Diário de uma Escrava

Diário de uma Escrava Rô Mierling

Resenhas - Diário de uma Escrava

le padula 21/05/2022

forte, triste e verdadeiro
no começo, como o livro só te joga na realidade da laura, eu fiquei bem confusa, mas depois que eu entendi, não conseguia largar o livro
é muito forte, mostra uma realidade de uma pessoa que viveu uma vida miserável e que fez decisões que olhando de fora é fácil julgar
muito triste, muito forte e com cenas muito explícitas. tinha vezes que eu tinha vontade de vomitar com as cenas do Ogro
o que eu gostei bastante do livro também foras os varios pontos de vista, que melhorou muito a experiência de leitura
recomendo muito a leitura, mas tem que ter estômago e cabeça forte

Isaah 15/05/2022

Eh um livro OTIMO, escrito perfeitamente. É super interessante ler e perceber como funciona a cabeça de uma pessoa que está desenvolvendo dependencia emocional, q está virando chantagista, mentirosa e manipuladora. Tudo em nome da sebrevivência.

Tem um final q n sei exatamente oq me causou mas foi algo ruim. O final do primeiro livro eh extremamente revoltante porém compreensivel. O discurso dela nesse final foi oq mais mexeu cmg, te deixa com raiva por ela ter feito oq fez e estar falando aquelas atrociades mas ao msm tempo vc se sente culpado por estar culpando ela. Não sabe se se sente um monstro por julga-la ou se se sente uma pessoa com senso moral por isso, eh uma batalha q me deixou bem desnorteada.

Livro incrivel, super recomendo

Ricardo 14/05/2022

Alucinante
Que coisa mais perfeita esse livro. Agoniante, um ve caseiro livro de terror, te faz querer ler cada vez mais, e que final fantastico

1650711410 13/05/2022

Que leitura, a riqueza dos detalhes faz a gente imaginar a cena! É uma história bem pesada, mas retrata maravilhosamente me a síndrome de Estocolmo.
Recomendo para aqueles que tem estômago forte!

kaue 12/05/2022

meu. deus. que experiência bizarra.
ok, por onde começar? primeiramente, eu peguei esse livro pra ver se eu saia da ressaca literaria q eu tava, e eu peguei ele numa inocência incrível, ja haviam me avisado que era pesado, mas nunca tinha passado pela minha cabeça que seria desse nível. por conta de eu ler p me tirar de uma ressaca eu nem comentei por aq, mas agora vcs vao ouvir tudo oq eu tenho pra falar sim.
pra facilitar vou "dividir" essa resenha em 3 partes (pt.1- os dias; pt.2- visão de outros personagens; pt.3- a transição.)

pt.1- os dias
ta vamo la, o livro já começa extremamente pesado, coisa que eu não esperava, e nesse começo, conforme os dias do livro foram passando, eu vi que não seria uma leitura muito leve e muito fácil de ler, o jeito que a rô narrou esse livro na visão da laura foi surreal, os detalhes do que tava acontecendo foi o que marcou o livro, eu ja vi/li algumas vezes sobre abusos, estupro, escravidão, etc. mas cara, com a gama de detalhes igual ao que teve nesse literalmente ao pé da letra, nunca.
diversas vezes eu tive que parar de ler pq de vdd era surreal de pesado. e uma coisa que me deixava cada vez mais pensativo era sobre o final, será se seria um final feliz, ou um final triste? é, a segunda opção se encaixaria melhor.

pt.2- visão de outros personagens
outro ponto fortíssimo desse livro, a visão de outros personagens, ver o a realidade de outras pessoas, ver oq se passa na cabeça delas, e claro fazer vc refletir sobre a pessoa que vc ve na rua passando por vc.
a visão da laura ja era pesada, e ver como tudo começou, as primeiras crianças indefesas que o ogro abusou foi absurdo, a cada página eu pensava mais e mais sobre como isso é "comum" e nós nao damos a mínima.
e claro, a visão de personagens da polícia, familiares, enfim, essas pessoas, e assim como a das meninas, ver oq se passa na cabeça deles (e ficar com raiva de algum deles também).

pt. 3- a transição
gente oq falar sobre a transição da laura? o que ela se tornou ao decorrer do livro? foi algo surreal, que me espancou, ne nocauteou, me destruiu. eu fiquei triste por ela, eu torcia por ela, e ainda assim não foi o suficiente, até pq se apenas isso fosse o suficiente, nao teríamos tantos casos parecidos como esse hj em dia.
e o pior é que eu entendo o lado dela, diversas vezes me perguntei se eu faria as coisas que ela fez, e sim, a resposta é sim. ela fez de tudo por ela mesma, e acabou nao tendo o final feliz que eu desejava para ela.

enfim, pra finalizar, se perguntarem se esse livro é bom, SIM SIM SIM, além de perfeito é extremamente necessário, só deixo um adendo pra quem tem estômago fraco ou gatilho mt forte com assuntos desse tipo, pq mandando a real, esse livro foi a coisa mais pesada que eu ja tinha lido e musou totalmente minha visão sobre coisas do dia-a-dia. a rô mierling fez um trabalho impecável. 5 estrelas sim!

ana lu :) 28/04/2022

Diário de uma escrava
Um livro realista e com um final surpreendente, sem dúvidas "Diário de uma escrava" foi um dos livros que mais me prendeu, de todas as maneiras possíveis. A cada relato, você cria esperança de que tudo vai melhorar no final mas a realidade é que, após cada descrição dos """""encontros"""" entre a Laura e seu algoz, você vai perdendo as forças assim como a personagem principal. É a realidade de um sequestro, da maneira nua e crua, sem o "glamour" que os filmes, hoje em dia, apresentam ao tratar do assunto. Ao se tratar da linguagem utilizada, é simples e fácil de entender, mas ao se envolver com a situação atual de Laura, a leitura toma um rumo árduo de lidar.

Josy 15/04/2022

Muito bom.
Sabe aquele livro que muda a sua perspectiva de vida? Foi o que esse fez comigo. No ponto de vista humano, é extremante horrível, uma coisa que jamais lerei novamente. Mas, por outro lado, mostra um lado que nunca de fato, paramos pra pensar. Meu conselho : só leia se tiver estômago forte.

Ari 10/04/2022

Um livro bem pesado
Esse é um dos livros mais pesados que eu já li na minha vida. Ele retrata detalhadamente abusos sexuais e tortura sofrida por Laura, a protagonista e diversas outras garotas. É um livro necessário, mas que eu não leria e não vou ler a continuação, por ser bastante pesado.

Jessica Farabotto 16/03/2022

Perturbador
Laura tem 18 anos. Aos 14, quando ia para casa do namorado, foi sequestrada e levada para um buraco, embaixo de uma casa. Durante quatro anos, a menina viveu em condições precárias, foi torturada e estuprada de todas as maneiras possíveis pelo sequestrador. Além de Laura a autora conta as atrocidades que ele faz com outras vitimas e o choque é ainda maior.

Rhaissa 13/03/2022

DECEPÇÃO
Sinceramente decepcionada com esse final, porém após o epílogo foi compreensível, para vermos que em histórias reais nem sempre teremos finais felizes, principalmente dentro de assuntos tão delicados, como problemas psicológicos, abusos e etc.