O rito da lua de sangue

O rito da lua de sangue Emilly Amite

Resenhas - O rito da lua de sangue

1 | 2 | 3 | 4

ana lú 02/07/2021

Após acidentalmente mostrar a sua família de criação seus poderes bruxos, Ellyn foge de casa e é capturada por caçadores de bruxos.
A autora criou um universo contagiante e cheio de fantasia!
A história é muito gostosinha de ler, as coisas acontecem de forma dinâmica, sem enrolo!
Eu gostei muito do desenvolvimento das relações, das personagens e da história!
Gostei muito da escrita da autora, o que contribuiu para eu me envolver ainda mais na história!
Um livro leve e rápido de ler, que te envolve em um mundo de muita fantasia e ainda tem romance!
Uma história que merece maior reconhecimento!
?[...] perdoar, pois todos mereciam uma segunda chance quando mostravam real arrependimento, e que só as divindades eram dignas de nos julgar.?

Lara.Bia 18/04/2020

Bem surpreendente
Com personagens interessantes e mundo bem desenvolvido. Gosto quando as coisas não enrolam para acontecer, e a leitura fluiu bem rápido.
Ponto pra autora nacional

Natalia1831 10/05/2020

Magia em livre demanda.
Esse livro é uma aventura mágica!
Com magia permeando cada linha desse livro, através dela e por causa dela, conhecemos Ellyn, Ceiran, Júlia, Maddox, Halles, entre outros. O apego maior é com Ellyn e Ceiran, claro, eles são personagens principais, porém ambos são realmente cativantes e suas histórias de vida, especialmente de Ceiran, amolece nossos corações. Os dois são vibrantes e leais!
A história não é complicada de entender, ao contrário, de resolução rápida, não nos permite tensões longas e angustiantes. Mesmo assim, o final surpreende, embora, eu não possa negar, tudo findou de forma colorida e feliz. Não que eu desgoste de finais felizes, ao contrário, eu os adoro, mas em todos os momentos, Ellyn, sempre esteve segura. Uma "falha" do livro, é pelos vilões terem pouco espaço, sendo que por serem tão bem criados e desenvolvidos, poderiam ter dito mais participação na história, até porque a história se move em virtude do medo que os personagens sentem dele.
O história se inicia e finda nesse livro, o que me surpreendeu já que se trata de uma duologia, mas se percebe nas páginas finais, uma menção a história do livro dois.
Um mundo próprio, muito bem desenvolvido, e cativante. O Rito da Lua de Sangue, vale 5 estrelas por não decepcionar e nos proporcionar muita, mais muita magia, como se é esperado ao ler a sinopse dele.
PS: Acho que deveria passar por mais uma revisão ortográfica, pois há alguns erros simplórios de concordância e estruturas de frases. No mais a capa é linda, e a edição em si, está bem feita. Recomendo!

Bruna.Caroline 01/12/2020

Eu ameiii. Muito bom. Vale apena conhecer esse mundo fantástico que a escritora criou.
Apaixonada ?
Emilly Amite 18/12/2020minha estante

Carolina1818 19/01/2024

O rito da lua de sangue
Ellyn vive em uma cabana na parte mais distante da floresta e para salvar seu pai precisa usar sua magia, mas naquela época, as pessoas caçam quem pratica magia.

Ela vai ser caçada e amada ao longo da história.

um livro nos contou 06/11/2020

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Queridos leitores, venho lhes falar sobre um certo livro que encantou meu coração. A autora me cativou com a jornada que levou à escrita desta obra e com a criatividade que ela possui para dar vida às suas personagens.

O Rito da Lua de Sangue não só prendeu minha atenção, como também me deixou suspirando pelos nossos queridos clãs dos Mardans das Sombras e dos Sorcys da Luz Eterna. Desvendar o que ocorreu entre estes dois povos, e onde Ellyn se encontra no meio dessa confusão, foi um prato cheio para leitores como eu, que adoram um mistério envolto em um romance tudo de bom.

O livro não foi arrastado em momento algum, muito pelo contrário! Em algumas partes senti a necessidade de mais profundidade e uma explicação mais elaborada, mas para um livro que foi escrito em 15 dias, ele é mais do que surpreendente. Alguns erros gramaticais aqui e acolá não passaram despercebidos, mas também não é algo a se atentar já que o livro passará por nova revisão.

Confesso que ao pegar o livro, temi ter em mãos mais um genérico de fantasia onde a personagem principal descobre um poder insuperável e salva o dia (todo dia), ou então todos são salvos pelo poder da amizade no estilo anime shounen, onde a personagem sempre descobre um poder mais forte do que o vilão. Mas Emilly foi além e nos trouxe uma mocinha que eu considero fora da caixinha. Ellyn possui um grande poder, mas a autora a coloca em um mundo onde esse poder não é nada sem o apoio dos demais personagens, sem a ajuda dos amigos e o trabalho em equipe. Ela não descobre tudo pela sua extrema inteligência e muito menos aprende a dominar tudo o que é em questão de segundos. Algo que martelou na minha cabeça foi a ideia da autora em mostrar que ninguém é invencível e até os mais fortes podem cair. E como podem...

O que dizer do meu casal (xô Vitão) favorito desse livro? Lindos, perfeitos. Adorei todo o mistério e a magia ao redor deles e a forma como, aos poucos, Ellyn descobria sobre seu passado e sobre sua ligação com aquele que roubou seu coração. Acompanhar o desenrolar da trama e descobrir que a autora nos dá uma rasteira com direito a plot twist foi muito divertido. Ainda mais porque estava ali, bem na nossa cara, mas como estava obcecada pelo que a autora nos induzia a pensar, só notei no final a real treta e é claro... achei uma jogada muito boa.

Sem mais delongas, termino esta resenha indicando este livro para todos vocês, O Rito da Lua de Sangue faz parte de um extenso universo mágico que, para a sorte de vocês, será acompanhado de perto por nós. Com total sinceridade e comprometimento com vocês, digo: Alguém me dá esse livro físico de presente para eu olhar toda noite e dizer “Será que é hoje que eu caso com um mardan bronco ou um sorcys fofo até a alma? ” Oremos.

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou

Drys 27/08/2021

Esse livro é babado.
O mundo nesse livro não foi tão explorado o que deixou um pouco a desejar. O mocinho foi bem construído, sem simpático e sensato! A Ellyn é perfeita mas gostaria que os poderes delas fossem mais explicados.
O livro foi babado porque foi um personagem se apaixonando pelo outro. Enfim, valeu a leitura.

Dayane.DY 05/09/2021

Hora dos bruxos
? De volta ao universo doze mundos, neste livro conhecemos agora os clã dos bruxos.

? É um livro com leitura leve e fluída que desenvolve muito bem seus personagens principais ou secundário. O universo não é tão explorado mas há menções de coisas que já aprendemos na primeira trilogia, assim como acontecimentos que se ligam a primeira trilogia e a segunda.

? A trama foi muito bem desenvolvida e conforme você descobre sobre os conflitos, mais percebe que nem tudo é o que parece.

? Os conflitos finais foram um choque para mim, pois me perguntei "Então é isso?" Mas não era só aquilo e o que vem a seguir me pegou de surpresa. Eu realmente fui levada a acreditar que era uma carta extra que não seria usada, mas fui enganada.

? A personagem principal Ellyn tem a língua afiada, o que torna tudo mais divertido e interessante.

? O romance também é algo natural, e não vem imediatamente. É bem desenvolvido se parar para pensar que o livro é relativamente pequeno com um pouco mais de 300 páginas.

? Tem muito romance no ar, mas é algo que não tira o brilho das batalhas e tramas.

? Mas apesar de ter gostado muito do livro esperava um final mais difícil, apesar de o conflito final ter sido bom.

Kamily.Hellen 02/02/2022

Recomendo!
Uma fantasia que eu simplesmente amei acompanhar, um universo único e diferente. Confesso que a relação entre as pessoas poderia ter sido um pouco mais trabalhada. Ceiran é um fofoooo( descobri que tenho uma queda por seres mágicos ruivos e que são ligados a raposas, Lucien de acotar e Ceiran são assim kkkk). É uma narrativa fácil, fluida e muito envolvente.

Fernanda S.L Campos 11/06/2023

Uma fantasia envolvente
Uma história cativante e gostosa de ler!

O final deixou um pouco a desejar... Foi muito corrido e o grande ápice foi facilmente resolvido!

KimKazz 15/07/2020

Cada vez melhor
É o quarto livro da Emilly que leio, e, sem sombra de dúvidas, ela fica melhor em cada um que escreve. Os personagens são cativantes e tudo na história é bem amarrado. Com certeza é mais um que vai entrar para os meus favoritos. CEIRAN, ESTOU APAIXONADA POR VOCÊ.

Manuh. 16/04/2021

Mais um livro perfeito e terminado...
A história é muito envolvente, te prende do começo ao fim, e a forma que aborda um outro mundo dos Doze é fascinante.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 19/12/2020

Uma das melhores fantasias q já li, e n atoa, favorita!
Ellyn era uma jovem curandeira que ao tentar defender sua família de uma tragédia acaba matando seu padrasto com seus poderes de bruxa. Após isso, todos ficam aterrorizados com a garota e ela foge de casa.

Em sua fuga a jovem tem um encontro inesperado com o grupo de caçadores Mardans, temendo por sua vida e tentando se defender, Ellyn os ataca com seu poder. Apesar de sua tentativa, a mesma foi capturada pelos Mardans e levada como prisioneira para o temido Vale da Lua, casa dos Mardans.

Anos antes, ao perder a guerra dos sons, Breedja, a líder das bruxas Sorcys, foi presa em um poderoso lacre no interior da montanha do Caos. Décadas após a prisão, a senhora da lua está sedenta por vingança e não medirá esforços para reconquistar sua liberdade, já que a lua de sangue se aproxima e o sangue para o rito estará a caminho.

Faltando poucos dias para a temida lua de sangue, Ellyn ainda se encontra cercada pelos Mardans e indo em direção ao Vale. Ao contrário do que ela imagina, sua jornada pode não representar o fim da sua vida, mas sim uma trilha para desvendar todos segredos e mistérios do seu passado e dos seres mais temidos do mundo, as Sorcys e os Mardans.

# Com um enredo envolvente, criaturas mágicas mt bem construídas e personagens super cativantes, essa obra é uma das melhores fantasias q já li, e não atoa, tb se tornou uma favorita!! RESENHA COMPLETA NO INSTAGRAM @lendocomanatureza

site: https://www.instagram.com/p/CI8-0DFjhhz/?utm_source=ig_web_copy_link
Emilly Amite 28/12/2020minha estante
aaaaaa adorei!

Giovana 14/01/2024

Meu livro queridinho
Deve ser a 5 vez que eu leio esse livro, e posso dizer que sempre me apaixono mais um pouco por essa história.
É sem sombra de dúvida um dos meus livros favoritos da VIDA.
Sou apaixonada pelo Ceiran de cada um dos definhou do pé até a ponta de cada fio de cabelo.
Emilly Amite SEMPRE arrasandooooo.
O livro é meu protegido e queridinho SIMMMM.
MEREC MUITO MAIS RECONHECIMENTO.
POR FAVOR LEIAM e compartilhem essa experiência que essa obra prima nos proporciona.

Jami 16/03/2021

Eu li em um dia, então no mínimo é muito bom.
O começo é meio difícil de pegar mais depois é maravilhoso
Eu ameiiii

1 | 2 | 3 | 4