Jane Joga e Ganha

Jane Joga e Ganha Rachel Gibson

Resenhas - Jane Joga e Ganha

Tatieli 01/03/2017

Jane e Luc
Bem gracinha... Jane uma mulher que a muito tempo fui heheheeh toda desengonçada na questão roupas!!!! Sou fã da Rachel Gibson!!!!!amo seus livros e esse é mais um de meus preferidos!!!!
Hellen R. P. 05/08/2018minha estante
Onde tem esse livro para comprar? Não acho :(

Lisse 11/09/2016

Esse é o segundo livro da série Chinooks Hockey Team, e sendo bem sincera não estava esperando nada desse livro, principalmente por causa das editoras não publicarem na ordem de lançamento e ficarem lançando os que bem entendem, ou os mais "famosos".

Mas como estava enganada! E como me odeio quando isso acontece, por não ter dado uma chance para o livro logo. E porque Rachel é Rachel e é DIVA. E ela inovou nesse romance com uma protagonista muito normal. Jane Alcott é um mulher desiludida e cansada de ir em entrevista com homens pouco interessantes. Além disso não se acha nada bonita e usa apenas roupas com cores pastéis, que durante o dia escreve colunas esportivas e durante a noite escreve anonimamente escandalosas aventuras de uma série que todos falam.

"- Já sabe que sou daltônica.
- Você não é daltônica. O que acontece é que não sabe distinguir que cores combinam.
É verdade, por isso gostava de preto. Ficava bem de preto, e além disso não corria o risco de descombinar."

Mas a sorte lhe sorriu com a oportunidade de conseguir algum dinheiro a mais - que estava mesmo precisando - quando é convidada pelo dono do Chinooks a ser a jornalista esportiva que escreverá na coluna do jornal da cidade. Porém há um pequeno problema: Jane não sabe nada sobre Hóquei, mas sua teimosia característica não a impedirá de fazer o que precisa.

"Tinha conseguido um assento a três filas da pista. Esperava com isso ver e sentir o máximo possível sua primeira partida de hóquei. Realmente não sabia o que podia esperar dessa experiência, o que lhe restou foi rezar a Deus para que os Chinooks não perdessem e a culpassem disso."

E é o que faz durante o dia, mesmo que tenha que viver carregada com livros sobre o tema, e ter algumas conversas que não fazem muito sentido e ser excluída por alguns. Jane não está apenas encarregada disso, ela tem que conseguir chegar em Luc Martineau, o goleiro do time que nunca dá entrevistas e tem um gênio dos piores.

"Não podia negar, Luc era um homem formoso, mas por desgraça sua personalidade deixava muito a desejar."

Luc é famoso por suas habilidades no gelo, mas também já foi protagonista de muitos escândalos amorosos que podem ser encontrados nos livros que Jane lê. Então a última coisa que Luc precisa é uma jornalista parasita sugando sua vida para ganhar dinheiro; e deixa sua opinião bem clara para Jane, não fazendo sua interação com o time muito fácil.

"Riram de suas opiniões, de sua maneira de se vestir, de seus sapatos e de seu penteado, mas pelo menos não a tinham ignorado. Sem dúvida se tratava de um progresso."

Mas Jane aprenderá muitas coisas, tanto sobre hóquei como também como atingir sem querer o coração de gelo de um homem maravilhoso. Pois isso que Luc é, um grande coração que não cabe no peito, que luta para deixar Jane entrar, e que nesse meio tempo tem que aprender também a como cuidar da irmã mais nova que foi deixado à seus cuidados.

"A última coisa que necessitava em sua vida nesses momentos era uma mulher. Qualquer mulher. E, em particular, aquela. A jornalista que viajava com a equipe. Pirralha, seu amuleto da sorte."

See Jane Score valeu cada minuto da leitura. Amei os protagonistas com tanta intensidade que foi difícil depois me desvencilhar deles. Talvez tenha sido por ter visto tanto de alguns aspectos que gosto, e que de algumas maneiras vi na personalidade de Jane algumas características da personagem Anne de Persuasão, que é meu livro favorito da Jane Austen. Ler essa continuação da série me trouxe muitos sentimentos bons!

Caro 27/11/2015

Adorei!
Livro leve, fofo e engraçado!
Jane é tranquila e quando vai trabalhar como jornalista esportiva para o time Chinooks conhece o insuportável goleiro do time Lu Martineau.
Cleidy 27/11/2015minha estante
Amo essa autora!!

Caro 30/11/2015minha estante
Eu gosto tb!!

Dê Borges 11/12/2013

ESSA É A FAMOSA BAIXINHA MARRENTA
2º livro da série Os Chinocks - uma equipe de hóquei.

Jane Alcott é uma jornalista do Seattle Times, que escreve sobre como ser solteira na cidade e ela também esconde um "pequeno" segredo, assina de forma anônima, a erótica estória que a personagem principal é intitulada como Bombonzinho de Mel, para uma revista masculina que faz muito sucesso. Ela então acaba tendo sua grande oportunidade ao ser convidada para substituir o cronista esportivo afastado do jornal no qual ela escreve as suas colunas, cobrindo os jogos dos Chinocks, uma equipe de Hockei muito conhecida em Seattle e famosa por seus belos jogadores. Jane é uma mulher "comum", baixinha, estudiosa, usa óculos e tem um péssimo gosto para se vestir e um hábito de não usar sutiã, essa é a característica feminina sensual que a autora decidiu colocar nessa personagem. A vida de Jane não fica nada fácil, todos estão olhando torto pelo fato dela ser uma mulher viajando com todos esses marmanjos mal educados, e ninguém a princípio trata ela bem, inclusive ela recebe trotes de boas vindas bem assustadores, mas que acabam é deixando o livro mais engraçado. E ela passa por vários momentos constrangedores, que só comprovam como é uma mulher forte e de atitude. Temos também no livro um grande aprendizado sobre o jogo apresentado, é ótimo porque a gente vai aprendendo junto com a Jane tudo sobre esse universo e sobre os meninos maus do esporte.
Mas esse é um livro de romance, então vocês estão pensando cadê???? Tem muito no livro, assim como provocações excelentes, intrigas e cenas muito quentes. Nossa protagonista vai se envolver justamente com o goleiro da equipe, um homem loiro, lindo, cujo corpo é um templo, que possui uma tatuagem de ferradura que é de enlouquecer, que tem vários momentos engraçadinhos, mas que também vive um momento familiar um pouco complicado no decorrer do livro, além de sentir uma insegurança.
É interessante também ver como ele vai ficando e agindo no decorrer da atração pela Jane... Luc é um grosseirão, mas conseguiu ficar romântico.
Podem se preparar para cenas tórridas e para a ousadia de nossa protagonista que se entrega loucamente e de forma bem intensa para Luc Martineau.
Ri demais e senti um pouco de raiva pela atitude da Jane, mas que bom que no final tudo deu certo.
E também hoje olhando para o céu eu vejo: "bonita noite para olhar as estrelas não é???
Você é mais de olhar ou de participar?"
Acho que com Luc Martineau eu entraria em quase qualquer história!!!!! rs
Carol 14/04/2015minha estante
Acho tão injusto uma autora tão boa,não receber muito reconhecimento.Uma vez que é difícil as editoras ABRAÇAREM A CAUSA,neh?.. Pensando nisso, estou convidando os leitores e tbem aqueles que AINDA não conhecem essa grande escritora ...https://www.facebook.com/groups/366541693556792/
Grupo no qual sou ADM, para os fãs da autora RACHEL GIBSON
Conversar,trocar ideias e juntar forças para cobrar mais livros a serem publicados aqui no Brasil.

Tatamara 21/02/2013

Opinião
Este livro eu li a uns quase 7 anos aproximadamente, eu acho ele importante pois foi minha introdução ao mundo da literatura de mulherzinha, a partir dele eu procurei saber mais sobre o chick-list descobri um tipo de enredo para descontrair.
A ideia central do livro é o universo do Hóquei, no qual a jornalista Jane se infiltra. Ela passa por situações muito constrangedoras, enfrenta um machismo enorme no início e muita dificuldade de convivência nesse "mundo" do esporte. Paralelo a isso é possível perceber um outro lado da jornalista que tem um alter ego que faz os homens entrarem em coma. É nessa loucura que a protagonista conhece o goleiro do time Luc que tinha tudo para ser seu principal oponente no trabalho, mas as coisas mudam não é mesmo?
confesso que é o melhor chick list que eu já li até hoje e de longe. O que eu gosto mais no livro é o fato de ser uma história sobre uma mulher "normal", a protagonista tem um profissão como outra qualquer, enfrenta uma situação que qualquer pessoa poderia viver no campo profissional e o principal é que ela não é histérica. O humor comum na literatura de mulherzinha também é muito presente nesse livro. Outra coisa que eu amei são as provocações entre os protagonistas que rendem boas risadas e momentos de tensão.
Resenha completa no meu blog:

Valdirene.Perez 22/04/2012

Bem divertido, a Jane é daquelas baixinhas invocadas e ele Luc, tudo de bom.

Ju 10/09/2010

Viciei em hóquei !!!
Eu quero um goleiro gostosão de hóquei pra mim (buáááá).

Esse Luc Martineau é um tremendo homem descarado, daqueles que sabem o que dizer a uma mulher...

A luta que ele trava consigo mesmo tentando resistir a Jane é hilária.

E a Jane (apesar da super mancada que deu com o gostosão)é uma mulher e tanto, morri de rir com ela.

As partes HOT são esxelentes...

AMO OS LIVROS DA RACHEL, PENA QUE NÃO TENHA MUITOS EM PORTUGUES.
Angélica 28/06/2013minha estante
O que acho chatíssimo é isso, ela é ótima e não há quase nenhum livro dela em português. Estou atrás de 2 mas está em falta. AAAfffff

Marcela 25/11/2014minha estante
Esse livro foi publicado em português??? Estou procurando e não acho....

Bárbara 11/05/2010

Amei !!!
Já li vários livros da Rachel, e adorei todos, principalmente esse !

A Jane é uma mulher de personalidade,mas com todos seus medos e apegos é claro.
E o Luc é 'aquele homem', com má fama,gato e com seus problemas e segredos.

A junção disso: um romance gostoso de ler, com várias emoções e a felicidade de ambas as partes no fim.

=D

Nii. 05/03/2010

Muito bOOOM!
Adoreiii o livro!!

O romance entre Jane e Luc acontece em meio ao cenário do hóquei e do Jornalismo.Querem se odiar e acabam se amando e os leitores suspiram auhauha...

Quando vc menos espera já acabou e fica pedindo por maiss!

Foi o primeiro livro da Raquel Gibson que li e adorei o modo como ela escrever deixando o leitor sem tempo pra respirar(rs...) é rápida e prende até o fim.

Lady Roquini 27/11/2009

quer que eu faça xixi no seu café???
não tem nada melhor de que esse livro que a Rachel escreveu, eu já li um monte dos livros dela, são todos ótimos, mas nehum é melhor do que jane joga e ganha. eu já li um trilhão de vezes!!! acho a jane a personagem mais foda do mundo e o luc sem comentarios, eu qero um manorado com aquela tattu!!!
Marcela 25/11/2014minha estante
Esse livro foi publicado no Brasil??? Estou procurando e não acho....