A Princesa Na Balada

A Princesa Na Balada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa na Balada

Todos 18/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, nesse a nossa princesa decide assumir a presidência do conselho estudantil, porém nessa altura do campeonato , vocês já devem saber que ela é péssima em matemática, né?!
Então, o C.E. está falido e não tem dinheiro para alugar o salão para a festa de formatura do terceiro ano.
Tendo que se desdobrar para conseguir arrecadar o dinheiro, Mia ainda tem que provar para seu namorado que é uma garota festeira.
De todos os pontos positivos:
Temos temas um pouco diferentes nesse;
começamos a perceber a maturidade da princesa se desenvolvendo.
De todos os pontos negativos:
páginas brancas;
livro pesado.

Bradamante 09/09/2022

Chega
Não li esse livro até o final na verdade. Eu li até a metade. Mas eu precisava comentar. Eu não aguento mais, eu n entendo qual foi a mensagem que a autora quis passar? Esse livro poderia ter terminado faz tempo mas é isso. A mia é uma Devi.

Aline no mundo das maravilhas 15/08/2022

Chato
Esse foi difícil de terminar.
Mia, como sempre, cheia de achismos. Ela começa a acreditar em algo que sua mente inventou, não conversa com ninguém e causa a maior confusão por conta disso.
O tema central é uma festa que Michael quer fazer em casa. Mia se vê desesperada pois além de não gostar de festas, acha que não está a altura das universitárias.

Lilly 29/07/2022

Amadurecimento
Não é um super amadurecimento, mas a Mia definitivamente está melhor nesse livro, os dramas ainda existem, mas entendi a insegurança dela por festas. Acho que a maioria das meninas fica um pouco insegura em sua primeira balada, então relevei tudo isso. No fim esse é um detalhe bem pequeno do livro, a história toda é muito mais focada em um musical que a avó dela está criando. E tá aí uma coisa que não achei que passaria nessa série: concordar com a avó péssima que ela tem. Estava chateada por já imaginar que ela e o Michael terminariam (ele está vacilando desde o livro anterior), mas a avó deixou um entendimento que essa doida romântica ainda não tinha tido: não é certo beijar só um cara na vida toda hahaha. E infelizmente ela tem total razão? Sigo me preparando para o término.

Cris 13/07/2022

Um dos melhores da série!
A princesa na balada é o sétimo livro da série e um dos meus favoritos! A Mia é sempre muito divertida apesar de estressar a gente com a ?inocência? demais, principalmente para a amizade falsa da Lilly (que continua sendo a personagem mais tóxica desde o primeiro livro). Mas essas doidices da Mia até me ajudaram na minha vida real (jamais imaginava que esse livro fosse servir pra isso) porque me fizeram acordar um pouco e não repetir algumas idiotices da Mia.

A Lilly com certeza foi a personagem que mais me fez raiva! É uma amizade extremamente TÓXICA!!!
Também fiquei um pouco chateada com o Michael em uma situação.
A Grandmère, apesar de fazer raiva pra Mia, foi uma das que mais gostei e acho que ela estava coberta de razão em muitas partes da história.
O J.P foi um personagem que eu também amei, espero não me decepcionar depois.
A Tina nem se fala né? A maior de todas! A Mia deveria ser amiga apenas dela.

Eu sempre fico muito nostálgica lendo qualquer um dos livros do diário da princesa por causa das referências aos anos 2000. Amei as listas que a Mia fez, principalmente porque ela sempre cita personalidades e personagens famosos naquele momento.

Queria muito que essa história ganhasse uma adaptação boa de verdade, fiel em todos os livros e que contasse tudo de fato. A leitura já parece algo bem visual, por ser extremamente dinâmica (mas queria ver também na TV). Eu amo o filme sobre o primeiro livro, mas seria ótimo se todos tivessem adaptações ou então fizessem uma série.

Aninha 03/06/2022

Mia na Balada
Mia, agora presindente estudantil, está com um problema de caixa, eles gastaram todo o orçamento e não tem como pagar o aluguel do salão para a formatura.
Para arrecadar o dinheiro, Lily resolver lançar uma revista literária e Grandmere decide fazer um musical. Além disso, Michael vai dar uma festa para os amigos da faculdade.
Mia não sabe o que fazer em festas, mas continua hilária no seu diário. Ela é uma princesa festeira, mas sempre gentil.

Mina 02/06/2022

O livro é muito bem estruturado e pensado ,
Mas confesso que achei a história meio monótona. Teve alguns momentos q me forcei a ler e tbm tirei alguns cochilos

A.Maia 30/05/2022

A Princesa Na Balada #7
Mia se tornou a presidente do corpo estudantil e precisa tomar decisões importantes. A princesa se empolga e acaba gastando muito. No entanto, falta uma quantia para realizar a formatura do último ano, e poderia ter sido um grande problema, mas Mia consegue ajuda de seus amigos, inclusive a sua avó intervêm. A leitura mostra as escolhas da jovem princesa em querer agradar quem realmente importa para ela e ainda tentar fazer a coisa certa.

Em meio a uma peça teatral, a princesa ainda precisa lidar com uma festa que seu namorado, Michael, fará com os amigos de faculdade; também há uma revista que será lançada por Lilly com um nome e um conteúdo o qual Mia não aprova. Tudo isso faz parte do contexto dessa narrativa, leve e divertida para se ler em uma única tarde.

Eu sempre comento, nas resenhas dos livros dessa série, o quanto a Mia é imatura e se preocupa com situações que adolescentes geralmente se preocupam. Porém, é nítido o quanto a protagonista quer melhorar. A cada nova leitura ela tenta ser a melhor pessoa, melhor amiga, melhor filha, melhor neta… e isso é bem fofo de perceber. Mia tem um coração enorme!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Ronnayse 15/05/2022

Há um tempãaao comecei essa série, mas tava tão paradona que deixei de lado a continuação. Mas agora resolvi continuar, e gostei. Acho que como eu tava lendo tudo rapido na sequencia.. foi indo tudo no mesmo tema e tal e foi me cansando (é o que acredito).
Mas agora que voltei fui relembrando do que tinha lido pra dar continuidade e foi uma leitura muito gostosa.

Mands 07/04/2022

Eu ja nem espero muito dos livros dessa coleção porque é o sétimo que leio e ja notei que pessoas mais novas se interessariam mais porém agora quero terminar a coleção toda pra saber o que vai dar no fim.
Achei esse livro bonzinho até, li ele durante as aulas então fluiu bastante e adorei o J.P.
Espero que os próximos tenham finais melhores.

Deza 06/04/2022

Mais um livro badalado
Novamente nesse livro Mia passa por várias entradas. Nesse livro temos a entrada de outro personagem: JP. Eu pessoalmente estou apaixonada por ele, mesmo que ainda ame mais o Michael. É triste ver qué pessoas boas sempre ficam isoladas e amo ver que Mia está amadurecendo e em como ela se preocupa em incluir as pessoas.
Ainda sigo não gostando da Lily e acho que Tina é melhor amiga de Mia, mas não sou a autora para dizer.

ocamiverso 13/03/2022

um dos melhores!!!!
continuo afirmando que a mia é uma adolescente muito burra e teimosa de vez em quando, mas sério, que livro bom! aborda muito sobre amizade e confiança e toda a confusão deliciosa que é ser adolescente.

Natália 23/02/2022

As cartas da Mia para CARL JUNG? literalmente chorei de rir. Mais neurótica do que nunca hahahaha o J.P. é muito queridinho!!