Como esquecer um cafajeste

Como esquecer um cafajeste Simone Lemos

Resenhas - Como esquecer um cafajeste

Lori 08/12/2016

Super divertido!
Há algo incrivelmente fascinante em romances reais, acrescente a isto o humor da Simone Lemos e você terá uma trama tão viciante quanto divertida de se ler.

Com esquecer um cafajeste conta a estória de Nathalie, uma garota que sempre teve tudo fácil na vida, menos o amor. Quando ela conhece João Paulo, um policial sexy e charmoso ela sabe que ele não é nenhum príncipe encantado e sim um cafajeste de marca maior. Contudo, isto não a impede de começar um relacionamento com ele, afinal...

Era para ser só uma aventura. Era para ser misterioso. Era para ser descomplicado.

Mas, ficou pessoal. Ficou complexo. Ficou real. E Nathalie acabou se apaixonando. O problema é que uma vez cafajeste sempre cafajeste, certo? Agora, ela terá que arrumar uma forma de retomar as rédeas de seu coração e sair da confusão em que ela se meteu.

A narrativa é contata na primeira pessoa sobre o ponto de vista da nossa protagonista. Ela alterna entre o passado, onde podemos acompanhar a forma como o relacionamento entre nossos heróis evoluiu e o presente, quando vivenciamos as tentativas desengonçadas de Nathalie de esquecer João Paulo.

Quem nunca se deixou apaixonar por um cafajeste que jogue a primeira pedra. Mas, não deixe de se divertir com as atrapalhadas da nossa adorável heroína.
Mayara445 06/01/2017minha estante
Sabe onde este livro esta a venda?

Babi @leiturasdababi 30/05/2018

Resenha Myself Here
A nossa protagonista é a Nathalie, ela tem 30 anos e tem uma loja na cidade onde mora, Brasília. Ela tem um problema muito sério para resolver consigo mesma, 10 anos atrás ela conheceu na aula de francês o João Paulo e ela não imaginaria que uma simples troca de mensagem poderia torná-la dependente desse total cafajeste.

Ele é muito descarado, só procura ela a cada 6 meses e olha lá porque as vezes ela não se aguenta e acaba mandando mensagem para ele. Nathalie se vê cada vez mais apaixonada por ele e ele nem ai para ela, então resolve fazer uma lista de como esquecer um cafajeste, no caso, como ela deveria fazer para conseguir esquecer o João Paulo.
Os capítulos são alternados entre os anos de 2006 e 2007, com ela contando algumas aventuras vividas com o João, e o presente, onde ela relata vivências do seu dia a dia, seu cotidiano no trabalho e se está conseguindo ou não esquecer esse cara...
Eu gostei bastante da leitura desse livro, foi bem leve e gostosa, ri diversas vezes com as doideras da Nat mas só não darei nota máxima no livro porque algumas atitudes infantis dela e MUITO imaturas me fizeram ficar irritada com ela. Mas no geral, estou bem satisfeita pois esse livro conseguiu me tirar da ressaca literária!!!
NOTA: 4/5

site: https://www.instagram.com/p/Bjak3cCHTWP/?taken-by=blogmyselfhere

Leila 04/07/2018

Será que é possível deixar de amar alguém só porque você decidiu fazer isso?
Quem narra a história é a protagonista Nathalie, que é apaixonada por um cafajeste há dez anos e ainda não percebeu que o cara não vai mudar. Além de contar suas desventuras, Nat divide com o leitor todos os seus pensamentos e sentimentos, desde as mais variadas angústias, até as mais inusitadas alegrias.

Apesar dos sábios conselhos das amigas, Mel e Vanessa, Nat ainda fica na dúvida sobre dar uma chance ou não ao cafa que a enrolou por dez anos! Não tem que ter dúvida, menina! Expulsa o cara da sua vida!

A vida de Nat até que é bem boa: os pais pagaram a faculdade, financiaram sua loja, e ela ainda mora com eles! Se todos nós tivéssemos esse ponto de partida, seria mais fácil vencer na vida, né? O sucesso profissional de Nathalie está garantido, mas a vida amorosa está um lixo. A partir de agora, é nisso que ela vai focar: decidir o que quer para o futuro, e mudar de atitude para alcançar seus objetivos.

“Lembre-se do que você realmente quer para sua vida e mantenha o foco no sonho, não no cafajeste. ” (pág.95)

A história de Nat é uma ficção, mas poderia muito bem ser um livro de autoajuda, porque os conselhos são preciosos! É uma obra nacional, muito divertida. A leitura é agradável, com capítulos curtos e ilustrações bonitas no início de cada capítulo. Recomendo para quem procura uma leitura leve e descontraída.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Camila | Book Obsession 06/09/2018

Nathalie tem uma difícil missão. Conseguir se livrar do enrosco que sua vida ficou após João entrar na sua vida.
Bem sucedida e com o negócio indo de vento em polpa, não entende como pode ser tão fraca quando o assunto é João.

Os dois estudavam juntos na mesma turma no curso de francês e com a ajuda de algumas colegas, Nathalie resolve mandar mensagem para o celular de João. No meio da conversa as coisas vão seguindo para um rumo mais picante e logo na primeira saída deles resolvem transar.

“Cuidado com o que você deseja, dizem por aí. Mas baseada na minha experiência, eu diria cuidado com quem você deseja. Porque se acabar sendo um João Paulo da vida, é melhor apertar os cintos.”

A partir daí, sempre que ele decide que tá afim, envia uma mensagem e Nathalie cede indo ao seu encontro e por mais que questione algo, ele sempre contorna e ela não faz nem um esforço para dificultar a vida do rapaz.

João é o verdadeiro cafajeste. Sua vida se divide entre a polícia, os muitos relacionamentos, suas inúmeras desculpas esfarrapadas e mesmo as melhores amigas, Mel e Vanessa, que vivem dizendo para largar ele de lado, Nathalie arruma uma desculpa típica e a situação mal resolvida deles já vai durando longos dez anos.

“Lembre-se do que você realmente quer para sua vida e mantenha o foco no sonho, não no cafajeste.”

Desesperada para dar um fim nessa situação e parar de sofrer pelo cara errado, ela monta uma lista com vários tópicos afim de se livrar desse sentimento e da lábia desse cara.

Em todo o livro, acompanhamos a saga desde quando a personagem conhece João, em setembro de 2006 e ao longo da leitura a narrativa passa a ser alternada entre acontecimentos do passado e do presente, mas infelizmente é difícil ver alguma mudança no comportamento de Nathalie, que praticamente é empurrada por suas amigas para reagir de alguma forma e parar de ser feita de boba por João.

Algumas cenas e diálogos entre as amigas são divertidos e legais de acompanhar, porém infelizmente senti que a trama dava muitas voltas nas atitudes ou falta de caráter do João e pouco mostrou a personagem realmente querendo mudar sua condição. Me fez querer tacar o livro na cabeça de Nathalie para deixar de ser trouxa. Ao mesmo tempo, fica o alerta para muitas mulheres olharem um pouco para dentro de suas vidas, terem amor próprio, se valorizarem, pensarem até quando vale a pena ser a segunda, terceira, quarta opção de alguém!?

A narrativa em si não foi muito fluida e mesmo com alguns clichês típicos do chick-lit que deixam a leitura envolvente, senti falta de capítulos mais curtos e uma enxugada nas descrições, seria uma boa opção para deixar a trama mais ritmada. No entanto, os momentos finais da história me surpreenderam, com sua volta por cima e deixou a sensação de ter valido a pena a leitura, só gostaria que tivesse mais dessa parte da vida da Nathalie.

Como esquecer um cafajeste foi publicado pela editora Alicanto. A edição tem uma diagramação bem fofa, capa bonita, a fonte é confortável para leitura, as folhas são brancas, notei poucos erros de revisão, não me atrapalhando ao longo da leitura.

Um romance sobre erros e acertos, repleto de confusões e muitas demonstrações de amizade.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/09/resenha-como-esquecer-um-cafajeste.html

Joyce 22/10/2018

Como Esquecer Um Cafajeste
A história é narrada por Nathalie, solteira, 30 anos e dona de uma loja fofa em Brasília, que teve o amargo azar de se apaixonar por um cafajeste.
Vocês imaginam como essa historia começou? Não? Então vamos lá! Tudo começou através de uma brincadeira onde a mesma enviou uma mensagem ao homem que ela pensou ser o príncipe encantado da sua vida.
Só que esse príncipeeeee, estava mais para sapo mesmo, pois a princesa se enganou.

O cafajeste de nome João, era policial e fazia o mesmo curso de francês que Nath , estudava na mesma sala que ela, mas só passou a notá- la após a bendita mensagem.
Os dois engatam um relacionamento que dura 10 anos com muitos bate papos por mensagens, e aí Nathalie percebe que está perdendo tempo com um cara lindo e charmoso, mas que no fim das contas não passa de um cafajeste cheio de lábias.
Depois de milhões de conselhos de suas amigas e cansada das idas e vindas e desculpas esfarrapadas de João, ela passa a bolar uma lista de o que fazer para esquecer um cafajeste. Já imaginaram aí o que tem nessa listinha?

Através da narrativa de Nath, o leitor embarca nas aventuras malucas de uma personagem muito divertida, risonha e descontraída, pois nesse livro o riso é bem garantido e as emoções também.
É bem legal que tem até trechos de músicas e referência de uma grande escritora no enredo .

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos dentre eles Mel a melhor amiga de Nath e Vanessa que é mais amiga de Mel, ambas ganham cenas e junto a personagem nos apresentam situações diversas das relações que se permitem viver , bem como suas desilusões e insatisfações.
As três juntas são uma comédia.
A personagem tem um astral maravilhoso que chega a envolver o leitor, é impossível não se deixar contagiar pelo seu bom humor. Adoro livros assim porque descontraem.

Com uma narrativa simples e linguagem popular, Como Esquecer Um Cafajeste te faz lembrar aqueles filmes de comédia romântica que morremos de rir com um balde de pipoca do lado.
Mas o bom mesmo da história foi ver o amadurecimento da personagem e o desfecho desse romance.
É um livro que não se trata apenas de uma ficção, pois quantas mulheres já viveram ou estão vivendo o que Nathalie vivenciou? E estão cegas presas à um amor sem cor?
Esse livro traz frases muito reflexivas de como nós mulheres devemos nos valorizar e ter amor próprio em situações como essa.

sandim_steh 03/07/2020

Como Esquecer um Cafajeste
"Acho que uma vida bem sucedida significa isso: fazer o que você ama. Amar a vida que você está tendo."

Neste livro vamos conhecer Nathalie uma mulher de 30 anos solteira, dona de uma loja que faz embalagens únicas para doces de casamento em Brasília, apesar de ter uma loja bem vista e tendo uma vida até que sucedida, Nathalie não parece ser uma mulher completa.

Link da resenha completa aqui: https://www.instagram.com/p/CCMFke2j5Ge/?igshid=rrbabz7x8o4p

Nana 19/04/2023

Elite Brasiliense
Quem já leu outro livro dela percebe claramente a relação entre as histórias. É sempre com a classe média alta da cidade. Também a protagonista tem algum problema amoroso relacionado a homens, suas duas melhores amigas (e parece que ela só tem essas) além dos colegas de trabalho são bem resolvidos.
Um personagem de outro livro é mencionado aqui. Ahhh sempre tem um homem que não presta e é esse que a protagonista elege como seu número 1.
Algumas histórias ficaram soltas e sem um ponto final, como a do suposto assalto que a Nathalie interpretou. Particularmente, achei um absurdo sem fim. Como assim ela acusa alguém sem ter provas, faz o que faz e nada acontece? E ainda ri da situação? Um horror! Sem contar o juízo de valor extremamente negativo a como ela se refere a uma cidade satélite.

Um ponto importante, parece que o livro não passou por revisões. Várias partes a coesão e a coerência deixam a desejar. Muitos erros de gramática, muitos mesmo, e chegam a prejudicar a compreensão.

É isso!