Bom Dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Santos68 18/03/2024

Bom dia, Verônica?
Queria começar dizendo que se você tiver oportunidade leia antes de ver a série pq a experiência é totaaaal diferente. Infelizmente eu li depois de assistir, mas ainda assim fiquei surpresa.
Vou aproveitar o gancho pra fazer um comparativo livro × série:

-> Sendo uma obra de Raphael Montes era imaginval que a Verônica não era essa salvadora da pátria toda boazinha da série.
-> O mesmo para o Brandão, você pensa que ele é um desgr4ç4d0 até você ler o livro e ver que tem como piorar.
-> Gosto da forma como deram continuidade pra história na série, mas preferiria que acabasse como no livro.
-> Lendo é possível perceber e entender as pontas soltas deixadas na série sobre Brandão.

E com isso, Raphael segue sendo meu autor favorito divo.

Iza Santos 18/03/2024

Livro envolvente, muito diferente da série.
Há vários episódios que tem no livro.
Gostei muito de ambos.
Super indico.

Isabella1982 17/03/2024

Gostei bastante da leitura, embora a tenha achado perturbadora em muitos e muitos momentos. O livro brinca demais com as sensações que provoca! Fugiu do óbvio em muitos momentos. Tô indignada com algumas partes? Estou! Irei ler outro do autor o quanto antes? É, irei!

Mareufq 17/03/2024

A casa da pessoa reflete o espírito dela.
?Era o primeiro dia do fim da minha vida. Claro que eu não sabia disso quando abri os olhos pela manhã e vi que estava atrasada. Na semana anterior, meu chefe tinha me dado um esporro pelos minutinhos que eu dormia a mais, achava um absurdo chegar depois dele. Como eu não estava a fim de ouvir a lenga-lenga do velho de novo, vesti depressa uma roupa preta qualquer, minhas pulseiras no antebraço esquerdo (até hoje, não ando sem elas) e bati a porta, sem tomar café nem nada, levando a tiracolo minha bolsa pesadíssima.?

?Forcei um sorriso, concordando com ele. Mais do que um soco, o velho merecia uma surra. Machista de merda. Eu sabia quanto era difícil para qualquer mulher vir até uma delegacia prestar queixa, ter que vencer a vergonha e explicar como foi feita de trouxa por um galã que lhe fez juras de amor pela internet. Só pensava em como Marta tinha se sentido ao ser recebida por Carvana, aquele tom depreciativo na voz, aquele desprezo pela dor que ela sentia. Eu entendia por que a pobre coitada tinha pulado da janela.?

?Deitei a cabeça no volante, chorando como não chorava havia anos. Lembrei-me de Marta encolhida, indefesa, ao lado da máquina pifada; de sua boca horrorosa, tomada pela infecção; de seus olhos assustados, e da sensação que eu mesma já tive de ser desacreditada, ignorada. Ser invisível era uma realidade para muita gente. Marta sabia disso. A ferida, o golpe, o exame, a lenda. E lembrei-me da frase? da frase que ela disse antes de se jogar pela janela. Tudo fazia sentido.
Agora ele vai ser capaz de me amar??

Já parou pra pensar o quanto, pra muita gente, continuar existindo, por si só, já é resistir?

Consegue imaginar o desespero? A sensação de vazio que faz alguém acabar com tudo assim, num instante?

?A gente aguenta, aguenta, até que não aguenta mais.?

?Às vezes, parece que é melhor deixar pra lá, que vai passar. Acredita em mim, não é melhor deixar pra lá.?

Sarah 17/03/2024

Bom dia, verônica
Já sabia q ia ser perfeito kkkk
todos os livros q o raphael montes escreve são ótimos e amo a escrita dele
esse foi a mesma coisa, já vi a série e queria ler o livro pra ver se era parecido!
esse livro trata da primeira temporada da série, com algumas mudanças sutis não só nas situações, mas na personalidade de alguns personagens! foi uma leitura bem interessante, com bastante suspense e cenas bemmm detalhadas que embrulharam meu estômago.
pra quem viu a série, leia! é muito bom

leledacuca 16/03/2024

Eu amei muito tem tudo que eu gosto num bom livro de horror
a veronica é péssima mas gosto dd como ela encara o perigo como se fosse comum para ela mas ainda assim com um tom de humanidade e perseverança

Aguida.Sousa 15/03/2024

Mais um livro que o Raphael consegue nos deixar sem ar até a última linha.
Uma história pesada, não podemos negar, mas nos faz pensar quantas pessoas não estão presas nesse mundo de crueldade agora mesmo.
Uma história que nos envolve, prende e torcemos por um final feliz.
Nos conta a história de uma escrivã da polícia de São Paulo, que após uma situação ocorrida na delegacia, resolve investigar (em segredo) casos que não são levados a sério pelos demais.
Perturbador, muitas vezes parei para assimilar o que estava lendo.

gabriella141 15/03/2024

Depois de ler ?Suicidas? e ver a série eu quis muito ler o livro. É angustiante os capítulos porque você sabe que logo alguma coisa vai acontecer, mas é legal ler e ver as diferenças entre a série e o livro.

Bassi1 15/03/2024

A literatura policial brasileira precisa ser valorizada ???
A escrita desse livro é incrível, faz muito tempo que não terminava uma leitura em 3 dias. Com certeza vou querer conhecer mais obras desses autores nacionais maravilhosos, importante lembrar que é um livro com diversos gatilhos, tais como violência doméstica e suicídio.
Toda trama é bem viciante , os personagens fazem o leitor passar muito raiva. Além disso, existem pastes bem nojentas. Achei os temas abordados bem relevantes d pode servir de alerta para as pessoas dos perigos que estamos expostos nos dias atuais. Inclusive o livro faz críticas importantes à algumas instituições, como a Polícia e a mídia brasileira.
Dito isso não foi 5 estrelas ,pois acredito que houve alguns furos na narrativa. Ansiosa para assistir a série da Netflix

Lukethespidermen 13/03/2024

Vim ler o livro por causa da série, E NÃO ME ARREPENDO !!!!!
A história é simplesmente fantástica e nojenta no mesmo nível.
um livro cheio de traição, choque, tramóia e corrupção e nem grotesco . EU SIMPLESMENTE AMEI.
Recomendo pra quem que uma leitura bizarra e chocante. Inclusive recomendo a série também que é maravilhosa e com atores incríveis !!!!

alinepickles 12/03/2024

Tô num ritmo de leitura muito frenético, e com Bom Dia Verônica não foi diferente. Devorei esse livro em 3 dias, apesar de parar algumas vezes para digerir a história ou visualizar a cena que estava sendo narrada. Durante toda a leitura fiquei imaginando qual parte tinha dedo do Raphael e qual parte tinha dedo da Ilana, mas uma coisa é certa: os dois trabalharam muito bem juntos e o final não deixou de me surpreender.