Simplesmente Amor Helena Andrade

Resenhas - Simplesmente Amor

Mar.bea 28/12/2023

Reviravoltas
Se tem algo que eu não esperava nesse livro era como ele iria me prender, e as reviravoltas ao longo da narrativa, mas foi muito bom acompanhar esse romance fofo. Único ponto negativo foi o caos que apareceu literalmente no final, ficou tão solto, acho que seria descartável inclusive. Ademais, a lição que fica é: JULGUE UM LIVRO PELA CAPA!! Foi literalmente o que pensei quando terminei kkkkk

Renata 15/07/2023

Simplesmente Amor
Uma história emocionante!Te prende do começo ao fim.Um amor capaz de superar todos os obstáculos.Simplesmente lindo.
Super recomendo está leitura.

Tay 12/04/2023

Uma história que não me prendeu no início, mas que com um pouco de insistência, não me deixou parar de ler?

ffprimo 04/03/2022

Simplesmente sem amor
Mais um romance bem água com açúcar em que todos os personagens são ricos, brancos e sem nenhuma dificuldade na vida. A personagem Alícia é bem superficial, sem autoestima e que basicamente aceita tudo que dizem sem fazer nenhuma contestação, já o Miguel é descrito como um homem super atraente, rico e confiante, mas possui momentos de explosões bem escrotos de "macho alfa".
No livro é abordado a "adoção" de uma forma bem ruim, que não condiz com a realidade, até sendo mais um caso "abrasileira", ou seja, que é fora da lei. E a Alícia, sendo uma advogada, não contesta nada.
Sobre a paternidade do Enzo, o ex marido da Alícia simplesmente aceita tudo que acontece e desaparece da vida da criança, e, mais uma vez, ninguém contesta nada.
Ou seja, mais um livro de romance clichê sem grandes surpresas e com personagens mal elaborados.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Alícia foi passar alguns dias na Europa, sua viagem estava marcada há algum tempo, ela deveria ter viajado com Milena, esposa do seu irmão Diogo, porém Milena teve alguns imprevistos em relação a sua saúde e não pôde acompanhar Alícia na viagem.

Alicia teve um bom relacionamento com Caio, porém o namoro deles foi se degastando e eles decidiram dar um tempo. Só que Alícia não poderia imaginar que viveria grandes momentos de felicidade em sua viagem.

Depois de retornar ao Brasil, Alícia traz consigo uma enorme descoberta e uma grande paixão. Só que ela não contava que no caminho para casa iria sofrer um acidente de carro junto com sua cunhada.

Alícia ficou um tempo em coma, porém quando acorda não se lembra de muita coisa, principalmente de sua viagem à Europa, nem da separação com Caio. Só que ela não esperava receber outra notícia: estava grávida.

Caio acaba pedindo Alícia em casamento, a mesma aceita e casa-se com ela. Porém ela sente um vácuo em seu peito, é como se estivesse fazendo tudo errado, como se aquilo que ela estava vivendo não fosse certo.

Eles acabam se separando, agora Alícia vive sozinha com seu filho Enzo no mesmo prédio em que seu irmão e cunhada. Ela trabalha como advogada para um escritório, e teria de realizar uma viagem juntamente com seu patrão naquele final de semana. Iriam se hospedar na casa do cliente, o Henrique.

Miguel é irmão de Henrique e vai naquele final de semana passar um tempo na casa do irmão. Porém quando ele vê Alícia é um choque para ambos.

Miguel mora em Londres e é arquiteto, persistente, prestativo, carinhoso, enfim, tem muitas qualidades. Ele tenta de todas as formas conseguir uma aproximação com Alícia e parece esconder algo muito grande dela.

Ela não quer ter nenhum relacionamento no momento, se separou há pouco tempo, mesmo que o ex dela tenha uma namorada, ela quer ter um tempo apenas para ela. Porém Miguel é persistente e tentará de todas as formas conquistar a amizade e o coração dela.

"A memória perdida não me fez falta, estava construindo outras, sem dúvida, melhores e mais profundas. Intensas a ponto de deixá-las incrustadas em minha alma."

Gente, eu fiquei do começo ao fim do livro nervosa por conta da Alícia ter perdido a memória.

Quando conhecemos Miguel, para nós leitores é visível que eles já se conheciam, e eu já imaginava aonde e meu palpite estava mais que certo.

Eu sentia um misto de emoções quando via o que Miguel estava sentindo e vivenciando, sofri e me apaixonei junto com o personagem e pelo personagem. Porque cá pra nós, o homem é maravilhoso e têm tudo que uma mulher quer e precisa!

Alicia passou por momentos super ruins, mas em nenhum momento a personagem se deu por vencida, batalhou bastante após a sua perca de memória e foi lindo ver o quanto a personagem foi guerreira.

A história têm grandes segredos para nos revelar, eu já sabia a todo momento um deles e mais uma vez eu estava certa, então não me abalou muito, mas foi uma grande reviravolta.

Fiquei super triste quando o livro acabou, muito sério isso! Mas fiquei feliz que teremos um livro pelo ponto de vista do Miguel, já tô bem ansiosa para ler ele, então Helena, vamos adiantar isso aí! HAUHAUH

A capa do livro é maravilhosa, se tornou uma das minha capas favoritas e tem super haver com a história do livro. A diagramação está impecável, no começo de cada capítulo temos várias rosas, que torna tudo mais lindo. As letras são pequenas, porém da para realizar a leitura sem problemas e não encontrei nenhum erro de revisão.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e estou encantada. Ela tem o poder de fazer você se apaixonar pelos personagens e pela história, além da narrativa ser super fluída e faz o leitor não querer parar de ler o livro e nem que ele acabe.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Daniele Nhasser 10/01/2019

Um livro arrebatador
Helena Andrade trás em “Simplesmente amor” uma história doce e envolvente, que consegue prender o leitor de uma maneira única, sem deixá-lo ansioso ou irritado pelas situações não se resolverem de imediato.

“Envolvi seus ombros e busquei sua boca, o deixando sugar meus lábios. O sabor dele era intenso, inebriante. Ele colocou-me no chão e deslizou os lábios pelo meu pescoço. Projetei meu colo em sua direção. Suas mãos desceram pelas laterais do meu tronco, até chegar aos quadris e ele me pressionou com o corpo de encontro ao piano.”
Pág. 155

Tudo começa com Alícia, nossa heroína retornando de uma viagem feita a Londres, onde lá viveu momentos incríveis e de quebra, conheceu o amor de sua vida... Só que ao chegar ao Brasil, essa sofre um acidente, causando assim a perda de memória.
Seu ex, Caio aproveita o momento de fragilidade para retomar algo perdido, Alícia neste período conturbado, se sentindo vazia e confusa acaba descobrindo estar grávida, sem parar para refletir muito sobre o assunto, mesmo seu pai alertando que não era preciso tomar uma decisão tão séria, Alícia resolve se casar com Caio e terem juntos a criança.
O homem que também se apaixonou perdidamente por ela em Londres, não sabe nada sobre o acidente e tenta de todas as maneiras entrar em contato com ela, pois até então não obteve mais notícias suas. Só que o número de celular que ela passou não chama e quando este liga para sua casa descobre que essa se arrumava para se casar.
O que você acha que acontecerá com Alícia? Ela vai se lembrar de seu grande amor de Londres? Ou ela vai se apaixonar novamente pelo ex e será feliz com ele? E esse bebê será que é mesmo de Caio? E o rapaz de Londres, vai desistir tão fácil da amada?
Essas respostas você só terá conferindo essa obra belíssima de Helena Andrade, que mais uma vez nos presenteia com uma história maravilhosa. Você não pode deixar de conferir!
“Simplesmente amor” é um romance muito bem construído, diálogos inteligentes, personagens com personalidades comuns, impossível não nos sentir íntimos deles, pois algumas situações descritas são tão normais em nossos dias, o que nos dá a impressão de estarmos dentro das páginas do livro, vendo ainda mais de perto os receios, as impulsividades, as surpresas ocorridas no desenrolar da história.

“Tão acolhedor! Não havia outro lugar no mundo onde desejasse estar, senão em seus braços.”
Pág. 139

Um romance que nos faz reforçar a ideia que o amor é o maior sentimento do mundo e não importa quantos obstáculos precisamos enfrentar, o nosso destino está traçado e uma hora encontramos, de um jeito ou de outro, o nosso “feliz para sempre.”

Rita332 27/07/2018

Simplesmente amor, simplesmente apaixonante.
Sinopse:

“Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar. Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente. Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.”

Comecei a ler esse livro à meia noite e terminei às 4h da manhã! Fiquei envolvida até a última página.
Alícia Ribeiro, uma jovem advogada paulista, retorna de uma viagem à Europa em que passa por Paris e Londres, quando sofre um acidente automobilístico que lhe tira a memória. Ela não se lembra de nada do que aconteceu em sua viagem, tem apenas vagas impressões que não são suficientemente fortes para fazê-la lembrar.
No hospital, ao acordar três semanas depois do acidente, depois de sofrer duas cirurgias para conter um sangramento (havia uma lesão no lobo frontal), ela se descobre grávida. Então entra em cena Caio, seu namorado, que lhe havia pedido um tempo antes dela viajar. Caio a pede em casamento e, apesar das dúvidas de seu pai e de sua cunhada, Milena, que estava também com ela no carro no dia do acidente, Alícia aceita e os dois vão viver a sua vida.
No entanto, seu casamento lhe causa incômodo. Não há paixão e, depois de algum tempo, eles se separam. Alícia começa a trabalhar em uma empresa diferente, pois havia sido demitida da primeira e, até então, trabalhava na parte jurídica de um abrigo para crianças onde sua mãe era voluntária. É aí, minha gente, que a coisa começa a acontecer de verdade! Ao começar um empreendimento com uma empresa que precisa de assessoria jurídica para causas ambientais, Alícia conhece Miguel, irmão de Henrique, o dono da empresa, e a atração que sente por ele é imediata. No início Miguel parece aborrecido com ela, mas depois, eles se aproximam e... Ah, eu não vou contar mais nada! Só quero que vocês saibam que muita coisa vai rolar nessa trama que Helena Andrade nos traz. É uma história cativante, doce, que nos traz tão bons sentimentos! Sério, não consegui parar de ler. E uma das coisas que amei é a playlist do livro, que é maravilhosa, e o fato de Miguel (Ah, Miguel...), tocar piano, um de meus instrumentos favoritos. E a gentileza do protagonista me conquistou. Que homem fabulosamente cativante:

“Ele tomou a minha mão e a beijou. O olhar fixo no meu. Em seguida, levantou-se, pegou o castiçal e me convidou a acompanha-lo em direção ao piano.”

Eu já disse que não gosto de livros escritos em primeira pessoa quando este tem muitos personagens contando seus porquês, no entanto, Simplesmente Amor é diferente, não é cansativo e eu estou simplesmente apaixonada! Será que eu, em meu delírio romântico, poderia encontrar um homem como Miguel? O que vocês acham? E você, Helena, Andrade?
Recomendo totalmente!

site: https://paragostardeler1.blogspot.com/2017/10/simplesmente-amor-simplesmente.html
Helena 10/01/2019minha estante
Espero que possa encontrar um Miguel para voce, linda!
Gratidão pela resenha e pelas palavras de carinho.

re.sanrehd 08/02/2018

Simplesmente Apaixonada <3
Aqui conheceremos a história de Alicia e Miguel.

Sua memória pode falhar mas seu coração sempre saberá qual o caminho você deve seguir!!!!!!

Nem sempre as omissões sobre determinadas situações são propositais. No intuito de proteger as pessoas com a verdade, a omissão se torna a melhor saída. Mas, por quanto tempo?

Teremos muitas revelações nesta história.

Alicia e Caio estão em um relacionamento estagnado ou como poderíamos descrever ... morno. Justamente por este motivo Alicia decide tirar férias e marca uma viagen que há tempos sonha em fazer e conhecer a Europa passando especificamente por Londres e Paris.

No dia do embarque seu namorado Caio fala que precisa de um "tempo" na relação findando o namoro.

Alicia embarca decidida a descobrir qual o sentido da vida e aprender a "curtir" o que a vida tiver que lhe dar.

Alicia retorna da viagem cheia de novidades para contar mas um acidente no retorno para casa lhe tira as últimas memórias. Caio reata o namoro principalmente após a descoberta da gravidez de Alicia e com isso Alicia e Caio se casam.

Alicia mesmo com a perca da memória sentia que algo estava "fora do lugar" e em uma conversa, seu pai deixa claro que ela não deveria se casar somente por causa da gravidez.

Mas Alicia decide manter o casamento marcado mesmo sentindo que algo estava errado e que seu pai tinha razão.

Tempos após ter voltado de Londres, Alicia acha um bilhete no fundo de uma mochila que usou e o bilhete lhe causou um calafrio.

O que havia acontecido para que alguém tivesse escrito aquele bilhete tão íntimo e tão cheio de significado? E a pergunta principal era: Porque ela não se lembrava de nada?

O casamento aconteceu, o bebê nasceu e como previa o pai da Alicia o casamento não deu certo e veio a separação.

Estando Alicia separada ela queria voltar a exercer sua profissão e logo ela conseguiu um novo trabalho.

Foi durante o fechamento de um contrato com um cliente que Alicia reencontra Miguel. A energia entre eles era tão palpável que Miguel literalmente explodiu. Miguel achava que ela o havia abandonado e traído. Somente após ele saber sobre a perca da memória de Alicia é que ele toma a mais perfeita decisão que alguém que ama outra pessoa poderia
tomar:

Se Alicia se apaixonou por Miguel uma vez ... Se apaixonaria novamente!

E, foi exatamente o que Miguel fez. Iniciou uma aproximação lenta e gradual para não assustar Alicia.

E o coração fez sua parte de reunir os sentimentos, quebrar barreiras e transformar dúvidas em possibilidades.

Durante toda a história Alicia sofre com a perca de memória e a autora permeia este mistério sobre as descobertas e ações que definem o futuro da Alicia e do Miguel de uma maneira que faz com que tenhamos a sensação de estar "dentro" da história. Torcendo e vibrando por cada passo que este lindo casal dá em direção a Felicidade!

Felicidade plena existe? Talvez sim ... ou ... Talvez não!

De qualquer forma cada um de nós tem que SE PERMITIR sentir. O segredo é ouvir o coração e aceitar que sempre sabemos o que devemos ou não fazer e isso é subconsciente.

Afinal ... O coração sempre sabe das suas razões!

Um romance cheio de mistérios, descobertas, revira-voltas e aceitação.

Amor, confiança, entrega e superação definem este lindo romance que termina com o AMOR como vencedor de todas as provas e barreiras.

Super, Mega indico.

Daniela Garbez 22/08/2017

Amor é valorizado imensamente em cada página
O livro Simplesmente amor, de Helena Andrade, entrega ao leitor páginas que exalam o amor em sua essência e em diversas formas.

Helena Andrade cria muito bem as falas, os cenários e o desenvolvimento de cada um na história. Narra com sensibilidade e sutileza os acontecimentos, tudo se encaixa muito bem. Os personagens se entregam ao romance e a paixão e convidam o leitor a fazer o mesmo.

site: http://www.biolivros.com/2017/08/resenha-simplesmente-amor-helena-andrade.html

Aline 25/07/2017

Para quem gosta de romance fica minha indicação!
Após terminar um relacionamento Alícia embarca para sua tão sonhada férias à Europa, após um período ela volta ao Brasil, sua cunhada e confidente Milena fica encarregada de buscar ela no aeroporto, assim que Alícia chega no aeroporto Milena percebe que a cunhada está guardando alguns segredos, ao questionar Alícia conta que prefere chegar em casa para assim lhe contar tudo que aconteceu durante esse período na Europa, porém ao voltar Alícia e Milena sofre um grave acidente, Milena teve ferimentos leves, mas Alícia após permanecer vários dias desacordada em um hospital acorda com uma sequela; suas lembranças do último ano não existe mais. Tudo que ela recorda é o que aconteceu até o último natal.

Após sua recuperação Alícia resolve prosseguir com sua vida, ela então aceita se casar com seu namorado Caio, afinal ela não se lembra de terminar o relacionamento antes da viagem e ele esteve sempre do seu lado durante o período que passou no hospital, seu pai e sua cunhada não concordam muito com a ideia, mas eles aceitam a decisão de Alícia. Alícia tem um marido, um filho, uma casa porém ela sempre sentiu que algo não estava completo, e que ela e Caio não tem mais afinidade e cumplicidade que um casal precisa. Ela decide terminar seu casamento e começar uma nova vida ao lado de Enzo seu filho que tem um pouco mais de um ano.

Um bilhete, um desenho e um telefonema deixam pistas que algo muito importante deve ter acontecido durante suas férias em Londres, mas Alícia nunca tentou saber de verdade o que aconteceu durante esse período. Um encontro com Miguel um arquiteto brasileiro mas que mora e trabalha em Londres poderá despertar vários sentimentos adormecidos e talvez trazer lembranças apagadas da memória de Alícia, ou quem sabe criar lembranças melhores ainda.

Alícia é um personagem forte, mesmo tendo tomado decisões erradas ela não abaixa a cabeça para as dificuldades da vida, ela nunca deixou que sua carreira de advogada atrapalhasse seu lado mãe; Helena nos apresenta um romance de leitura leve e fluída, mas com temas fortes e algumas reviravoltas. Os personagens secundários (família da Alícia) fazem toda diferença durante o percusso dessa história. Para quem gosta de romance fica minha indicação para essa literatura nacional.

site: http://www.divagandopalavras.com/2017/03/resenha-sorteio-simplesmente-amor.html

Voandoentrepaginas /livro_gram 24/07/2017

O amor vence ate as barreiras da mente .
Alicia viaja para Paris e vive um romance inesperado com Miguel, mas ao voltar para o Brasil sofre um terrível acidente e perde as memórias recentes .

" Será que Alicia lembrarar de seu amor e a viagem a Paris, onde presenciou, sentiu e viveu uma período de amor alucinante -O amor vence a barreiras da mente perdida ou não ???."

Depois do acidente, vem a descoberta de uma gravidez e o casamento repentino com o ex , mas mesmo depois disto tudo ela senti um vazio grande em seu ser como se algo faltasse em sua vida .
Depois de certo tempo ela encontra Miguel mas não o reconhece e ele fica abalado por sua amada não o reconher , o que fará para para ter Alicia em seus braços.

" Mergulhei no turbilhão de emoções , que me envolviam, arrepiado dos pés até o ultimo fio de cabelo : A umidade ,o sol, o fogo. Ah !"

Alícia não conseguindo mas suportar seu casamento e se separa e vai viver sozinha com seu único amor , seu filho .
Alicia se entrega mas uma vez a essa paixão ao braços de Miguel sem saber quem realmente e , mas depois de toda alegria e amor ao lado de Miguel o verdade vem a tona , ela se sente enganada ,e se afasta , para que possa pensar em sua vida e se depara que o destino mas uma vez os uniu para que podesse desfrutar desse amor ,mesmo não lembrando de nada o coração de Alicia voltou a bater quando encontrou Miguel .

" Como é possível a chuva ser tão fria se o sol brilhou o dia todo ? - Alicia e Miguel "

Uma história linda e simples de se ler ,nos faz repensar o que vivemos , se realmente amamos quem estar em nossa ou quem esteja só fe passagem ,se for amor verdadeiro haja o que houver , ele fica ou volta para nos tornar uma pessoa melhor e mas feliz , realmete esse livro é fogo e a paixão, e entrega complementos em combustão que nos incendeiam -
Convido a ler Simplesmente amor e descobrir que o Amor verdadeiro vence e rompe as barreiras ,instrapassaveis - Simplesmente se entregue .
Helena 14/08/2017minha estante
Linda demais sua resenha! Simplesmente amei

Ann 18/07/2017

Moda e Eu

Helena Andrade

Editora: Ler Editorial

SBN-13: 9788568925348
ISBN-10: 8568925340
Ano: 2016 / Páginas: 210
Idioma: português

Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Obra indicada ao Prêmio Oceanos 2017
Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Como sempre, um belo romance de Helena Andrade, neste romance conhecemos Alicia que está pronta para sua viagem para Europa após terminar seu namoro com Caio. Lá, as coisas mudam em sua vida. Porém ao retornar para casa, sofre um acidente de carro com sua melhor amiga - ex cunhada - e acaba perdendo a memória, ou seja a viagem, o termino some de sua mente. E para fechar com chave de ouro, ela acaba descobrindo que está gravida.

Grávida e sem memória, Alicia acaba casando-se com Caio, porém a história não é feliz.

Após seu divórcio, Alicia conhece Miguel,e bem a história muda...

Vamos parar antes que eu descreva o livro todo. Como sempre Helena nos presenteia com um belo livre e com um personagem maravilhoso que nos deixa triste por existir apenas em um livro.

O casal é apaixonante e nos deixa torcendo por um final feliz.

site: http://www.modaeeu.com.br/2017/07/resenha-simplesmente-amor.html

joanice.oliveir 14/07/2017

Simplesmente Amor - Resenha
Simplesmente Amor é um romance dramático, doce e verdadeiro que mostra que o Destino pode muitas vezes nos dar uma nova chance de amar e ser amado de uma forma única e inesquecível.
Alícia é uma mulher de vinte e poucos anos, advogada e turista em Londres que teve seu coração partido quando seu namorado pediu um tempo no momento de sua entrada na aeronave que a levaria para a Europa. Ela estava muito triste, mas a vida sempre nos mostra que tristeza é apenas um pequeno momento, mas não um castigo e tem uma estadia agradável no velho continente trazendo na sua bagagem muitas histórias e um amor de verão.
Sua chegada a São Paulo se dar tranquilamente e sua cunhada Mi vem busca-la. Alicia toma a direção e conversa sobre sua viagem e pergunta sobre sua família e afins para a cunhada. Num dado momento do caminho para a capital o carro que as duas se encontravam bate na lateral de um caminhão e perde o controle levando as duas de encontro com a morte.

Semanas se passam e Alicia acorda no hospital sem se lembrar do ocorrido no dia de sua chegada da Europa. Ela nem se lembra de sua viagem e nem que Caio terminou o relacionamento. Seus pais parecem preocupados e abatidos. Ela não sabe o motivo. Até sabe, mas não tolera ser motivo de preocupação para todos. Pergunta por sua cunhada. Ela está bem apenas com membros engessados. Alicia agradece aos céus por não ter matado sua cunhada. Não aguentaria ter sido causadora da destruição de uma família.
Seu retorno para casa acaba se tornando algo delicado e assustador, porque descobre está grávida de poucas semanas e Caio lhe pediu em casamento. Ele parece distante e quando se beijam, ela não sente nada. Será que o amor acabou entre eles? Não importa a criança precisa de uma família e ambos construíram um lar amoroso e perfeito para a criação de um filho.

Após o casamento de Alicia e Caio percebemos que uma escolha precipitada foi tomada pelos dois. O matrimônio tornou-se apenas um fardo e Alicia se ver abandonada diariamente por seu marido e vai ficando cada dia mais infeliz e sentindo um vazio profundo em seu coração que parece querer falar que ela esqueceu algo muito importante.

“Pareciam existir feridas abertas, sem sinais de cicatrização. E por mais que eu me esforçasse em buscar alegria, a sensação não amenizava.”

A separação vem como alívio para Alicia e a oportunidade para um recomeço em sua vida. Ela fica mais feliz e atenta para os sinais do Destino. Empenha-se em seu trabalho conquistado com muito suor e é chamada para uma negociação importante com uma construtora que quer trabalhar de forma sustentável. Ela quer finalizar essa transação para viajar novamente para a Europa e relaxar, mas não sabia ela que a vida lhe chamava para reencontrar com algo esquecido do passado.
Seu último trabalho antes das férias é um final de semana na casa de praia de Henrique – o proprietário da construtora – na qual serão feitos os trâmites legais. Nesse lugar os caminhos de Alicia e Miguel se cruzam para provar que o Amor é a única forma de plenitude para nossa existência.

Miguel é arquiteto e mora na Europa e é apaixonado pela vida, mas tem um olhar profundamente triste que mostra que teve muitas perdas e que seu coração está machucado e ansioso por um bálsamo de cura. Ele penetra a alma de Alicia e tentará de todas as formas conquistar aquela mulher que parece dominar seus sonhos e anseios.

“Eu queria resgatar a força dentro de mim, para que pudesse ver o sol de novo.”

Alicia ver-se novamente num beco sem saída. Será que conseguiria se envolver rapidamente com outra pessoa após sua recente separação? Por que Miguel parece tão importante para seu coração? E por que seu coração preencheu-se quando o avistou? O que será que unem eles?

Alicia é uma mulher vinda de várias perdas. Umas ela conhece e outras ela tomara conhecimento durante várias revelações que abalaram sua confiança até então intacta após o acidente. Ela é uma mãe amorosa, advogada eficiente, mas infeliz no lado amoroso. Após sua separação de Caio que não acredita que vai ser amada profundamente e incondicionalmente e quando conhece Miguel, percebe que a vida existe para derrubar nossas verdades e questionar nossos sofrimentos infundados. Ela poderia ter perdido a memória de alguns acontecimentos, mas o Destino se encarregou de lhe trazer uma nova história incomum e ímpar para preencher a lacuna de suas lembranças e o vazio de seu coração.

Caio, ex-marido de nossa protagonista é um homem sem graça e suscetível a manipulação de situações. Nunca fui muito chegada a ele. Em alguns momentos fiquei triste por ele observar que Alicia não o amava mais, porém ele ainda acreditava que poderia mudar isso.

“Tinha de admitir que algumas escolhas, por mais corretas que pudessem parecer, nem sempre nos levavam ao melhor caminho.”

Miguel é aventureiro, doce, amoroso, carinhoso, porém dado a explosões incontroláveis de emoções que muitas vezes desequilibravam sua relação com Alicia. É misterioso e exala tristeza e solidão. Compreendemos alguns traços de seu comportamento e postura principalmente diante Alicia e Enzo – filho de Cia – quando seu passado é explicado para todos. Ele é apaixonante e cativante.

“[...] Num momento estava triste e no seguinte parecia estar contando uma piada interna.”

Milena – esposa de Diogo, irmão de Alicia – é engraçada, forte e bem decidida em tudo. Ela é uma fortaleza que ampara sua cunhada após o acidente e que a compreende com ternura e amor.

Os pais de Alicia e a mãe de Miguel são personagens que nos apaixonamos no momento que os conhecemos. Compreensivos, amorosos e que conseguiram encontrar um oásis de amor e salvação no meio de uma vida de perdas e sofrimentos que poderiam ter os tornados amargurados, porém escolheram lançar gentileza e boas ações para aqueles que necessitam de amor e investimento em seus talentos e sonhos.

A leitura é gostosa e conquista facilmente, porque não tem aquele drama de novela das nove e muito menos temos uma personagem que cai de amores pelo mocinho. Alicia é forte e sábia em suas decisões e quando pensamos que ela vai agir de forma infantil diante algumas revelações, ela se comporta plenamente madura mesmo diante as circunstâncias. Além, claro de Miguel que é o retrato de um ser humano que perdeu alguém que amou muito, mas foi presenteado com uma nova chance de tentar encontrar sua felicidade.

“Adorava estar com este homem. Ele fazia eu me sentir especial.”

A capa é uma belezura, porque traz tons distintos de rosa e o fundo com a Bridge Ponte e a modelo combina com a história e contrastam perfeitamente com a fonte agradável e as flores que aparecem no início dos capítulos narrados por nossa personagem.

Simplesmente Amor é aquele romance que arranca suspiros apaixonantes, desperta sonhos românticos e mostra que amor é uma realidade para todos, porém nunca será feito de um conto de fadas, mas de um encontro de pessoas que decidem lutar para ficarem juntas com amor, confiança e companheirismo.

site: http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/2017/04/resenha-simplesmente-amor-helena-andrade.html
Helena 14/08/2017minha estante
Adorei! Obrigada pelo carinho com que descreveu minha obra. Simplesmente Amor por você

Camila Justi | @JustiBooks 20/06/2017

Muito Amor por este livro!
?? Resenha ??
??
Alícia terminou seu namoro com Caio antes de embarcar para uma viajem na Europa. Lá muitas coisas acontecem e tudo indica que ela viveu um grande amor(a autora não deixa totalmente claro, o que contribui muito para a nossa curiosidade).
??
Chegando ao Brasil, Milena, sua cunhada e melhor amiga, a busca no aeroporto e na volta pra casa as duas sofrem um acidente. Alícia acorda no hospital dias depois com a memória afetada e grávida.
??
Ela não lembra de nada da viagem e nem de que Caio rompeu seu relacionamento. Não tem mais seu celular para recuperar algum indício do que aconteceu no tempo em que esteve fora do país. A partir dai ela segue a vida normal, mas sente que tem sempre um vazio em seu coração e na sua vida, como se tivesse deixado algo para trás.
?? Os anos passam, muita coisa acontece e o destino se encarrega de cruzar os caminhos de duas pessoas que não deveriam ter se separado nunca.
??
?Que livro maravilhoso!!! Cheio de mistérios e revelações que nos prendem. A todo momento você fica torcendo pra ela recuperar a memória e ir atrás do amor. O leitor consegue sentir o mesmo vazio que a protagonista sente e as revelações ao decorrer da trama nos deixam ainda mais absortos.
Helena 13/07/2017minha estante
Adorei a resenha e a forma como o livro te encantou. Gratidão pelo carinho!
Simplesmente Amor pra você