Diário de uma Escrava

Diário de uma Escrava Rô Mierling

Resenhas - Diário de uma Escrava

Karine 16/08/2022

Muito pesado
Muito bem escrito... Muito realista... Mas muito pesado... Você vê nesse livro o pior lado do ser humano. Só leia se tiver muito estômago.
Paula.Soares 16/08/2022minha estante
Meu favorito ?

Sabino Júnior 15/08/2022

5 ?
"Eu acredito fielmente que escravos e prisões não se fazem somente com paredes, grades ou algemas, mas também com simples palavras e situações. O poder que ele tem sobre mim é incalculável, eu na verdade não consigo visualizar uma vida sem o Ogro, porque sei que ninguém mais me aceitaria nesse mundo depois de tudo que passei".

Marta 15/08/2022

De tirar o fôlego
Chocante do ínicio ao fim. Temas muito fortes, foi o livro mais pesado que já li em minha vida e acho que não encontrarei algo mais pesado que isso. Não conseguia parar de ler, eu queria muito saber o que ia acontecer e infelizmente o livro mostra uma realidade que acontece muito no mundo. Me doeu muito ler mas eu estava muito curiosa para parar. O final foi perfeito. A escrita é simples e fácil de ser compreendida.

Jade 12/08/2022

Visceral, cruel e muito forte.

Um livro tenso, visceral, cruel e verdadeira.
Desaconselhável para pessoas frágeis.
Muito gatilho de abuso, estupro, violência, sadomasoquismo, Síndrome de Estocolmo...
Trata-se de uma história baseada em fatos reais.

Se for ler fique ciente de como esse livro é pesado, trata de assuntos extremamente fortes e chocantes. Mas tbm serve de alerta pra vamos assuntos importantes.
Esse livro me trouxe vários sentimentos ruins, mas preciso confessar que tem uma construção excelente e viciante.

Tielli 31/07/2022

Pesado
Sem dúvidas o livro mais pesado que já li. Com vários gatilhos. Pedofilia, abusos sexuais, abuso psicólogo, agressões. A leitura é super fluida mas tive que dar algumas pausas ao ler, mas ao mesmo tempo queria ler pra saber o que ia acontecer. Li com um nó na garganta e um embrulho no estômago. Ao ler esse livro parece que senti junto com a Laura suas dores e medos, todo seu sofrimento durante esses anos, estava esperançosa e torcendo para que Laura conseguisse ser livre. Não só por Laura mas por todas as meninas descritas. Esse livro faz refletir muito e pensar que pode haver perigo na rua muitas vezes sem você se quer imaginar , que ao seu lado pode morar/estar um psicopata. E me fez abrir mais os olhos para o mundo de hoje e ficar mais atenta.
Do início ao meio do livro senti uma empatia muito grande por Laura, mas depois comecei a ficar sem entender as atitudes dela. Porque não procurou a polícia ao primeiro momento? Síndrome do Estocolmo? Ah ok pode acontecer.
Não dei 5 estrelas porque esperava um final melhor e quem sabe até mesmo feliz se é que se pode ter um final feliz após mais de 4 anos em um cativeiro. Mas esperava que fosse reencontrar sua família. Sei que após um trauma psicológico desses tudo pode acontecer na mente do ser humano. Mas eu torci tanto por Laura tentar ao menos retomar sua vida de outro modo que me desanimou o final. Ela se tornou igual ou até pior que o Ogro...

Duda 26/07/2022

Diário de uma escrava
Um livro de escrita fácil, mas que traz um conteúdo muito pesado que contém gatilhos. A autora nos apresenta o diário de Laura uma personagem fictícia, mas que nos conta a história de muitas meninas e mulheres no mundo inteiro.

Thaís 25/07/2022

Se você sente sensível ao conteúdo de abuso e violência física/psicológica, este não é um livro (nada) indicado.
Com toda certeza esta foi a leitura mais difícil que já fiz. Em diversos momentos precisei parar, abandonar aquelas páginas e tentar respirar. Rô Mierling detalha todas as atrocidades que está história (que apesar de ser ficção possui casos reais como base) contém.
Com um final totalmente surpreendente mas também possível, a autora encerra sua obra, nos fazendo refletir sobre a história de Laura e tantas outras garotas.

Juliete23 23/07/2022

Diário de Uma Escrava
Se você tem sensibilidade para assuntos como sequestro, estupro, tortura física e psicológica, e mortes brutais nao leia este livro.
Com certeza é um livro difícil de ler, mas infelizmente ele é difícil pelo fato de ser real.
Apesar da personagem principal ser fictícia, o livro foi inspirado em muitos casos reais.
Não consegui avaliar ele de forma justa .
A escrita da autora é impecável, fluída e instigante.
Mas a história te faz querer parar em vários momentos, por ser difícil. Você sente tudo que a personagem sente ( ou quase tudo).
Se o final tivesse sido diferente, talvez eu tivesse dado 4 estrelas.

julia 12/07/2022

livro mais pesado q já li
pra ser sincera esse livro me ensinou mt coisa, agora tenho medo de andar na rua??
mas ele realmente é muito pesado, e infelizmente é muito ruim saber q isso pode acontecer, pelo q eu vi, a história é baseada em fatos reais.
achei o final bom e ruim ao mesmo tempo, acho q poderia incluir mais coisas, ele acabou sem por um ponto final
E a laura oq ela vai fazer agora? nao encerraram a história dela

Alessandro117 26/06/2022

Que é isso
Não sei o que pensar, horrível e bizarro. Não consegui parar de ler, mas o tempo todo foi uma sensação horrível dentro de mim.

Déia 26/06/2022

Um livro que me deixou um pouco perturbar no começo, mas me fez refletir sobre alguns assuntos. Por isso eu comendo.

Tatá 21/06/2022

Leitura bem pesada, tem que ter um estômago forte porque algumas escritas são tão descritivas que chega dá enjoo. Vários momentos chorei e sinceramente não esperava por esse final

Juliaribeiro.01 21/06/2022

Foi um livro difícil de ler, muito difícil.

Em diversos momentos precisei parar, respirar bem fundo, dar uma andada pra relaxar a mente.

Dificil até comentar sobre o que foi lido.

Sempre que leio livros assim, tem aquela esperança sabe? De que no final vai dar tudo certo. Nesse, vemos uma realidade que acontece com mais frequência do que imaginamos. A síndrome de Estocolmo.

Julie 19/06/2022

Bizarro!!!!
Pesado!
Embora eu não tenha gostado do final, o livro é muito bem escrito, prende bastante atenção.

Você vai precisar ter estômago forte se quiser finalizar a leitura.

Livro, triste, perturbador, mas necessário, principalmente para os pais que tem crianças entrando na adolescência.