Diário de uma Escrava

Diário de uma Escrava Rô Mierling

Resenhas - Diário de uma Escrava

Natasha142 13/12/2022

Impossível não sentir ânsia de vômito
Eu pensei que já tinha lido livros horripilantes, mas esse me mostrou que estava totalmente errada. Do início ao fim o único sentimento que tive foi nojo, e a cada página só piorava, e quando penso que não podia ficar pior a cena bônus me provou o contrário, o que mais me intriga é saber que alguns casos do livro foram baseados em fatos reais.
Tem que ter muito estômago para ler.
@prazerliterariooficial 28/12/2022minha estante
Mesmas sensações que tive e na mesma intenção.

@prazerliterariooficial 28/12/2022minha estante
*mesma intensidade

DehL. 30/11/2022

Extremante pesado e viceral
Acho que não vale a leitura. É um livro que causa náuseas. Muitas descrições são desnecessárias. Não curti, e olha que gosto do gênero

BArbara 21/11/2022

Esse livro me destruiu do começo ao fim!! não tem como parar de ler!!
É de mudar a forma de ver o mundo, enlouquecedor. O jeito que a história desenrola, o jeito que a protagonista evolui e os relatos finais. Tudo surreal! Eu amei

srlucast 16/11/2022

Que bosta
Até sentei aqui pra falar o quanto eu odeio esse livro, o quão ruim e mal escrito ele é. Tipo foi o livro que me fez parar de comprar livros pela capa, a capa é encantadora, a Darkside não vacila na estética das coisas, depois dessa decepção eu fiquei vacinado e acordado. Você quer ler um bom livro de sequestro baseado em fatos? Vá ler aquele livro da Natasha Kampush, 3096 dias. Esse aqui é tipo uma prima pobre e redutiva.

Tem muitas falhas, a escrita é muito pobre e ela fala muito e diz pouco, as cenas de abuso são muito explícitas e repetitivas ao ponto de parecer uma pornochanchada erotizada e glamourização de abuso, as cenas são pra chocar.
Eu comecei a perder a paciência e escrevi no livro todo o que me revoltava.

1. Depois de 4 anos de cativeiro "DIA 1752", pág. 52, ela diz "SEM SABER DIREITO COMO FAZER" ... "NUNCA MAIS SEREI A MESMA PESSOA" WTF! como se fosse o primeiro abuso. Ah e esse livro tem muito "mas" "porém" "entretanto" se você for contar você fica louco.

2. pág 55. É personagem que estava sempre feliz, e não via maldade nas pessoas, a intenção de criar uma idiota vítima genérica em potencial. Os personagens não tem profundidade nenhuma.
E custava pensar um pouco nas informações, outra coisa que me incomodou bastante é que tudo é muito vago, é "o colégio de ensino médio da cidade", podia dar um nome fictício pro colégio e pra cidade.

3. Pág 56. O Estevão é MARCENEIRO, GUARDE ESSA INFORMAÇÃO. quanto que ganha um marceneiro nesse livro bem, nem eu sei explicar pq ele comprou uma casa na área rural da cidade (que cidade? Também não tem nesse livro, as informações) comprou uma casa na área rural só pra guardar as ferramentas da marcenaria e as peças grandes de trabalho. ele vai trabalhar com o quê? Quem que vai caçar ele no meio do mato pra fazer as coisas?

4. Pag 59 "o casal morava em uma cidade do interior" é uma preguiça de escrever os nomes das cidades a gente fica "??????"

5. Violência desnecessária e repetitiva.

6. Pag. 62. O MARCENEIRO VAI ATÉ A CIDADE, OU SEJA SAIU DA CASA ONDE ELE GUARDAVA MATERIAL E FERRAMENTAS DE MARCENARIA, PRA IR ATÉ A CIDADE VIZINHA (QUE TAMBÉM NINGUÉM SABE QUAL É) PRA COMPRAR UMA CAMA! ele não era marceneiro? não podia fazer a po**a duma cama?

7. Tem uma coisa que foi a gota d'água nesse livro pág 92. Que é uma reportagem de jornal que não traz informação nenhuma. É tipo
"a polícia investiga possíveis ações do maníaco das donzelas em mais de cinco cidades vizinhas DO LOCAL ONDE FOI ENCONTRADO A JOVEM NUA NA BEIRA DE ESTRADA"
"INFORMAÇÕES COLETADAS DE INFORMANTES"
É ASSIM, NÃO TEM CIDADES VIZINHAS, NÃO TEM UM NOME FICTÍCIO PRA UMA ESTRADA, ESSE LIVRO PARECE A VIDA DE UNS POLÍTICOS AI, 100 ANOS DE SIGILO EM TODA INFORMAÇÃO TAOKEY?

ENFIM, é a pior coisa que eu ja li na vida, é horrível. Horroroso. Uma bomba.

Geovana.Souza 31/10/2022

Muito triste
É uma história muito triste e contem muitos gatilhos, é muito bem escrito e faz com que se colocamos no lugar dela.

Brenda.Nakagawa 17/10/2022

Surpreendente
Desesperador, agonizante. Me fez ter pensamentos que eu nem imaginava kk
Gostei do final, não é o que eu esperava, mas, é a realidade, a vida nem sempre nos agrada ?????
Brenda 18/10/2022minha estante
Só consigo pensar em quantas Lauras existem e ainda vão existir ?

Lavs.Simonavicius 12/10/2022

Dolorosamente real
Este livro mostra como a realidade de algumas mulheres é triste (para dizer o mínimo). Infelizmente a obra é tão real que nos mostra e lembra que nem todo mundo tem uma vida livre e feliz. É uma ótima leitura para nos conscientizarmos sobre o tema, mas é preciso que o leitor tenha uma boa estrutura psicológica para isso. Termino o livro com um forte sentimento de tristeza, apesar de ter sido bom. Mas certamente não o lerei de novo.

Dani 01/10/2022

Sombrio, perturbador e sádico
Com 15 anos Laura é sequestrada e jogada em um buraco escavado dentro de um sítio. Lá ela conhece todas as formas de dor e todos os tipos de tortura possível, de ossos quebrados a estupros diários. O livro é contado em forma de diário e lá ela relata todos os acontecimentos com riqueza de detalhes, mas, o sofrimento não fica apenas em Laura, no livro é relatado várias outras meninas que sofreu na mão de Estevão, vulgo "OGRO". O livro termina com um dos finais mais reais e possíveis que poderia ter.

Evelyn.Santiago 27/09/2022

Um livro muito difícil, cheio de gatilhos.
Esse livro não é fácil. muitas vezes nós ouvimos histórias de serial killer, mas muito raramente temos a oportunidade de ouvirmos o lado das vítimas, não só aquela versão contada na mídia, mas os horrores sofridos, os sentimentos.
Diário de uma escrava, tem os detalhes sórdidos de tudo o que um monstro abusador faz com uma menina que acabou de sair da pré-adolescência. Um livro difícil porém nescessário.
Esse livro veio para nos alertar e nos fazer lembrar, que o mundo não é lindo e tem monstros nas esquinas, que todo cuidado é pouco.

Por muitos relatos tive que para e chorar durante meia hora, E agora estou tão chocada com a profundidade deste final, com as verdades que ele trás...

Ygor 12/09/2022

livro muito bom! apesar de ser bem pesado, é mt bom! Comecei a ler a pouco tempo então n tenho muito parâmetro para avaliar um livro, mesmo assim gostei!

o livro conta a história de Laura, uma adolescente quase adulta q está sendo sequestrada e usada como escrava sexual de Estevão durante anos.

o livro é repleto de detalhes explícitos de abusos sexuais e torturas cometidas por Estevão, ou como Laura o chama: Ogro. Ou seja, caso tenha gatilhos lendo esse tipo de conteúdo, recomendo que não leia a este livro.

além de contar a história de laura, durante a leitura, descobrimos um pouco da história de estevão e de todas as suas vítimas, cada uma de seu próprio ponto de vista, sendo elas meninas entre 12 e 18 anos de idade. E também podemos ler notícias do desaparecimento de algumas das meninas e em alguns trechos vemos, brevemente, do ponto de vista da família de laura, como está sendo lidar com o desaparecimento da garota durante todos esses anos.

Alanna 03/09/2022

Diário de uma escrava
eu li esse livro quando ainda era nova, mas a experiência foi incrível, a história prende do começo ao fim, o fato de coisas assim acontecerem na vida real deixa o livro ainda mais triste, o que pra mim é ótimo.

Fabiane131 01/09/2022

Terrivelmente real. Não é só uma história, é uma denúncia
A violência, abuso, objetificação do corpo das meninas e das mulheres e principalmente o jeito em que o homem e a sociedade fazem com que a gente se sinta culpada. Os mecanismos de defesa para lidar com o abuso e o alerta de não confiar ninguém principalmente na internet.

É preciso ter estômago para ler algumas partes dada a descrição, principalmente se você já passou por uma situação parecida pois pode desencadear gatilhos.

Karine 16/08/2022

Muito pesado
Muito bem escrito... Muito realista... Mas muito pesado... Você vê nesse livro o pior lado do ser humano. Só leia se tiver muito estômago.
Paula.Soares 16/08/2022minha estante
Meu favorito ?