Millôr Definitivo

Millôr Definitivo Millôr Fernandes

Resenhas - Millôr Definitivo

haroeira 21/01/2009

Millôr é definitivo.
Volta e meia reabro e releio. Este livro comporta toda a essência do brilho, da inteligência, da perspicácia, da filosofia, da onisciência do grande e adorado Millôr. Millôr é um caos de pensamentos brilhantes. Eu diria que este livro é 90% excelente e 10% sublime! Millôr, em definitivo, é o grande filósofo do país de Macunaíma. E meu último ídolo vivo.

Egídio Pizarro 28/07/2010

Millôr mestre. Quero ser ele quando crescer.

É um livro excelente, mas podia ser melhor organizado com relação aos assuntos das frases.

Lucas Sam 24/10/2020

O melhor de Millôr
Millôr Fernandes foi um dos maiores cronistas e "contador de causos" da vida real brasileiro. Esta obra reúne 5142 frases suas, onde se nota toda sagacidade ácida do olhar que o escritor tinha para interpretar nossa sociedade, desde os tempos ditatoriais até a volta da democracia, o bom humor mau humorado e irônico tradicional dos cronistas cariocas das décadas de 50 e 60 (Vide Nelson Rodrigues), e também a misoginia e elitismo que, infelizmente, era característico de quase todo indivíduo privilegiado nascido no século passado...

Apesar das frases problemáticas e ideias que estão super datadas e já deveriam estar extintas, é inegável a influência exercida pela escrita de Millôr na literatura brasileira, principalmente a criada na mesa de boteco, entre uma cerveja e outra e nos intervalos das discussões futebolísticas, a literatura popular que, de tão brasileira, é trágicômica. Sorte a nossa!

Pedro 06/02/2013

Esse livro não pode ser considerado "lido". É como um dicionário, que você volta e meia consulta, mas nunca o termina. É um excelente livro, que deve ser apreciado com calma no decorrer da vida.

Igor.Banin 03/10/2023

Ótima coletânea de pensamentos controversos. Millor tem um uso muito particular da linguagem. Um deleite.

Paula 28/08/2010

Não tenho como falar mal do Millôr.
Um livro muito bom e divertido.

inesouza 17/12/2010

Livro de cabeceira.
Este livro é fantástico. Para mim é um livro de cabeceira. É um livro para consultas e de auto-ajuda para melhorar o humor diário.

Azeitegallo 10/12/2012

Li esse livro aos 26 anos. Mudou minha forma de pensar sobre muitas coisas e reafirmou sobre outras. A quem desconfia de que Millôr Fernandes era um gênio universal, está aqui a demonstração cabal.

Peterson Boll 21/08/2012

Impressionante sequencia das ideias de Millor. Embora algumas estejam datadas por se tratarem de personagens dos anos 50,60,70 e 80, outras são praticamente atemporais, pela genialidade de seus conceitos.