De Onde Vem Nossa Comida?

De Onde Vem Nossa Comida? Maria Cristina Vergas

Resenhas -

Aila Cristina 03/10/2021

"Temos que comer para viver e não viver para comer"
Um livro visualmente lindo, com linguagem clara e didática. A riqueza das ilustrações serve como um complemento e um atrativo a mais para a própria obra, um conjunto perfeito. Considero esta preciosidade um material riquíssimo para apresentar algumas questões importantes como: a origem dos alimentos que consumimos; a relação entre alimentação e saúde; a diversidade de alimentos; o uso de agrotóxicos; alimentos industrializados; os rótulos dos produtos e os transgênicos. Além disso, durante o livro várias perguntas são feitas para ajudar o leitor/leitora a refletir/pesquisar sobre as temáticas tratadas. A obra também fala sobre a importância das sementes e da agroecologia. Para termos uma alimentação saudável, o caminho possível é o caminho que perpassa pela produção agroecológica. Afinal, a alimentação é a base da energia que precisamos, por isso, é necessário "Que o teu alimento seja o teu remédio e o que o teu remédio seja o teu alimento". E somente a agroecologia pode nos garantir isso, uma produção sem uso de agrotóxicos, sem agredir a natureza. Agroecologia é uma outra forma de viver e de produzir com respeito à diversidade da vida. Por fim, recomendo este livro para todos os públicos, em especial para a garotada e professores e professoras do ensino fundamental.

Brand 09/06/2020

Tipo de coisa que eu daria para a minha criança.
Um livro simples e mega didático pra entender a importância da agroecologia. Uma boa pedida para dar para aquela pessoa que tem entre 11 e 15 anos!

Juliaklassens 22/10/2020

Simplesmente perfeito!
Curto e educativo, as ilustrações também são lindas! Muito educativo pra quem procura saber mais sobre agroecologia e alimentação.

Mari 02/11/2022

Guia infantil para se alimentar bem
O livro é simples e direto, bastante didático. Cumpre o papel de fazer crianças entenderem a importância de uma boa alimentação, saudável. Também explica os fatores históricos que nos levaram à condição atual de produções monoculturas e cheias de veneno que acabam gerando muito lucro para poucas pessoas enquanto prejudica a reprodução dos modos de vida camponeses e produzem jnseguranca alimentar.

malubsballarotti 29/01/2023

ótimo pra quem nunca ouviu falar sobre agroecologia!

as ilustrações complementam a cartilha de um jeito lúdico e o texto é bastante claro e simplificado, sem deixar de lado conceitos importantes e complexos.