Diário de uma Escrava

Resenhas - Diário de uma Escrava

Jessica Borges 11/11/2016

De arrepiar!
Sério! Que livro é esse?

Nunca li algo tão triste. Não vou mentir para vocês, a leitura não é leve e você não vai terminar de ler e se sentir alegre e feliz, mas o livro não é ruim, pelo contrário, é muito bom. Nele vemos o sofrimento de Laura, que é tão intenso que as vezes eu achava que seria palpável e real. A todo momento eu me questionava até onde o ser humano pode chegar e o limite da crueldade e da dor. Sinceramente? Achei o livro genuinamente fantástico. Histórias assim são necessárias, pois, infelizmente, há muitos casos reais.

Incrível, mas você tem que ter estômago forte, pois as cenas são bem descritivas. Bem, leiam e tirem suas próprias conclusões, mas não digam que eu não avisei, você não se sentirá feliz depois de ler Diário de uma Escrava.
Nise | @saymybook 11/11/2016minha estante
O livro é baseado em um caso real.

isabelanoivo 12/11/2016minha estante
Esse livro é parecido com Stolen?

Raquel Moritz 12/11/2016minha estante
A Rô é foda.

Jessica Borges 13/11/2016minha estante
Nunca li Stolen, mas esse parece ser mais pesado, pois é baseado em uma história real.

isabelanoivo 14/11/2016minha estante
Ata. Leia Stolen, você vai amar, lembro que você queria ler ele, li e lembrei de você uns dias atrás.

Jessica Borges 14/11/2016minha estante
Estou lendo e já estou gostando :)

Yaya 14/11/2016minha estante
Adorei sua resenha !!
Eu quero muito ler esse livro, como é a linguagem dele ?

Jessica Borges 14/11/2016minha estante
Valeu! Ele é narrado em primeira pessoa.

Deah 17/11/2016minha estante
Fiquei bastante curiosa em ler,gostei muito da sua resenha.

Jessica Borges 17/11/2016minha estante

Valeu linda!!!

Jessica Borges 23/11/2016minha estante
Valeu, linda! :)

Babi 26/11/2016minha estante
Fiquei super curiosa pra ler! Admito que to criando "força" pra ler..

Ingrid Bernini 26/11/2016minha estante
Tô doida pra lê-lo mas nunca li algo forte e tô com dedinho.

Jessica Borges 26/11/2016minha estante
É. Ele é bastante forte. Nunca li algo tão impactante, mas eu gostei bastante.

anna 30/11/2016minha estante

Charmssss 30/11/2016minha estante
Jessica, vc leu essa versão da darkside? Eu li pelo wattpad, estou com medo de comprar e terem mudado alguma coisa...

Jessica Borges 30/11/2016minha estante
Eu tbm li pelo wattpad, Carla. Pois ainda não consegui comprar o livro, mas creio que eles não mudarão nada, pois se fizerem isso eu ficarei bem chateada. Mas é esperar para ver. Bjs

Jessica1248 14/12/2016minha estante

Limão 07/04/2020minha estante
Gostei da sua resenha, realmente fiquei bem triste quando terminei de ler... até para dormir depois foi ruim.

LILI 10/05/2020minha estante
Leia! Muito bom!

thais.lu 30/08/2020minha estante
Acabei te terminar a leitura...e teve algumas partes que precisei parar, respirar e me distrair com outras coisas, pois é um livro tao bem escrito que e leva ao extremo do psicologico

Peu 19/01/2021minha estante
Eu, fiquei horrorizado lendo esse livro. Estou perplexo até agora. Já tive enjôos lendo ele, mds

Kaáh Navarro 25/01/2022minha estante
Eu queria que a professora que me emprestou esse livro pra ler, tivesse me dito pelo menos algo semelhante ao que você escreveu antes que eu lesse. A cada nova situação que era descrita era como um soco no estômago, foi uma leitura muito pesada, mas me fez enxergar uma margem existente no mundo em que vivemos, ao qual é muito mal retratado nas mídias.

Arca Literária 26/12/2016minha estante
estou lendo o livro e amando não pq a historia é fantasia ou pq é um romancezinho destes chinfrins que andam por ai... estou amando pq a verdade é dita e ela doi naqueles que se opõe a ele. Pena que vc não gostou do livro... será um em um milhão mas como toda democracia temos liberdade de expressão e de gostar e desgostar das coisas... eu não gosto de a Culpa é das Estrelas e não conheço ninguém que tenha a mesma opnião que a minha...fazer o que né?

One Books Oficial 27/12/2016minha estante
Excelente resenha!!! Realmente quero ler, pra verificar se vc tem razão em entender desse modo!!!

Gramatura Alta 27/12/2016minha estante
Da metade para o fim do livro, a autora deturpa a verdade com a finalidade de chocar, e ainda compreende de forma equivocada o que é a Síndrome de Estocolmo. É uma escrita amadora, com um final absurdo, bem longe de qualquer verdade.

Andre.Aquino 28/12/2016minha estante
Realmente zoado

Rafael 28/12/2016minha estante
Pensei a mesma coisa que você.

Andre.Aquino 28/12/2016minha estante
Gosto de finais meio catastróficas mas nesse caso aqui....

Marcos.Fontes 29/12/2016minha estante
É disso q a gente quer. Quero ver uma resenha que "detone" o livro. Mostre o q n agrada. Vejo milhares de resenhas q falam apenas das maravilhas do livro e muita gente compra e acaba abandonando o livro.

Dafne 05/01/2017minha estante
Graças a Deus li sua resenha antes de comprar, só iria passar raiva...

Manu 09/01/2017minha estante
Concordo totalmente com você. Achei uma violência meio de graça, sabe? Eu entendo a proposta da autora mas não acho que ela foi feliz. Não chega a ser a pior leitura do ano pra mim rs...li numa boa... mas é um livro com muitas falhas.

Carol Cristina | @blogacdh 11/01/2017minha estante
Nossa, chocada com o final, ainda bem que li seu texto, ia ficar indignada tbm! kk

kitsune1977 11/01/2017minha estante
hum...fiquei interessada em ler até ver a sinopse e pensar "hum...parece com 3096 dias" o livro de natascha kampusch em q ela conta os 8 anos(dos 10 aos 18 anos)em q foi refém de um maluco na alemanha. esse por ser um livro de ficção me parece bem mais sensacionalista q o 3096...ainda quero ler pra conferir mas "já estou avisada".

Neide 18/01/2017minha estante
Vc foi perfeito senti o mesmo quando li esse livro é muito ruim!! fiz o meu vídeo desabafo rubricando livros Parabéns vc expressou e falou a verdade pura.

Simone de Cássia 29/01/2017minha estante
Carlos, terminei agora de ler o livro e parece que vc está dentro da minha mente, porque o que eu to pensando é EXATAMENTE o que vc escreveu! Tô me sentindo totalmente enganada e "abusada" pela autora! Que idiotice de livro é essa??? E que distorção absurda da Síndrome de Estocolmo?? E que final "sem noção"?! A autora publica nas últimas páginas os relatos de alguns casos de sequestro , talvez para dar maior veracidade às suas narrativas, porém, cria um desfecho absurdo que NUNCA foi visto em nenhum caso real até hoje! Chocada!

Our Brave New Blog 05/02/2017minha estante
Acabei de ler o livro e concordo com o que você disse, exceto pela parte de distorção da síndrome, porque não sei nada sobre o assunto, mas pesquisarei. Se a autora realmente tiver deturpado isso, é pior que eu imaginei hahahaha. Todas as chances que ela perdeu de se livrar, realmente inacreditáveis. A autora diz se basear em vários casos fazendo pequenas alterações, cita os casos, mas em nenhum deles ocorreu aquilo, é absurdo. Farei uma resenha dele e publicarei no meu blog (ourbravenewblog.weebly.com), posso linkar a sua lá? Gostei muito do seu texto.

Carla Cristina 30/05/2017minha estante
Adorei sua resenha! Ainda estou na metade do livro, mas já percebi algumas incongruências. De qualquer forma, gosto de livros pesados e estou chocadas com algumas páginas desse livro!

Thereza 16/10/2017minha estante
Terminei o livro hoje e pensei a mesma coisa, além dá escrita em si do livro também ser muito fraca. Aquela história do policial também ficou desconexa do resto, já que ele não teve nenhuma relevância na história.

Marcos Martins 18/10/2017minha estante
CONCORDO COM CADA PALAVRA!
O livro em si é mal escrito, apresenta elementos fantasiosos, alguns personagens são muito mal construídos, o policial por exemplo, meu Deus, não condiz com um policial brasileiro, aliás outro ponto, a ambientação, não há a sensação de que a estória poderia acontecer perto da gente, pra mim parecia uma história americana, inclusive, os relatos no final do livro, nenhum é no Brasil.

25/12/2017minha estante
Já tem um bom tempo que eu estava namorando este livro. Não nego que o tipo de leitura que eu aprecio, desde Libertada, até Quarto e até 3096 dias, esse tipo de livro visceral já faz parte da minha biblioteca. Apesar de ter um sério pé atrás com a Darkside, que geralmente tem capas maravilhosas mas um conteúdo literário não tão bom assim, pensei que ao menos eu não fosse me arrepender de dedicar algumas poucas horas na leitura do livro.
Livro não.
Fanfic.
Um vocábulo extremamente raso, com uma protagonista limitada e nem um pouco convincente, o livro foi um tormento do princípio ao fim. Não estou duvidando desse tipo de leitura, muito pelo contrário, não tenho dúvidas de que esse tipo de coisa realmente aconteça, ou até pior. O péssimo do livro é que do principio ao fim parece ter sido escrito por uma adolescente na mais tenra idade e postado por completo no fanfiction.net. Sério, ela realmente teve algum editor para ajudá-la a compor essa joça? Raso, fraco, tedioso. A protagonista é tão parca que não consegue, em momento nenhum, convencer um leitor muito esforçado a crer nos seus relatos, falta tudo nela: Desespero, anseio, realidade, síndrome de Estocolmo, tudo.
Uma grande jogada de Marketing, que prometia se um 'Hoje eu sou Alice' e terminou como uma fanfic do animespirit. O problema da história não foi o final, nem o desenvolvimento. Apresentou buracos desde o início, onde o conceito ambiental hora parecia de filmes americanos, mas de personagens com nomes bem abrasileirados. Enfim, que a autora consiga um editor melhor no futuro, e que a auxilie melhor em sua escrita, talvez ainda reste esperança, pelo menos uma ideia boa ela tem, só resta saber escrevê-la de forma, no mínimo, aceitável...

Erika 02/04/2018minha estante
Vontade de aplaudir essa resenha. Definiu o que achei. A historia falar so sequestro, da maldade humana, da degradação, de tudo que se passou na narrativa foi um despertar. Um alerta. Principalmente para quem já tem filho. Fiquei apavorada com essa leitura! na metade comecei a desconfiar do comportamento de Laura e a suspeitar que ela iria enveredar para esse conformismo mesmo. E continuar aceitando ficar com o agressor. Parece que é crime criticar o livro. Não sou fã de finais clichês, gosto de finais reais. Mas esse passou dos limites.eu fiquei revoltada.

Maria.Alice 03/05/2018minha estante
não dá pra resumir o livro em outros termos que não: um monte de merda escritos por escritora de fanfic infantil, sem o mínimo de cuidado, cheio de jargões e estratégias publicitárias, feito unicamente com o intuito de vender. Merda no dicionário significa "Diário de uma Escrava" #hahahaha

deborafv 13/07/2018minha estante
"Enfim, por conta de todos os problemas citados acima e de um final totalmente absurdo, inconsequente, ofensivo, sinto-me no dever de dizer: esta foi a pior leitura do ano"

Você resumiu tudo que pensei sobre esse livro. Nem consigo acreditar que ele tem a nota tão alta aqui. Um lixo. A autora tratou de um tema muito sério de uma maneira muito tosca: o livro é só estupro e outras formas de violência. É de deprimir que alguém use um tema desse só para chocar e ganhar dinheiro.

Bagui 18/01/2019minha estante
Muito obrigada por evitar de eu me sentir mal com a leitura desse livro. Essa história é desrespeitosa para as vítimas de casos semelhantes pelo modo sem tato com que narra os casos de violência e pelo desfecho em si, é desrespeitosa para as mulheres de forma geral pelo retrato de uma personagem tão patética que se permite ser manipulada pelos homens à sua volta e deposita todas as suas forças neles ao invés de confiar na própria força e vontade de viver (como quando ela ligou pro namorado e pro pai e acabou decidindo voltar pro Ogro), e por fim, é desrespeitosa com os leitores pela tentativa tosca e forçada de chocar. Curioso pensar que a autora criou uma personagem com personalidade forte e que cria empatia com o leitor, mas depois conseguiu uma façanha ainda mais surpreendente: levou a história a um nível tão fora da curva da realidade que foi como jogar a personagem fora e trabalhar a partir de então com uma cópia genérica dela. Chega a ser injusto desenvolver uma personagem redondinha com tanto potencial e não saber como desenrolar a história.

Chris 29/04/2019minha estante
Vi a avaliação do livro aqui no Skoob e li as resenhas antes de comprar o livro. Uma pena que a sua estivesse ocultada pelo aviso de spoiler. Como eu gostaria de lido isto aqui antes. Um dia de leitura perdido! Li rápido pra começar logo outro, porque não gostei da história desde que concluí o primeiro capítulo. Concordo com tudo o que disse. Ficarei atento às suas resenhas.

Ale 05/07/2019minha estante
Realmente achei esse livro desnecessário, um absurdo e uma vergonha com a vítimas. Não consigo entender o final até hoje. Achei uma perda de dinheiro e principalmente de tempo. Vc fez uma resenha incrível e deixo meus parabéns.

Simone de Cássia 29/01/2017

Eu já havia estabelecido como regra NUNCA MAIS pegar um livro de autor brasileiro pra ler, maaassss, quando percebi que era o caso, já tinha combinado a troca e por uma questão de ética, não desfiz o trato. A porcaria do livro chegou... Lindo por fora, capa bem construída, coloração degradê, incrível... mas, é a única coisa que ele tem de bom!!! Que absurdo de livro idiota!!! A autora força tanto a mão pra ser realista, que cria um desfecho nunca visto em nenhum caso de sequestrado de que se tem notícia!!!!! Ela cita, nas últimas páginas, caos reais de sequestros do tipo, talvez para tentar dar veracidade ao livro que é uma ficção, até aí tudo bem, mas, a mudança de comportamento que ela cria pra sequestrada..ahhhhhh pelamordedeus!!! Que distorção absurda é essa da Síndrome de Estocolmo?? Pirou, minha filha?! Livro péeeeessimo!!! Uma afronta à minha inteligência ( tá bom, eu mereci...não fui nada inteligente quando troquei essa porqueira!!!) Nota "B" de Bemmmm feito pra mim!!!
Nana 30/01/2017minha estante
Ele estava na minha lista de desejados, acabei de tirar!!! rs rs

Gramatura Alta 30/01/2017minha estante
Oi! O livro realmente é péssimo. Mas é um erro não ler livros de autores brasileiros. Existem obras excelentes no mercado. E livro ruim, tem de qualquer autor, seja ele nacional ou estrangeiro. Qualquer tipo de generalização é preconceituosa. Abs

Simone de Cássia 31/01/2017minha estante
Pode tirar mesmo.. DEVE tirar pra não ficar chocada com a besteira...rs rs

Mai 08/02/2017minha estante
Eu adorei o livro. Infelizmente, nem todas as histórias tem final feliz. Dei nota máxima e super recomendo. Mas fazer o que? Gosto é gosto.

Simone de Cássia 08/02/2017minha estante
Mai, não se trata de esperar um final feliz para a história; trata-se de esperar que a autora mantenha o foco dentro do crível. Uma vez que ela escolheu escrever uma história fictícia, mas, baseada em histórias reais, esperava-se que mantivesse o desfecho também dentro do real . E não é o que acontece, ela opta por um final completamente atípico e nunca visto em nenhum caso de sequestro. Ela tenta explicar citando a Síndrome de Estocolmo, que também não se aplica ao caso. Foi por isso que, dentre outros motivos além dos citados eu, particularmente, não gostei.

Simone de Cássia 08/02/2017minha estante
Carlos, o erro não é ler ou deixar de ler essa ou aquela literatura, o erro é esperar que o outro pense ou aja como nós. Eu decidi que EU não leio autores brasileiros, sejam eles bons ou não. Nada além de uma decisão particular.

Maria.Alice 03/05/2018minha estante

Priscila 10/09/2019minha estante
Concordo com vc! Achei que o assunto e a sindrome é um assunto mega importante, mas a personagem principal e os sequestro sao pessimos, cheio de cenas fortes que nao sao necessarias !!!! Mas nao creio q chegue perto desses casos reais , sinceramente....

Marina 08/10/2020

O que foi isso que eu li?
Nossa, não sei nem por onde começar.
Esse foi mais um caso daqueles em que julguei o livro pela capa (essa edição em capa dura tão linda da Dark Side me despertou o interesse no livro) e me lasquei.
A autora fala que se inspirou em casos reais para escrever essa história (inclusive lista a bibliografia), e realmente há MUITAS semelhanças com os casos reais. Sei disso porque li alguns dos livros que ela citou, mas pra mim, o resultado foi uma releitura mal escrita e superficial dessas obras. Não acrescenta nada novo, e além disso, o livro tem TANTAS cenas de estupro (parece que é só isso o livro!) que ficou parecendo um pornô doentio de mau gosto.
Eu sei que é importante abordar o tema, e sim, sabemos que é o que acontece com as vítimas que se encontram nessa situação. Mas sinceramente, você não precisa inserir em praticamente todos os capítulos do livro uma cena de estupro descrita de maneira bem gráfica para conscientizar as pessoas.
Em 3096 dias (biografia da Natascha Kampusch), ela não entra em detalhes dos abusos sexuais, e nem por isso o livro deixa de ser forte e chocante. E se o leitor realmente prefere ficção, o livro Quarto (Emma Donoghue) é uma indicação infinitamente melhor. E a personagem sofre abusos sexuais, mas aborda isso de uma maneira bem menos bizarra.
Resumindo, achei apelativo demais, não recomendo.
Jessica 08/10/2020minha estante
achei a mesma coisa em relação a apelação! ficou super raso e só com cenas de estupro. fui pela capa e me lasquei

Marina 08/10/2020minha estante
Fomos seduzidas pela embalagem bonita!!!

JRangel 08/10/2020minha estante
É exatamente isso! Comprei o livro pela capa e me arrependo demais. Sério, desnecessário. Na época que estava em alta lembro de muita gente criticando... Ela deu um final tão podre quanto o livro.

Marina 08/10/2020minha estante
JRangel, eu já tava tão desgostosa quando cheguei no final (meio que fiz leitura dinâmica da metade pra frente), que ele nem me abalou tanto!

wellia 02/04/2021minha estante
concordo 100% com o que tu disse. eu fico possessa com pessoas que defendem esse livro com o argumento de que "é bom porque é a verdade estampada nua e crua".

Thaís Almeida 10/04/2021minha estante
Concordo! Senti que as cenas de estupro estão ali para chocar mas tantas assim achei apelação!

Vinny Britto 14/08/2017

"Minha vez já foi , agora é sua vez"
Alguns spoilers.
É uma leitura indigesta e não recomendada para pessoas sensíveis, pois mostra os acontecimentos de uma jovem que passou todo tipo de tortura e humilhação e que se tornou uma escrava sexual. Apesar de não ter concordado muito com o desfecho, vale ressaltar que o mesmo foi chocante e de certa forma possível de acontecer, principalmente mediante os fatos e tudo que ela sofreu, quem já assistiu aos dois primeiros filmes de ''Jogos Mortais'', notará uma breve semelhança em seus respectivos finais.

Vale muito a conferida, temos que prestigiar nossos escritores, esse é mais um dos bons livros brazukas!

De uma coisa tenho certeza, vou guardar meu exemplar com cuidado, e futuramente se eu tiver uma filha, farei ela ler na adolescência!!
Mila.Mesquita 14/08/2017minha estante
Tb pensei o mesmo que vc no final. MAs depois pensando eu percebi que estamos mto acostumados q tudo pode dar certo e acabamos esperando isso.
Esse final me deixou totalmente sem chão, só q super apoio e acredito q aconteça mesmo em mãos casos.
Tb guardarei meu exemplar, só não sei se lerei ele um dia novamente, mais acho ela uma realidade mto importante.

Mila.Mesquita 14/08/2017minha estante
Mãos = mtos. Corretor maluco. Kkkk

Vinny Britto 14/08/2017minha estante
Era de se esperar, também ele acabou fazendo uma lavagem cerebral nela.

Mila.Mesquita 15/08/2017minha estante
Sim. Tb nas condições que vivia era difícil enxergar claramente as coisas.

Simone 16/08/2017minha estante
Realmente um final inesperado. Também achei muito bem escrito e concordo com você Vinny, mais um bom livro escrito por autor nacional.

Lidiane 29/12/2016

"Anjos transformados em Demônios"
"A rotina nos joga na realidade da vida, nos obriga a esquecer certas coisas e somos empurrados para o dia a dia, mesmo que esse não seja o nosso desejo."

Um livro lindo que guarda uma estória horrível!

Terminei o livro não concordando muito com o final. Mas quem sou eu para achar alguma coisa sobre o tema, nunca passei por maus tratos, nunca me vi enjaulada, abusada. Nunca me senti um pano sujo jogado na sarjeta. Eu simplesmente não posso nem tentar imaginar o que é ser um ser humano que vira bicho e só luta para ter um canto e um pouco de comida. Para quem tem filha a leitura se torna ainda mais repulsiva. Na minha cidade houve um caso semelhante, a menina foi descoberta esse ano, toda deformada, não tinha um lugar no corpo sem queimadura ou cortes, a cabeça com falhas de puxões , lugares onde já nem nascerá mais cabelo. Eu só posso dizer que é uma vergonha! O final é uma vergonha! Mas eu não sei como eu reagiria s fosse eu. Talvez desejaria mesmo a morte, não sei.
O livro todo tem esse papel de alerta... Olhem para o lado, se importe, se coloque no lugar dos outros, denuncie, cuide melhor dos seus filhos, converse... Não concordei em nenhum momento com o livro, com os personagens. Com o livro e não com a autora. Eu entendi bem a mensagem que ela passou.
Estou enojada, contrariada... Quais foram as sensações de vocês?
Eder de Lima 01/01/2017minha estante
Oiiiii Li ? tudo bem? Eu acho que o desafio maior foi entender o final mesmo. Ela explica depois sobre a síndrome de Estocolmo. Sobre a pessoa já estar tão "acostumada" àquilo que ela já não conhece outra realidade. Ela se sente "segura" naquilo porque foi a única vida que conhecer por anos, e quando buscou a ajuda do pai e recebeu aquela resposta dele no telefone, se sentiu mais frágil do que já estava, e buscou conforto na única realidade que conhecia... realmente um final de abalar a cabeça... hahaha esse livro é uma coisa que faz a gente pensar muito né Li? Amei ele. Abraços.

Lidiane 01/01/2017minha estante
Eu entendi melhor depois de um tempo. Senti muita raiva da personagem. Eu não queria que ela cedesse. Mas dá autora eu entendi bem o que ela quis fazer. Quero ler o livro dois.

Eder de Lima 01/01/2017minha estante
Eu tambem tive que ficar pensando muito sobre isso por um tempo rsrsrs. Livro asisim é tão bom né? Nossa Li eu tô louco pelo livro dois também. O que será que vai acontecer nele ?

Lidiane 01/01/2017minha estante
Muito. Até hj não esqueci rs

Fabricio~Raito 03/01/2017minha estante
Eu relevei alguns furos durante a histórias, mas o final foi muito forçado pra mim.

[SPOILER] Ela ligar para o pai, e o pai não reconhecer a voz da filha e começar a xingar absurdos? Fora o fato dele o tempo todo criticar a mãe também. E ela começar a fazer o mesmo que o Ogro, nossa, eu jurava que teria um final menos doentio. Li na esperança de que tudo fosse ficar bem, mas a realidade é bem diferente de contos de fada né?

@bardoriano 20/09/2017

Chocante e perturbador...
Laura é uma garota que foi sequestrada na adolescência por um maníaco que a tornou sua escrava sexual, e nesse livro ela vai contar como foram os piores 4 anos de sua vida, sendo espancada, torturada, xingada, humilhada, abusada sexualmente, passando fome, sede, como resistia a cada dia na esperança de conseguir fugir ou de alguma ajuda aparecer. Ela tenta se agarrar as lembranças da antiga vida, seus pais, seus amigos e a seu amado Mauro. Vamos entrar na mente de uma garota que teve sua vida e mente destruída por causa de um infeliz desgraçado que a trancou em um buraco.

Estevão é o filho da puta da história, o maníaco que tem uma mulher, faz tudo pra agradá-la, mas, que é podre por dentro, tem um desejo nojento e destroe a vida de garotas novas. Ele sequestra garotas menores de idade que são virgens, pra saciar seus desejos sexuais , machuca até elas não aguentarem e morrerem, um dia encontra uma que aguenta suas torturas - não sei como - mas Laura, ele não larga, gosta dela, ama ela. Ele que tornar ela sua "esposa" (que irônico), ele se vê com a corda no pescoço, mais uma morreu. A situação tá saindo do controle, que se não fugir vai ser pego. E ele resolver fugir e levar Laura, e lá se vai a esperança da garota/mulher de um dia voltar a ter uma vida normal...

Opinião

Bem vamos parar por aqui pois se eu continuar vai sair Spolier querendo ou não. Depois daí o que se sucede é o que vai lhe deixar chocadíssimo. Primeiramente né, vamos falar dessa edição belíssima da Dark que engana qualquer um, você acha que é um livro doce, lindo, mas tire o cavalinho da chuva meu bem, o babado aqui é forte, pesado e revoltante. Sobre a escrita eu amei, leitura rápida - apesar de o conteúdo ser pesado -, e nada de mal escrito como vi o mundo e o fundo falando, narrado em primeira e terceira pessoa. A autora criou essa história (fictícia) pesquisando histórias reais de pessoas que foram sequestradas e passaram o mesmo ou quase o que a personagem Laura passou. Parabéns pela coragem da autora em escrever tão sem pudor assim, de um fato que é realidade na sociedade, garotas sequestradas para fins sexuais e tal, é um alerta pra abrirem mais os olhos, tomarem mais cuidado, pois existem maníacos soltos, nojentos esperando a oportunidade pra destruir a vida de uma garota. Aqui vai ter cenas pesadas e revoltantes pra cacete, o cara é doente. Entendo a revolta do povo com esse livro. Sobre o final é taquicardia na hora. Eu particularmente gostei, favoritei, dei 5 estrelas e não indico pra todo mundo, só pros fortes de estômago. E acredito que quem for ler tem que ter uma mente muito aberta pra tentar entender principalmente a Laura. Li num fôlego só, fiquei obcecado. Kkkkkkkk
Esdras 20/09/2017minha estante
Ai, Jesus. Tenho esse livro, mas tenho "estômago fraco". E agora?rs

@bardoriano 21/09/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério? Coragi e vá com tudo, qualquer coisa é só parar, mas é forte msm amigo.

Esdras 21/09/2017minha estante
kkkk.
Deseje-me sorte! rs

@bardoriano 21/09/2017minha estante
Muito boa sorte e depois me conte tudo... ;-D

Esdras 21/09/2017minha estante
;)

Cláudia - @diariodeduasleitoras 20/10/2017

Diário de uma escrava
"Ficava para trás minha inocência, meu amor, minha paz, minha caridade e minha fé. Ficava para trás meu ser humano, e morava em mim agora uma escrava."

Muitas pessoas são sequestradas anualmente em nosso país. Na grande maioria: mulheres, meninas e meninos. Destinados a diversos fins sexuais. São estuprados, espancados, mutilados, mantidos em cativeiro, mortos e ?comercializados? para o exterior. Uma assustadora realidade que ainda é silenciosa e abstrata à grande maioria da sociedade.

Ro Mierling (autora brasileira) nos apresenta à Laura, uma adolescente de quinze anos que foi sequestrada próxima à sua casa, por um monstro de humano (Ogro, conforme ela apelidou), a qual é mantida em cativeiro, sem luz solar, sem alimentação digna, sem o mínimo de higiene e dignidade etc). Ao longo de quatro anos, ela é abusada diariamente - de todas as formas inimagináveis, é espancada, humilhada, além dos graves abusos psicológicos e ameaças. É muito difícil, principalmente para nós mulheres/mães, ler o que a garota passa dia após dia, mês a mês, ano após ano. As descrições são chocantes!! O alerta principal do livro é que todas as vítimas ali apresentadas, foram sequestradas em locais próximos as suas residências ou locais públicos como estacionamentos de shopping center, se deixando enganar por uma oferta de carona ou até mesmo por um pedido de ajuda.

A autora merece todo reconhecimento por publicar uma obra com um enredo tão delicado como este. Mas minha crítica (pessoal e como profissional do direito), com todo respeito, é sobre o epílogo. Na minha visão foi TOTALMENTE desnecessário. Páginas extras que só serviram para criminalizar a vítima, arruinando a imagem da personagem. E a editora pecou ao trazer um livro com folhas coloridas, pois cores nos remete a felicidade, o que não há dentro da obra. Digo isso porque muitas pessoas, incluindo eu, compram livros pela estética. Enfim, peço que todos abram suas mentes: seja lá qual crime ou situação que for, A CULPA NUNCA É DA VÍTIMA!

"Um ser que não pertence a si mesmo, mas a outro, mesmo sendo homem, este é, por natureza, um escravo."
Mayara945 20/10/2017minha estante
Muito interessante. Quando vi a sinopse desse livro, fiquei curiosa. Não sei se tenho ?estômago? pra ler, é uma temática que mexe muito comigo. Concordo com sua visão sobre o projeto editorial do livro, a capa nos remete a uma história alegre, difere totalmente do conteúdo do livro.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 20/10/2017minha estante
Tem q ter estômago pra ler viu...

@ALeituradeHoje 20/10/2017minha estante
Analise sobre as cores, ótima! Profunda! Análise sobre a culpa da vítima, PERFEITO!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 20/10/2017minha estante
Eu comprei pela capa.. achei uma falta de respeito com o leitor. Pq na sinopse que tem no verso não da p saber como é o conteúdo..

JêQF 28/12/2017minha estante
Acho isso da beleza do livro perigoso porque pode atrair crianças e adolescentes que não devem ler o mesmo.

wellia 23/01/2021

O pior livro que eu ja li na minha vida.
Eu só estou registrando esse livro no meu skoob porque quero falar pras pessoas que não leiam ele, porque por mim eu esqueceria completamente da experiência que foi ler esse livro. Um livro extremamente desnecessário. Um verdadeiro desserviço. Não entendo como esse livro foi publicado. Eu só consigo pensar que toda a equipe envolvida na publicação desse livro é completamente sem noção de nada. Péssimo.
NathyBean 21/02/2021minha estante
Sério? Por que ele é assim tão ruim?

larissa 01/03/2021minha estante
Moça o livro é duro, é triste porém é real e é mais que necessário que as pessoas tenham o conhecimento que muitas meninas em todo o mundo passa por isso. É um alerta, não fechem os olhos

NathyBean 24/03/2021minha estante
Queria saber pq ela não gostou kk

Susana 28/04/2021minha estante
"Um livro extremamente desnecessário" Mano não acredito que eu li isso kkkkkkk

Jess 22/06/2019

Mal escrito e desfecho pobre
A premissa é boa. Porém, o livro é mal escrito. Parece que, do nada, a autora inventa um personagem pra que ele entre na história e cumpra um papel específico, mas sem desenvolvê-lo. A história tem várias pontas soltas, e o desfecho é pobre... ou podre, você escolhe. Preocupação excessiva em descrever detalhes sangrentos e pouca preocupação com o enredo, a construção da história, coesão... Fico negativamente surpresa que alguma editora tenha se interessado em publicá-lo. [Editado] Numa tentativa (frustrada) de melhora, foi escrita uma continuação (não publicada pela editora), que chega ao fim e continuamos sem saber o que aconteceu com a protagonista. Sofrível.
Tuca 22/06/2019minha estante
Também detestei esse livro

josiane.santos 22/06/2019minha estante
Bom saber...

Jess 26/01/2021minha estante
Apaguei os comentários desse moleque insuportável. Não pode falar mal dos livros que ele gostou, não viu? Elel chora, faz birra...

Pâm 08/10/2017

Perfeito se não fosse o final
Livro bem pesado, mas que ao mesmo tempo tem uma leitura viciante. Gostei muito do livro, porém o final acaba dando um drama desnecessário e tendo um desfecho não tão bom. Acredito que o que aconteceu com ela acontece com muitas, o trauma acaba fazendo a pessoa mudar sua concepção de pensamento do que é bom, mas não queria que tivesse acontecido com Laura, ela foi uma guerreira. Tirando isso indico muito a leitura.
Mila.Mesquita 08/10/2017minha estante
Muita loucura aquele final né. Mais acredita que depois fiquei bem interessada no assunto e vi muitos artigos em questão de que isso pode vir a acontecer.
Fiquei mais impressionada ainda depois. Mais achei uma leitura mto importante para o mundo em que vivemos.

Pâm 09/10/2017minha estante
Sim. Já assisti filmes e já vi relatos. Por isso relevou o final. Mas sério, não queria que tivesse acontecido justo com ela. Haha

Mila.Mesquita 09/10/2017minha estante
Da raiva né?!
Foi esse meu maior sentimento na hora.

Lene 05/03/2018

O final feliz é muito relativo
Ao terminar de ler esse livro, o coração dói! Até julguei a personagem dizendo que eu faria diferente, mas na verdade só quem passa pelo trauma e sofre é que sabe qual reação é capaz de ter, então talvez no fim eu faria o mesmo que ela.
Maygeek7 05/03/2018minha estante
Esse livro é f*** de quebrar o coração. Fiquei com raiva, mas também compreendi a situação dela. Concordo com a sua resenha!

Lene 09/03/2018minha estante
;D

Luciana 15/04/2018minha estante
Amei o livro,acho que o final poderia ter sido outro mas isso não muda o fato de que o livro é ótimo! Tanto tempo presa nas mãos do sequestrador que não tem como a gente julga-la por aquele final.

Leandro 24/05/2017

Acredite, é realmente um livro pesado!
O livro é muito bem escrito e a leitura é feita rapidamente Confesso que não esperava por uma história tão pesada e angustiante, apesar de já ter visto algumas resenhas.
Fiquei com um nó na garganta tão grande enquanto lia que por duas vezes passei mal e tive que parar a leitura, pensar em coisas boas e relembrar de que se travava de uma ficcção.
Não há palavras para descrever a crueldade e o sentimento de repugnância e aflição que estão no interior do relato da personagem. Só deixo o alerta que essa é uma leitura para quem tem "nervos fortes". Se você for uma pessoa muito sensível a cenas de violência não aconselho de maneira nenhuma. Mas, se assim como eu, você consegue distinguir realidade de ficção, vai fundo porque o livro é muito bom!

Novamente, obrigado Skoob e Darkside, ser sorteado aqui foi uma sensação incrível e ver chegar o livro é mais ainda!

site: dicadoleandro.wordpress.com
Nandda 25/06/2017minha estante