Lanterna Verde-Crepúsculo esmeralda / Novo amanhecer

Lanterna Verde-Crepúsculo esmeralda / Novo amanhecer Ron Marz...

Resenhas - Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda/Novo Amanhecer

Cosmonauta 20/12/2022

Um homem perigoso
"É uma pena ter tomado esse rumo. Hal Jordan era considerado o melhor dos lanternas verdes, servia os guardiões com honra e distinção, embora nem sempre com obediência irrestrita. Porém pouco tempo atrás, ele sofreu uma enorme tragédia pessoal ... quase tudo que outrora amou foi reduzido a cinzas e carvão. Em seu pranto, Hal Jordan tornou-se um homem perigoso."

Tradução de Fernando Bertacchini

Danilo.Almeida 19/10/2021

Uma historia de Ascensão e outra de Queda.
Nesse volume há dois arcos de histórias. No crepúsculo esmeralda vemos a queda de Hall Jordan em um espiral de loucura, frustração e ódio. Na outra historia temos a origem de Kyle Rayner, um jovem comum que é escolhido para ser o ultimo dos lanternas verdes.

O interessante dessa duas historias é que o ponto decisivo de ambas sao muito comuns, uma tragédia assola tanto Hall quanto Kyle, uma tragédia começa e praticamente encerra o quadrinho. Sendo a ultima um ponto de grande controvérsia.

A historia se fecham parcialmente em si. Por outro lado, fica aquela famosa sensação de uma continuodade que aposto que é possivel acompanhar em outros numeros. No geral é uma boa historia com bons desenhos e arte.

Vertinho0 29/01/2023

Kal killer
Tem uma história excelente e deve ter sido um marco na época. Porém, não curti o qie fizeram com o meu lanterna verde favorito. Mudaram totalmente a personalidade. Teve suas razões? Sim! Mas, né...

Trindade 06/04/2023

Interessante
E uma HQ rápida de ler, falta um pouco de explicação sobre alguns acontecimentos, mas acho que isso se deve ao formato da publicação. A arte é um pouco inconsistente, muito disso se deve a troca de desenhistas. O roteiro é legal e marca um ponto de mudança para o universo DC do final da década de 80.

Thiago 23/09/2022

Origem de um dos maiores vilões da tropa dos lanternas verdes. O fim da tropa é o nascimento de um novo herói.

Carlão 14/05/2018

Crepúsculo esmeralda e novo amanhecer
Hal Jordan, o mais nobre e respeitado atualmente dos lanternas verdes, ao ver sua cidade Coast City destruída pelo vilão Mongul e o ciborgue Superman (ler a história "O retorno de Superman" para entender como e porque aconteceu), se deixa consumir pelo ódio e pela vingança.

Com o intuito de reviver todos os habitantes de Coast City, e dentre eles sua família e amigos, parte em uma jornada sem volta atrás dos guardiões de OA e a bateria central, a fim de ter um enorme poder para conquistar seus objetivos.

Logo após isso, nós somos apresentados ao mais novo lanterna verde chamado Kyle Rayner, um morador comum de Nova York.

Como várias histórias dos anos 90, crepúsculo esmeralda e novo amanhecer mostram a decadência do mais nobre dos lanternas verdes, Hal Jordan.

Duas ótimas histórias, e como todo encadernado da Eaglemoss, temos uma história um pouco mais antiga contando a estreia do vilão Mongul nas HQs.
Alexandre.Trajano 04/12/2018minha estante
De fata mais em gibis anteriores ele foi o único que conseguiu peitar o Parallax e com a sua derrota entre aspas onde ele entrou na câmara para absorver o poder para detê-lo ele ficou mais amarelo kkkk que esta era a fraqueza dos anéis ao amarelo justamente pela matriz de Parallax estar aprisionada dentro da célula matriz que recarregava os anéis de todos um fantástico gibi dentre muitos outros da DC e vale esta na minha coleção :-D

Ruffus14BRA 18/02/2024

Run Para Geoff Johns
Antes de iniciar a baita fase de Geoff Johns a frente do título é importante entender os acontecimentos desse volume que mostram o impasse na vida de Hal Jordan e o que o motivou tomar algumas decisões bem radicais. Finalizado esse pronto para o próximo volume: Lanterna Verde: Renascimento, agora sim com Geoff a frente