Um Desejo Inevitável

Um Desejo Inevitável Lorraine Heath

Resenhas - Um Desejo Inevitável

Lory 30/11/2020

Não consegui seguir adiante
Eu realmente não gosto de abandonar livros mas, com esse, não teve jeito: eu simplesmente não consegui ter paciência para continuar, e larguei antes da página 100. Nenhum problema com a escrita, que é razoável. Mas a protagonista... Deus meu, que mulher insípida, egoísta e arrogante!

Ela não faz nada além de ser ofensiva com o mocinho da história. Ela é grosseira e, além da suposta beleza física, não demonstra nenhum atrativo. Não é uma pessoa boa, não é particularmente inteligente, não passa de uma coquete mimada e superficial. #prontofalei.

Pode até ser que, na continuidade do livro, ela passe por uma grande transformação e mudança de atitude. Mas, até lá, a história já teria se tornado bastante inacreditável para mim... Além de bem chata de ler.

Elizabete61 18/03/2021

Faltou paixão
Tentei encontrar um lado bom no enredo, mas simpatizei nem um pouco com a mocinha, Lady Ofélia, uma dama esnobe e sem escrúpulos que rejeita e humilha o irmão de seu melhor amiga por ele ser adotado e não possuir sangue azul. Não gostei do fato dele ser submisso e sentir culpa por seus atos de ?vingança?, que de fato não ocorreram. O ardil que Drake Darling quis aplicar foi por água abaixo, pois ele se sentia inferior de qualquer modo.
Não me convenceu a justificava da origem do comportamento de Lady Ofélia para com Drake, quando isso foi revelado. Pra mim era pura maldade!
Não achei que houve arrependimento por parte dela e muito menos que o Drake se comportou como um cachorrinho.
Além disso tudo, nenhuma fagulha de paixão brotou deste casal.

vanessaetraud 19/01/2024

Drake e Ophelia (Phee) não se bicam de jeito nenhum mas realmente já desconfiava que ela o amava por conta da implicância. Foi bem gato e rato até nossa querida perder a memória e Drake fazê-la de sua criada. O que era pra ser só um dia ficou sendo semanas e por incrível que pareça Phee foi ficando confortável e se moldando as novas atividades. Drake por outro lado só ficou mais ansioso e encantado pela nova versão da megera que ele achava que Ophelia era.

Gostei do desenvolvimento embora não seja o melhor da trilogia, até o momento o livro da Grace está ganhando, mas o final acabou comigo. Desconfiei mas não quis acreditar que era isso, mexeu muito comigo o que tinha acontecido com Ophelia e depois realmente entendi, que transmite ser rude para não ter que se abrir, porque o segredo dela não foi feito por ela e nem foi sua culpa. Achei muito lindo como Drake foi paciente e esperando confirme ela quis estar com ele.

Thai 24/07/2021

Primeiro livro que leio da autora e apesar de não ter entrado no meu ranking de favoritos esse foi um livro legal de ler, apesar de algumas problemáticas e algumas coisas que me deixaram bastante incomodada pro final e me deixaram irritada com a autora colocando algo tão pesado e não explorando devidamente e colocando mais como se fosse um cargo dramático para historia que algo de fato importante para narrativa e que fosse ser devidamente trabalhada. Apesar desses erros o resto da uma compensada e o casal é cativante o suficiente para fazer se apegar a eles, a protagonista apesar de se mostrar totalmente insuportável no começo tem um desenvolvimento logo após perder a memória muito interessante e divertido, gostei muito dela mesmo.

Um livro legal para se ler rapidinho, mas procurar sobre certos gatilhos antes de ler.

Janise Martins 17/01/2018

Um Desejo Inevitável
Quase desisto de ler, mas não porque achei ruim, ao contrário. Acontece que não comprei a trilogia, eu baixei, muito embora saiba que é feio. E a tradução foi terrível. Cansativa ao extremo, mas o argumento é muito bom para ser abandonado, por isso insisti.
Lady Ophelia é arrogante que só ela, parece uma nazista com seu “sangue puro” que não se mistura e por isso vive em atrito com Drake, que é um plebeu (lindo, coitada dela). Criado por um duque e uma duquesa como filho, mas não esquece de onde veio (bobo). Ele tem um passado beeeeem pé de chinelo.
A história fica boa mesmo quando ela se acidenta e perde a memória. E adivinha que a socorre? O plebeu do Drake. E ele diz que ela é sua faxineira. São momentos de prazer do leitor em ver aquela arrogante de dobrando.
Agora, o bonito mesmo é como eles vão se revelando um ao outro. Vão passando a se conhecer e expondo o passado. Assim cada um vai entendo e aceitando o passado, muito embora ela pense ser outra pessoa.
E já sabe né? Quando a memória volta o tempo fecha.
É um casal bonito e eles são especiais, porque ela traz um segredo forte e ele seus traumas e eles se ajudam e crescem junto. Muito bonito.
Se você lê em inglês e tiver a oportunidade de comprar, ou até mesmo ler em português de Portugal eu recomendo. Mas com a tradução “pirateicham”, já aviso, é dureza!
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/trilogia-scandalous-gentlemen-of-st.html

Iasmin 10/09/2021

No começo eu estava detestando a Ophelia por ser uma megerazinha, mas a versão Phee dela melhorou minha opinião e achei legal o desenvolver da história

Lu 05/06/2017

Incrível
Se eu já tinha ficado enlouquecida com o primeiro volume.... esse então me desestruturou!!!! Começou de uma forma que eu pensei que nem gostaria da leitura mas pense num livro lindo!!!!!!!!! Lorraine Heath definitivamente virou minha favorita depois da diva Mcnaught

Raiany Távora 05/01/2024

Uma leitura diferente
Assim, né... O que dizer? No início, confesso que fiquei curiosa para saber como o casal iria funcionar. Era muito inimigo para pouco amor kkkk Ofélia só faltava cuspir no chão quando via o Drake.

O castigo dele com ela foi muito engraçado. Adorei, apesar da coitada ter comido o pão do demo.

Deu para entender a razão dela ser amarga, mas não posso dizer que gostei da menina. Afinal, Drake não tinha nada a ver. O casal funciona. Ofélia ganhou pontos por ser uma defensora dos animais.

A autora mostrou certinho como os nobres podem ser cruéis e podres.

O livro é muito bom!!

Ianem 09/06/2020

Acho que é uma das poucas vezes que um livro de romance me deixa curiosa sobre os fatos reais que a mocinha desfaz do mocinho, sendo que só serão realmente esclarecidos nas últimas página do livro !
Muito recomendado de vdd !
Além do fato, de que da mesma forma do livro ?A soma de todos os beijos? ela realmente evolui, mudando sua personalidade.

Mara 05/02/2023

Livro 2
Serie Scandalous Gentlemen

?of St. James

Nascido nas ruas mas educado na aristocracia, Drake Darling não consegue fugir das suas origens humildes, sobretudo porque Lady Ophelia Lyttleton lhas relembra constantemente.

Para ela, Darling nunca será um verdadeiro nobre.

Até ao dia em que Darling salva Lady Ophelia de se afogar nas águas do Tamisa e descobre que ela sofre de uma inexplicável perda de memória. Aproveitando essa oportunidade, ele decide castigar Lady Ophelia, convencendo-a de que ela é sua criada.

Contudo, enquanto brinca a este malicioso jogo, Darling fica inevitavelmente rendido ao charme de Lady Ophelia.

Ophelia parece corresponder aos seus sentimentos, mas está inquieta. Sente que algo na história dele não bate certo. E quando recupera finalmente a memória, fica devastada e aterrorizada com a traição de Darling. Agora, ele terá de provar que merece a confiança dela para reconquistar o seu coração.

Poderá a paixão ser mais forte que o preconceito?
Confesso que quase nao ia ler, achando que ia ser chato, mas me surpreendi.
Ophelia era uma jovem chata e arrogante, mas quando acontece um acidente e ela perde a memória, senti compaixao dela...
Drake virou meu preferido dessa serie, assim como Finn e Fera truelove, me comove a todo momento.
Ophelia humilha Drake e se aproveita do sentimento de inferioridade dele, senti raiva dela nestes momentos.
Mas a historia é gostosinha, tem perda de memória, abusos, controle emocional, momentos emocionantes...
Gosto da escrita da Lorraine Heath, mas alguns viram meus preferidos ???

Bruna3668 28/09/2022

O começo pareceu pouco promissor porque o casal era insuportável, mas ao longo da história eles vão evoluindo e se tornam muito queridos. Também fiquei muito emocionada com a reinauguração do clube e o duque entregando o relógio pra ele, fazendo questão de pendurar no botão dele mesmo com a visão já tão ruim e o Drake chamando ele de pai.

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 2° da Série Cavalheiros Escandalosos de St. James
Nascido nas ruas, mas educado na aristocracia, Drake Darling não consegue fugir das suas
origens humildes, sobretudo porque Lady Ofélia Lyttleton as relembra constantemente.
Para ela, Darling nunca será um verdadeiro nobre.
Até ao dia em que Darling salva Lady Ofélia de se afogar nas águas do Tamisa e descobre que ela
sofreu de uma inexplicável perda de memória. Aproveitando essa oportunidade, ele decide castigar Lady
Ofélia, convencendo-a de que ela é sua criada.
Lady Ofélia.
Ofélia parece corresponder aos seus sentimentos, mas está inquieta. Sente que algo na história
dele não está certo. E quando recupera finalmente a memória, fica devastada e aterrorizada com a
Poderá a paixão ser mais forte que o preconceito

Ed.Costa 01/03/2024

?O verdadeiro dragão que matou meus demônios?
Um Desejo Inevitável?, de Lorraine Heath, narra a história de Lady Ofélia Lytleton e Drake Darling.

Drake, filho adotivo de Frannie Darling e do Duque de Greystone, que conhecemos no livro ?O Nobre e a Plebeia? é conhecido por sua rigidez e pela administração do famoso clube Dodger, sendo assombrado por um passado doloroso.

Ofélia, filha de um conde, inicialmente parece ser uma jovem fútil e arrogante, frequentemente humilhando Drake por sua origem plebeia.

Numa noite sombria, Drake encontra Ofélia à beira do Tâmisa e, ao salvá-la, descobre que ela perdeu a memória. Determinado a ensinar-lhe uma lição, ele a leva para sua casa e a torna sua empregada.

Embora o início do livro possa parecer menos envolvente, é importante para o desenvolvimento da trama. A parte final compensa qualquer hesitação inicial, tornando a leitura verdadeiramente cativante.

É uma pena que o livro tenha um fim!

Alessandra 24/05/2019

Lento Demais !!
Um livro que tinha tudo para ser maravilhoso, uma história super interessante da mocinha que perde a memória e o mocinho mente para ela.... mas a narrativa foi muito muito lenta, o romance só acontece com quase 80% do livro, a mocinha é chata demais, a história enrola e se arrasta sem necessidade. Uma pena porque espera muito da história de Drake Darling o filho adotivo de Franny ( Orfãos de St Jaime). Pano de fundo importantíssimo: abuso sexual e mais tratos.