Memórias da Princesa

Resenhas - Memórias da Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliane72 15/02/2024

Princesa leiah
Uma delicinha de biografia, onde atriz e personagem se misturam para narrar a vida e perspectivas da atriz.

Yass 07/02/2024

Memórias da Princesa
Muito legal a leitura e muito interessante esse diário da Carrie Fisher, se você é fã de star wars você vai gostar do livro
Descobri que a Carrie também era escritora, e isso fica bem claro no livro porque ele é MUITO bem escrito, tem poemas escritos por ela, é realmente muito bom, ela é muito inteligente

natlhnat 07/02/2024

Star wars é algo muito importante pra mim, e esse livro vai ficar marcado por toda a história que o envolve

Dedela :)) 01/02/2024

Se a leia é princesa então a carrie é rainha!!!
MONAS QUE LIVRO DELICIOSO DE LER!! Me senti fofocando com uma amiga bem diva que tava me contando vaaaaaaarias fofocas. Amei amei amei. Bom demais ser fã de star wars e fofoqueira!!! THANK YOUUUUUUUUUU MONA

liviaqrs 21/01/2024

As melhores biografias são aquelas que parecem um bate papo numa cafeteria. te amo carrie fisher diva

Bru 31/12/2023

Memórias da princesa
Biografia da querida Carrie Fisher, amei conhecer mais da pessoa Carrie do que a atriz queria que ela tivesse falado mais desse lado dela inclusive, acho que ela focou muito no caso dela com o Harrison Ford.

Amei as fotos e ler os trechos do diário dela, ela foi uma grande estrela, a incrível princesa leia e a sensacional Carrie, só Carrie.

Gislayne 10/09/2023

Apenas Carrie
Impressionante essa visão traga neste livro. A abordagem do romance proibido entre Carrie e Harrison Ford é trago com uma perspectiva totalmente diferente. Confesso que senti ?pena? de Carrie. Era apenas umas jovem de 19 anos, que foi exposta desde a infância à fama exacerbada e possuía problemas sérios de autoestima.

Carrie me margou profundamente ao responder a indagação ?o que eu seria se não fosse a Princesa Leia?? - ela disse: ?nunca, nunca., nunca (estou soluçando ao escrever isso) seria exposta em demasia. Ou tido fãs adolescentes do sexo masculino pensando em mim cerca de 4 vezes por dia em lugares reservados, nunca seria necessário perder quantidades enormes de peso?
E no final, ela faz um agradecimento a Melissa Mathison, a quem Harrison Ford era casado na época que traiu a esposa com Carrie.

am3ricanbitch 08/09/2023

A princesa das princesas
Essa foi uma leitura revigorante e reflexiva. Jamais imaginei que Carrie Fisher, a atriz que deu vida a minha segunda personagem favorita (ficando atrás apenas do Anakin Skywalker, é claro) de uma das minhas sagas favoritas era tão engenhosa, geniosa, energética, engraçada e excêntrica. Já possuía um enorme carinho por ela, mesmo tendo me tornado fã da saga após a sua morte, e, após ler esse livro, fiquei ainda mais encantada com ela.
Acompanhamos a trajetória de sua vida antes da fama, todo o processo de criação do primeiro filme de Star Wars, como foi a criação do icônico penteado, lemos seus relatos de quando ela tinha 19 anos, como foi o seu caso com o seu colega de filme Harrison Ford, sua visão sobre a fama e como ela se sente sendo conhecida como a eterna e guerreira Princesa Leia.
Primeiramente, gostaria de afirmar que o humor dela é maravilhoso, eu ri em diversos momentos da forma como ela enxergava algumas situações ao seu redor ou suas analogias que, por mais estranhas que pareçam de primeiro momentos, faziam realmente sentido. Em seguida, digo que me senti enriquecida com a maneira que ela relatou a fama e o mundo das celebridades me apresentando uma nova visão, de como o sucesso é como um animal selvagem que você prende pelo rabo mas que uma hora ele irá escapar, afirmo que isso consegue resumir parte do que eu compreendi. Teve diversos momentos, especificamente de quando chegamos ao relato de Carrie quando ela tinha 19 anos, que eu me identifiquei em relação a inseguranças, medos e pensamentos intrusivos e isso me deu uma certa sensação de conforto e pertencimento até pois eu sabia que se até pessoas incríveis como ela se sentiam assim, não era um sinal de fraqueza eu me sentir dessa forma também.
Se você é fã de Star Wars, leia esse livro. Se você é fã da Princesa Leia, leia esse livro. Se você é fã da Carrie, Apenas Carrie, leia esse livro o mais rápido possível.

Stephanie214 20/08/2023

A eterna princesa e general Leia
Nesse livro de memórias a nossa eterna princesa Leia, a atriz Carrie Fisher divide com o público os seus diários que escrevia na época dos bastidores da filmagem do primeiro filme de Star Wars por volta de 1976 onde sabemos um pouco sobre suas histórias tipo: como entrou na indústria cinematográfica, os filmes que fez e claro o ponto alto de sua carreira que foi fazer parte da franquia de filmes intergalácticos Star Wars dando vida a princesa e general Leia.
Através das anotações de seus diários vemos que ninguém da equipe imaginava que Star Wars se tornaria um fenômeno pois pensaram que seria um filme b de baixo orçamento, então quando eles se viram famosos do dia pra noite por conta do filme é uma loucura que nenhum deles tinha se preparado pra isso.
Parte das memórias da princesa que estão presentes no livro foi o romance com um dos atores do filme, a decepção amorosa que passou, tem poemas e textos que ela escreveu pra alguém específico, como era vista pelos homens na indústria cinematográfica mais explicitamente sua objetificação, tempos depois quando foi chamada para fazer parte dos novos filmes de Star Wars, o fato de ter ficado marcada por um único papel, a dificuldade em conseguir novos trabalhos, as dificuldades financeiras e a velhice.
Com esse livro consegui conhecer mais a pessoa Carrie e não só a atriz, um livro que mostra pontos altos e baixos da vida e mostra que nem sempre esse mundo do cinema é cheio de glamour, são só pessoas tentando trabalhar ganhar seu dinheiro e tentar uma boa vida.

trizbrm 23/07/2023

Memórias da princesa
Uma leitura intensa e cativante! Amei Leia a primeira vista quando comecei a acompanhar star wars e posso garantir que minha admiração não é apenas por ela, mas também pela atriz que deu vida à uma das minhas personagens preferidas! Foi muito interessante conhecer esse lado da Carrie, conhecer seu "pessoa real", para além da figura de Princesa Leia Organa e saber mais sobre como ela se sentia com tanta coisa acontecendo quando era tão jovem.

Rafael.Tadeu 19/07/2023

Minha nota se refere a como foi transmitida a biografia,e não a história da atriz,pois não se dá nota para a vida das pessoas.

Em relação ao livro,parece um bom bate-papo entre amigos,e eu gosto muito desse tipo de biografia mais informal

Mas a parte do romance dela com Harrison Ford,e principalmente a parte do diário foram muito massantes, pois não acho que define nem 1/4 de tudo que Carrie é, mas usou mais de 1/4 do livro pare falar sobre.

E as páginas do diário foram referentes a os dias desse rolo todo com ele,e eu esperava muito mais sobre a atriz ou mulher Carrie,do que sobre a "amante"

Lore 14/05/2023

Sentimentos conflitantes
Amo star wars e assim que vi esse livro, quis comprar e ler. Gostei muito de ter conhecido mais sobre a visão e a vivência da Carrie, mas a parte do diário íntegro e dos autógrafos é um pouco cansativa e tediosa. A parte em que Carrie discorre sobre as coisas é infinitamente mais gostosa de ler. Fiquei curiosa pra ler seus livros. Me incomodou um pouco ver ela sempre se depreciando. Em resumo ela amou e odiou ser a Leia e tudo que veio junto com isso. Mas de forma alguma ela se resume a apenas isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5