His Eyes

His Eyes Renee Carter

Resenhas - His Eyes

Luana 09/12/2020

esperava mais
achei muito raso, não aprofundou nas questões profundas do livro (e não faltava questão profunda), e peguei um ranso da protagonista principal depois que ela dá cerveja ao invés da coca que ele pediu na frente da escola toda, aí acontece aquela merda, enfim, achei a sinopse ótima, pena que o livro não acompanha.

Agda 02/12/2013

Amei, amei, amei. Me fez ficar ansiosa até o ultimo capítulo.

Sam 30/11/2013

Livrinho interessante, porém, diferente dos demais "depoimentos" a respeito da estória achei a coisa toda um pouco sem pé nem cabeça em vários momentos, como no momento em que o nosso personagem cego salva sua irmã de um possível afogamento somente através de gritos, sendo que, sabemos muito bem que dentro d'água a audição fica prejudicada e sendo ele um cego "recente" acredito que a sua orientação ainda se encontrasse em processo de adaptação; Pois bem, por isso e mais alguns outros detalhes um pouco desconexos é que me incomodei; Porém o ótimo da estória é que ela bem poderia ser real e estar acontecendo quem sabe na "porta ao lado" e que possui elementos realmente promissores, além da doçura com que somos presenteados em momentos pontuais.

Alessandra.Siqueir 28/09/2013

Sem palavras...
O que dizer desse livro??Ele é simplesmente DIVINO.
O livro conta a história de Tristan um garoto de 18 anos,mora com a mãe e seus irmãos,é bonito e rico que sofreu um acidente a cavalo e ficou cego,por esse motivo sua mãe resolve procurar uma babá pra cuidar dele.Amy acha o anúncio e resolver fazer a entrevista mas o que ela não esperava era que fosse cuidar de um garoto da sua idade e ainda cego,mas como o pagamento era bom e irá ajudá-la a pagar a faculdade dos sonhos ela aceita. Amy é uma garota de família humilde,mora com os pais e tem um irmão que foi embora a 10 anos. Tristan tinha amigos e garotas,mas depois do acidente ele perdeu tudo e por isso ficou mal humorado.Mas Amy apareceu na sua vida e não irá dar mole pra ele não. Com o tempo eles vão se conhecendo melhor,vão criando uma amizade um vínculo e começam a gostar um do outro;Mas como nem tudo são flores,algo acontece e eles acabando se afastando e esse amor fica abalado.Eles se acertam?Ficam juntos?Vocês terão q ler pra saber,sou má rsrsrs.
Mas o livro é maravilhosooooo.

Sâmella Raissa 18/09/2013

Resenha original para o blog SammySacional

Ok, eu sei que a princípio a capa não cativa tanto assim o início da leitura, mas... sabe aquele ditado, "não julgue um livro pela capa"? Pois é, se encaixa bem nessa história. Eu definitivamente fui fisgada pela narrativa, a todo momento, porém, lembrando-me dessa capa e achando que a história poderia ser como ela, tipo, sem graça. Mas me enganei redondamente! Simplesmente, His Eyes é só mais uma história com um romance encantador adotando um tema que eu não tinha visto em nenhum livro antes... Digo, sobre a cegueira.

A começar pela narrativa. Reneé Carter possui uma escrita leve e prática, nada muito detalhado nem muito vago, apenas o essencial é descrito no decorrer das páginas. O desenvolvimento da trama, a julgar se tratar de um livro de 196 páginas, é muito bem feito, e, apesar de ter sentido falta de uma exploração maior sobre o final do enredo, ainda assim gostei muito história. Os personagens criados pela autora também são simples e reais - característica que eu acho importante num livro, até porque, um personagem todo fantasioso é difícil se identificar e ou compreender, eu acho - mas, mais ainda, a forma como ela expôs a cegueira de um dos personagens me deixou boba. Digo, de uma forma bem simples, Reneé passa uma mensagem legal sobre o poder de enxergarmos de verdade com o coração, de que não precisamos dos olhos para enxergar o essencial.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/08/resenha-his-eyes-de-renee-carter.html

Djhenifer 18/08/2013

"Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo"
His Eyes conta a história de Amy que está preste a se formar e quer fazer curso de Jornalismo na faculdade, com sua inteligência foi aceita em duas faculdades e a melhor delas tem um custo que Amy não pode pagar, por isso procura um emprego, encontrando assim, o emprego de "babá". Ao ir para a entrevista descobre o porque de ser a única lá, teria que ser babá de um garoto de 17 anos e além do mais, cego. Pensa seriamente em voltar embora mas com a oferta realmente boa do garoto resolve ficar. No início é uma relação complicada já que a transição de Tristan, garoto bonito, rico e popular para cego e preso dentro de casa não é nada boa. Após acontecimentos, os dois acabam se apaixonando um pelo outro mas uma coisa surpreendente acontece: Sua ex-namorada modelo volta para vê-lo não sabendo da situação atual, usando assim, como vantagem para sua carreira.
Muito divertido, livro adolescente com ciúmes, brigas, fofocas e além de tudo mostra que o amor acontece independente da situação, sem preconceitos, apenas se ama, como mesmo a Amy diz: "Algumas vezes, você só está procurando alguém certo."
Com certeza recebi novas lições de vida ao ler este livro, não é apenas ler e terminar, mas é sentir o que o autor quer passar e tenho certeza consegui capturar a mensagem. Recomendo :)

Fernanda 06/06/2013

His Eyes (Renee Carter)
Amy Turner é uma garota que sonha em ser jornalista, ama música e está prestes a se formar. Amy foi aceita em duas universidades, a Evanston e a Universidade de Illinois, mas a que ela tanto deseja ir, a Evanston , ficaria complicado para situação de seus pais, então ela esconde essa informação deles. Amy decide procurar um emprego. Com as férias se aproximando, ela procura em vários anúncios um emprego como babá para conseguir pagar o dormitório da Universidade que quer frequentar.

"A verdade é que fui aceita em duas universidades: a Universidade de Illinois (grande, pública e barata) e a Universidade Evanston (pequena, particular e incredulamente cara). A primeira, meus pais sabiam e estavam encantados. A segunda, bom... esse era meu segredo. Sabia que meus pais não podiam bancar isso."

Em sua primeira entrevista para ser babá, Amy conhece a Sra. Edmund e seus dois filhos mais novos, Chris e Marly. Amy logo acha que vai ser fácil, mas para a sua surpresa, ela não teria que ser a babá de nenhuma das crianças, e sim do filho mais velho da Sra. Edmund, Tristan, um garoto da sua idade e cego!

"— Como se sente ajudando alguém que é cego?
Meus olhos abriram-se alarmados e me engasguei. — O quê?
— Oh querida. — Ela dirigiu seus olhos para o tapete. – Deve ter lido a versão de sexta-feira do aviso. Houve um erro... O jornal esqueceu a palavra ―cego.
Bom. Não é grande coisa.
— Amy, tem algum problema? — Perguntou a Sra. Edmund.
Pisquei, dando-me conta que tinha me esquecido de dizer alguma coisa. Tentei soar convincente enquanto respondia. — Oh, claro que não. Não tem problema. Há quanto tempo seu filho está cego?
A mulher novamente olhou o tapete. Ela explicou. — Só dois meses. Foi um acidente num salto a cavalo... Tristan não falará com nenhum especialista. Na realidade, nega-se a fazer qualquer coisa. Pensei que se tivesse alguém de sua idade, só para convencê-lo um pouco, seria melhor.
Gritei. — Ele tem dezoito?"

Tristan é um garoto bonito e que costumava ser popular na escola. Ele perdeu sua visão em uma competição de saltos a cavalo e desde então recusa a se adaptar a sua nova condição. Tristan passa seus dias no escuro e sem sair de casa. É até um pouco compreensível que ele esteja sendo uma pessoa difícil de lidar. Se adaptar a sua nova condição é complicado, e no mundo em que ele vivia, com certeza seus amigos não o tratariam da mesma forma. Sem contar que antes do acidente, o garoto também teve de enfrentar a morte de seu pai.

Assim que Amy tenta se aproximar do garoto, ele já deixa bem claro que não vai facilitar nem um pouco as coisas para ela. Tristan é chato e recusa toda e qualquer ajuda que Amy tenta dar. Mas Amy não desiste, afinal, ela vai receber uma quantia muito boa por esse trabalho, e ela realmente precisa do dinheiro para poder ir para a faculdade que tanto deseja.

Aos poucos Amy consegue ganhar a confiança do garoto e consegue trazer um pouco de felicidade para a vida dele de novo. Ela consegue tirar Tristan de casa, o acompanha a lugares que ele costumava gostar de ir, apresenta um pouco do seu mundo pra ele, e eles se aproximam muito. Amy chegou a pegar Tristan fazendo perguntas sobre ela ao seu simpático, e muito fofo, irmão mais novo, Cris, sobre como a garota é. Com toda essa aproximação, ela acaba percebendo que está se apaixonando por ele aos poucos.

"Ao dar-me conta que Tristan estava falando em seu quarto, colei-me contra a parede e deslizei-me até a porta.
A voz parou e foi substituída pelo tom mais alto de Chris. — Não sei. Ela parece boa para uma garota, suponho. — Revirei os olhos ante o comentário e aproximei-me mais. — Seu cabelo é um pouco comprido, abaixo dos ombros, e é ondulado na parte inferior. É cor de, er, caramelo.
Caramelo? Isso era novidade. Nunca gostara muito de meu cabelo. Não era nem vermelho nem castanho e tampouco podia dizer se era ondulado ou liso. Uma coisa era certa: meu cabelo nunca quis cooperar. Durante anos tenho lutado contra ele usando os aerossóis mais fortes e as chapinhas mais quentes.
O resultado? Rendi-me e, basicamente deixo que ele faça o que quiser.
— E os olhos dela? — perguntou com uma voz calma que não tinha usado comigo.
— Não sei, Tristan! — Queixou-se Chris.
— Ela é ―bonita? Tem que me dar algo melhor do que isso para continuar! —Grunhiu.
Sorri. Disso eu gostava mais."

O problema é que Amy ganha dinheiro pra cuidar de Tristan, e seria totalmente errado ter um relacionamento com alguém que você é paga pra cuidar. Sem contar que ela se encontra insegura sobre o fato de ele não poder enxergá-la, será que ele poderia amar uma garota que ele nunca viu e nem veria na vida?

As coisas pioram quando a ex namorada de Tristan, Lexus, uma modelo super mimada, aparece. É claro que ela percebe que existe uma química entre Amy e Tristan e faz tudo para acabar com isso de vez. A garota nem sabia que Tristan estava cego, pois ela o havia abandonado para seguir com sua carreira de modelo, e o pior, o abandonou em um dos momentos mais difíceis, que foi quando ele perdeu o seu pai, e ela nem sequer fez uma ligação para ele.

"— Então, como é a namorada? Pode suportá-la?
Rodei os olhos. — Oh, ela é perfeita, alta, loira, bronzeada... Tem desfilado no exterior... Aparentemente a mãe dele a ama...
— Mas ele a ama?
Parei, lembrando sua expressão quando a criatura entrou em seu quarto.
— Não sei."

A princípio Tristan não gosta de ideia de ter sua ex-namorada hospedada em sua casa, afinal, ele também começa a ter sentimentos por Amy, e não quer que nada atrapalhe isso.

"— Ela... sabe? — Ele demandou.
— Não. — Meus pés estavam frios e olhei para baixo para encontrar o copo de água que tinha deslizado de minhas mãos adormecidas.
— Saber o quê? — Ela perguntou, em um estado de choque.
As palavras vieram facilmente. — Que ele está cego.
— O quê? — A criatura deu um grito pouco natural e afastou-se dele, enquanto agitava uma das mãos na frente de seu rosto. Ofegou quando se deu conta. — Que demônios Tristan?! Por que não me disse? Quando aconteceu isso?
Ele falou monotonamente. — Dois, três meses atrás em uma competição. Não ficou sabendo por que você me chutou quando você se foi.
Eu pisquei surpresa.
—- Isso foi só temporário! — A criatura levantou-se. — Não sei como sentir-me sobre isso Tristan.
— Não sabia que viria, — ele disse sem emoção. — Afinal, você não veio ao funeral dele.
— Era um contrato de nove meses! — Começou a chorar injustificadas lágrimas. —Estava ocupada!
— Exato!
A criatura rogou. — Não seja assim Tristan. Lembra da diversão que tivemos...
— Isso não compensa."

Eu não posso deixar de falar do Cris, ele é um dos personagens mais legais do livro, ele é “TEAM Amy e Tristan” assumido! Sua irmã também... os dois adoram Amy e não gostam nenhum pouco da ex de Tristan. Só a Sr. Edmund que ingenuamente acha que Lexus é uma boa garota, quando na verdade ela não está nem ai pro novo estado do seu ex.

Em diversas partes do livro eu fiquei irritada com Tristan, pois apesar dele não gostar de ter Lexus por perto, ele passa a fazer a todas as vontades da garota e acaba não percebendo que ela está fazendo de tudo para afastar ele de Amy.

Para desespero de Amy, ela acaba tendo que ir de viajem a casa do lago da família de Tristan junto com os dois, e ela não aguenta mais ter de lidar com essa situação. Logo no primeiro dia de viajem as coisas já estão complicadas, a ex de Tristan é chata o tempo todo e nem ele aguenta mais ela. A garota só quer saber de festas e se divertir, e Tristan já não se vê mais interessado por essas coisas.

É nessa viajem que ocorre uma grande reviravolta no livro, quando pensei que tudo estaria perdido pra Amy e Tristan, os dois se reaproximam cada vez mais, principalmente após um pequeno acidente com a irmã de Tristan, é Amy que o ajuda a resgatar a irmã do lago antes que ela se afogasse.

Demorou um bom tempo pra Tristan tomar certas atitudes, mas valeu a pena a espera. Nós conseguimos enxergar uma grande mudança nele, ele finalmente cai na real que perdia tempo demais com coisas fúteis quando poderia estar sendo feliz, e boa parte disso por causa de Amy, e ele reconhece isso ... ela passou a dar um novo sentido a vida dele, e mostrou que ele pode ser feliz mesmo na condição em que se encontra.

Vale a pena ressaltar também que, embora o livro tenha focado bastante no crescimento do romance entre os personagens principais, o livro nos apresenta a outros personagens maravilhosos e a histórias a parte, como um pouco mais sobre a vida familiar de Amy e Tristan. A família de Amy que vive em um estilo hippie, principalmente sua mãe. A fuga de seu irmão mais velho, e o drama de como sua mãe todos os anos faz um jantar dedicado a ele, na esperança de que ele apareça. No casal de irmãos que Tristan tem, que são duas crianças super fofas que deixam o livro mais gostoso ainda, nos amigos de Amy, principalmente a sua melhor amiga Ahna, e em como a mãe de Tristan tem de lidar com tudo sozinha agora que não tem mais o seu marido. Também conhecemos um pouco das pessoas do passado de Tristan, pessoas das quais ele não se parece nenhum pouco.

Um ponto positivo na história, e que deixa as coisas mais interessantes ainda, é que o livro contêm várias referências de outros livros e músicas conhecidas, então é fácil se identificar tanto com os personagens, quanto com os seus gostos.

Tenho que dizer que fiquei bem feliz com o final do livro e em como tudo foi se desenvolvendo e terminou. A história é linda e com um final emocionante.
"Porque embora Tristan nunca tivesse me visto fisicamente, tinha visto meu verdadeiro eu, como eu tinha visto o seu."
O livro é super bem desenvolvido, eu achei cada capítulo bem explicadinho e se completando. Infelizmente a história é curta, e como é tão gostosa de ler, você nem percebe que já chegou no final e acaba ficando com aquele gostinho de quero mais!
A parte legal é que, no Epílogo, a autora conta o que acontece um tempo depois na vida desses dois personagens apaixonantes, e o final não poderia ter sido melhor!

Eu lí "His Eyes" em uma madrugada e super recomendo! Ganhou coraçãozinho e 5 estrelas na minha estante do skoob! ;)

(http://viciosemtres.blogspot.com.br/)

Jess 03/04/2013

Renee Carter - His Eyes
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Achei um livro extremamente fofo, não achei ele tão teen, mas também não é infantil, não sei realmente como defini-lo, apenas sei que o adorei bastante.
Amy está precisando juntar dinheiro para entrar em uma faculdade particular ao qual é uma das melhores para seu curso de jornalismo, porém seus pais nada sabem, apenas acham que ela irá ficar na faculdade que há em sua cidade. Finalmente Amy arranja um emprego interessante como babá, mas o que ela não sabia era que ela seria babá de um garoto de sua idade – 18 anos – ao qual havia se acidentado a pouco mais de 2 meses e perdido a visão. No primeiro momento ela fica um pouco com o pé atrás, mas o dinheiro absurdo que a mãe dele lhe oferece a faz repensar, era tudo o que ela precisava para ter a certeza de que entraria na faculdade, poderia bancar os custos dela. Mas o que Amy não esperava era acabar ter uma amizade tão forte com Tristan a ponta de se apaixonar.
Glauber Minghet 16/04/2013minha estante
Tudo bem? Eu também quero ler o livro dela. Aproveitando a deixa, gostaria de apresentar o meu primeiro livro que lancei em fevereiro, a mesma editora que a Mari Scotti publicou, o nome do meu livro se chama O Último Dragão e o Começo da Maldição. Segue o link do Skoob, abraços:

Bianca 03/03/2013

Quaase perfeito..
Amy está quase se formando é de uma família de baixa renda,é viciada em musica e precisa de dinheiro para pagar ama faculdade boa para conseguir ser jornalista da rolling stones, então decide procurar emprego, ela achava que ia cuidar de criança seria fácil e conseguiria pagar a faculdade, mas oque ela não sabia é que teria que cuidar de um garoto da sua idade (18 anos) que ficará cego há dois meses atrás e que se nega a falar com especialistas e fazer alguma coisa e como a mãe dele explicou, esperava que contratando alguém de sua idade poderia convence-lo um pouco.
Leia Mais em:

Lisse 15/01/2013

Abra seus olhos... para a realidade!
Sou louca pra lê-lo há tempos, e enfim pude ver a magia que a autora descreve em poucas páginas, e a abordagem a um assunto pouco falado que é ter uma deficiência.

Tristan acabou de ficar cego após uma competição de equitação, mas Amy pode ajudá-lo sendo sua 'babá'. Ela tem 18 anos e sonha em ir pra melhor faculdade de jornalismo que existe para ter a melhor oportunidade da sua vida: escrever para a revista Rolling Stones, porque ela ama música. Seu carro que vive no último volume e sua melhor amiga sabem muito bem disso.
É através de um anúncio num jornal que Amy chega até Tristan, já que sua mãe quer que ele volte a ter uma vida após o acidente; e como Amy quer uma chance na tão sonhada escola superior, o dinheiro que a Sra. Edmund oferece era o que ela precisava.

As poucas páginas de forma alguma tiram o encanto do livro, que foi bem desenvolvido para o assunto tratado. A autora tbm conta sobre a vida de ambos: o casal de irmãos que Tristan tem, a vida hippie dos pais de Amy e também a fulga de seu irmão mais velho.
As muitas referências a livros e músicas deixam a história mais recheada para o leitor.

Quote: "Por alguma razão sempre pensei que quando o mundo acabasse seria muito mais ruidoso."

Fofo, encantador e dramático na medida certa. Esse é "His Eyes" que nos mostra a insistência de uma garota pra dar uma nova vida a alguém que parece que a perdeu, mesmo que também esteja procurando seu próprio caminho.

Um fator muito importante no livro pra mim, foi a autora ter feito Tristan cair na real, percebendo que poderia ter vivido muito mais e não ter disperdiçado sua vida com tantas coisas futéis. Mesmo que a juventude traga a sensação de eternidade, as circunstâncias/mudanças sempre são fugazéis e nos pegam de surpresa. #ficaadica

Clara 30/11/2012

Vale a pena!
Encontrei o ebook ao acaso pela internet e a história me chamou atenção, então resolvi baixar.
Gostei bastante, mas achei que a história poderia ser muito mais desenvolvida.
Apesar de tudo vale a pena ler, trata de um assunto que não é tão abordado em outros livros! É realmente uma pena que o livro seja tão pequeno!
Recomendadíssimo!

Jessica 08/02/2013minha estante
Clara, ainda tem o link do e-book, ou pode me enviar por e-mail? Baixei ele, só que acho que veio com uns erros :c

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Um dos poucos livros que li que fala sobre uma deficiência. O rapaz fica cego e ganha uma ‘babá’. Mas eles são bem diferentes, ele é rico, popular, tem uma ex top model e veio esse acidente e ela é trabalhadora e quer ter uma chance em uma universidade. O livro fala de adversidades e como superá-las. Tem bastante coisinhas clichês, mas é daqueles que no final você acha que fez bem em lê-lo. Gostei das transformações dos personagens, principalmente o principal.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8ALIZ