Diário de uma Escrava

Diário de uma Escrava Rô Mierling

Resenhas - Diário de uma Escrava

Livia.Conciani 18/04/2024

É..
Terrivelmente angustiante, de doer o coração e revirar o estômago. Com cenas bem narradas, é chocante. Não é um livro q você apenas lê, você sente, todo tipo de sentimento, na vdd é tudo muito nauseante. A Laura é forte e ao mesmo tempo dilacerada. Eu não sei muito detalhadamente sobre síndrome de Estocolmo, mas pode ter sido o caso, ou apenas sei lá, uma personagem que ela precisou ser/criar pra sobreviver. Eu só esperava um pouco + do final, acho que queria detalhes doq aconteceu dps, visto que o livro é bem detalhado, acho que só podemos imaginar..

Fernanda 16/04/2024

O lado bom é que o livro te prende e vc consegue terminar rápido. Mas achei falhas demais na história, uma narrativa quase infantil, descrição detalhada de forma perturbadora e final surpreendente. Eu não esperava o final, então achei interessante e tornou o livro ok.

Ana Letícia 24/03/2024

Diário de Uma Escrava.
Esse livro não é bom. E o final é um enigma de dor e confusão. Eu costumo ter muita disponibilidade emocional para lidar com livros complexos e que trata de assunto sensíveis mas esse em particular, é algo que eu quero esquecer. Não é bom. Eu não sei... Mas o fim aqui não foi agradável.

Elisa Faria 22/03/2024

Cruel
Confesso que comprei o livro pelo combo capa + darkside e comecei a ler sem saber do que realmente se tratava. Gostei do início e por ter essa pegada true crime me animei. Até compreendo que os detalhes contribuem para a construção do sentimento de empatia e o desejo pelo final feliz, mas achei que exageraram demais. A descrição da violência que acontece desnecessariamente me lembrou o detalhamento enfadonho de alguns livros de romance erótico, só que de uma perspectiva cruel e doentia, o que me fez pensar que é prato cheio para um tipo de plateia. Fiquei muitíssimo incomodada e precisei parar diversas vezes a leitura para finalmente chegar ao fim.

Arielthelittlesereio 27/02/2024minha estante
Impressionante como um livro que foi razoavelmente divulgado consiga ser uma bomba nesse nível. Chega a ser vergonhoso

Samanta48 14/02/2024

Um livro extremamente difícil de se ler .. tive que parar em vários momentos pra respirar .. me fez chorar em algumas partes
Muitas cenas explícitas demais .. não tinha a necessidade de algo tão grotesco, achei apelativo.
Sei que livros com esse tipo de história são pesados .. causa desconforto.. entretanto esse se passa ..
Odiei o que aconteceu com a Laura no decorrer da história.. o final dela detestei .. sério
E o final do Ogro detestei .. tive o mesmo sentimento quando vi o filme Um olhar do paraíso .. é frustrante um final desse pra esse arrombado ..
Não recomendo esse livro .. devido ao detalhamento excessivo..
Entendo o intuito do livro .. em alertar e deixar muito claro os monstros que vivem no mundo ..
Mas acho que há livros melhores e sem ser apelativos na violência

Lorena.Suelen 05/02/2024

O livro é bem pesado então recomendo ler todos os gatilhos, a primeira vez que tive contato com o enredo foi no wattpad, lembro que a rô não tinha postado um fim para a história da Laura, então não contive a ansiedade em ler o livro físico. Já vi muita gente falando mal sobre o livro, mas confesso que é um dos meus favoritos, apesar do conteúdo extremamente sensível, ele serviu para abrir meus olhos sobre muitas coisas. Recomendo para que assim como eu é muito inocente em relação a maldade humana, o livro retrata bem o lobo em pele de cordeiro fantasiado do homem da família tradicional, afinal de contas, você nunca conhece o psicopata sentado ao seu lado.

Clara3670 04/02/2024

Eu simplesmente amei esse livro, talvez o final tenha me impulsionado
a não dar 5 estrelas, mas o desenvolvimento, a forma como cada detalhe foi contado, a agonia que sentimos junto com a personagem e as histórias mencionadas fazem com que essa obra seja incrível, apesar da história ser tão triste e agoniante.

Não acho que este livro seja indicado para quem já sofreu algum tipo de violação sexual, assédio ou sente gatilho com assuntos semelhantes, pq muitos gatilhos podem ser acionados, levando em consideração a forma como tudo é contado e acontece. Contudo, quem tem estômago forte para este tipo de leitura vale muito a pena ler, é um assunto triste, mas que infelizmente acontece bastante

Di 29/01/2024

O que dizer desse livro horrível?
Temos aqui a narração de uma personagem que é uma escrava sexual - foi sequestrada ainda no comecinho da adolescência e é mantida em cativeiro desde então. Vamos acompanhando cada violência as quais ela é submetida, e os níveis do grotesco vão crescendo?

Não é a primeira narrativa do tipo que eu tive acesso, tenho em casa os livros ?quarto? e ?3096 dias?. Inclusive o livro da Natasha Kampusch é muito bom.

Diferente desse aqui: Achei desnecessariamente gráfico (algumas cenas são muito desconfortáveis de ler mesmo), não gostei muito da escrita da autora - que achei de pouca potência literária - mas achei o final interessante. Não sei se vou querer mantê-lo na estante (tô fazendo vale a resolução de só manter nas prateleiras livros que gostei muito e que talvez relesse). Ela trabalha um tema importante, o sequestro e o abuso sexual de menores, no final ela enumera os casos que serviram de base pra crianção dela e coloca notas que embasam as escolhas ficcionais. Porém, como disse, a literatura da autora é mt pouco potente, as vezes parece simplesmente uma reprodução literal do que seria os fatos que acontecem em casos de sequestros como os que ela mesma elenca. Acho que poderia trabalhar melhor a própria evolução da personagem num texto mais amadurecido e refinado. Existem formas de fazer uma literatura brutalista e cheia de violência que tenha um efeito estético de choque e ainda sim ser uma boa literatura - vide Rubem Fonseca ou a literatura da Hanya Yanagihara, que não é brutalista mas trabalha o choque e a violência também. Não foi o caso aqui, infelizmente. Daria ????.
Fabricio 31/01/2024minha estante
Para. Eu amo esse livro haha

Fernanda 16/04/2024minha estante
Tbm acho que vou me desfazer dele. Bem mediano

Thais.Artigiani 29/01/2024

Difícil
Leitura muito difícil e com diversos gatilhos, senti que a autora se perde um pouco no meio do caminho. Mas em geral, é um bom livro

madu.zi 01/01/2024

Chocante.
Eu ainda tenho a memória de descobrir esse livro em 2015, ainda no Wattpad e ficar fissurada com a história e o desenrolar dela, a ansiedade com as atualizações e o que aconteceria com Laura, quando ela seria salva e libertada finalmente. Acho que de todos os fins que eu imaginava para o personagem de Laura e seu fim, nada me preparou psicologicamente para como as coisas iriam terminar. Não sei explicar exatamente o que sinto, mas é algo entre nojo, raiva, repulsa e decepção, eu entendo a exemplificação da Síndrome de Estocolmo como um dos distúrbios que afligiram a mente perturbada e traumatizada de Laura, mas ainda sim acho um absurdo o fim que foi dado a ela, o que ela fez em conjunto com Estevão até o final dessa trama sangrenta e maldita.
Mas acho que muita da minha revolta e asco pelo caminho em que Laura trilhou até o final da obra vem da minha esperança em que ela fosse resgatada, cuidada e voltasse a ter uma vida, era o que eu de 11 anos (quando li a obra pela primeira vez) esperava, e agora eu de 19 anos me encontro esperando o mesmo destino e final.
Em poucas palavras, eu estou completamente assustada, triste e decepcionada com esse final, Laura com certeza merecia algo melhor e mais digno do que se tornar uma sequestradora e estupradora, uma extensão do Ogro.

Uma garota qualquer 28/12/2023

Diário de uma Escrava
Esse livro é o mais pesado que já li em toda minha vida, a escrita é simplesmente perfeita e intensa, da pra sentir a dor da personagem, o sofrimento dela , tristeza , ódio , nojo, raiva, da para sentir tudo. Quem vê a capa desse livro, não imagina a história que ter por dentro, e esse livro é completamente intenso e te deixa sem palavras do começo ao fim!.

Detalhe: por favor quem for menor de idade não leia, esse livro possue vários gatilhos e descrições detalhes sobre violência sexual, agressão física entre outros.

milnee 20/12/2023

Pesado demais!!!!
Eu li esse livro no início de 2020, pandemia ainda não existia, e geralmente eu não comento sobre livros muito antigos? mas essa leitura foi muito marcante!

Foi a leitura mais pesada da minha vida, no qual narra a vida de uma menina que foi sequestrada e abusada por anos. No livro tem vários gatilhos e uma narrativa muito explícita do abuso.

O livro termina de uma forma inesperada, na época eu não gostei, mas hoje eu acho interessante a forma que terminou (interessante não significa que tenha terminado feliz, mas que levanta uma questão psicológica que muitas pessoas julgam).

Eu não recomendo de forma alguma pra quem é menor de idade ? mesmo que na época eu fosse, infelizmente ? ou tem gatilhos sobre abuso sexual. Tem que ter muito estômago e uma cabeça muito forte, além disso, tem que estar disposto a aceitar um final não convencional (acho que falar isso não é spoiler, né?!)

Apesar disso tudo, recomendo a leitura se você estiver disposto. É uma escrita fácil, mas um livro difícil. A esperança é o que te instiga a continuar?

Lana 28/11/2023

Decepcionada com o final
Poxa, eu sei que o livro de baseia em várias história reais, mas a Laura merecia um final melhor. Passei metade do livro desejando um final feliz pra ela, e a outra metade que ela tivesse pelo menos quietude. Enfim? ainda não sei o que pensar, nem sobre a Laura, muito menos sobre o livro todo