A Casa da Frente

A Casa da Frente Patrícia da Fonseca

Resenhas - A Casa da Frente

Dani Ramos 27/06/2017

Sem comentários...
Do começo ao fim, não gostei. A escrita é ótima e leve. Mas a ideia do livro, é sem coerência. Minha maior decepção, foi a Samanta! Ninguém dos quatro salva. E o final é uma........... Enfim!

Livros 18/12/2016

Eu honestamente não tenho mente aberta para fazer a resenha desse livro! O livro não contém nenhuma cena de sexo explícito ou coisa do tipo, mas a vida dos personagens vão ficando muito doida ao decorrer do livro.

Samanta e Marcelo tinham o casamento dos sonhos! Ou seja, eles quase não brigavam, se amavam muito e tinham altos planos, mas eles mudaram de casa e na casa da frente morava a Ex-noiva de Marcelo e seu atual marido Renan gostosão.

Flávia assim que encontrou Marcelo quis voltar para ele correndo! Porém, Marcelo não mostrou o mesmo interesse, pois ele é apaixonado por Samanta, mas, mesmo assim, ele ainda tem uma quedinha por Flávia.

O Renan ficou encantado com a mulher de Marcelo, ou seja, a Samanta fez o Renan ficar de quatro! Mas não pensem que só Renan ficou a fim de Samanta, pois ela também ficou encantada com aquele homem esplêndido!

Uma bagunça total acontece na vida de cada casal. Porém, eu não posso dizer que bagunça é essa. Mas posso garantir que nesse livro ninguém presta! Sério, ninguém é santo nesse livro! Todos usam aquela velha desculpa: “Eu só quero ser feliz!” Aquela desculpa que todo mundo usar pra fazer bosta!

O livro meio que parece uma MiniNovela, pois ele é calmo, conta a vida dos personagens com calma, etc. Mas aí que tá o problema, pois você faz a leitura de 50 páginas e nem percebe! Aí o livro termina e você fica com aquela ressaca literária.

O melhor do livro é que você pode pensar mil coisas, mas nunca vai conseguir descobrir como será o final! {Eu tentei muito e não consegui!} E no final fiquei: Não acredito! Como assim?! Que coisa louca!!!!

Se recomendo o livro? Claro que sim! O livro é um romance muito doido e os personagens vão deixar você de boca aberta! Um livro leve, mas que prende o leitor do começo até o final e que contém um fim maravilhoso!

site: http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

Kris Monneska - Conversas de Alcova 28/01/2017

Poliamor
Olá amores ♥
Hoje eu trago para vocês a resenha de mais um romance nacional, a obra da vez, é A Casa da Frente e foi publicado de forma independente pela autora Patrícia da Fonseca e contou com a assessoria da Agência editorial AZO.

Nessa obra conhecemos dois casais: Samanta e Marcelo e Flávia e Renan e de cara eu consegui notar que os dois relacionamentos são abusivos.
Samanta é uma modelo, muito simpática que chama a atenção de todos por onde passa. Marcelo é um advogado em ascensão, extremamente inseguro e muitas vezes até grosseiro. Antes de conhecer Samanta ele foi traído e trocado pela noiva por um homem mais rico e é esse o argumento para justificar a sua insegurança. Após esse ocorrido ele fez uma vasectomia, mas casou-se com Samanta e nunca a contou, mesmo sabendo que o sonho dela era ser mãe.
Flávia é arquiteta e paisagista porém ela não atua na área, pois o marido não permite. Ela é a ex-noiva de Marcelo, é aquela mesma que trocou ele pelo cara rico. Renan é o cara rico, um herdeiro muito cheio de si, que acredita que lugar de mulher é dentro de casa cuidando dos filhos e perfeitamente asseada à espera do marido.
Marcelo e Samanta compram uma tão sonhada casa num condomínio de luxo e só depois da mudança feita e deles já estarem instalados, eles descobrem quem são os vizinhos da frente. Nem Samanta e nem Renan sabem que os seus parceiros já tiveram um relacionamento, mas nem Flávia e nem Marcelo conseguem disfarçar que esse encontro mexeu com eles. Só que entre Samanta e Renan também desenvolveu-se um interesse mútuo e daí você consegue imaginar aonde essa história vai parar...

A Casa da Frente me proporcionou uma leitura rápida, agradável e mesmo achando a temática de poliamor abordada muito interessante, não gostei do rumo dado a relação aqui, pois ela não acontece de uma forma natural, mas parece forçada.
Acho que boa parte disso deve-se ao fato de que os personagens não despertarem empatia, se algum chegou perto disso foi Samanta, mas no decorrer da história ela se igualou aos outros. Achei-os imaturos ao relacionamento a que se propuseram.
Se teve um ponto que eu mais gostei na obra foi o protagonismo de uma mulher negra, bonita, independente e bem sucedida. Essa é a minha segunda leitura com protagonismo negro esse ano, e eu fico extremamente feliz de ver mais autores apostando nessa representatividade, porque ela é muito importante, sim!
O erotismo da obra é sutil pois se desenrola de uma forma bem leve, poucas coisas acontecem a olhos vistos e na maior parte do tempo a leva o leitor a usar a imaginação.

A escrita da Patrícia é muito boa, cheia de clareza e coesão, ela usa uma linguagem fácil e agradável que facilita e dá ritmo a leitura, eu acho que talvez a narrativa pudesse ser um pouco mais condensada para que a leitura se tornasse mais objetiva.
O trabalho gráfico do livro está maravilhoso. A capa é muito bonita e condiz perfeitamente com ao enredo. A diagramação e organizada e permite uma leitura muito agradável e não notei erros de revisão.

Enfim, A Casa da Frente é uma obra agradável e que eu recomendo para os leitores que gostarem de romances sensuais, talvez os pontos que não me agradaram tanto na leitura, agradem mais você, pois cada leitura é diferente de pessoa para pessoa e você só vai saber lendo.

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/01/resenha-casa-da-frente-patricia-da.html

Refúgio Literário 06/02/2017

Uma crítica a Sociedade
Você "emprestaria" seu marido para a vizinha gostosa? Enquanto desfrutava do marido dela? Você aceitaria que sua esposa dormisse com seu vizinho?

Patrícia Fonseca traz uma história além de seu tempo e de muitas regras que a sociedade segue. Samanta e Marcelo são recém casados que vivem uma vida feliz. Flávia, ex-noiva de Marcelo, vive um casamento de fachada e interesse com Renan, o que aconteceria se um morasse em frente para o outro?

Samanta é uma modelo fotográfica casada com o bem sucedido Marcelo. Vive a típica vida de dona de casa, mas sem esquecer do seu trabalho. É uma mulher feliz, ainda mais quando se muda com o marido para um condomínio de luxo afastado, onde realiza o sonho de ter sua casa. Mas o que ela não imaginava era encontrar a ex-noiva de Marcelo, na Casa da Frente, casada com um empresário que exalava beleza e charme.

A trama de A Casa Da Frente, é um caso cômico de troca de casais. Samanta interessasse pelo marido de Flávia, e deixa o lado de boa mocinha que tinha mostrado no inicio, para se mostrar uma mulher fútil e cheia de máscaras. Flávia, ainda apaixonada por Marcelo, pouco se importa com o caso do Marido, a única coisa que ela quer é reconquistar o amado, que tinha abandonado a anos para casar pelo dinheiro.

Começa ai um enredo que te levará a conhecer os sentimentos mais profundos dos personagens, e muitas vezes ter raiva de algumas atitudes dos quatro. Momento cômicos e cheios de problemas, aguarda o leitor neste livro. O que começa com uma troca de casais amigável, acaba fulminando em uma grande trama, recheada de ciúmes, despeito e raiva.

Dois homens diferentes, duas mulheres quase iguais. O que poderia se esperar de um relacionamento daqueles? O que os vizinhos do pacato condomínio achavam daquela situação? Como agiria aquela vizinha fofoqueira? E você, aceitaria uma relação como essa?

"Samanta gostaria de estar se sentindo normal, sem nenhum traço de loucura cortando seu coração. Mas estava sendo muito complicado. Complicado demais. Renan era um homem que sabia como encarar uma mulher. Os olhos… Ah, os olhos de Renan.

Eram profundos, misteriosos, lascivos.
E diziam claramente: quero você na minha cama agora."

Patrícia da Fonseca, escreve de uma forma fluída e com uma linguagem fácil de ser assimilada, sem esquecer de seguir todas as regras. Sem enrolação e de uma forma ágil, ela molda seus personagens e seu enredo de uma forma divertida e ao mesmo tempo dramática. Os capítulos se passam e cada vez mais aquele enredo fica claro para o leitor, demonstrando como o ser humano é suscetível a seguir o que lhe dar prazer.

Quando achei que nada mais me impressionaria neste livro, a autora fecha com um final surpreendente e completamente inesperado. Até o momento que fecho o livor e me pergunto: Será possível?

As cenas "quentes" de A Casa da Frente, estão mais apara mornas, frente à muitos livros eróticos que temos por ai. Patrícia tem uma maneira única de escrever, e até mesmo as cenas que pareciam que iam culminar para algo mais erótico, é mostrado de maneira poética e que pode ser lida por qualquer tipo de leitor. Então se você não gosta de eróticos, assim como eu, pode ler sem problema algum este enredo.

A Casa Da Frente é uma crítica a sociedade atual, que vive uma hipocrisia, onde o marido trai a esposa e as esposa o marido, mas, quando isso vem a tona e é mostrado de uma maneira "normal" dentro da relação, é completamente julgado pelas pessoas que os rodeiam. Será que preferimos viver uma mentira, de um falso relacionamento com fidelidade, do que tirarmos as máscaras para mostrar o que realmente somos. O livro vem nos mostrar que a sociedade vive rodeado por pessoas que usam máscaras em seu dia a dia, sem demonstrar o que realmente são.

A Azo – Agência Literária fez um belíssimo trabalho de diagramação no livro de Patrícia. Com 397 páginas brancas, e com detalhes bem trabalhados a cada inicio de capitulo, o livro proporciona uma ótima e agradável leitura. A capa reflete diretamente o que o livro conta, isso é um ponto a favor.

O livro pode ser adquirido em formato físico pelo site da autora, ou em formato de e-book pela Amazon:

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-12150-casa-da-frente-de.html

Regiane.Consulin 30/12/2022

Achei um pouco cansativa a leitura.
A história foi um pouco arrastada, achei que poderia ter desenvolvido um pouco mais alguns pontos e outros não precisava.