Someone Like You

Someone Like You Sarah Dessen

Resenhas - Someone Like You

Ralf 03/08/2013

Como eu havia esquecido o quão bom é ler um livro da Dessen? Você relaxa e vai curtindo a história, gostando dos personagens e tendo aflição junto com eles. E neste caso não foi diferente. A melhor amiga de Hayley está grávida e o pai do menino morreu. Scarlet pretende ter o bebê mas sabe que precisará da ajuda de Hayley para tudo, já que melhores amigos é uma promessa que você cumpre para sempre.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Hayley, suas preocupações em relação a melhor amiga, suas novas aventuras e suas desavenças familiares. Sua mãe escreveu dois livros sobre como cuidar dos filhos baseados em Hayley e seu pai nem se preocupa muito com isso. Apesar do que a mãe fez, elas são bem intimas, até que Hayley sente vontade de sair do ninho, de trilhar suas próprias aventuras sozinhas, de ter alguns segredos com sua mãe.

This world I was in now [...] had no place for my mother or what she represented. It was like one of those tests where they ask what thing doesn't belong in this group: an apple, a banana, a pear, a tractor. There wasn't anything she could do about it. My mother for all her efforts, was that tractor"

Este mundo que eu estava agora [...] não tinha lugar para minha mãe ou o que ela representava. Era como um desses testes onde eles perguntam coisas não pertencentes ao grupo: uma maçã, uma banana, uma pera, um trator. Não tinha nada que ela pudesse fazer sobre isso. Minha mãe para todos os efeitos, era aquele trator.

Someone Like You, pg 66

E em meio de sua relação agora conturbada com sua mãe, e a inesperada gravidez de sua melhor amiga, ela tem fortes sentimentos por um garoto muito misterioso, com alguns segredos entre outras coisas. Antes era mais fácil resolver essas coisas, Scarlet sempre estava um passo a frente de tudo e guiava Hayley, mas quem precisa de ajuda agora é Scarlet.

Este livro tem um filme, cujo é uma mistura desta história com That Summer e foi lançado com o nome de Meu Novo Amor. Li em alguns blogs, que os livros da Dessens são sobre coisas normais que podem acontecer com todos e basicamente é isso. Quem não tem problemas familiares ou dúvidas durante a vida ou uma pessoa que você sempre pode contar. Um livro sem nada surpreendente, mas uma história muito boa e impactante. Não sei quando será lançado no Brasil, mas possivelmente a ID pode publicar em breve. Se você tem um noção "boa" em inglês se aventura pois o nível fácil-médio.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2013/08/resenha-internacional-someone-like-you.html

Bah 20/11/2010

grace
Ai, achei lindo!
*-*
Apesar de ser realista demais pro meu gosto... hahaha
Gosto de finais felizes e lindos e tal.
Mas gostei, principalmente da Scarlett. Halley é legal também, mas me identifiquei mais com a Scarlett.
A relação mãe/filha também foi um tópico legal. :)

Nii. 28/08/2010

O livro narra a amizade de Halley e Scarllet.
As duas são bem diferentes uma da outra, o que torna a amizade das duas ainda mais forte. Halley foi sempre mais "dependente" da forte e decidida Scarlett, mas essa situação vai mudar quando Scarlett descobre que está grávida de Michael, que acaba de falecer em um acidente.

Um verdadeiro obstáculo aparece na vida das duas.Como elas enfrentarão essa nova realidade é o desenvolvimento do livro.

Ameiiii "Someone like You", um verdadeiro expemplo de amizade verdadeira.

E mais uma vez o forte o modo realista da Sara escrever aparece.

Gostei do livro deixar o leitor com aquele gostinho de possibilidades!

lindo, lindo!

Recomendo!
Lisse 24/10/2010minha estante
Eu começei a curti esse livro depois que eu vi o filme "Meu Novo Amor", que é baseado em Someone Like You. Foi assim que conheci a Sarah Dessen, que é linda e super fofa!