One Day

One Day David Nicholls

Resenhas - One Day

1 | 2 | 3 | 4

Yasmin 19/03/2024

Relendo depois de mais uma adaptação
Alguns anos atrás li esse livro, em apenas 1 semana e resolvi reler pra poder assistir a nova série da Netflix.

A história é simples.. um casal de jovens se conhece na noite de formatura e a trama gira em torno da amizade deles durante quase 20 anos, sempre no dia 15 de julho.

Uma das partes mais confusas dele é tentar preencher os gaps de um ano pro outro, e a história do dia sempre acaba antes de meia-noite, mas é ótimo pra cuidar da ansiedade, kkkkkk

-- Agora minha opinião das adaptações--

Se você algum dia já viu o filme da Anne Hathaway, ou ficou com vontade de ver a série nova da Netflix (todas baseadas nesse livro maravilhoso), veja na ordem do livro, série e filme.

Começando pelo livro você vai ter noção de todos os detalhes e dos pensamentos dos personagens.
Seguindo para a série, por ter bastante tempo de tela, ela consegue se aprofundar em alguns aspectos diferentes.
E por fim, o filme consegue trazer a mesma essência em apenas 1h30.

Apenas leiam (e se quiserem assistam as adaptações), a história é boa e vale super a pena...

(Será que já posso começar a ler de novo?)

julia5908 18/03/2024

"we will always have tomorrow"
Honestamente, assim como, normal people e before sunrise, um dia não é livro pra qualquer um. ou você ama ou odeia. eu, sem sombra alguma de dúvida, amei com todas as minhas forças.

os personagens são tão reais que você consegue muitas vezes se ver na situação, principalmente, se ja passou por algo parecido. o dexter era extremamente vaidoso e arrogante, e a emma gostava de mostrar que sabia mais das coisas, mesmo sendo muito insegura. mas são os defeitos tao gritantes deles que os tornam tão reais. eles faziam um bem imenso um ao outro acima de tudo.

eu amo livros reais, de situações reais. é comum que a gente entre e saia da vida de uma pessoa por mais que a gente a ame mais que tudo. de verdade, essa obra pra mim é algo muito especial e estranhamente pessoal, e se pudesse leria tudo de novo.

larissa855 20/02/2024

Acho que, por diversos motivos, esse livro não deve ser um 5 estrelas favoritado pra todo mundo. mas eu não tenho como dar outra nota: passei as 435 páginas totalmente presa nas personagens, e isso que eu já vi o filme milhares de vezes e já sabia o que iria acontecer. foi inevitável me apaixonar pela emma e pelo dexter (de novo), assim como pela história deles ? juntos e separados. acompanhar esses vinte 15 de julho foi lindo e triste e doloroso e incrível.
bookslettie 20/02/2024minha estante
terminei a miniserie semana passada e tô doida pra ler ? me destruiu total, depois verei o filme

Deise 20/02/2024minha estante
Aff, não consigo gostar do Dex. Ele é um lixo! Casal chato demais

Nat 04/07/2023

Dex canalhinha Emma nenemzinha
Li esse livro apenas por já ter visto o filme (sem saber que tinha um livro) e ter me apaixonado pela história.  E sinceramente? Foi o melhor que fiz, me apaixonei ainda mais pela Em e pelo Dex, mais do que achei que seria possível. E meu deus, por que de novo eu sou TÃO parecida com a PP?????? Senti o tempo todo uma pena e uma empatia pela Em e aquela sensação de "eu seria boba igual" e também um carinho absurdo por ela já que temos sonhos e vida extremamente parecidos ( :') ). Sobre o Dex, apesar de ele ser um CANALHINHA, eu o amei também, principalmente do término do meio pro final do livro.
Eu diria que tanto o filme quanto o livro são incrivelmente e igualmente maravilhosos e diria ate que se complementam, amei conhecer mais desses dois, me sentir mais próxima e amá-los ainda mais.

p.s: chorei com o final de soluçar assim como assisti o filme na primeira vez...mesmo sabendo o final!!!

queria ler mais do autor e/ou histórias parecidas com a de Em e Dex.

Sophia442 09/01/2023

Apaixonante
Que livro sensacional. Não há palavras suficientes para descrever o quão incrível, o quão verdadeiro é - sobre as frustrações da vida, os desencontros, o amadurecimento de cada um. Apaixonei-me inteiramente por esse livro, e ao terminar literalmente chorei porque não queria ?abandonar? as personagens, às quais eu tinha me apegado tanto. Pois é. Só duas outras leituras, durante toda a minha vida, tinham feito isso comigo. Assim, se eu pudesse dar mil estrelas pra essa obra eu daria, além de que vou começar a dar de presente em todos os aniversários q eu for.

Tássia 02/09/2022

É de longe um dos meus livros favoritos ?? Em e Dex, Dex e Em. Já li duas vezes. O filme é perfeito também

Emiliaarnhold 28/07/2022

Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Amanda 26/07/2022

...
Uma das raras excessões em que eu preferi o filme. Amo muito essa história e o filme é impecável. Li há uns anos e carrego ainda comigo.

Thais 10/05/2022

Dexter e Emma , Emma e Dexter pra sempre !
O que mais amo nessa história é saber que o filme foi tão fiel ao livro , as falas são exatamente as mesmas .
Amor platônico que virou amizade e no fim se tornou amor , Em e Dex são como água e vinho e ao mesmo tempo são tão parecidos .
Uma história tão atemporal que vai se desenvolvendo ao decorrer dos anos e nos traz vários insight sobre não enxergar o melhor da vida , sobre as ilusões que vivemos, sobre deixar escapar aquelas oportunidades ?..
preparem os lenços

lealalline_ 27/07/2021

Dex e Em, Em e Dex
15 de julho nunca mais vai ser o mesmo pra mim!! eu nem consigo fazer um feedback bom pq eu to destruída. leiam!! apenas leiam!!

1 | 2 | 3 | 4