Simplesmente Amor

Simplesmente Amor Helena Andrade

Resenhas - Simplesmente Amor

Malucas Por Romances 03/02/2017

Nacional toda sexta-feira lá no blog!
Simplesmente Amor me conquistou logo de cara por causa dessa capa linda. Quando foi me disponibilizado para resenha não tive dúvidas, pedi para resenha e fiquei esperando esse bebê chegar. Uma leitura que teve seus altos e baixos e vou contar o que achei pra vocês aqui nessa resenha.

"Tinha que admitir que algumas escolhas, por mais corretas que pudessem parecer, nem sempre nos levavam ao melhor caminho."

O livro começa com Alícia em Londres no final da sua viagem voltando pra casa. Sem revelar muito do que aconteceu na sua estadia em Londres ela volta para o Brasil decidida a falar com seus pais e suspirando por um certo alguém. Só que antes de chegar em casa ela sofre um acidente de carro e perde sua memória. Vai ter que fazer lembranças novas, mas ela sente que está deixando alguma coisa para trás.

Comecei a leitura um tanto confusa por causa do tal mistério do que aconteceu com Alícia em Londres, tanto que comecei o livro e larguei achando ele confuso. Mas essa confusão passa depois do primeiro capítulo, depois disso é bomba atrás de bomba e se piscar perdeu os acontecimentos da vida de Alícia. Até a página 66 foi uma leitura com acontecimentos rápidos, até que o ritmo diminui e a autora dá mais atenção ao casal do livro.

Alícia é uma mocinha gente como a gente, que vai errar, que tem seus defeitos, pode ser precipitada ás vezes. Com a perda da sua memória ela vai sentir um grande vazio e pode meter os pés pela mãos tentando preencher esse vazio.

"Eu queria resgatar a força dentro de mim, para que pudesse ver o sol de novo."

Não vou falar do mocinho porque tem um certo mistério pra saber quem ele é no livro e não quero tirar essa expectativas de vocês. Pode parecer bobo, mas te garanto que é melhor assim. Só posso falar que amei esse mocinho, um mocinho que toda Malucas por Romances ama, que vai fazer de tudo por sua amada. Suspiros são garantidos nesse livro.

Simplesmente Amor

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/02/resenha-simplesmente-amor.html#more
Lily.Viana 03/02/2017minha estante
não vejo a hora de começa a ler!!!

Mar.bea 28/12/2023

Reviravoltas
Se tem algo que eu não esperava nesse livro era como ele iria me prender, e as reviravoltas ao longo da narrativa, mas foi muito bom acompanhar esse romance fofo. Único ponto negativo foi o caos que apareceu literalmente no final, ficou tão solto, acho que seria descartável inclusive. Ademais, a lição que fica é: JULGUE UM LIVRO PELA CAPA!! Foi literalmente o que pensei quando terminei kkkkk

Tay 12/04/2023

Uma história que não me prendeu no início, mas que com um pouco de insistência, não me deixou parar de ler?

ffprimo 04/03/2022

Simplesmente sem amor
Mais um romance bem água com açúcar em que todos os personagens são ricos, brancos e sem nenhuma dificuldade na vida. A personagem Alícia é bem superficial, sem autoestima e que basicamente aceita tudo que dizem sem fazer nenhuma contestação, já o Miguel é descrito como um homem super atraente, rico e confiante, mas possui momentos de explosões bem escrotos de "macho alfa".
No livro é abordado a "adoção" de uma forma bem ruim, que não condiz com a realidade, até sendo mais um caso "abrasileira", ou seja, que é fora da lei. E a Alícia, sendo uma advogada, não contesta nada.
Sobre a paternidade do Enzo, o ex marido da Alícia simplesmente aceita tudo que acontece e desaparece da vida da criança, e, mais uma vez, ninguém contesta nada.
Ou seja, mais um livro de romance clichê sem grandes surpresas e com personagens mal elaborados.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Alícia foi passar alguns dias na Europa, sua viagem estava marcada há algum tempo, ela deveria ter viajado com Milena, esposa do seu irmão Diogo, porém Milena teve alguns imprevistos em relação a sua saúde e não pôde acompanhar Alícia na viagem.

Alicia teve um bom relacionamento com Caio, porém o namoro deles foi se degastando e eles decidiram dar um tempo. Só que Alícia não poderia imaginar que viveria grandes momentos de felicidade em sua viagem.

Depois de retornar ao Brasil, Alícia traz consigo uma enorme descoberta e uma grande paixão. Só que ela não contava que no caminho para casa iria sofrer um acidente de carro junto com sua cunhada.

Alícia ficou um tempo em coma, porém quando acorda não se lembra de muita coisa, principalmente de sua viagem à Europa, nem da separação com Caio. Só que ela não esperava receber outra notícia: estava grávida.

Caio acaba pedindo Alícia em casamento, a mesma aceita e casa-se com ela. Porém ela sente um vácuo em seu peito, é como se estivesse fazendo tudo errado, como se aquilo que ela estava vivendo não fosse certo.

Eles acabam se separando, agora Alícia vive sozinha com seu filho Enzo no mesmo prédio em que seu irmão e cunhada. Ela trabalha como advogada para um escritório, e teria de realizar uma viagem juntamente com seu patrão naquele final de semana. Iriam se hospedar na casa do cliente, o Henrique.

Miguel é irmão de Henrique e vai naquele final de semana passar um tempo na casa do irmão. Porém quando ele vê Alícia é um choque para ambos.

Miguel mora em Londres e é arquiteto, persistente, prestativo, carinhoso, enfim, tem muitas qualidades. Ele tenta de todas as formas conseguir uma aproximação com Alícia e parece esconder algo muito grande dela.

Ela não quer ter nenhum relacionamento no momento, se separou há pouco tempo, mesmo que o ex dela tenha uma namorada, ela quer ter um tempo apenas para ela. Porém Miguel é persistente e tentará de todas as formas conquistar a amizade e o coração dela.

"A memória perdida não me fez falta, estava construindo outras, sem dúvida, melhores e mais profundas. Intensas a ponto de deixá-las incrustadas em minha alma."

Gente, eu fiquei do começo ao fim do livro nervosa por conta da Alícia ter perdido a memória.

Quando conhecemos Miguel, para nós leitores é visível que eles já se conheciam, e eu já imaginava aonde e meu palpite estava mais que certo.

Eu sentia um misto de emoções quando via o que Miguel estava sentindo e vivenciando, sofri e me apaixonei junto com o personagem e pelo personagem. Porque cá pra nós, o homem é maravilhoso e têm tudo que uma mulher quer e precisa!

Alicia passou por momentos super ruins, mas em nenhum momento a personagem se deu por vencida, batalhou bastante após a sua perca de memória e foi lindo ver o quanto a personagem foi guerreira.

A história têm grandes segredos para nos revelar, eu já sabia a todo momento um deles e mais uma vez eu estava certa, então não me abalou muito, mas foi uma grande reviravolta.

Fiquei super triste quando o livro acabou, muito sério isso! Mas fiquei feliz que teremos um livro pelo ponto de vista do Miguel, já tô bem ansiosa para ler ele, então Helena, vamos adiantar isso aí! HAUHAUH

A capa do livro é maravilhosa, se tornou uma das minha capas favoritas e tem super haver com a história do livro. A diagramação está impecável, no começo de cada capítulo temos várias rosas, que torna tudo mais lindo. As letras são pequenas, porém da para realizar a leitura sem problemas e não encontrei nenhum erro de revisão.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e estou encantada. Ela tem o poder de fazer você se apaixonar pelos personagens e pela história, além da narrativa ser super fluída e faz o leitor não querer parar de ler o livro e nem que ele acabe.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Daniele Nhasser 10/01/2019

Um livro arrebatador
Helena Andrade trás em “Simplesmente amor” uma história doce e envolvente, que consegue prender o leitor de uma maneira única, sem deixá-lo ansioso ou irritado pelas situações não se resolverem de imediato.

“Envolvi seus ombros e busquei sua boca, o deixando sugar meus lábios. O sabor dele era intenso, inebriante. Ele colocou-me no chão e deslizou os lábios pelo meu pescoço. Projetei meu colo em sua direção. Suas mãos desceram pelas laterais do meu tronco, até chegar aos quadris e ele me pressionou com o corpo de encontro ao piano.”
Pág. 155

Tudo começa com Alícia, nossa heroína retornando de uma viagem feita a Londres, onde lá viveu momentos incríveis e de quebra, conheceu o amor de sua vida... Só que ao chegar ao Brasil, essa sofre um acidente, causando assim a perda de memória.
Seu ex, Caio aproveita o momento de fragilidade para retomar algo perdido, Alícia neste período conturbado, se sentindo vazia e confusa acaba descobrindo estar grávida, sem parar para refletir muito sobre o assunto, mesmo seu pai alertando que não era preciso tomar uma decisão tão séria, Alícia resolve se casar com Caio e terem juntos a criança.
O homem que também se apaixonou perdidamente por ela em Londres, não sabe nada sobre o acidente e tenta de todas as maneiras entrar em contato com ela, pois até então não obteve mais notícias suas. Só que o número de celular que ela passou não chama e quando este liga para sua casa descobre que essa se arrumava para se casar.
O que você acha que acontecerá com Alícia? Ela vai se lembrar de seu grande amor de Londres? Ou ela vai se apaixonar novamente pelo ex e será feliz com ele? E esse bebê será que é mesmo de Caio? E o rapaz de Londres, vai desistir tão fácil da amada?
Essas respostas você só terá conferindo essa obra belíssima de Helena Andrade, que mais uma vez nos presenteia com uma história maravilhosa. Você não pode deixar de conferir!
“Simplesmente amor” é um romance muito bem construído, diálogos inteligentes, personagens com personalidades comuns, impossível não nos sentir íntimos deles, pois algumas situações descritas são tão normais em nossos dias, o que nos dá a impressão de estarmos dentro das páginas do livro, vendo ainda mais de perto os receios, as impulsividades, as surpresas ocorridas no desenrolar da história.

“Tão acolhedor! Não havia outro lugar no mundo onde desejasse estar, senão em seus braços.”
Pág. 139

Um romance que nos faz reforçar a ideia que o amor é o maior sentimento do mundo e não importa quantos obstáculos precisamos enfrentar, o nosso destino está traçado e uma hora encontramos, de um jeito ou de outro, o nosso “feliz para sempre.”

Lê Golz 15/03/2017

Bom!
Simplesmente amor, publicado pela Ler Editorial, me chamou logo atenção pela capa, sinopse e, claro, pelo gênero. O livro vinha sendo bastante comentado, com pontos positivos aliás, e fiquei curiosa para conferir a obra. Realmente é um romance muito bom, apesar de não ser o melhor que li. Vem conferir o que achei.

Alícia retorna de uma viagem a Londres quando sofre um terrível acidente que traz indesejáveis consequências - ela se esquece de tudo que aconteceu nos últimos meses, nem ao menos da recente viagem ela se recorda. O que nós leitores sabemos no início do livro, mas a protagonista não se recorda, é que algo muito importante aconteceu em Londres. Ela parece ter descoberto algo que a deixou bastante chocada e magoada, mas também parece ter conhecido alguém com quem dividiu momentos intensos. Mesmo sem rumo após o acidente e repleta de dúvidas, ela casa-se com o ex-namorado e segue em frente. Porém, tem algo em Alícia que não a deixa ser completa, algo do qual sente falta, mas não sabe ainda o quê. E então, surge Miguel...

"Era como se quisesse penetrar em mim. Ultrapassar todas as camadas de meu corpo e chegar a minha alma. Havia algo mais, parecia tristeza e me fez ter vontade de abraça-lo". (p. 78)

Acompanhamos uma narrativa em primeira pessoa e nos sentimos mais próximos da protagonista. A escrita de Helena é totalmente fluída, sensível e extremamente romântica. Apesar de muitas coisas serem previsíveis, adorei a trama criada pela autora: um mistério logo no início da leitura, um sentimento forte que sobreviveu a um dano na memória da protagonista... tudo envolto em uma narrativa leve e gostosa de acompanhar.

Embora a obra tenha muitos pontos positivos, só não dei cinco estrelas por achar que nas últimas páginas tudo aconteceu muito rápido (esses finais corridos que me perseguem). O livro começou em um ritmo ótimo, e estava cheia de expectativas com as reflexões e dúvidas da protagonista, e por esse motivo esperava que quando o ápice da história, que é quando enfim Alícia descobre o que aconteceu no período em que sua memória ficou apagada, fosse melhor desenvolvido.

Apesar dessa ressalva, como já citei, adorei como a autora conduziu a história, e pela criatividade. Gostei bastante da protagonista Alícia e dos personagens secundários. Não vou falar muito de Miguel, para deixar vocês descobrirem e se apaixonarem (risos). Claro, como é possível prever, rolará muito romance e revelações. Há algumas cenas hot, mas nada pesado.

A editora me ganhou com a diagramação, pois em cada início de capítulo temos rosas ilustrando para dar um charme extra. A fonte e espaçamento deixaram a leitura ainda mais confortável, sem contar essa capa maravilhosa. Só encontrei alguns erros de revisão, principalmente com acentuação, mas nada grave e que diminuísse ou atrapalhasse o ritmo da leitura.

Em linhas gerais, Simplesmente amor é um romance previsível sim, com um casal um pouco meloso, mas que é um ótimo livro para nos fazer companhia em uma tarde de verão. Quem não dispensa um romance leve anote essa dica.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/02/resenha-simplesmente-amor.html

Maravilhosas Descobertas 09/01/2017

SIMPLESMENTE AMOR, HELENA ANDRADE

"Uma linda Flor pode brotar da cinzas."

Ás margens do Tâmisa, ao se afastar do seu grupo de excursão, Alícia e Miguel se conhecem e no momento em que seus olhares se cruzam suas almas se reconhecem e se apaixonam. Nos dias que se seguem ao encontro a relação entre eles começa a ganhar forma mas, Alícia precisa voltar ao Brasil. Á caminho de casa, já em São Paulo, ela sofre um acidente, tendo seu carro arremessado para fora da estrada ocasionando uma hemorragia cerebral fazendo com que perca a memória recente, esquecendo-se de Miguel. O rumo que a vida de Alícia toma não é o que ela esperava antes de perder a memória mas o único que conhecia até ali. Ao reencontrar Miguel algum tempo depois seu subconsciente o reconhece fazendo com que se aproximem e que tome certas atitudes que, á principio, para um estranho, parece inusitado, porém o que Alícia faz é dar o comando de sua vida nas mãos de seu coração. E ao tomar as rédeas, o coração, faz o seu papel juntamente com o destino se encarregando de terminar o que começaram naquele dia em Londres.

Virei-me e segui pela rua, de volta á Londres, já não tão fria, carregando comigo a intensidade daqueles olhos castanhos e as primeiras notas de uma nova canção surgindo em mim.

Helena Andrade transmitiu através de palavras o amor na sua forma mais simplista dando sintonia, cores e movimentos a este sentimento tão desejado pelo homem. Dominando a arte da escrita de forma impecável, apresentando uma leveza ao longo da narrativa e se mostrando à vontade com o que estava criando. Fez o uso de uma diagramação que se adequou à história de uma forma a complementá-la, tornando-a mais afável, tendo o cuidado de ornamentar com rosas brancas a página inicial de cada capítulo. Nesta primeira edição, o conjunto da obra (capa, contracapa, orelhas e revisão) está magnífico não deixando a desejar em nenhum momento. Sem contar com o carinha que a autora teve ao nos presentear com uma playlist ao final para ouvirmos enquanto lemos o livro, com musicas que foram citadas ao longo da obra. E de presente para vocês deixo a playlist montada para assim como eu escutarem enquanto degustam esta linda história.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/01/simplesmente-amor-helena-andrade.html?m=1