Diário de uma Escrava

Diário de uma Escrava Rô Mierling

Resenhas - Diário de uma Escrava

Jana 17/01/2022

Você vai me julgar?
Livro top demais, leitura fluída, porém difícil em algumas partes, palavras nuas e cruas, verdades do que sabemos que ocorre por aí.

Meu livro favorito da vida!!! Sem mais!!

Ísis 12/01/2022

Cuidado se você costuma comprar livros pela capa. Essa capa é muito linda, cheia de detalhes, mas esconde uma história bem tenebrosa. Eu jamais imaginei que o livro traria tantos detalhes de partir o coração, muitas vezes me deu enjôo, sentimento de impotência enorme!!! Se tornou um dos meus favoritos, a escrita é muito fluida, rica em detalhes! Tem um final que vai te fazer sentir um monte de emoções e ainda vai te fazer refletir. Pelo menos foi o que ocorreu comigo. Contém gatilhos sobre violência sexual (muitos!).
Juh 12/01/2022minha estante
Oiii, por onde você leu? Vi que não tem mais pra vender físico, e não escontro ebook :(

Ísis 12/01/2022minha estante
Li na versão física! Mas tem na versão digital também. (: pra baixar ou comprar

Gabriely 10/01/2022

Muita descrição de cenas nada fáceis de se ler. Extremamente lotado de gatilhos. Gatilho pra todo lado. O que pesa muito a leitura. Muito assustador pensar que são situações verídicas.
Um livro escrito do ponto de vista de uma garotinha que foi sequestrada e abusada por muitos anos não tinha como ser mais fácil sem romantizar os acontecimentos.
Um dos mais difíceis que li. Gostei da experiência.

maruu :) 07/01/2022

Meu Livro Favorito
Não é uma leitura fácil. Se você é mulher pior ainda e se você teve traumas e más experiências com importunação sexual e abusos sexuais: NÃO RECOMENDO LER.
É brasileiro, uma narrativa visceral e não-linear. São relatos íntimos de uma menina que foi mantida em cativeiro como escrava sexual por um pedófilo. O final não serve pra te agradar, amo ficar desapontada com finais assim, gosto de me decepcionar.
O jeito que esse livro te engole e faz você ter que parar de ler por um tempo pra se estabilizar e poder retomar a leitura faz você estabelecer outros parâmetros para suas leituras e experiência com elas.

Adinha.Cris 06/01/2022

Pavoroso de bom
Sim, o livro é ótimo. Sim, a história é horrenda.
O livro narra a história de Laura, uma adolescente sequestrada forçada a viver os piores pesadelos de sua vida. Sodomizada, humilhada, violentada, física, moral, psicológica e espiritualmente, ela enfrenta horrores que jamais imaginou viver.
Ro Mierling foi muito competente em sua pesquisa de campo ao produzir essa obra.

Recomendo um milhão de vezes, principalmente para pais de adolescentes: escutem, vigiem e orientem suas filhas.

vi 05/01/2022

tristeza depressao etc
esse livro meu deus. é tristeza atras de gatilho, é tao triste ver como o cativeiro deixa uma pessoa e aquele final meu deus que tristeza

Ice cream 16/12/2021

Uma cruel realidade que queremos ignorar
O diário de uma escrava é um Livro escrito em forma de diário, que irá contar a história da Laura, que nele ela relata o seu dia a dia cruel, vivida por uma garota que foi sequestrada por um maníaco pedófilo aos 15 anos.A Laura irá confidenciar para o leitor as torturas e as perversidades que ela passa por seu agressor, que ela denominou de "Ogro", ela vive trancafiada em um cativeiro, sem o mínimo de insalubridade, vivendo em condições sub humanas, e o Livro vai mostrar como isso afetou a sua perspectiva de vida.
(É um Livro muito visual, e por se tratar de um tema que tem como base torturas, tanto físicas quanto psicológicas não é recomendado pra pessoa com gatinhos sobre:estupro, violência,lugares apertados, sequestro ou para pessoas com uma certa sensibilidade a esse tipo de tema.)

Esse é um dos meus Livros favoritos, pôs conseguiu me tirar da zona de conforto e me dar uma nova visão de mundo,mesmo tendo somente 217 páginas.Eu já estou acostumada a ler histórias sobre temas sensíveis como, estupro e sequestro, mas o diferencial desse Livro é como a Laura lidou com o seu agressor e seus traumas. [SPOILER] pôs eu e grande parte da sociedade já deduzem que um final de um livro sobre sequestro, vai ter um final inspirador de superação ou um final trágico, onde a vítima foi morta brutalmente pelo seu agressor, mas em diário de uma escrava quebraram todos esses paradigmas, e mostra uma visão um tanto triste, mas real, que é a vítima cansar de tentar se salvar, porque ninguém a escuta, o mundo simplesmente não se importa com ela, então por que não apenas querer sobreviver com as circunstâncias que lhe foi submetida? Mesmo que para isso tem que se juntar a seu agressor e fazer parte desse mundo de perversidade.O 11° parágrafo do epílogo na página 209 retrata com precisão esse lado da moeda.
"Quem pode me julgar pelo que sou? Sou fruto do que fizeram comigo, sei agora o meu lugar, ao lado do Ogro, não como esposa, não como amiga, mas como produto derivado,fruto, consequência.Julguem-me se quiserem, vocês não tiveram suas vidas rasgadas e destruídas.Não vou nunca sair dessa vida, nunca vou abrir uma instituição para mulheres vítimas de violência,casar e ser feliz.Não é assim que acontece as vezes? A vítima se perde no meio do caminho, não retorna, não supera, e então surge criaturas como eu, ignoradas pela mídia, pela sociedade, renegada a sarjeta social, esquecidas e ofuscadas pelo brilho de quem supera e vira astro de TV."
Isso me levou a ter profundas reflexões, como "Quem é o certo ou o errado em casos assim?", "Quantas Laura's existem hoje por falta de competência da polícia, e por falta de preparo da sociedade em situações como essa?", "Se eu tivesse no lugar da Laura eu ia ser diferente ou ia apenas querer sobreviver?".

Resumindo livro é bem pesado e faz você ter crises existências, então não leia se você não quiser ficar Triste:-)
Gê. 16/12/2021minha estante
Woooooow, fiquei mega curiosa sobre a leitura do livro. Deu para sentir o quanto é uma obra não só pesada, mas profunda. :/

Emy 14/12/2021

Seja forte
Pra ler isso daqui tem q ter mt estômago, porque mano, é tudo tão bem detalhado, eu cheguei a sentir tanta pena das vítimas, que deu aquela vontade de entrar na história e ajudar elas, ouvir elas. Ouvir a Laura.

clara.brezolini 06/12/2021

Meio traumatizante
Eu li com a intenção de "saber pra me proteger", mas o livro me deixou paranoica por um bom tempo, temendo pela vida da minha irmã mais nova. O livro é muito bem escrito, mas é uma leitura BEM pesada, não recomendaria pra alguém que é sensível ou pra quem já tem medo de andar por aí, principalmente enquanto mulher. Infelizmente o mundo é cruel conosco, mas ler descrições explícitas desse tipo de coisa, não me fez bem.

Danilo Neiva 06/12/2021

...
eu simplesmente não tenho reação. Fiquei apavorado, paralisado com tudo narrado nesse livro. De quando ela foge e volta pro cativeiro que eu percebi que não teria mais volta, por isso precisa-se de sensibilidade pra lidar com pessoas que conseguem fugir e se libertar dessa atrocidade. Termino o livro de estômago embrulhado.

Anderson 28/11/2021

Forte
Livro muito intenso do início ao fim. Muito triste e preocupante pensar na história real por trás. A leitura é bem fluida. Acabei lendo em poucos dias.

Wendy 26/11/2021

é
triste que seja um livro tão bonito (em questões de design), daria facilmente ele pq com certeza é algo que não quero reler, mas n tenho a maturidade suficiente ainda de me desfazer pela beleza

Suelen 23/11/2021

Bom...
Infelizmente este livro é a realidade de muitas crianças e meninas, a ideia de saber que em algum lugar alguma delas está sofrendo assim é devastadora?.
Como o livro mesmo relata, nem todas tem um final feliz.!

Nati 14/11/2021

É um livro escrito em primeira pessoa na maioria dos capítulos, e conta a história de uma menina de 14 anos que foi sequestrada por um homem, e mantida em cativeiro por anos, sendo escrava sexual dele. Nesse ínterim, sofre diversas torturas físicas, psicológicas e sexuais. Fora frio, fome, precárias condições de higiene e cuidados pessoais, falta de vitaminas, sol, e qualquer contato com o mundo exterior.
Eu li esse livro de uma tacada só, em uma tarde inteira. Acho que não foi uma escolha inteligente, porque mexeu comigo de formas que eu nem imaginaria que poderia acontecer. Passei mal ao final do livro, não vou mentir. Fico pensando nele o tempo todo. Odiei o final, odiei tudo na história. Mas odiei o final.
Eu PRECISAVA de outro final, por assim dizer. Precisava mesmo.
Eu recomendo o livro porque é uma importante narrativa e visão da vítima. Acho que foi uma excelente ilustração psicológica da vítima, e é um lado que precisamos enxergar. Recomendo o livro também como um ?aviso?, o tipo de recados e ensinamentos que deveríamos passar para nossas crianças, especialmente as meninas.
Enfim, é um livro real, com um final real.

Mas leia só se estiver em um bom estado de mente.