S.O.S. Amor

S.O.S. Amor Flavia Pavanelli

Resenhas - S.O.S. Amor

Raffafust 30/01/2017

Eu certamente não teria comprado esse livro caso não o tivesse ganho. Por uma razão muito especial: não conhecia a moça. Dito isso fui atrás de informações sobre ela nas redes sociais e descobri que ela tem só no Instagram mais de um milhão de seguidores. Outro mais de um milhão a seguem no seu canal do YouTube. Pronto, claro que isso já basta para ter um convite e se vender livros, certo? Mas afinal sobre o que o livro fala?
Aqui começam meus pontos de interrogação iguais aos de vocês. Flavia é linda isso é claro. Tem um público cativo, isso óbvio pelos números citados acima, mas ao ler descobri que ela acabou de completar 18 anos! Gente, o que aconteceu com o mundo? Ela tem essa idade e escreveu um livro de mais de 100 páginas dando conselhos sobre relacionamentos.
Vamos pensar agora comigo, se quando Isabela Freitas escreveu o seu Não se apega, não eu já tinha cantado a bola de que uma moça da idade dela sem formação não poderia dar conselhos de psicóloga, ou seja, sempre achei que ela vai a uma e o que ouve colocou no livro. Por favor, não me apedrejem porque não sou a tia velha que odeia Youtubers, pelo contrário, assisto muitos, me interesso e aqui no blog já deve ser o décimo YouTuber que tem seu livro resenhado. Mas o que indago é como alguém da idade dela pode ter bagagem para falar de relacionamentos? 18 anos...ela pode ter tido quantos namorados? Ou os namoros não duram mais anos? Eu na idade dela com 18 anos ainda estava com meu primeiro namorado que comecei a namorar com 15! E sinceramente não creio que eu tivesse experiência para escrever um livro falando de como se portar pós término, ou como paquerar nas redes sociais. Sim, o livro dela tem esse conteúdo.
Para quem funciona? Certamente para as meninas mais saidinhas de 12 ou 13 anos, não creio que as mais velhas que a seguem por causa de outros vídeos vão acreditar que ela é de fato especialista no assunto. E ainda ...assistindo ao vídeo dela no Canal falando sobre o que era o livro, ela citou que sempre gostou muito de escrever, que lia muitas coisas ( não vi citar nenhum livro, mas ok) porque escrevia no blog. E disse que teve ajuda da editora com a organização e que ela recebeu o projeto final e foi editando as coisas, que o livro foi feito à quatro mãos! OI??? "Nada saiu no livro sem que eu tivesse lido ou aprovado", palavras dela.
Ou seja, esse livro entrou com o rosto dela e o sucesso dela? Ela ainda completa dizendo no mesmo vídeo que "eu não quero que seja aquela coisa escrita, aquela coisa chata". Parei por aqui gente.
E sinceramente seria mais honesto colocar que foi mesmo escrito por 4 pessoas, porque a moça mesmo entregou que não foi ela com recém completados 18 anos que fez o livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/01/resenha-sos-amor-para-apaixonadas-ou.html
Marii 27/03/2017minha estante
Ela já declarou que não gosta de ler. Acho que quem não gosta de ler, certamente não escreveria um livro... Rsrs concordo com sua resenha do começo ao fim!

Bruna Belchior 18/08/2018minha estante
Lindíssima falou tudo

tami 17/10/2019minha estante
Faço das suas as minhas palavras

Luh 18/09/2017

S.O.S. feito... S.O.S. respondido!
Um livro breve, bem descontraído e cheio de conhecimento! Vale muito a pena... Obrigado Flávia ?

Naty 03/06/2021

Não teria lido se não tivesse sido um presente da minha mãe,é um livro razoável,não é péssimo,nem é ótimo