Bom Dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Lahanna 20/01/2022

Final bem interessante
Ainda que a edição tenha me deixado um pouco frustrada, até que li rápido e me mantive em um ritmo aceitável. A história em si é bem intrigante e é perfeita pra quem gosta de um bom livro policial ????

Raíssa 17/01/2022

????
eu trava ansiosa pra ele esse livro pq mts pessoas próximas de mim assistiram a série e recomendaram, então pensei "pq nn começar pelo livro??".
a escrita é mtt viciante, e eu adorei termos dois pontos de vista, o da Veronica e o da Janete, e adorei os dois serem escritos de formas diferente, te faz questionar as coisas. gostei tbmm da séries principalmente pq a Veronica é uma pessoa mais amável, já que no livro ela é uma personagem humana até "demais", o que não te faz gostar tanto.
animada pra uma continuação(ou do livro ou dá série).

Amanda.Lobato 16/01/2022

Meu Deus!!!
Eu amei tudo! O desfecho é perfeito. O livro é mega bem escrito, e é muito legal ir pegando referências da sua cidade? 5 estrelas favoritado, com certeza!!!

Mari 16/01/2022

Puta merda
Então, foi inevitável comparar cada linha desse livro com a série. Tem muitas coisas diferente, ou que estão na série e não estão no livro (e vice e versa), ou que acontece de maneira diferente no livro. Confesso que fico bem dividida em decidir se gosto mais da série do que do livro, pq tiveram partes que no livro ficou melhor mas tiveram partes que preferi a maneira abordada pela série, mas no todo, ainda acho que prefiro o livro.

Kenna 16/01/2022

Meu Deus que livro magnífico(claro,pesado mas muito bem escrito).
O autor conseguiu trazer vários fatos bem escritos para nos leitores, serial killer, abuso doméstico.
Verônica é uma personagem bem marcante e forte(amei ela).
Já a série deixa a desejar, o livro é muito melhor.

Emilai 16/01/2022

?????
não sei oq foi esse livro, só sei q a verônica é mt burra e eu quero parte dois pra saber oq ela vai fazer da vida dela

Meg 13/01/2022

Envolvente
Bom dia, Verônica vai te ganhando em cada página. Cadenciado, envolvente e sedutor, ele te prende pela trama. Muito bem escrito e com personagens que por em dúvida nossas próprias convicções, ?Bom dia, Verônica? tem aquela cenas de perder o fôlego.
Alguns pontos/personagens têm comportamentos que, pra mim, não seriam assim no dia a dia (ou na vida comum).
O final achei meio corrido - mas final de livro ou é ame ou é odeie. Leitor nunca tá satisfeito.
Gostei do livro, se você procurar um suspense, com plots, queima de neurônios e julgamento de juízo de valores, você vai gostar de ?Bom dia, Verônica?.

Mari 13/01/2022

O obra em si, de forma externa, tem uma boa premissa. O thriller policial, gênero pouco investido nacionalmente, foi uma aposta interessante do pseudônimo da "collab" de autores.
Mas, deixa a desejar quanto construção de narrativa e personagens. A protagonista, Verônica, acaba por ter, mesmo sem querer, uma personalidade fútil, hipócrita e irresponsável, mesmo com a promessa da quarta capa "influência policial" - o que, estranhamente, não é algo investido no livro e visto mínimamente.
Narrativas de ações no mínimo absurdas, que deixam a leitura confusa. É uma quebra de expectativa por parte de Rafael Montes, autor experiente no gênero, mas talvez levado pela exagerada sapiência de Casoy.

Dk 13/01/2022

Ler o livro foi como rever a série da Netflix. A escrita é bem fluida e conseguiu me fisgar, mesmo eu sabendo dos fins de praticamente todos os personagens. Há algumas coisas que divergem da série mas nada que comprometa a trama principal. Verônica é uma anti-heroína muito bem escrita, ao mesmo tempo que você torce pra tudo dar certo, fica com muita raiva das linhas tortas pelas quais ela escolhe escrever.

danielk 13/01/2022

Eu sou apaixonado pelos livros do Raphael Montes, a narrativa é envolvente os diálogos são ótimos e o final surpreendente

Laura Tonini 13/01/2022

O que foi isso......?
Esse foi o livro mais pesado que eu já li.
Infelizmente, sei que chega a ser realidade em quase todos os aspectos, acho que isso que o faz mais aterrorizante.
Sabe quando você termina um livro e precisa de um tempo (muito tempo, aliás) pra digerir o que aconteceu? Esse livro causa isso.