Jornada No Gelo

Jornada No Gelo Lou Anders

Resenhas - Jornada No Gelo

skuser02844 16/03/2024

Leitura simples
O livro tem uma leitura muito jovial, me lembrou quando eu tinha meus 13 anos e comecei a ler , ótimo para iniciantes e pra quem gosta de fantasia , o enredo é simples e fácil, não me prendeu como imaginei que prenderia, acho que li na idade errado. Mas tirando isso é legalzinho.

Nikien7 19/08/2023

Tronos e ossos
É bom, leitura rápida, plot bom, faz querer ler as sequências. Trabalha bem os personagens e tem glossário para ajudar a entender mais a história.

Giovana456 23/04/2023

Tronos e Ossos
Como diabos esse livro não tem o reconhecimento q merece, eu não faço a mínima ideia.

Eu realmente adorei e como uma leitora que adora fantasia e aventura, recomendo muito!

É uma escrita super fácil de entender.

Pra quem gosta de livros com traidores, recomendo!

É realmente legal e eu achei uma leitura cativante.

Nat Nat 23/02/2022

Resenha completa em @natnatbooks -instagram
Preciso nem dizer que amo fantasia, né? Essa apesar de ser infanto-juvenil, é muito bem escrita, os personagens são engraçados e certeiros, não do tipo que se fazem de burros, mas que são astutos, o que ajuda muito no desenrolar da narrativa.

É fácil imaginar a cena, lugares e descrições, o autor não perde muito tempo e pontua o necessário para ajudar na visualização do que precisa ser feito, os personagens secundários ganha seus momentos de destaques sem ofuscar os principais.

jujugaara 28/01/2022

Que leitura gostosa!!! O livro é muito divertido e leve de se ler. Eu amei o desenrolar da aventura e não vejo a hora de ler a sequência da saga. Recomendo demais

Gus 18/06/2021

Que aventura
Esta trilogia eu adquiri no sebo, não sabia qual era a idem correta deles, já que não vem escrito na capa e comecei lendo o livro 2, só fui perceber depois de umas 70 páginas, já que havia bastante informação que não dizia como havia acontecido.

Uma ótima história envolvendo dragão, gigantes, anões, seres voadores, batalhas e espadas. Em alguns momentos do livro eu senti uma falha do autor em amarrar o assunto, mas se eu estivesse com meus 12 anos e lesse esse livro com certeza não perceberia essas falhas.

Curti o fato de ele contar com um glossário em que além de ter as palavras de destaque, aparece o jeito correto de como elas devem ser ditas.
Jackson.Leoni 15/01/2022minha estante
Esse é o primeiro da série ?

Gus 15/01/2022minha estante
Isso...livro 1 - Jornada no gelo / livro 2 - O enigma do chifre / livro 3 - A Batalha final

Jackson.Leoni 15/01/2022minha estante
Valeu !!! Tenho esse no setor da estante aqui de casa " fila de espera da leitura " kkkk e como já aconteceu isso comigo também, de começar pela ordem errada já fiquei ligado. Valeu

Gus 15/01/2022minha estante
Kkkk tenho esse setor aqui em casa tbm

@mcarstairs 26/02/2021

que livro surpreendente, uma história que nunca tinha lido nada igual antes, apesar de ser um gênero que não leio muito, esse livro me surpreendeu, karn e thianna são apenas pré adolescentes mas que tem uma responsabilidade e inteligência gigantesca, amei a história dos dois, pois em alguns capítulos o livro se passa na visão deles separadas. Quero ler o segundo logo, pra saber qual será a próxima aventura dessa dupla que realmente me instigou e que admiro muito!!
elly 28/02/2021minha estante
estou começando o segundo agr e é maravilhoso

Priscila 09/01/2021

Apesar de eu ter achado bem clichê e previsível é um livro bom. Ansiosa pra saber mais sobre a mãe da Thianna e a terra dela.

Rafa 20/09/2020

Trolls fedidos, zumbis ameaçadores e um dragão cuspidor de fogo não são páreo para Karn e Thianna! Karn vive em uma terra fantástica e um jogador compulsivo do jogo de tabuleiro Tronos e Ossos. Thianna é metade humana e metade gigante. Ela é fera em esportes violentos e mora na Terra dos Gigantes. Quando intrigas de família os obrigam a fugir, juntos, eles passam a enfrentar situações apavorantes e precisam unir forças e habilidades para vencer os inimigos e desvendar segredos e traições que podem mudar suas vidas para sempre!

Tronos e Ossos não é nenhum livro do estilo fantasia impactante e inovador, mas mesmo assim é um livro muito bem escrito! Muito leve e fluído, com ótimas cenas de ação e com uma história sólida e coerente. Os dois personagens principais são bem cativantes e para um primeiro livro de uma trilogia, seus conflitos são bem desenvolvidos. Principalmente, a história de Karn. A de Thianna é menos explorada porque será centrada nos próximos livros, os quais já estão na minha lista de próximas leituras!!

sarah 11/06/2020

Um livro fácil de ler e com uma história bem criada. No começo é um pouco enrolado e confuso pois o leitor tem que se abituar naquele novo mundo que é criado pela autora.
A história é cheia de objetos e criaturas mágicas, dragões, zumbis e tudo mais.
É uma história bastante envolvente, apesar de simples e um pouco previsível, e os nossos dois personagens principais são bastante cativantes e inteligentes.
Gostei da história e quero muito ler os próximos volumes da trilogia.
Ps: o nome da trilogia é baseado em um jogo que tem no livro que eu gostei bastante e é muito interessante. No final do livro até ensina para o leitor como jogar e eu adorei isso.

Carla 01/03/2020

Divertido!
Um livro leve, divertido e super agradável!!

A amizade entre Tiana e Karn é fofa e nos faz ficar torcendo por eles. Embora tenha continuação, a trama principal tem um desfecho, o que achei bastante bacana!!

Já quero ler a sequência!! S2

Chiemi @mochisanbooks 17/02/2018

Uma aventura muito divertida
Jornada no Gelo é o primeiro livro da trilogia infanto-juvenil Tronos & Ossos e nos conta a história de Karn e Thianna, dois jovens muito diferentes entre si, mas semelhantes em não aceitar seus destinos.
Karn é apenas um garoto de doze anos, apaixonado por um jogo de tabuleiro chamado Tronos & Ossos. Excelente estrategista, Karn sonha em viajar o mundo e ver os desafios que ele pode lhe proporcionar, ao contrário de seu dever para com seu pai: cuidar da fazenda da família, situada em Norrongard.
Já Thianna é uma teimosa meia gigante de gelo. Baixinha demais para um gigante, a mestiça queria mais do que tudo ser apenas gigante de gelo, para assim ser tratada como igual na vila. A raiva que Thianna sente por ser mestiça, parte o coração de seu pai, que amava a pequenina mulher com quem teve sua filha.
Ambos não imaginavam que devido a inveja e a sede de poder de outros, iriam ingressar em uma aventura repleta de dragões, trolls, wyverns e zumbis. Juntos, Thianna e Karn tentam sobreviver e superar seus inimigos usando tudo que aprenderam, sejam estratégias de um jogo ou a força e agilidade que só uma meia gigante poderia ter.
A edição além de ter uma diagramação boa, com letras grandes, conta ainda com um glossário, mapa e o manual do Tronos & Ossos. É um livro que encanta pela simplicidade com que a história é narrada e por ser extremamente divertido de se ler. O mundo que nos é apresentado é cheio de criaturas que conhecemos por meio de filmes, séries, ou mesmo outros livros, o que é uma vantagem, já que não há muita descrição de tais criaturas, focando apenas na trama entre as crianças. A personalidade deles é muito bem construída e a amizade que eles desenvolvem durante o livro é muito bonita.
Eu amei esse livro por nos apresentar uma história encantadoramente divertida, de forma tão simples e gostosa.

Nilda 31/12/2017

Tronos & Ossos: Jornada no gelo
Tronos e ossos: jornada no gelo é uma fantasia juvenil que cumpre o que promete, claro, levando em consideração o seu publico alvo: um leitor jovem que está iniciando no gênero fantástico. Já para o leitor mais experiente, talvez essa narrativa não se mostre tão original.
Tronos e ossos: Jornada no gelo traz os protagonistas Thianna e Karn, ambos com 12 anos. Thianna é meio gigante e meio humana, vive nas montanhas geladas do Norte, em Ymiria. Não é bem aceita por todos os gigantes da aldeia, por mais que ela tente provar que é uma legítima gigante.

Karn também mora no Norte, em Norrongard, região baixa. Por ser o filho mais velho, seu destino é ser fazendeiro, assim como seu pai é, e com seu avô foi e todos os filhos mais velhos antes destes. Mas o problema é que Karn sonha com um mundo além das fronteiras da fazenda. Ele não está interessado em aprender como se administrar da fazenda (Ele não tem talento. Ou pelo menos ele acha que não tem), mas é um exímio jogar de Tronos & Ossos.

Ori é o tio, irmão gêmeo do pai de Karn. Por ter nascido um pouco depois, não teve o direito de ficar com a fazenda. Ele terá que iniciar sua própria fazenda.

Os inimigos do Karn e Thiannal, levados pela sede de poder, pela inveja e cubica, tramam contra eles. O mundo os dois personagens se cruza, e eles passam por perigos. Enfrentam dragões, mortos-vivos. Eles precisam ser fortes, corajosos e, principalmente, inteligentes, para salvar suas vidas e daqueles que amam. Karn é cérebro. Thianna é força. Os dois formam uma dupla afinada e divertida.
O livro tem a narrativa é simples, com o narrador em terceira pessoa. Não há grandes complexidade na trama. Os dois heróis são levados a uma jornada por motivos diferentes, mas com uma conexão: a sede de poder dos inimigos. A jornada de Thianna tem relação com sua origem humana. A jornada de Karn tem relação com o seu futuro, seu destino. Além disso, os dois precisam descobrir quem são.

O destaque do livro são os protagonistas, que são simpáticos, inteligentes, com senso de humor e com uma grande afinidade. A ambientação é verossímil. Um mundo com trolls, anões, dragões, wyvens, mortos-vivos. O leitor consegue visualizar esse mundo mesmo não tendo descrições minuciosa. E realmente não há descrições detalhadas. Isso é um ponto positivo.
Tronos e ossos: Jornada no gelo é primeiro livro da trilogia Tronos & Ossos. A edição simples, mas bonita. Com mapa, glossário e regra do jogo tronos & ossos. Se você é do tipo que não gosta de iniciar uma trilogias antes de todos os livros serem lançados, não se preocupe, o segundo livro acaba de ser publicado pela Jangada.

site: http://www.osnosdarede.com/2017/06/resenha-tronos-ossos-jornada-no-gelo.html

Daniela Garbez 07/11/2017

Excelente obra de fantasia
O livro Jornada no Gelo, primeiro da série Tronos & Ossos, escrito por Lou Anders, é uma história envolvente cheia de fantasia e aventura. Cativa o leitor logo nas primeiras palavras.

O autor criou de forma eficaz um mundo fantástico o qual engloba suas próprias criaturas e vocabulário.

Lou descreve com maestria tanto o cenário quanto os personagens. A ambientação da trama é bem descrita, com detalhes que complementam as sensações que o livro transmite. A leitura promove uma certa empatia com as características de alguns personagens. Mesmo os que ficam em segundo plano são bem construídos e estruturados.

Continue lendo...

site: http://www.biolivros.com/2017/11/resenha-jornada-no-gelo-tronos-ossos-1.html

Fernanda @condutaliteraria 11/09/2017

Fascinante!
Quando recebi Jornada no Gelo, com a incumbência de resenhar, não sabia ao certo como seria para mim, já que é um gênero que não tenho o costume de ler.

Hoje posso dizer que fui surpreendida e de forma muito positiva! E se fosse definir a história em uma única palavra seria: Viciante!

Jornada no Gelo é o primeiro livro da saga Tronos & Ossos, do autor Lou Anders, lançado pelo selo Jangada do, grupo Editorial Pensamento.

Karn, um dos nossos protagonistas, vive na fazenda de Korlundr, em Norrongard, com seus pais, irmãs e o tio Ori. Karn é fissurado pelo jogo de tabuleiro Tronos & Ossos, muito popular na região e, apesar de ser herdeiro da fazenda, não tem interesse em assumir o papel do pai nos negócios da família.

"Karn não gostava de pensar nisso. Seu pai era o hauld e sempre seria."

Thianna, nossa outra protagonista, é metade humana e metade gigante do gelo, vive com seu pai nas terras gélidas de Ymiria. Thianna, por sua metade humana, não é tão alta quanto ao restante dos outros gigantes, e isso a incomoda de alguma forma, pois é constantemente perseguida por Thrudgelmir, que não a aceita por ser mestiça.

"Eu gostaria que fosse. Queria ser completamente gigante e nada mais."

De tempo em tempo, os humanos de Korlundr e os gigantes se confraternizam no Baile de Dragões, durante uma semana. E é ai que Korn e Thianna acabam se conhecendo e, apesar das diferenças, se tornam amigos.

Em uma das andanças dos dois pelo lugar, eles encontram os Montes Sepulcrais, onde foi enterrado Helltoppr, o tenebroso capitão do Navio-dragão. E diz a lenda que ele se tornou um zumbi (draug) e guarda sua riqueza acumulada em vida.

No último dia da confraternização, Karn cai em uma armadilha arquitetada por um dos seus, após isso é obrigado a deixar tudo e tentar sobreviver sozinho.

Do lado de Thianna as coisas também não estão boas, ela descobre que existem pessoas perigosas, um grande segredo do passado de sua mãe. Essas pessoas estão dispostas a qualquer coisa para capturá-la. Com isso, ela também é obrigada a fugir do vilarejo onde vive.

Diante dessas circunstâncias, nossos protagonistas, acabam por se encontrar e decidem juntar forças para sobreviverem e terem suas vidas de volta.

A partir desse ponto, o livro ganha um ritmo alucinante e é aventura pura!!

A história tem uma ambientação fantástica e lembra em muito a cultura nórdica medieval, com vários elementos como Trolls, Zumbis, Dragões, entre outros. A escrita do autor é bastante simples e muito voltada para o público infanto juvenil, mas isso não quer dizer que um público mais adulto não vá gostar, pelo contrário, a obra possui elementos ricos e muito bem construídos, que podem ser apreciados em qualquer idade.

O que eu gostei também é que o autor é claro e direto, sem rodeios, o que deixa a trama mais dinâmica. E o bom, não há pontas soltas.

Como se trata do primeiro livro da saga, acredito que ainda teremos mais, não somente do futuro de nossos heróis, mas também, mais elementos sobre o passado de cada um.

Jornada no Gelo proporciona uma história fantástica, com elementos bastante apaixonantes, segredos e muita aventura. Como atrativo a mais temos a bela história de amizade entre dois diferentes.

Terminei o livro muito satisfeita e, também, muito curiosa, já vi que o próximo promete.

Vale salientar que a edição é super bem feita e caprichada! Com muitas ilustrações, mapa, um glossário no final do livro de auxílio ao leitor e o melhor: regras de como montar o seu próprio jogo de Tabuleiro de Tronos & Ossos.

Parabéns a editora pelo belo trabalho!