A Princesa Na Balada

A Princesa Na Balada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa na Balada

Nike 14/03/2024

Um romance básico
Sinceramente, tem que ler a coleção inteira até chegar esse livro. Fui saber disso depois de ter emprestado, mas enfim, não estou interessada em ler desde do começo, porque a história é básica mas com um ritmo de leitura lindo.

missmirtle 03/03/2024

Se mantém na bobageira fantástica que a gente adora.
De modo geral, achei esse legalzinho. Pra mim tem sido assim reler essa série: um livro bom alternado com um ruim.

A Mia tá enrolada até o último fio de cabelo com sua dívida do conselho estudantil e os dramas que faz sobre isso são relativamente pertinentes? (Um milagre, de fato).

Lily está menos insuportável (não de todo). Michael está mais ausente e mais besta (mas vamos perdoar nesse caso, vai). Grandmère segue icônica (nunca imaginei, aos quinze anos de idade, que diria isso aos vinte e poucos).

A peça - musical, sei lá - Trança! traz todas as baboseiras fantásticas que amamos. As invenções do Pequeno Mundo e seus desdobramentos também. A Bundinha Rosa do Fat Louis é tão ridículo quanto soa, ainda bem. O Cara Que Detesta Quando Colocam Milho No Chili é, surpreendentemente, um bom personagem (até agora, ao menos, mas já sabemos onde isso vai dar).

E eu gosto dessa pataquada toda. O que me faz já odiar o próximo.

Manu 19/02/2024

A Mia como sempre sendo dramática e bemm egoista, mas eu adoreiii esse, o negócio do musical foi ótimo!

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

Myy 01/11/2023

Gostei bastante desse
A ideia do musical foi de explodir a mente, melhor parte desse livro sem sombra de dúvidas, continuo me irritando com a mia.

goldluke 22/09/2023

Eu amo como é tão leve e fluída a leitura dessa saga, muito bom pra sair de uma ressaca literária. Nesse livro continua falando sobre a história de Mia, a princesa de Genóvia, que sempre está em busca da sua auto-atualização.

Alisss. 15/09/2023

A pedra no meu caminho
Considero este um dos mais fracos pelos danos que me causou, por ser um livro em que os personagens não amadureceram mesmo sendo o sétimo livro da série. Isso me deixou frustrada e parei a leitura da série diversas vezes por conta dessa impressão ruim neste volume, me fez lembrar porque tenho zero saudades dos meus 15 anos :D

Mas as coisas melhoram daqui pra frente, eu prometo.

VictAria109 17/08/2023

Se trata de uma peça que a rainha clarice organizou sobre sua ancestral para apresentar na albert Einstein

paola.granzoto 08/08/2023

Muitas crises
Esse volume achei um pouco mais arrastado do que o anterior ... com mais dramas adolescentes super reais ... a única coisa que me incomoda na série desde o início é a avó da Mia rs ...
Acho as participações dela difíceis de acreditar e mega manipuladora.

AnnaClaraHardt 04/08/2023

Geeennte, amei o musical, amei o JP, super fofo, Lily está menos chata, finalmente, espero que nos próximos livros ela fique 100% menos chata

isalvetti 28/07/2023

O pior até agora, apesar de ser bom
Talvez essa resenha esteja sendo influenciada pelo meu erro de ler na ORDEM ERRADA

Mas eu não curti tanto esse quanto curti os outros

Ela introduzir o J.P. agora foi incrível, eu adorei o personagem

Mas me sinto um pouco culpada de meio que shippar ele com a Mia

Quer dizer, a Lilly é uma pessoa HORRÍVEL e o J.P. é bom demais pra ela

Não que o Michael não seja bom o suficiente pra Mia, mas parece que o J.P. tratava ela melhor, não sei?

A única coisa é que esse me pareceu mais arrastado de ler (novamente, pode ser porque eu já tinha recebido spoilers desse)

Mas é um bom livro, no geral, só não o melhor

Fernanda631 05/07/2023

A Princesa Na Balada (O Diário da Princesa #7)
A Princesa Na Balada (O Diário da Princesa #7) foi escrito por Meg Cabot.
"A Princesa na Balada", temos a situação do Conselho Estudantil que Mia é presidente: falido. Contudo, há também a caridade de Grandmére está aguçada, desta vez, a vó de Mia decide investir na carreira de atriz de sua neta e um novo namorado para a princesa de Genovia. Uma pessoa diante de tantos problemas não tem tempo algum para pensar em ir em baladas. No entanto, Lana entra em ação e chama a nossa amiga princesa de "babaca", só porque ela não sabe como é estar sempre pronta para agitar, isto é, usando uma roupa sexy para dançar quando a música estiver boa.
As maldades de Lana aterrorizam Mia mais uma vez.
Em meio a uma peça teatral, a princesa ainda precisa lidar com uma festa que seu namorado, Michael, fará com os amigos de faculdade; também há uma revista que será lançada por Lilly com um nome e um conteúdo o qual Mia não aprova. Tudo isso faz parte do contexto dessa narrativa, leve e divertida para se ler em uma única tarde.
Além de pensar nos outros e não apenas em si mesma, Mia percebe o quanto é importante conhecer os motivos de cada um antes de fazer julgamentos; o quanto cada um tem suas dificuldades e problemas e nem sempre expõe tudo com facilidade.
Nessa aventura, Mia é a presidente do corpo estudantil e precisa tomar decisões importantes, comprando coisas que possam ajudar em todo o processo. A princesa se empolga e acaba gastando muito.
Desta vez, enquanto que Mia está com seus quinze anos e 10 meses, há muitos e muitos problemas a serem resolvidos. "Bom, então é isso. O conselho estudantil da Albert Einstein High School está falido. Quebrado. Sem fundos". Como aconteceu isso? Durante os sete meses de Mia na presidência e Ling Su como tesoureira, tudo foi gasto em 25 cestos de lixo reciclável de alta tecnologia com compartimentos independentes para papel, vidro e lata, com um mecanismo esmagador na parte das latas e adesivos nestas, além de 300 kits de eletroforese para o laboratório de biologia.
Assim, acaba faltando para realizar a formatura do último ano. Poderia ter sido um grande problema, mas Mia consegue ajuda de seus amigos, inclusive a sua avó intervêm. A leitura mostra as escolhas da jovem princesa em querer agradar quem realmente importa para ela e ainda tentar fazer a coisa certa.
Contudo, Grandmère está preocupada com John Paul Reynolds-Albernathy III. Por que? Porque ambos estão disputando uma falsa ilha Genovia. O pior é que além de FatLouie só comer ração Fancy Feast de frango ou atum, o Rocky, seu irmãozinho também está virando um tremendo carnívoro. "E, um dia, ele sem dúvida vai crescer até ficar do tamanho do Shaquille O´Neal por causa de todos os antibióticos nocivos que a indústria da carne injeta nos animais antes de matá-los".
Será que Grandmère ajudará a neta? Em troca de que esta mulher astuta o faria? Será que Michel terá chance nesta história? É claro que há muitos outros problemas para a nossa princesa favorita resolver e assim, nos fazer rir, com seus pensamentos e atitudes. É impossível deixar de ler este livro.