Humano Demais

Humano Demais Rodrigo N. Alvarez

Resenhas - Humano Demais

Drica.Barros 24/06/2023

História cativante
Que livro incrível! Que história cativante.
Acontece de tudo na leitura dele. Eu ri, chorei, gargalhei, fiquei ansiosa ?
A história do padre é incrível e a maneira como o Rodrigo Alvarez resolveu contar ficou maravilhosa.
Com certeza o melhor livro que li esse ano. Eu não fazia ideia de 98% do que foi contado e me acendeu a vontade de conhecer mais sobre a religiosidade brasileira e a simplicidade mineira.
Os capítulos são curtos e começam sempre com um resumo da história, o que facilita bastante o ritmo da leitura.
Recomendo muito.

Beatriz2371 09/06/2022

Incrível
Essa foi minha primeira leitura de uma biografia.
Comecei a leitura com aquela desconfiança sabe kkkk

Mas sendo uma leitura sobre a história de uma pessoa tão queria e amada como o Padre Fábio. E que eu gosto tanto.

Que história de vida linda e triste. Quantas coisas que eu nem imaginava e como é difícil o processo e decisões que ele tomou para hoje o Padre Fábio de Melo.

... " ... Não coloque muita atenção nos erros cometidos. Só o bem que ainda pode ser feito merece o nosso empenho. Chorar sobre o impossível é não viver." ...

Lari 13/02/2022

É para glorificar de pé, igreja! Terminei!
A história do padre em si é muito boa, triste, difícil, mas com muita superação, confiança em Deus e entrega a tudo que Ele propõe. Porém, o enredo do livro não foi boa, o Rodrigo (autor) enrola muito e confundi as coisas.

lucianem 23/10/2021

Humano demais
Biografia do padre Fábio de Melo, religioso que ficou famoso como cantor e pregador católico.
O livro conta a sua história desde as suas origens no interior de Minas Gerais até o estrondoso sucesso no Brasil inteiro, e não apenas no meio religioso.

Sergio330 18/08/2021

O ser humano por trás da batina.
Como já disse , não sou afeito à biografias mas como católico e por gostar do jeito irônico , ácido e crítico do padre Fábio me dispus a ler e confesso que me surpreendeu a história de vida dele .
Uma pessoa extremamente inteligente vinda da pobreza e que foi resgatado por pessoas que enxergaram esse diamante bruto que poderia voar alto.
É um ser humano também cheio de medos , sujeito a variações de humor e transparente até onde permita.
As pessoas esquecem que padres são humanos . É certo que algumas pessoas na igreja o considerem moderninho mas não são a maioria e ele segue evangelizando .
Ele fala pra quem não é católico também e isso talvez pareça novo pra alguns.

Anne 24/07/2021

Ser humano admirável
Padre Fábio sempre foi para mim uma pessoa que exala calma nas palavras, que sabe se comunicar com o público jovem, sabe transmitir o evangelho de uma forma linda e tem músicas que nos fazem sentir a real presença de Deus. Esse livro nos mostra a linda trajetória de Fábio de uma forma leve e emocionante, ilustra as derrotas e vitórias que o levaram a ser o que é hoje. Pra quem já admirava o Padre antes, passei a admirar bem mais.

Joao.Marley 02/06/2021

Uma biografia bem escrita.
Rodrigo Alvarez foi fundo nesta biografia. Ele padre Fábio de Melo é meu conterrâneo então muito dos personagens e cenários deste livro eu conheço pessoalmente. Fábio de Melo. O Fabinho como todos aqui em Formiga o chamam foi um menino pobre e sofrido mas com alma de poeta e sensibilidade de artista. Fora a religiosidade que herdou da família.

Sheila.Oliveira 12/05/2021

A historia de vida do Pe Fabio de Mello é surpreendentemente dificil, não tinha noção do quão pobre e problemática sua família foi e como foi duro se desenvolver ao longo da vida e, ainda que ele estivesse cada vez em melhor fase, mais dificil seria pois o assédio o impede até mesmo de se locomover em paz.
Já era fã e hj o admiro ainda mais.

Vivi 20/02/2021

Humano Demais ... Sempre achei exatamente isso.
Por ora achei que iria cair numa história um pouco detalhada demais, porém, percebi que trata-se de uma biografia muito bem escrita pelo Rodrigo Alvarez.
Não imaginava que a vida do padre passou por períodos tão tristes, tão miseráveis, podemos dizer assim. Mas com muita força de vontade e determinação, aos poucos, podemos ver que sua vida vai tomando um rumo para o lado bom e próspero.
Ocorre dizer que, com a 'cara de pau' de enfrentar algumas pessoas que ainda seguem a religião como algo sisudo, algo fechado o padre Fábio com o seu bom humor, consegue desmitificar o catolicismo e conquista o coração de milhões de pessoas, católicas ou não.
Pra quem gosta do gênero, fica a dica da leitura e digo que vale a pena conhecer um pouco de onde vem esse homem, dono de belas palavras.

Kelly.Cristina 13/01/2021

Um homem como outro qualquer, com desejos, sonhos, medos e sentimentos.
Um livro muito bem escrito é uma história encantadora.

Lidi 08/10/2020

Conhecer a biografia do Padre Fábio de Melo foi muito bom. A leitura é gostosa, flui... muito bem escrito! Recomendo! Gostei muito!!!

Rosinha.Correia 23/08/2020

Depois de muita insistência de uma amiga, decidi ler uma biografia assim completinha (primeiro eu me fiz de difícil), então eu ficava o tempo todo achando o livro arrastado, mas na verdade ele não é. Acredito que mais pelo fato de ser um livro fora da minha zona de conforto que tive essa sensação. O livro é muito bem detalhado, muito bem escrito, e conta a história de um padre que é humano demais, e que na simplicidade do seu ser, ensina tanto

Joceli4 11/08/2020

Humano demais
Envolvente, sempre é bom conhecer a trajetória da pessoa, do ser humano, e não somente quando está no palco, quando atingiu o sucesso, foi motivador.

Dayane 27/07/2020

Se você não conhecia o padre Fábio, uma ótima oportunidade!
É narrado em terceira pessoa, dividido em 12 partes, conta com diálogos e palavras de entrevistados sobre a vida do protagonista de maneira a enfatizar e comprovar alguns fatos. Tem a professora do primário, os parentes, colegas de seminário e até ex namorada 😲. É uma história que desperta nossa curiosidade em especial quando se gosta de saber a trajetória de outras pessoas que chegaram tão longe.

Nota-se todo o trabalho de quem escreveu, na pesquisa, na busca pelas pessoas e pelos fatos. Rodrigo Alvarez tratou da tarefa de entregar a biografia, como quem entrega um presente à um amigo, e o mais próxima da personalidade do padre. Encheu as páginas com versos de músicas e tanta simplicidade mesmo escrevendo fatos tão brutos, que a gente consegue se ver bem próxima do protagonista.

Uma biografia que faz jus ao título, que é também uma de suas canções de sucesso (Humano demais), mostrando uma total sobriedade, maturidade e sabedoria construídas ao longo da história de uma vida, através da qual, levando a mensagem que acredita, atinge mais centenas de milhares de outras vidas. O humor sagaz que sempre o acompanhou, antes uma maneira para fugir da realidade nem sempre muito agradável, agora lapidado é capaz de tratar de temas nem sempre tão palatáveis, conseguindo atingir a todos que o seguem. Sou uma das que foram atingidas pela mensagem que ele leva igreja afora, assim como sei que muitos também são.

Um registro de diversos fatos, perdas, dores, amores e escolhas de um ser humano, tão humano quanto nós, e que não esconde isso de ninguém. E que talvez por isso, consiga chegar tão facilmente até nós com sua mensagem.

site: http://www.estanteitinerante.com.br/2020/07/livro-5-2020-humano-demais-biografia-do.html

gimafe 12/06/2020

Humano demais
Humano demais mesmo. Que história! Que vida! Não conhecia e já o admirava. Agora a admiração ganhou outro sentido. Não é um livro apenas para católicos; é pra qualquer pessoa que viveu, sofreu, amou, chorou e perdeu algo ou alguém nessa vida. História de uma vida sofrida, mas cheia de alegria e rodeada de ótimas pessoas. Pra mim, valeu cada página. Recomendo!!