A Princesa Na Balada

A Princesa Na Balada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa na Balada

Vanessa Sueroz 06/04/2010

Pelo título pensamos que o livro irá trazer festas e tudo mais, mas na verdade ele trata a insegurança da Mia em relação a uma única festa.

O relacionamento dela com o Michael começa a avançar, apesar dela inda ser muito insegura.

Sua avó arma uma peça de teatro e tenta mais uma vez fazer Mia terminar com Michael, e o mesmo prova mais uma vez que é "o cara".

Gosto muito da amizade que o livro mostra da Mia com as amigas, principalmente com Tina.
Mih Del Debbio 13/10/2010minha estante
Ahh a Tina realmente é uma amiga melhor que a Lily... essa Lily é mto dominadora!!

Gabriela Copatti 12/04/2021

Mia continua cheia de preocupações, incertezas e fiquei com vergonha alheia em várias partes, mas gostei do livro.
Nunca imaginava que o JP era tão gente boa, a ideia da avó da Mia de inventar uma peça -oops- musical foi perfeita!
Ansiosa para o próximo da série!!
Neko.Thata 05/09/2023minha estante
Pq ele não era né kkkkkk

_moniclis 20/12/2016

"Em busca da Auto-Realizaçao"
Na minha opinião este foi sem duvidas o melhor livro da serie! (Mas no momento eu ainda só estou nesse, então sei la)
(A Mia esta bem mais madura do que, digamos, no primeiro livro -bom, madura na medida da Mia que não se e lá muita coisa)
Ele se passa meses depois do ultimo livro em que Mia se torna presidente do Conselho da Albert Einstein. Ela descobre que esta falida! Tudo bem, não ela mas sim o Conselho da AEHS, que da quase no mesmo porque ela e a presidente e coisa e tal... Então ela tem que arrumar diversas maneiras de conseguir dinheiro para continuar com seu nariz inteiro, não quebrado pela oradora do ultimo ano. E isso tudo tentando encontrar a Auto-Realização, que e uma coisa bem difícil de fazer com tantos problemas, se quer saber minha opinião...
P.S.: Eu amo o Cara Que Odeia Quando Colocam Milho no Feijão!!!
Beatriz 01/07/2020minha estante
Eu amo ele tbm , estou lendo o livro e ele tipo apareceu agora entrou no grupo ne, em duas paginas conquistou meu coração assim fácil fácil. Não to sabendo lidar não kkk

Karine 02/01/2009

O melhor da série. Super recomendo, mas primeiro tem que ler os outros livros, né..

Ligia 01/02/2010minha estante
Por enquanto tá engraçado :)

Mas irrita às vezes essa história que o Michael vai terminar com ela por causa de absolutamente TUDO.

Fora isso, td mto boom!

Mari Guerra 19/02/2009

A Mudança da Princesa
Nos outros livros a Mia era sempre insegura e e ela achava que coisas mirabolantes iam acontecer entre ela e o Mike. Mas nesse diminuiu um pouco essa insegurança, graças às cartas ao C. Jung ela aprendeu o que realmente importa pra tudo dar certo, fazer o coisas boas. Eu adorei o final porque ela finalmente parou de se preocupar com o que aconteceria e se tornou uma "garota melhor". E, como sempre, Meg Cabot deu um rítmo rápido. Esse foi meu record, 24 horas :D

Ali 19/01/2010

Não sei se foi meu gosto de leitura que mudou, mas a série, pra mim, deixou de ter tanta graça ainda no A Princesa de Rosa-Shocking (5o livro), o que não me impede de achar algumas partes hilárias.

Tati 23/05/2010

Eu adorei, pena que eu ando tão confusa que li o sétimo antes do quinto e sexto... affffe

Lu 18/11/2009

Meu Deus, como a Mia é sem noção. E como ela paga mico nesse livro. Certas horas, a imaturidade da protagonista chega a irritar um pouco.

Mas aí é que está a graça da história. A Mia, apesar de desmiolada, tem mesmo um bom coração e procura fazer a coisa certa. Mas o problema é que ela é super enrolada e só se mete em encrenca. O livro é divertido, como sempre são os livros da Meg.

Mih Del Debbio 18/10/2010

MAsss e a Balada?
Eu gostei bastante do livro mass... sei lá achei um pouco exagerado.

Achei que realmente teria uma balada e talz, mas a balada era uma festa na casa do Michael, que a Mia viajou total e foi embora com tipo, 30 minutos de festa!

Fora isso achei o livro divertido e com partes bem engraçadas.

A questão de todo mundo se juntar para arrecadar dinheiro para a formatura de um forma fora do comum também foi super legal.

A Lily continua dominadora, Tina continua um amiga das melhores e Michael... continua perfeito!

Cassi 07/08/2010

A Mia é mesmo muito ingênua... Está na cara que o J.P é interessado nela e ela não enxerga isso.

O J.P é fofo é tal, mas quando a esmola é demais, o santo desconfia...

E mais uma vez nesse livro o Michael provou que é O cara!

Ai, meu Deus do céu, porque um Michael da vida não cai no meu colinho? XD

MarianaCota 22/04/2024

Aí se a Mia fizesse uma terapia né? Acho que nem teria livro kkkkkkk
É engraçado reler os livros, quando eu era ok não achava nada demais a Lily ser do jeito que é, hoje em dia acho um absurdo!

Bit 01/03/2011

Nesta primavera, Mia está decidida a se divertir, apesar de o governo estudantil de que ela é presidente de repente se encontrar falido. Por sorte (ou por azar, dependendo do ponto de vista), Grandmère tem um plano elaborado para arrecadar fundos, catapultar Mia à fama teatral e, ao mesmo tempo, promover uma união romântica entre ela e um partidão, que não é o namorado dela. Não é para menos que Michael, o amor da vida da menina, parece achar que ela é louca ou, pior ainda, nada divertida. Será possível que Mia, prestes a se tornar uma estrela dos palcos, presidente do governo estudantil e futura governante da Genovia, não está pronta para festas?

Raffafust 14/07/2011

Mais um livro deliciosamente divertido desde o inicio, afinal Mia agora é a presidente do Conselho Estundantil- como se já não bastasse ser princesa da Genovia e para completar ela ainda torra todo o dinheiro que tinham com um produto errado!
Desesperada ela precisa urgente arrumar um meio de reaver esse valor e pagar a festa de formatura ou melhor o salão para a tal festa!
Daí para frente só temos confusão, a vaó inventa que ela tem que fazer uma peça ed teatro familiar na qual ela beija um ator mas a boca não é de seu amado Michael..já imaginaram a situação? Claro que ele não vasi gostar nada da cena!
Meg poderia ter só mudado algumas partes que achei um pouco bobas mas ainda assim é um livro bem escrito com toques cômicos como sempre, costumo rir demais das trapalhadas de Mia.

Amandiinha 10/07/2012

Sinopse
As princesas só querem se divertir. Basta ler A PRINCESA NA BALADA, sétimo volume da série O Diário da Princesa — que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record —, para ter absoluta certeza disso. A trama está ainda mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. A PRINCESA NA BALADA é a nova aventura da personagem que continua cativando adolescentes do mundo inteiro.