Quarto 502

Quarto 502 Mia Sardini

Resenhas - Quarto 502

Gustavo Rodrigues 18/10/2021

É bem legalzin. Tipo de livro pra ler sem pretensão, até por ser uma leitura bem rápida. Interessante saber que o sanatório da história realmente existe e que acontecem várias coisas macabras por lá.

Vale a pena. ??
Suelen13 23/01/2024minha estante
Eu gostei da história, por ser um livro de 100 páginas achei que a história se arrastou um pouco, porém vale a pena, pois o final me deixou ?

vit 14/04/2022

Surpreendente.
Vamos começar pelo fato da escrita ser impecável e nada menos que isso! Essa estória me prendeu de uma forma inexplicável... senti o gostinho de quero mais. O final me deixou simplesmente sem chão, é demasiadamente triste.
Muito, muito triste.

Confesso que um final feliz clichê me deixaria mais contente, só que por ser baseado em fatos reais, isso seria inviável.
Apesar do final trágico e inesperado, o livro em si me agradou.

Camila 01/02/2022

Um bom livro para passar o tempo
Eu gosto de procurar no Kindle alguns livros que puxem para o terror e sempre procuro por autores brasileiros.
Num desses garimpos, encontrei esse livro e me surpreendi positivamente. Ele é bem escrito e, faz com que a gente se sinta no lugar da personagem.
Alguns fatos causam arrepios e é isso que procuro num livro do gênero.
Ele é curto e pode ser lido rapidamente.
Tem todo um contexto histórico por trás e, por conta disso, agora fiquei muito curiosa com a história desse hospital. Vou aproveitar as referências no final desse livro para me inteirar mais.
Robison 01/02/2022minha estante
Muito obrigado pela dica Camila...
Já adicionei ele na minha lista!!!! ?

Camila 01/02/2022minha estante
Espero que goste! ??

Guilherme 03/02/2022minha estante
Hmmmm, parece bom. Vou adicionar na lista????

Camila 04/02/2022minha estante
Não vai se arrepender... É mto interessante ??

alynebz 06/04/2022

O Sanatório de Waverly Hills
Esse foi um dos livros que me prenderam do início ao fim, não somente pelo gênero ser o meu preferido, mas por ser um história baseada em fatos reais, o que sempre me gera muito mais curiosidade, e a forma com que a Mia Sarfini contou, fazendo os pontos se ligarem na historia, me fisgou por completo.

Apesar de ser uma narrativa curta, a autora já te faz ter apreço pelos personagens logo de cara, se interessar e se envolver ainda mais pelo que é contado, mas confesso que queria que algumas partes tivessem um desenvolvimento maior, o que daria mais amplitude para a história.

Mas, sendo verdade ou apenas lendas, o livro foi muito bem contado e o final me deixou chocada, super indico aos que desejam um livro curto de terror.

Ana 25/08/2023

Nesse conto baseado em fatos reais, acompanharemos o dia a dia de Mary Ann, que é a enfermeira-chefe da ala pediátrica de um sanatório. A ala fica localizada no 5º andar, e é nesse lugar, mais precisamente no quarto 502, que coisas sobrenaturais e inexplicáveis começam a acontecer.

A trama começa devagar e finaliza de forma coerente, embora eu ache que foi tudo muito previsível. E para um conto de terror, nao achei tão assustador assim...

Gessyka.Loyola 18/09/2023

Baseado em fatos reais ?
Gostei, a história contada da enfermeira de um sanatório, que começa a perceber estranhos acontecimentos no quarto 502, e como isso se desenrola.
Baseado em uma história real do antigo sanatório de Waverly Hills.

Nilsonln 02/07/2023

Posso ficar no 503?
Quarto 502: Baseado em Uma História Real é um livro de suspense psicológico que me surpreendeu pela qualidade da escrita e por sua história.

A narrativa começa lenta e vai evoluindo aos poucos e finaliza de forma coerente, embora eu tenha achado um pouco previsível.

Não considerei a história muito assustadora, mas me ganhou pela curiosidade para saber o que estava acontecendo (ou poderia acontecer).

Vale a leitura, recomendo! ?

Sandro.Menoncin 10/02/2024

Sanatório macabro
A história começa um pouco devagar mostrando o dia a dia do sanatório e todos os seus problemas faltando um pouco aquele ar de mistério e de terror que eu esperava, da metade para o final que tudo acontece e a história flui e você não consegue parar de ler, quando chega o plot final não foi tão surpreendente mas para mim foi chocante na hora, mas achei que a explicação final poderia ter sido diferente só que não estragou o livro pra mim, valeu a pena essa leitura.

Marcela.Sanchez 03/04/2022

Um terrorzinho bom
Adoro um livro macabro baseado em fatos reais. Não sei porquê me interesso tanto por esse tema, mas eu adoro! Livro curto, li rapidinho e não consegui largar.

dudazerep 13/02/2022

Fiquei arrepiada.
Muito legal a autora pegar uma história real e desenvolver em cima, quando li o final que falava da história verdadeira fiquei arrepiada. É uma leitura rápida e que te prende desde o início, daria um ótimo filme de terror.

Gigio 21/02/2022

Me interessei nessa leitura pelo fato de ser baseada em uma história real. O Sanatório, no período em que a história se passa, tratava apenas de pacientes que contraíram tuberculose em um período histórico (começo do século 20) em que não havia tratamento eficaz e milhares de pessoas morriam por essa enfermidade.
A trama se desenvolve a partir de algumas lendas de assombração do local. Para mim poderia ser mais aprofundado, desenvolvemdo melhor os personagens e explorando o aspecto "sinistro".

Thay 01/07/2020

De tirar o fôlego!
Uma história curta e angustiante. Você se sente na pele da enfermeira Mary Ann, vivenciando sua aflição enquanto se depara com assombrações e sofrimento em meio à um surto de tuberculose. INCRÍVEL! A personagem é super verdadeira e inspira compaixão. Para os fãs de terror, thriller e suspense, esta é uma leitura obrigatória!
Parabéns à autora por esta obra SENSACIONAL!

site: https://www.instagram.com/t.s.dantas/

Leticia2513 28/12/2023minha estante
Eu acabei de ler e nessa parte minha pressão começou a cair, me deu ânsia de vômito. Achei que no final ela largaria ele e ficaria com o bebê, que final triste

Nulia 22/04/2022

Fiquei arrepiada
Um Conto baseado numa lenda popular que eu não conhecia até ler a obra.
Me peguei ficando chocada em meio à cenas perturbadoras, a nota final da autora é muito bem explicativa e contribui para aumentar a curiosidade e até empatia pelas pessoas que enfrentaram a doença na época do surto.

irei ler outros contos da Sardini, recomendo :)

Italo.Lima 09/09/2023

Como terror ele é médio, achei o final com coisas em aberto, agora no período ambientação eu gostei de mais, muito pesado, teve horas que tive que pausar e respirar, só de imaginar a situação.