em outras palavras, apesar de ter seus conflitos internos, não fica de “mimimi” no momento de agir. Ele mira no alvo e faz o que tem que fazer para acertá-lo; eu adorei isso.

Milena pareceu-me enigmática, não captei exatamente a razão da hostilidade que senti na maneira como ela age. Aparenta ser uma mulher inabalável e penso que, talvez, sua experiência de vida a tenha obrigado a se revestir com essa armadura, o que a faz parecer uma pessoa dura, fechada. Porém toda essa proteção vai por água abaixo e bastante rápido, quando a jovem se torna “alvo” de Rafael. Ela é posta à prova e deixa ver toda sua vulnerabilidade e seu desejo de ser amada mesmo quando pensa que não está fazendo isso.


Ela é uma jovem tentando superar muitas perdas; ele é um homem cheio de arrependimentos. Nada parece ser páreo para a determinação de Rafael; nada parece capaz de nublar o encantamento que repentinamente Milena sente por esse homem. Ledo engano. O passado bate à porta quando menos eles esperam.

Como é um conto e, naturalmente, uma história mais curtinha, a autora não aprofunda muito quando menciona as experiências passadas dos personagens, principalmente os dilemas de Milena. Essas vivências, pelo que pude perceber, fazem toda a diferença no modo como eles agem, na maneira como se posicionam diante da vida e das pessoas. A princípio é também uma barreira entre os personagens principais.

Apesar de os conflitos dos personagens, sobretudo de Rafael, serem bastante complexos, a autora traduziu isso de uma forma muito suave.

Confesso que eu teria adorado se, em vez de um conto, fosse um romance, com toda a profundidade que o último gênero permite, mas tenho que admitir que o texto não deixa nada a desejar em termos de compreensão (eu e minha falta de objetividade, rsrsrsrs).

Bom, estava ansiosa para ler algo de Ana Rita Cunha, e encontrar esse conto foi uma ótima oportunidade de burlar minha lista gigantesca de leituras pendentes e passá-la na frente. Foi uma grata experiência, que se passou em apenas uma tarde.

Adorei perceber o desabrochar de Milena ao render-se aos encantos de Rafael, assim como a força de vontade dele para dar um giro na própria vida.

A leitura foi leve, inspiradora e deliciosa.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/03/resenha-verao-intenso.html
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR