Dom de Natal

Dom de Natal Nora Roberts

Resenhas - Dom de Natal

TAssia19 26/12/2020

Releitura ?
Amei reler esse livro! O segundo conto é o meu favorito, muito fofo e sensível ??
Nelly Nasre 25/11/2021minha estante
Esse livro faz parte de alguma série?

TAssia19 26/11/2021minha estante
Não! Ele tem dois contos que não são interligados.

Elba Mara 09/12/2017

Finalmente li um livro de Nora Roberts!!!
Escolhi um tema de natal pq estamos no mês de natal (é uma tradição minha ) Primeiro de tudo o livro começou com receitas de guloseimas natalinas (WTF!!?) beleza me surpreendeu , depois veio uma história simples, sem nenhuma surpresa , bem chatinha e clichê mas muito bem escrita, é realmente bom ler um autor consagrado ,é outra coisa.
Então veio a fofa e doce e linda e tudo mais , a história dos gemeos , super fofos .Foi a primera vez que não achei uma criança de livro chata, birrenta e burra. Sério eles roubaram a cena , amei essa obra. Com certeza lerei outros livros assim como de barbara cataland, ela é diva !
Nelly Nasre 25/11/2021minha estante
Esse livro faz parte de uma série?

Sueli 20/04/2010

O Dom de Fazer Sonhar!
Definitivamente, não é nem de longe o melhor de Nora Roberts, mas para mim teve um benefício extra: o de me fazer exorcizar personagens que me fizeram sofrer no livro que havia lido anteriormente e que não me abandonavam.
O Livro é composto por duas fábulas de Natal deliciosas e com o charme extra de algumas receitas natalinas de Nora Roberts.
Quantos as histórias em si, são lindas e cativantes, com cores, e sons dos Natais que eu gostaria que todos tivéssemos...
Duas histórias simples e rápidas, para serem lidas sempre que estivermos tristes e sem esperanças...

Barbara Sant 08/04/2012

Resenha #212 – Nora Roberts – Dom de Natal
Oie Gente!
Depois de meses sem resenhar um Nora Roberts de livraria, resolvi entrar em clima natalino e resenhar “Dom de Natal”.
Lançado pela Harlequin Books em 2009, o livro tem duas estórias bem levinhas, e divertas.
As duas tem em comum, além do tema natalino, crianças que roubam a cena.
A primeira tem como personagens centrais a Faith e o Jason, moradores da pacata cidade de Quiet Valley. Eles eram namorados, quando ele resolveu que precisava ir embora e conhecer o mundo. [típico] Ela ficou, com a promessa dele de que iria mandar buscá-la o mais rápido possível.
Passou três meses sem dar sinal de vida [o safado] e ela acabou casando com outro.
Dez anos depois ele resolve voltar e conhece a serelepe da Clara, que, como todas as crianças criadas pela Norinha [toda vez eu digo isso] rouba a cena no livro.
A garota é um capetinha muito do seu fofo e que adorei ela!
Agora, desse primeiro romance, tenho uma confissão a fazer: eu não gosto daquele final. Sério, gente! Ficou faltando a cena entre os três, vai! Norinha malvadinha, adora nos deixar curiosas!
Mas mesmo assim vale a pena ler. É tãooo fofinha!
A segunda estória tem os gêmeos Zeck e Zack, os dois fofuxos mais fofuxos de todos os fofuxos, que resolveram pedir para Papai Noel, como presente de Natal… uma mãe!
Isso mesmo que vocês leram! Uma mãe!
Vejam o diálogo entre os dois, enquanto estavam decidindo o que fazer:
— Então, se pedirmos agora, Papai Noel vai ter bastante tempo para encontrar a mãe certa para nós.
— Eu ainda digo que ele não traz mães.
— Por que não? Se realmente precisamos de uma e não vamos pedir muito mais do que isso?
— Nós íamos pedir bicicletas — relembrou Zeke.
— Ainda podemos pedir as bicicletas — decidiu Zack.
— Mas não vamos pedir mais um monte de outras coisas. Apenas uma mãe e as bicicletas.
Foi a vez de Zeke suspirar. Ele não se importava de desistir de uma lista grande e longa de presentes. E a ideia de uma mãe começava a parecer interessante. Eles nunca haviam tido uma, e o mistério de como seria o atraía.
— E que tipo de mãe vamos pedir?
Como eu disse, é um livro levinho, divertido e perfeito pra uma tarde quieta e tranquila.
Só que o final da segunda estória não vai deixar um olho seco!
É tão lindo que sempre que leio fico desejando que ainda houvesse muitas e muitas páginas dele!
Totalmente recomendado para quem gosta de um livro levinho, romântico e encantado!
Beijos!

Tatiana 22/12/2010

Dom de Natal - Nora Roberts
"De volta, no Natal"
Jason Law retorna a Quiet Valley, New Hampshire, depois de 10 anos. Ele saiu daquela cidade porque precisava se encontrar, provar para si mesmo de que era capaz de conseguir alcançar tudo o que queria. E conseguiu: se consagrou como jornalista e viajou por diversos países. Agora, o que queria era Faith Kirkpatrick, sua paixão de adolescência e sua primeira decepção. Mas Faith, agora com uma linda filha, Clara, e um negócio próspero - uma loja de bonecas chamada Doll House, foi muito magoada quando viu o amor de sua vida partir e nunca mais dar notícias.
Apesar de ser uma história muito curta e rápida, é muito gostosa de ler. Claro que os personagens não são muito desenvolvidas por causa do tamanho do livro, não criando uma conexão muito forte entre o leitor e o personagem. Apesar disso, é uma história muito boa, que traz aquela magia de Natal e mostra que, nessa época do ano, todos merecem uma segunda chance.

"Nosso pedido de Natal"
Zeke e Zack são dois irmãos gêmeos que sempre tiveram um ao outro e o pai, Mac Taylor. Porém, o que eles queriam muito nesse Natal era A mãe. Sim, não é uma mãe qualquer. É A mãe: que goste deles, do pai e de cachorros grandes, que tenha "o cabelo amarelo", que goste de sorrir e de fazer biscoitos. Ao chegar na cidade uma nova professora de música, Nell Davis, eles sabem que essa é a mãe que estavam esperando. Agora só precisam convencer o pai disso.
O livro pode até ser curto, mas a história é bem construída. Os acontecimentos não são rápidos, os personagens são bem construídos e os gêmeos conquistam o coração de todo mundo. Para essa época do ano, nada como um pedido de natal e a crença de que os sonhos podem se realizar.

Semiramis 20/12/2010

Lindo!!!
Nessa época em que sonhos e esperanças se renovam, mais uma vez Nora Roberts nos trás histórias comoventes.

Amei!!!

Dani 31/10/2010

Natal
Este livro nos faz acreditar em milagres, é como se fossemos crianças novamente e o papai noel, estivesse ali com nosso presente reservado,a Nora nos escreveu um livro com charme, romance e sim com fé, pois, nos mostra que nada é impossível quando acreditamos em magia e porque não no impossível, ele nos faz ver o quanto nós procuramos dificultar o que está a nossa frente, e que todos só necessitamos de um grande amor.

Semiramis 03/11/2010minha estante
Poxa amiga, agora fiquei com muita vontade de ler.
E vou lê-lo justamente na época do Natal, pra combinar,kkkk

andressa f. 18/12/2010

UAL! Qualquer título da Nora é perfeito, independentemente da ocasião, mas ler um livro assim justamente perto do Natal, é sério, é pra fazer com que a crença e a magia dessa data volte com tudo pra qualquer coração. Incrível de-mais! (;

Miloca 01/04/2011

Fofo!
O melhor desse livro é a suavidade das histórias que me encantaram e me deixaram feliz da vida!
São histórias leves de amor em família, realmente próprias pra época de Natal!

Nana 03/11/2011

gostei do livrinho bem gostozinho de ler ainda mais nessa epoca do natal recomendo

Queridolivro0 03/12/2023

Coração quentinho ?
Aí que lindo esse livro, como sempre a Nora arrasa com seus personagens perfeitamente imperfeitos. A gente se emociona, se sente parte da sua vida e não seria diferente com esse livro , duas histórias que falam sobre segunda chances e a mágica do Natal onde tudo é possível, onde a amizade , amor e família se fortalece ainda mais.

Se você quer um livro que te deixe com coração quentinho e sintonizado no espírito natalino te convido a ler Dom de Natal, você vai se apaixonar por esses personagens e pela escrita da diva.?

Adriana 02/10/2012

É, não foi assim aqueeeela Brastemp de leitura, mas Nora é Nora e eu adoro seus romances, até mesmo os mais água com açúcar!

Comprei Dom de Natal em uma promoção do Submarino há meses (junto com Musas), por R$ 10,00 cada. Já tinha ouvido comentários de que não era o melhor livro da autora, mas pelo precinho camarada, resolvi arriscar .

Assim como muitos outros livros dela que já li, Dom de Natal é uma compilação de duas histórias distintas, unidas pelo mesmo tema em um só livro. No geral, gosto bastante deste formato e adorei ler Tentações, Jóias Raras, Musas, Beijos Roubados… Por isso, com Dom de Natal não poderia ser muito diferente!

A primeira história se chama De Volta no Natal e narra a saga de Jason Law, um homem que sempre sonhou em ser um repórter famoso, viajar pelo mundo e conhecer todo tipo de lugares e pessoas diferentes. Ele possuía uma necessidade inata de se auto-afirmar. Porém, se apaixonou por Faith durante o ensino médio, romance que durou muito mais do que todos esperavam.

Decidido a manter tanto a mulher que amava quanto seu sonho de carreira ideal, ele partiu da pequena cidade de New Hampshire prometendo voltar para buscar Faith o mais breve possível.

Por seis meses ele arrumou sua vida: conseguiu um bom emprego e um lugar decente para morar. Porém, não procurou entrar em contato com Faith neste tempo. Quando finalmente ligou para a casa dela, descobriu que ela havia se casado recentemente e que já estava grávida.

Sendo assim, ele tocou a vida, mas é claro que nunca esqueceu daquela paixão, daquela mulher que era A mulher da sua vida.

Agora, muitos anos depois, ele decide voltar à New Hampshire para saber como as coisas estão e “enterrar” este assunto de vez. Pelo menos é o que Jason acha, mas não esperava encontrar Faith tão bem, com uma filha tão linda, mas sem marido.

De volta no Natal é bem clichê, já previa tudo que iria acontecer logo nas primeira páginas. Porém, não dá pra cobrar muito aprofundamento de um romance deste estilo. Eu já sabia o que me aguardava e a obra não vende mais do que oferece. Justamente por isso, classifico como boa .

Nosso pedido de natal foi uma história que me agradou um pouquinho mais que De volta no Natal. Os gêmeos Zach e Zeke sabem que com a chegada do natal vem muitos presentes. Mas este ano eles decidiram se adiantar e pediram ao Papai Noel meses antes que lhes mandassem uma mamãe. O presente seria para eles e para o pai também.

Mas não era qualquer mamãe, era A mamãe: tinha que ter cabelo “amarelo”, gostar de crianças e de cachorros, ser sorridente e simpática, além de saber cozinhar…

E não é que o Papai Noel agiu rápido? A professora de canto, srta. Dayse, parece ser mesmo o presente do bom velinho. O problema vai ser convencer o papai turrão, Mac Taylor, de que ela é a solução para os seus problemas!

Este livro me agradou mais porque é mais divertido, um pouco mais romântico e envolve muito mais a magia do natal. Isso sem falar no gêmeos, que são totalmente umas fofuras e fazem com que seja impossível não se apaixonar! Se eu tiver filhos no futuro, bem que eles podiam ser assim, fofinhos, espertos e carinhosos *-*

Minha avaliação de Nosso pedido de natal, em particular, seria 4 estrelas. Porém, avaliando o todo, Dom de Natal fica com 3 estrelinhas.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4930

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
Se uma pessoa não está feliz, é por sua própria culpa.” – pág. 39

Entrando no clima natalino, hoje a resenha será de Dom de Natal, de Nora Roberts. Acredito que a autora dispense comentários, certo?

Há vários meses queria comprar o livro e ficava me contendo. Sim, gasto muito com livros. Até que decide me dar de presente de Natal, assim poderia ler e resenhá-lo aqui.

São duas histórias de mais ou menos 150 páginas, “De volta, no Natal” e “Nosso pedido de Natal”, e acredito que sejam relançamentos já que uma é de 1986 e a outra de 1994. Obviamente ambas têm todo clima gostoso dessa época e neve, é claro.

A narrativa é super-rápida, em alguns momentos senti que estava indo até rápido demais.

As duas histórias são fofinhas e possuem um atrativo especial: crianças! Adoro livros que tenham crianças entre os personagens. Gostei principalmente da segunda.

Os finais são previsíveis, afinal são histórias de Natal e, pelo menos na ficção, ninguém tem seu coração partido nessa data.

A família em si é um personagem importante. O modo como nos portamos e nos importamos com ela, o que somos capazes de fazer, pelo que abriríamos mão ou lutaríamos e o que estaríamos dispostos a fazer por nossos filhos.

É um bom livro para ler nessa época.

“Havia alguma coisa naquela mulher, ele pensou. Alguma coisa no jeito dela que o fazia sentir-se como se estivesse descongelando, depois de um longo tempo congelado.” – pág. 192

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/12/23/dom-de-natal-nora-roberts/

Silvana 20/01/2012

Duas histórias em um livro,romance bem água com açúcar