Bidu: juntos

Bidu: juntos Liper Gomba
Eduardo Damasceno

Resenhas - Bidu - Juntos (versão capa dura)

Gustavo603 06/09/2021

Bidu Juntos
Como é o desafio de cuidar e ensinar seu novo cãozinho, como eles enxergam o mundo de maneira diferente. E como eles também nos ensinam.

Mônica B. Lopes 04/02/2021

Só fofura
Bidu é travesso e muito fofo. Franjinha tem que aprender como fazer essa amizade fluir e ser divertida. É como o título diz, juntos, e aí tudo dará certo.
Confesso que gostei muito mais dessa história do que da anterior do Bidu. Ambas são lindas é claro e vale muito a pena ter na coleção.

Júlia 31/03/2021

A qualidade da história e da arte continua a mesma do primeiro. Me emocionei mais com Caminhos, mas Juntos é tão excelente quanto.
Em resumo, com as palavras do próprio Maurício, "(...) quase tudo na vida, seja bom ou ruim, fica mais fácil quando se tem alguém que gosta de você ao seu lado."

Tati 12/07/2020

Você sabia que o Bidu foi adotado pelo Franjinha? E que eles foram os primeiros personagens do Maurício de Souza? As Graphic MSP da Turma da Mônica são escritas e ilustradas por artistas de fora dos estúdios originais, que podem incluir suas próprias ideias e traços aos personagens já famosos.

No caso do Bidu, primeiro foi lançada a história Caminhos, mostrando sua trajetória até encontrar seu dono. Já em Juntos, acompanhamos o processo de torná-lo parte da família e como foi difícil para o Franjinha ensiná-lo a se comportar. Ainda não tive a oportunidade de ler Caminhos, e comprei a Juntos antes porque estava em promoção, mas a leitura pode ser feita de forma independente sem prejuízo nenhum.

Fiquei encantada com as expressões e posições dadas ao Bidu, e consegui ver os comportamentos da minha cachorrinha, Paçoca, em cada uma delas. A Graphic MSP é uma leitura rápida, mas gostosa de fazer com calma para apreciar cada parte das artes. É um abraço em forma de Graphic Novel.

site: https://www.instagram.com/p/CCZUA_0D6ZT/

Carol 03/10/2020

Lindo!
Comprei o livro par a minha filha, que tem 11 anos, e peguei pra ler. Me surpreendi. A história é linda. Só não sabia que era o 2° livro.
Bidu: juntos - conta um pouco sobre a adaptação de um cãozinho na vida de uma criança. Arteiro,apronta em casa e o menino acaba tendo uma decisão que faz o cachorrinho mudar de comportamento.

Thamih 22/09/2021

Esse quadrinho é ainda mais profundo que o primeiro volume do Bidu pela forma como é apresentada. Os desenhos estão ainda mais lindos. Muito cativante.
Obs: só não esperem tanto pra levar o cão ao veterinário na vida real, pelo amor de Deus.

Petselivros 11/11/2021

Lindos traços e história emocionante
Fiquei encantada com as ilustrações, foi uma nostalgia voltar a rever personagens que fizeram parte de minha infância em uma versão nova e linda. Teve uma parte da história que me emocionou muito e me fez refletir sobre a questão de ter um cachorrinho. Adorei emocionante na medida certa!

Lee 23/03/2022

Amizade verdadeira
Franjinha assumiu a responsabilidade de cuidar de Bidu, de ensina-lo a ser um cachorro comportado, que sabe o lugar certo aonde deve fazer suas necessidades fisiológicas.

Porém, adestrar um pet não é nada fácil e isso acaba causando alguns desentendimentos, mas logo eles se entendem e se tornam verdadeiros amigos.

Mari Quemel 23/11/2016

Amizade verdadeira
Mais uma linda história do Bidu. Dessa vez a emoção é forte, mas não o suficiente para fazer chorar . A cada dia que passa Franjinha conhece melhor o Bidu, se preocupa com ele é o ama cada vez mais. Bidu também deixa de ser cabeça dura e entende as decisões do Franjinha ?

CRIS LI 23/03/2017

Depois do encontro, como se tornar amigos?
Voltamos a Bidu e Franjinha. Eles agora precisam enfrentar o conquistar do dia-a-dia. Depois do encontro é preciso estabelecer a amizade. E não é fácil pra nenhum dos dois lados. Como será que eles se tornam amigos inseparáveis?! Não é só um menino e um cão, são amigos inseparáveis. É isso que vamos ver nessa história muito fofa dessa Graphic Novel da MSP. Os desenhos e a narrativa são muito legais.

Lara 23/12/2017

Arte e roteiro excelente!
Arte, roteiro, cores, balãos e letras muito bons!Esse MSP é um dos mais sensiveis em termos de roteiro.Os temas são a amizade, a responsabilidade de cuidar de um animalzinho de estimação e as escolhas que se faz.Fala sobre sentimentos.É muito bonitinha.Vale a leitura!

Larissa Guedes de Souza 25/03/2019

Esta Graphic MSP é uma continuação da outra do Bidu. Enquanto em Bidu: Caminhos, os autores nos mostraram como os caminhos de Franjinha e Bidu se cruzaram, aqui eles têm que aprender um com outro a convivência do dia-a-dia.

Franjinha enfrenta as responsabilidades de cuidar de um bichinho de estimação e, sendo Franjinha, trata isso como um experimento e vai aprender com erros. Bidu e Franjinha enfrentam desafios e têm que aprender juntos a superá-los e forjar a linda amizade entre eles que nós conhecemos dos quadrinhos originais da Turma da Mônica.

É uma história bem fofa e emocionante. E visualmente é também linda. Já tinha adorado os traços dos autores na primeira Graphic MSP deles e não foi à toa que os chamaram para mais um volume do Bidu!

Para quem não conhece, as Graphic MSP são parte de um projeto da editora do Maurício Sousa no qual são publicados quadrinhos de seus personagens, mas escritas e ilustradas por autores diferentes, cada um com seu estilo próprio.

Evertom Blak 29/06/2020

📚Check-in de Leitura
Acabei de ler a, até então, duologia, "Caminhos e Juntos", do selo 'Graphic MSP' lançados pela editora Panini Comics Brasil . Os dois quadrinhos que trazem a interpretação dos sensacionais Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho para um dos meus personagens favoritos da Turma da Mônica , o cãozinho Bidu!

São 2 HQs, não só para quem gosta do personagem, mas principalmente para quem ama cachorro! Histórias simples mas de uma sensibilidade única! Sensacional e recomendadíssimo!!

site: https://linktr.ee/evertomblak

Ayla Mayumi 23/01/2021

Bidu - Juntos
Aqui nós vemos como a amizade do Bidu é do Franjinha passou até que eles se tornassem grandes parceiros.
Mais uma vez a Maurício de Souza Produções nos encanta com suas histórias :)