A Princesa Na Balada

A Princesa Na Balada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa na Balada

Gabriela Copatti 12/04/2021

Mia continua cheia de preocupações, incertezas e fiquei com vergonha alheia em várias partes, mas gostei do livro.
Nunca imaginava que o JP era tão gente boa, a ideia da avó da Mia de inventar uma peça -oops- musical foi perfeita!
Ansiosa para o próximo da série!!
Neko.Thata 05/09/2023minha estante
Pq ele não era né kkkkkk

Lu 18/11/2009

Meu Deus, como a Mia é sem noção. E como ela paga mico nesse livro. Certas horas, a imaturidade da protagonista chega a irritar um pouco.

Mas aí é que está a graça da história. A Mia, apesar de desmiolada, tem mesmo um bom coração e procura fazer a coisa certa. Mas o problema é que ela é super enrolada e só se mete em encrenca. O livro é divertido, como sempre são os livros da Meg.

A.Maia 30/05/2022

A Princesa Na Balada #7
Mia se tornou a presidente do corpo estudantil e precisa tomar decisões importantes. A princesa se empolga e acaba gastando muito. No entanto, falta uma quantia para realizar a formatura do último ano, e poderia ter sido um grande problema, mas Mia consegue ajuda de seus amigos, inclusive a sua avó intervêm. A leitura mostra as escolhas da jovem princesa em querer agradar quem realmente importa para ela e ainda tentar fazer a coisa certa.

Em meio a uma peça teatral, a princesa ainda precisa lidar com uma festa que seu namorado, Michael, fará com os amigos de faculdade; também há uma revista que será lançada por Lilly com um nome e um conteúdo o qual Mia não aprova. Tudo isso faz parte do contexto dessa narrativa, leve e divertida para se ler em uma única tarde.

Eu sempre comento, nas resenhas dos livros dessa série, o quanto a Mia é imatura e se preocupa com situações que adolescentes geralmente se preocupam. Porém, é nítido o quanto a protagonista quer melhorar. A cada nova leitura ela tenta ser a melhor pessoa, melhor amiga, melhor filha, melhor neta… e isso é bem fofo de perceber. Mia tem um coração enorme!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

AnnaClaraHardt 04/08/2023

Geeennte, amei o musical, amei o JP, super fofo, Lily está menos chata, finalmente, espero que nos próximos livros ela fique 100% menos chata

Ailin 27/12/2022

A princesa na balada
O livro é bom como os outros, muita neorose kkkkk a gnt fica ansioso pela hora da festa, prende a leitura, mas quando chega é horrível, pq nn acontece nada, mas na hora do musical é mt bommmm

paola.granzoto 08/08/2023

Muitas crises
Esse volume achei um pouco mais arrastado do que o anterior ... com mais dramas adolescentes super reais ... a única coisa que me incomoda na série desde o início é a avó da Mia rs ...
Acho as participações dela difíceis de acreditar e mega manipuladora.

Babi 07/06/2020

Mia agora é a presidente do conselho estudantil e é surpreendida ao saber que sua gestão não esta sendo muito boa, afinal as economias do conselho estão escassas, sendo assim impossível de realizar o baile de formatura para os alunos da Albert Einstein no tão desejado salão Alice tully.
Grandmere tem a ideia de fazer um teatro para arrecadar o dinheiro que Mia está precisando para salvar sua pele como presidente do conselho estudantil, mas por trás da ajuda de sua avó, Mia descobre que grandmere tem segundas intenções ao tentar unir romanticamente a neta com um grande partida, que não é Michael, o atual namorado da princesa.
Em contrapartida, Mia precisa comparecer a uma festa que Michael dará enquanto seus pais viajam. Apesar da princesa não ser muito festeira, ela precisa ir, afinal não quer deixar Michael sozinho na festa com varias meninas universitárias experientes.
Neste 7° volume da serie, Mia mais uma vez esta cercada de dramas e problemas, e como sempre, ela comete muitas mancadas tentando resolve-los. A princesa acaba pagando vários micos, um atrás do outro, mas de uma forma cômica o que torna a leitura agradável.

site: https://www.instagram.com/p/B5te1GuD6An/

jacke.alencar 26/05/2021

é realmente mais do mesmo, engraçado e leve, com certeza tira de ressacas. mia continua uma personagem insegura, mas acho que estamos vendo ela amadurecendo. me incomodou algumas partes, inclusive, essa obsessão que ela tem sobre ela e o michael e o relacionamento deles, mas dado o contexto que foi escrito, acho que era ok isso lá em 2006. lilly contínua insuportável mas eu cheguei a sentir pena. o novo personagem é bem legal, eu desconfiei dele, mas ele realmente é um bom amigo.

Tayne Holtz 30/12/2021

Li o primeiro Diário da Princesa em 2009, fiquei encantada. Agora, depois de doze anos, estou relendo a série, me divertindo horrores com Meg Cabot, que marcou tanto minha adolescência.
Lembro que amava a Lilly Moscovitz, achava um máximo. Hoje é uma das personagens que menos gosto, tóxica demais, manipuladora, chaaaata.
Por enquanto, Princesa na Balada foi meu preferido, tudo "fechadinho" e explicado ao final, sem pontas soltas.

Crissie 06/04/2021

No sétimo livro da série, a princesa Mia se encontra em um problema quando seu namorado Michael lhe convida para uma festa na casa dele com os amigos da faculdade. Mia, que não se considera uma adolescente festeira, não quer ir à festa, mas também não tem coragem de contar ao namorado o que sente. Além disso, a sua avó decide "ajudá-la" a recuperar o dinheiro da escola que Mia gastou como se não houvesse amanhã, o que causou uma grande movimentação entre os alunos da escola.

Cris 13/07/2022

Um dos melhores da série!
A princesa na balada é o sétimo livro da série e um dos meus favoritos! A Mia é sempre muito divertida apesar de estressar a gente com a ?inocência? demais, principalmente para a amizade falsa da Lilly (que continua sendo a personagem mais tóxica desde o primeiro livro). Mas essas doidices da Mia até me ajudaram na minha vida real (jamais imaginava que esse livro fosse servir pra isso) porque me fizeram acordar um pouco e não repetir algumas idiotices da Mia.

A Lilly com certeza foi a personagem que mais me fez raiva! É uma amizade extremamente TÓXICA!!!
Também fiquei um pouco chateada com o Michael em uma situação.
A Grandmère, apesar de fazer raiva pra Mia, foi uma das que mais gostei e acho que ela estava coberta de razão em muitas partes da história.
O J.P foi um personagem que eu também amei, espero não me decepcionar depois.
A Tina nem se fala né? A maior de todas! A Mia deveria ser amiga apenas dela.

Eu sempre fico muito nostálgica lendo qualquer um dos livros do diário da princesa por causa das referências aos anos 2000. Amei as listas que a Mia fez, principalmente porque ela sempre cita personalidades e personagens famosos naquele momento.

Queria muito que essa história ganhasse uma adaptação boa de verdade, fiel em todos os livros e que contasse tudo de fato. A leitura já parece algo bem visual, por ser extremamente dinâmica (mas queria ver também na TV). Eu amo o filme sobre o primeiro livro, mas seria ótimo se todos tivessem adaptações ou então fizessem uma série.

Gabi 14/06/2021

Mia, você merece alguém melhor!
Gostei, é um livro rápido para ler, mas que nos estressa muito.
Não gostei das atitudes da Lilly, ela é altamente tóxica em relação a tudo e todos. Entendo que como ela sofreu diferentes perdas, (tanto em relação a Mia como em outros assuntos) ela estaria em um momento não muito legal, mas ainda assim, nos livros anteriores sempre observei esse comportamento dela.
E grandmére, o QUE falar de grandmére. Como sempre, insuportável né? Mas sinceramente ( não me julguem) eu gosto um pouco do jeitinho dela, ela acaba ajudando a Mia a entender que ela possuí um alto valor.
E Michael. Você fica pra um próximo comentário. Ainda não tenho uma opinião formada sobre você.

Carolina Santana 21/12/2020

Até agora: um não tão bom
Sétimo livro dessa série, além dos outros 2 livros que li além dos oficiais, e até agora esse foi o mais difícil de terminar. Essa leitura me deixou bem entediada e a Mia me irritou muito. Achei a história desse livro bem bobinha e os problemas a serem resolvidos bem nada a ver. Esse sentimento me atingiu no final quando é revelado outros problemas de personagens secundários que eram problemas de verdade ao invés dos da Mia. Eu sei que em todos os livros os problemas da Mia não são lá aquelas coisas porém esses para mim foram os piores até aqui. Mas eu sigo gostando dessa série e amando reviver tudo isso.

Min 29/04/2023

Foi muito bom ver o quanto a Mia está amadurecendo.

Mia passa a maior parte do livro insegura pois Michael vai dar uma festa e Mia queria que ele visse que ela é uma "garota festeira" mas quando chega o dia da festa ela acaba não agindo como ela mesma.

leferraz 18/12/2022

Na verdade li ele na edição box, que são dois volumes em um.

Sinto que JP gosta da Mia, e acho o Michael bem paciente com ela.