O Vale dos Sussurros

O Vale dos Sussurros Lucas B. van Wijk




Resenhas - O Vale dos Sussurros


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Jacy.Neves 13/02/2024

Vale dos sussurros??
O que dizer desse livro meu Deus? foi tanto eita atrás de eita que estou chocada até agora?este livro conseguiu me prender de um jeito a cada página algo novo eu pensava em terminar depois mas algo me prendia e eu ficava chocada com a confissão? pra quem gosta de livro de suspense ele é perfeito ?
comentários(0)comente



Rafhael.Brito 15/01/2024

Enquanto não continuo lendo vou falar do que já li - Vale dos sussurros
Vale dos sussurros foi um daqueles tiros no escuro que damos de vez em quando, incrível como esses chutes aleatórios quando dão certo ficam gravados em nossas memorias, a experiencia de ler um Suspense/terror (não sei classificar e não quero pesquisar) brasileiro foi ótima.

O livro se passa no brasil numa região de interior próximo a uma antiga vila de mineração (eu poderia ir reler ou pesquisar o lugar certinho e dizer? poderia, mas to com preguiça), contando a história de um padre que perdeu seus pais adotivos recentemente em um acidente e que por causa deste evento sua fé esta oscilando. Os eventos se desenrolam com o reencontro de um antigo amigo e a chegada surpresa de um desconhecido moribundo, que por algum motivo sabia o nome do padre (por sinal esse padre não é nenhum cantor famoso então não é normal um desconhecido saber o nome dele kkkkkk).

os pontos que achei positivo, utilização do cenário (brasil) com a mesma maestria que autores estrangeiros usam de seus países; história, geografia e flora fazem parte do desenvolvimento, tem momentos da história que me perguntei se não seria uma lenda urbana local que o autor transcreveu (poderia ser, não pesquisei sobre); a forma como tudo caminha eu como leitor senti sempre fiquei na duvida sem os eventos eram paranormais ou explicáveis cientificamente até o ultimo momento, e o que deixa de ser duvida abre porta para outra duvida.

não sou um leitor experiente do gênero, mas como alguém de fora esse livro me agradou bastante, e aconselho a todo mundo que tiver curiosidade
comentários(0)comente



Ana Júlia 20/12/2023

Considerações finais: enlouqueci.
Peguei o livro ja sabendo que ia ser teoria atrás de teoria e surto atrás de surto, mas realmente não estava preparada para tudo que aconteceu kkkkkk
fiquei completamente vidrada na história, não conseguia parar de ler nem pra tomar água direito. O desenvolvimento da história foi tão bom e o plot twist tão inesperado que a única coisa que passava na minha cabeça no momento era "não é possível um negócio desses"
Enfim, se são fãs de um suspense bem escrito, esse livro é pra vocês
comentários(0)comente



Taís 16/12/2023

O vilarejo
A história gira em torno de Otto, um padre que é chamado ao hospital, pois um homem descontrolado quer vê-lo. O homem está completamente fora de si e acaba morrendo. Otto então parte para o Vale dos sussurros em busca de explicações, mas o que encontrou não é do bem. Uma luta entre o bem e o mal se estabelece. O livro da uma angústia, mas não se consegue parar de ler, a reviravolta da história é surpreendente.
comentários(0)comente



Thvbfs 26/09/2023

Muito
Não lembro muito mas do pouco que lembro gostei muito, o plot twist é bom e eu não imaginei em momento algum, personagens interessantes e uma história cativante que prende o leitor

Além de ser BR, amei
comentários(0)comente



Cami.BriAo 19/08/2023

Baita livro!
Uma escrita que te prende até o final
Além de vir com "tópicos" para se pensar, como por exemplo, a maldade humana que vem disfarçada em "pessoas de fé"
Eu só fiquei curiosa com o Eduardo Caronte, essa questão em aberto sobre ele ser um suposto ser divino ou o que, mas enfim, ótima leitura
comentários(0)comente



Helo 11/08/2023

Incrivel
Estava com saudades de ler um bom livro de suspense e mistério que me fizesse pensar nele 24 horas, e fico muito feliz por ter encontrado o que queria em um livro nacional!! Apesar de ter adivinhado um dos plot twists, o enredo e o desenrolar da trama foram incriveis, amei a experiencia e quero continuação.
comentários(0)comente



Mariana113 11/08/2023

O começo do livro me prendeu. Mas depois tudo começou a ficar repetitivo e cansativo. Quando uma revelação acontece, vem a necessidade de explicar e isso perde o ?choque? daquela revelação. O plot eu já esperava e quando aconteceu não fiquei surpreendida. Uma coisa que me incomodou, é que toda hora acontece alguma coisa ruim e que atrapalha, sem parar, acaba sendo exagerado e desgastante. Também não gostei muito do final, achei meio ?fácil? demais.
comentários(0)comente



lauren 07/05/2023

o vale dos sussurros
um livro cheio de reviravoltas e com um plot twist ótimo. mas não da medo, comparado com outras leituras que já fiz trata as coisas até de modo leve, mas isso não é ruim. o final fica meio aberto, acredito que ainda terá uma continuação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iammoremylrds 06/04/2023

Uma leitura incrível com uma história muito bem ambientada, com diversas reviravoltas ao longo da obra e com um final de tirar o fôlego, se mostrando aquele nuance entre o ceticismo e o sobrenatural, com críticas bem acertadas
comentários(0)comente



Lucy.Silva 08/01/2023

Uma leitura de tirar o fôlego, muito envolvente. Me fez questionar entre o ceticismo e o sobrenatural. E quanto a maldade e bondade dos seres humanos diante de suas escolhas ...
Enfim :

Até que ponto o ser humano consegue chegar para sustentar a sua crença ?
benmarrttins 08/01/2023minha estante
Pq só 4 estrelas?? Kkkkkk


Lucy.Silva 08/01/2023minha estante
Ué..muito bom !! Kkkk




benmarrttins 07/01/2023

Um livro com narrativa muito ativa e envolvente, apresenta uma dualidade entre eventos paranormais e argumentos científicos, sem contar que possui ótimos plots e personagens bem desenvolvidos. Mais um para a coleção de leituras nacionais!!!
Lucy.Silva 08/01/2023minha estante
Ótima resenha!!! Nota 2 kkkkkk


Lucy.Silva 08/01/2023minha estante
Vc nem esperou eu ler pra gente comentar... engoliu o livro


benmarrttins 08/01/2023minha estante
Você tava enrolando uai kkkkkkk


benmarrttins 08/01/2023minha estante
E o livro tá muito bom, precisava de descobrir logo oq tava acontecendo


Lucy.Silva 08/01/2023minha estante
Eu tava sem tempo .. é diferente kkkk


Lucy.Silva 08/01/2023minha estante
Tá ficando muito bom ... a Laila não é cega, coisa nenhuma,né??


Lucas.Wijk 13/01/2023minha estante
Hahaha, adorei os comentários! Muito obrigado pelas resenhas!




rach 06/01/2023

Espetacular
?O bem e o mal não estão em uma divindade, mas nas próprias pessoas, nas suas escolhas.?
Cada parágrafo te envolve de maneira arrepiante e enquanto os eventos no Vale dos Sussurros vão se desenrolando, mais absorto em cada palavra você fica. Muito bom!!!!
Lucia.Ferreira 27/07/2023minha estante
Que livro sensasional, que enganbela a inteligência da gente. É e não é. Quando você acha que não é, é!!




Ketylin Maia 14/12/2022

O primeiro livro de terror brasileiro que leio. História intrigante, com bastante suspense (o que te prende bem na leitura) e uma reviravolta surpreendente! Gostei, mas não entrou para os meus favoritos. Apesar de não ter amado o livro, indico para quem gosta de terror e suspense.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR