Dom de Natal

Dom de Natal Nora Roberts

Resenhas - Dom de Natal

Pretenses 02/01/2017

Duas publicações no blog

Uma resenha pra cada história, para ler, basta visitar o blog.

site: http://www.blogpretenses.com.br

Sueli 20/04/2010

O Dom de Fazer Sonhar!
Definitivamente, não é nem de longe o melhor de Nora Roberts, mas para mim teve um benefício extra: o de me fazer exorcizar personagens que me fizeram sofrer no livro que havia lido anteriormente e que não me abandonavam.
O Livro é composto por duas fábulas de Natal deliciosas e com o charme extra de algumas receitas natalinas de Nora Roberts.
Quantos as histórias em si, são lindas e cativantes, com cores, e sons dos Natais que eu gostaria que todos tivéssemos...
Duas histórias simples e rápidas, para serem lidas sempre que estivermos tristes e sem esperanças...

Tatiana 22/12/2010

Dom de Natal - Nora Roberts
"De volta, no Natal"
Jason Law retorna a Quiet Valley, New Hampshire, depois de 10 anos. Ele saiu daquela cidade porque precisava se encontrar, provar para si mesmo de que era capaz de conseguir alcançar tudo o que queria. E conseguiu: se consagrou como jornalista e viajou por diversos países. Agora, o que queria era Faith Kirkpatrick, sua paixão de adolescência e sua primeira decepção. Mas Faith, agora com uma linda filha, Clara, e um negócio próspero - uma loja de bonecas chamada Doll House, foi muito magoada quando viu o amor de sua vida partir e nunca mais dar notícias.
Apesar de ser uma história muito curta e rápida, é muito gostosa de ler. Claro que os personagens não são muito desenvolvidas por causa do tamanho do livro, não criando uma conexão muito forte entre o leitor e o personagem. Apesar disso, é uma história muito boa, que traz aquela magia de Natal e mostra que, nessa época do ano, todos merecem uma segunda chance.

"Nosso pedido de Natal"
Zeke e Zack são dois irmãos gêmeos que sempre tiveram um ao outro e o pai, Mac Taylor. Porém, o que eles queriam muito nesse Natal era A mãe. Sim, não é uma mãe qualquer. É A mãe: que goste deles, do pai e de cachorros grandes, que tenha "o cabelo amarelo", que goste de sorrir e de fazer biscoitos. Ao chegar na cidade uma nova professora de música, Nell Davis, eles sabem que essa é a mãe que estavam esperando. Agora só precisam convencer o pai disso.
O livro pode até ser curto, mas a história é bem construída. Os acontecimentos não são rápidos, os personagens são bem construídos e os gêmeos conquistam o coração de todo mundo. Para essa época do ano, nada como um pedido de natal e a crença de que os sonhos podem se realizar.

Ann 19/12/2015

ISBN: 9788576879350
Número de páginas: 308
Encadernação: Brochura
Edição: 2009

De volta, no Natal || Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo...

Nosso pedido de Natal || Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?

Para começar, amei as duas histórias, recebi em livro em casa em 2011 e nem sei de onde ele veio, só posso dizer que eu amei! Afinal quem não ama o espirito de natal?
Em De volta, no Natal, temos a volta de Jason a sua cidade natal depois de 10 anos de vazio que é a sua vida, o que ele não esperava é reencontrar seu antigo amor que não esperou por ele Faith.
A dez anos atrás ele voltou e a encontrou casando e grávida, hoje ela é separada e mãe de uma menina. E o amor que ele achou que não existia estava ali. Junto com outro presente!
Em Nosso pedido de Natal encontraremos gêmeos, e eu como sou apaixonada por gêmeos me derreti. Os gêmeos pedem ao Papai Noel uma mãe. Só que nem tudo de pedimos acontece? Existe uma pessoa que pode mudar a situação, a professora de música. Basta o papai com o coração ferido aceitar.

Quem está esperando um livro para ler no natal, esse com certeza é uma boa pedida! Crianças, natal e milagres sempre dão um ótimo resultado!

Comprar

site: http://www.modaeeu.com.br/

Lari 10/08/2012

Como sempre, NR!
O resumo oficial é:
" Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo... Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?"
Fonte: Saraiva
Minha opinião: A primeira história é sim emocionante e eu amo o jeito como a Nora Roberts desenvolve o texto e o tema, e eu pelo menos, fico vendo as páginas que faltam e os capítulos e pensando como ela vai terminar a tempo, ou o que mais pode surgir o que é mágico. Mas o conto dois foi INCRÍVEL, eu até me emocionei no final é perfeito e totalmente lindo, mostra a magia do natal e como os sentimentos podem ser fortes e claro, que nem tudo é coincidência.

Tania Bueno 12/12/2012

A magia do Natal
Comprei este livro em Julho de 2012, mas o aguardei para ler em Dezembro pelo título.

Em Dom de Natal, livro com duas histórias leves, doces e cheias de magia, Nora Roberts deixa suas marcas que são: narração envolvente que prende a atenção e convida o leitor, que estiver disposto e aberto, a fazer algumas reflexões nesta época (Natal) em que a maioria das pessoas começa a fazer um balanço, a esperar os presentes/surpresas, a internalizar o espírito e o sentido do Natal, que é o presente não físico, palpável. Em ambas as histórias nos depararemos com encontro e/ou reencontro, a importância da família construída ou em construção (em minha opinião: verdadeiros tesouros e presentes divinos = FAMÍLIA e AMIGOS, claro).

Na 1ª história DE VOLTA, NO NATAL, o jornalista Jason Law, retorna à sua Cidade New Hampshire após 10 anos, ocasião em que saiu para se aventurar, conhecer o mundo e se destacar na sua profissão deixando para trás seu grande amor Faith que havia prometido espera-lo, mas como em seis meses Jason não fez contato e ela tinha que tomar uma decisão importante, estava sozinha e sem notícias dele. Jason fez contato com a mãe de Faith que o adorava e neste único contato há nove anos e cinco meses atrás ele ficou sabendo que Faith casara e estava grávida, sentindo-se traído e magoado pediu para mãe de Faith não lhe falar nada.

Como sempre acontece entre Natal e Ano Novo nós entramos em um momento de reflexão, reformulação de planos e resoluções de vivências pendentes, Jason volta e encontra Faith com uma filha adorável e divorciada, seu marido foi embora após seis meses do nascimento da filha Clara, ela então abre uma loja de bonecas que propicia renda para criar a filha.

Ao retornar Jason fará algumas descobertas que poderão mudar completamente o seu futuro e poderá realizar seu maior desejo. Será que ele se envolverá com o espírito natalino e a magia que envolve esta época?

A 2ª história, NOSSO PEDIDO DE NATAL, conta o grande desejo dos gêmeos Zeke e Zach, eles escrevem uma carta para o Papai Noel muito antes do Natal para que ele possa ter tempo de atendê-los até o Natal. Os gêmeos abriram mão da tradicional longa lista de presentes e neste Natal tem apenas dois pedidos: uma bicicleta para cada um e uma mãe já que eles foram abandonados pela mãe biológica quando eles eram bebês. Mas, eles não querem uma mãe qualquer e sim A MÃE. Este era o principal presente e seria um presente para três pessoas, (os gêmeos e o pai), resta saber se o pai Mac Taylor estará disponível, pois em seis anos não deixou nenhuma mulher entrar na sua vida e na dos filhos que são seus grandes amores.
Diálogo de Zeke e Zach: “— Então, se pedirmos agora, Papai Noel vai ter bastante tempo para encontrar a mãe certa para nós.
— Eu ainda digo que ele não traz mães.
— Por que não? Se realmente precisamos de uma e não vamos pedir muito mais do que isso?
— Nós íamos pedir bicicletas — relembrou Zeke.
— Ainda podemos pedir as bicicletas — decidiu Zack.
— Mas não vamos pedir mais um monte de outras coisas. Apenas uma mãe e as bicicletas.
Foi a vez de Zeke suspirar. Ele não se importava de desistir de uma lista grande e longa de presentes. E a ideia de uma mãe começava a parecer interessante. Eles nunca haviam tido uma, e o mistério de como seria o atraía.
— E que tipo de mãe vamos pedir?
- Precisamos escrever isto:
“Querido Papai Noel,
Nós temos sido bons.
Nós alimentamos o Zark e ajudamos nosso papai. Queremos uma mãe de presente de Natal. Uma mãe boa, que tenha um cheiro bom e não seja malvada. Ela pode sorrir muito e ter cabelo amarelo. Ela precisa gostar de garotos pequenos e de cachorros grandes. Ela não pode se incomodar com sujeira e tem que gostar de fazer biscoitos. Queremos que seja bonita, esperta e que nos ajude com o dever de casa. Vamos cuidar bem dela. Queremos bicicletas, uma vermelha e uma azul. Você ainda tem um montão de tempo para encontrar a mamãe e para fazer as bicicletas, assim vai poder aproveitar as festas de fim de ano. Obrigado. Amor Zeke e Zack”

São histórias leves de rápida leitura e que evoca o espírito natalino. Não queiram grandes elucubrações, são histórias amenas próprias para dezembro, adoráveis; eu as considero contos de Natal. Ah!Sim... Eu acredito na magia do Natal, adorei a leitura, tanto que li em 24 horas.
Boa leitura e Feliz Natal cheio de magia e luzes que iluminarão 2013!

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Quando se é fã de um autor, sempre se deseja ter todos os livros dele publicados na estante (essa sou eu), por isso desde que lançaram Dom de Natal da Nora aqui no Brasil fiquei......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/01/dom-de-natal-nora-roberts.html

Semiramis 20/12/2010

Lindo!!!
Nessa época em que sonhos e esperanças se renovam, mais uma vez Nora Roberts nos trás histórias comoventes.

Amei!!!

Elba Mara 09/12/2017

Finalmente li um livro de Nora Roberts!!!
Escolhi um tema de natal pq estamos no mês de natal (é uma tradição minha ) Primeiro de tudo o livro começou com receitas de guloseimas natalinas (WTF!!?) beleza me surpreendeu , depois veio uma história simples, sem nenhuma surpresa , bem chatinha e clichê mas muito bem escrita, é realmente bom ler um autor consagrado ,é outra coisa.
Então veio a fofa e doce e linda e tudo mais , a história dos gemeos , super fofos .Foi a primera vez que não achei uma criança de livro chata, birrenta e burra. Sério eles roubaram a cena , amei essa obra. Com certeza lerei outros livros assim como de barbara cataland, ela é diva !

Kate 30/11/2014

Retirado do Blog Conversando com Dragões

Neste livro temos duas histórias: De volta, no Natal e Nosso pedido de Natal.

De volta, no Natal:

Jason Law é agora famoso. Não é mais aquele menino cheio de sonhos que um dia saiu daquela cidadezinha. Ele conseguiu, realizou todos seus sonhos.

Mas ainda há algo que não lhe cai bem, uma dúvida, uma decepção. Faith.

Ah Faith, seu grande amor, ele lhe disse para esperar, lhe prometeu que mandaria buscá-la, mas quando o fez ela havia lhe traído. Casara com outro.

Será que ela não o amava como ele a amava??? Porque isso ainda dói mesmo depois de tantos anos???

E, a maior pergunta, porque, raios, ele havia voltado??? Para sofrer vendo ela andar de mãos dadas com o marido e filha???

Não fazia sentido, Jason só sabia que precisava vê-la.

Faith continua linda e sua filha é seu retrato. Ela não parece estar interessada mas ele precisa dela. O que fazer???

Nosso pedido de Natal:

Zach e Zeke, são gêmeos idênticos. Espertos e cativantes esses dois irão fazer um pedido inusitado à Papai Noel: uma mãe!!!

Ah, mas não pode ser qualquer uma, ela deve ter os cabelos amarelos, gostar de cães, ser gentil, gostar de fazer biscoitos e, principalmente amá-los muito.

Para isso eles vão se sacrificar, nenhum outro pedido, além das bicicletas será feito este ano e, para das uma ajudinha ao Papai Noel a carta, este ano, irá bem adiantada.

Pouco depois eles conhecem Nell, professora de música de sua prima.
Ela os encanta e o mias importante os gêmeos encantam a Nell. Mas seu pai Macauley Taylor não quer saber de distrações em sua vida, muito menos distrações que possam vir a machucar seus meninos.

Mac foi pai e mãe de seus filhos e os coloca em primeiro lugar em tudo, jamais permitirá que alguém os abandone novamente.

Mas a afinidade de Nell com as crianças é visível e o desejo mútuo entre ela e Mac é palpante. Será que o passado deixará espaço para alguém entrar na vida de Mac, será que ele permitirá que alguém se aproxime de Zach e Zeke???

Com o natal chegando tudo é possível, pois é nesta época que esperamos ver o melhor em cada pessoa.

Além destas duas histórias o livro possui três receitas tipicamente natalinas, caso alguém queira se arriscar na cozinha!!!

Eu adoro Nora Roberts e o natal é minha festa favorita (sempre foi e tem tudo para continuar sendo).
Então vocês podem imaginar que este livro foi super gostoso para eu ler!!!

Sou do tipo de pessoa que não se cansa de ver bons filmes natalinos (todo ano vejo O Milagre da Rua 34...) e sempre leio livros com o tema, aliás ganhei Um Conto de Natal do Dickens (classiquérrimo!!!) e estou louca para ler agora próximo do natal!!!

Mas voltando ao livro...

Uma graça de livro no melhor do espírito natalino, mostrando que as pessoas podem ser melhores do que esperamos ou estamos acostumados (só o natal para me fazer escrever algo do tipo...).

Apesar de ter adorado os gêmeos de Nosso Pedido de Natal, gostei mais da primeira história: De Volta, no Natal.
Os enredos são simples, fáceis de serem entendidos e lidos e muito fofos!!!

Este é um lindo livro típico para ser lido em "uma sentada". Sei que todos que, como eu, adoram o natal irão gostar de lê-lo!!!

site: http://www.conversandocomdragoes.com/2014/11/dom-de-natal-nora-roberts.html

Camila 09/05/2015

Leve, previsível, mas ótimo para o Natal
A minha expectativa foi ler algo leve, de certa forma previsível e com um final feliz, envolvendo o espírito de Natal, este foi o primeiro livro que veio a mente e não me decepcionei. O romance é composto de duas histórias a primeira com o título “De volta, no Natal”, conta a história da jornalista Jason Law, um premiado jornalista que retorna a terra natal com o objetivo de reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, com quem tinha um relacionamento não bem resolvido.

A segunda com o título “Nosso Pedido de Natal”, começa com o pedido de Natal dos dois irmão Zeke e Zach. Eles pedem para Papai Noel um nova mãe! Muito fofo! Ambos são filhos de Mac Taylor, um pai solteiro que havia se fechado para amor. Ao conhecerem a Srta. Davis, a professora de música, recém chegada a cidade, oriunda de Nova York, eles acreditam ter encontrado a mãe sobre medida. Eu gostei dos dois romances, em especial o segundo por ter um clima mais natalino.

Como havia comentado, as histórias são bem previsíveis, acredito que com estes breves resumos já dá até para saber o final, mas ainda assim, conclui o livro com um sorriso e animada. O que posso dizer? As festividades de final de ano são as minhas favoritas, adoro o clima de confraternização, o jantar em família, a ornamentação dos shoppings e, especialmente, o clima de renovação. Foi uma ótima leitura para a ocasião.

site: http://www.millcoisas.com.br/post/118282250125/em-comemoracao-ao-natal-passado-selecionei-da

RobertaTeixeira 12/07/2014

2 Livros
De volta, no natal
Nosso pedido de natal

Adriana 02/10/2012

É, não foi assim aqueeeela Brastemp de leitura, mas Nora é Nora e eu adoro seus romances, até mesmo os mais água com açúcar!

Comprei Dom de Natal em uma promoção do Submarino há meses (junto com Musas), por R$ 10,00 cada. Já tinha ouvido comentários de que não era o melhor livro da autora, mas pelo precinho camarada, resolvi arriscar .

Assim como muitos outros livros dela que já li, Dom de Natal é uma compilação de duas histórias distintas, unidas pelo mesmo tema em um só livro. No geral, gosto bastante deste formato e adorei ler Tentações, Jóias Raras, Musas, Beijos Roubados… Por isso, com Dom de Natal não poderia ser muito diferente!

A primeira história se chama De Volta no Natal e narra a saga de Jason Law, um homem que sempre sonhou em ser um repórter famoso, viajar pelo mundo e conhecer todo tipo de lugares e pessoas diferentes. Ele possuía uma necessidade inata de se auto-afirmar. Porém, se apaixonou por Faith durante o ensino médio, romance que durou muito mais do que todos esperavam.

Decidido a manter tanto a mulher que amava quanto seu sonho de carreira ideal, ele partiu da pequena cidade de New Hampshire prometendo voltar para buscar Faith o mais breve possível.

Por seis meses ele arrumou sua vida: conseguiu um bom emprego e um lugar decente para morar. Porém, não procurou entrar em contato com Faith neste tempo. Quando finalmente ligou para a casa dela, descobriu que ela havia se casado recentemente e que já estava grávida.

Sendo assim, ele tocou a vida, mas é claro que nunca esqueceu daquela paixão, daquela mulher que era A mulher da sua vida.

Agora, muitos anos depois, ele decide voltar à New Hampshire para saber como as coisas estão e “enterrar” este assunto de vez. Pelo menos é o que Jason acha, mas não esperava encontrar Faith tão bem, com uma filha tão linda, mas sem marido.

De volta no Natal é bem clichê, já previa tudo que iria acontecer logo nas primeira páginas. Porém, não dá pra cobrar muito aprofundamento de um romance deste estilo. Eu já sabia o que me aguardava e a obra não vende mais do que oferece. Justamente por isso, classifico como boa .

Nosso pedido de natal foi uma história que me agradou um pouquinho mais que De volta no Natal. Os gêmeos Zach e Zeke sabem que com a chegada do natal vem muitos presentes. Mas este ano eles decidiram se adiantar e pediram ao Papai Noel meses antes que lhes mandassem uma mamãe. O presente seria para eles e para o pai também.

Mas não era qualquer mamãe, era A mamãe: tinha que ter cabelo “amarelo”, gostar de crianças e de cachorros, ser sorridente e simpática, além de saber cozinhar…

E não é que o Papai Noel agiu rápido? A professora de canto, srta. Dayse, parece ser mesmo o presente do bom velinho. O problema vai ser convencer o papai turrão, Mac Taylor, de que ela é a solução para os seus problemas!

Este livro me agradou mais porque é mais divertido, um pouco mais romântico e envolve muito mais a magia do natal. Isso sem falar no gêmeos, que são totalmente umas fofuras e fazem com que seja impossível não se apaixonar! Se eu tiver filhos no futuro, bem que eles podiam ser assim, fofinhos, espertos e carinhosos *-*

Minha avaliação de Nosso pedido de natal, em particular, seria 4 estrelas. Porém, avaliando o todo, Dom de Natal fica com 3 estrelinhas.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4930

Silvana - Blog Prefácio 20/01/2012

Duas histórias em um livro,romance bem água com açúcar