Bom Dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Márcia 05/04/2024

Bom dia, Verônica - Ilana Casoy, Raphael Montes, Andrea Killmore
Inicialmente, esse livro publicado com o pseudônimo Andrea Killmore e recentemente os autores (Ilana Casoy e Raphael Montes) se revelaram.
No livro a protagonista é uma escrivã da polícia civil de São Paulo, na verdade o cargo dela é secretária do delegado. Ela foi transferida de função devido a uma tentativa de suicídio, essa tentativa envolvia a descoberta que o pai (seu ídolo) não era uma pessoa honesta.
Essa situação persiste até um dia que Verônica se vê envolvida em dois casos, que ela decide investigar sozinha. Principalmente porque o seu chefe, Carvana, está em fim de carreira e arquiva todos os casos que chegam na delegacia.
Um dos casos, é o golpe de amor pela internet. Marta Campos, uma mulher madura , fragilizada por alguns casos de amor mal sucedidos, se envolve com um rapaz mais novo e acaba levando um golpe financeiro.
Desiludida pela forma que e tratada na delegacia, ela acaba se jogando da janela e morre na calçada. Carvana, depois do suicídio, pede à Verônica arquivar o caso.
Verônica acaba dando uma entrevista sobre o ocorrido na televisão, então, uma mulher vê a entrevista e julga Verônica uma pessoa confiável, humana e decide telefonar e declarar que ela esta casada com um assassino de mulheres.
Verônica começa as investigações e conta com a ajuda de Nelson, um nerd e um antigo caso dela, eles trabalham juntos.
O livro se desenvolve com a investigação dos dois casos por Verônica.
Por fim, o serial killer descobre que sua esposa o traiu, que ela entrou em contato com a polícia e o denunciou. Ele a tortura (como torturou várias mulheres de forma violente durante o livro) e a mata. Mas, ele também descobre qual policial o está investigando e entra em contato com Carvana , armando uma emboscada para ele. Verônica descobre o esconderijo do serial e o mata.
Ao mesmo tempo que ela investiga o serial, Verônica também investiga o golpista amoroso. ela, com a ajuda de Nelson, se cadastrada no site amoroso e marca um encontro em um restaurante. Verônica o dopa, rouba ele, grava vários vídeos comprometedores e o chantageia .
Essas investigações acabam afetando a sua vida pessoal, ela não é uma mãe e nem uma esposa atenciosa. Isso faz que sua consciência doa ela se sinta culpada.
O final do livro, ela consegue se vingar dos investigados, tanto o serial como o golpista e não podendo se revelar, consegue simular sua morte . Há uma nova vingadora e assassina no pedaço.

Carol 05/04/2024

O raphael sempre acerta, a história é muito bem escrita, envolvente pra caramba! ótimo suspense policial.

Gabi Porfírio 04/04/2024

Bom dia, Verônica
Extremamente pesado e bem construído, o jeitinho Raphael Montes de sempre, adoro alimentar minha paixão por suspense nacional e esse livro não foi diferente. Sinceramente, achei o mais pesado que já li do autor até hoje. Menção importante ao final do livro que eu achei simplesmente GENIAL.

Aninha.02 04/04/2024

Viciante
Eu sempre ouvi comentários sobre a série, adaptação do livro, mas ainda não tinha visto. Decidi ler o livro antes e achei maravilhoso. A gente é envolvido totalmente pela leitura, os dois mistérios simultâneos, a história da Marta e da Janete, além da história da protagonista, sua resiliência em resolver os casos mesmo com seus superiores não demonstrando o menor interesse nisso. Além de tudo, o final me surpreendeu, não esperava que acabasse da forma que acabou, mas gostei bastante.

uchoasf 04/04/2024

Raphael montes me surpreende a cada escrita! eu amei muito esse livro, amo livros com personagens complicados e controversos que você sente raiva por eles não serem aquele típico personagem principal padrão e a Verônica é exatamente assim.
É um livro bem escrito e envolvente e as cenas do Brandão me deixavam completamente enojada, o que eu mais penso é que meu vizinho, meu amigo, meu parente ou qualquer pessoa próx de mim possa ser um Brandão.
As cenas são extremamente descritivas de forma horrenda e a história da avó e da família do Brandão foi alho muito interessante pra história.
Não só as cenas do Brandão me enjoaram mas as do Gregório pelo amor de Deus eu quase vomitei lendo aquilo, é muito bizarro pensar que pode existir algum nojento necr0fil0 fazendo essas coisas agora!!! tipo que nojo meudeus.
É um livro tão bem escrito que chega ser assustador, as coisas ocorrem tudo de maneira tão bizarra e a descrição do Raphael montes é tipo doentia.
Mas muito bom de verdade tô amando ler os livros do Raphael montes

Sara 04/04/2024

Raphael Montes, sempre macabro um autor que sabe o que está escrevendo e deixa o leitor duvidando se realmente as palavras são apenas letras e não uma história real e vivada por nós mesmos. Eu li esse livro com a intenção de entender a série e acabei me aproximando mais ainda desse autor, como sempre o Raphael não erra em suas obras.

Bruna 03/04/2024

Bom dia, Verônica?
Conseguir ler Bom dia, Verônica apenas anos depois do lançamento da primeira temporada (que diga-se de passagem: perfeita!), quando assisti à seria fiquei com muitos questionamentos:
Qual o motivo de Brandão fazer essas coisas? De onde vem tanta maldade?
E ao ler o livro, consegui, anos depois, obter as repostas para os meus questionamentos. A escrita é fácil, nada de expressões prolixas, tornando assim a leitura fácil e agradável. Gostaria que esse livro tivesse mil páginas! Assim, compensaria os últimos capítulos que achei muito apressados, no início, tudo acontecia com calma e me fazia realmente acreditar na passagem de um tempo real, mas não senti isso no final.

visuyanne 03/04/2024

Já tinha visto a série, mas o livro consegue te prender 10X mais. Não conseguia parar de ler, o coração chegava até a acelerar.
O ódio que eu senti pelo Brandão não está escrito nessa vida.
Recomendo demais!!!!

eduarda2418 03/04/2024

1??
Achei SUPER xoxo, amo o Rapha e a escrita dele, esperava uma coisa muito uau, sempre escutei falarem muito sobre a série e o livro e sempre falando muito bem, não tem plot é às coisas que acontecem são super previsíveis...

Carla Thais 03/04/2024

PERFEITO!
O que é esse livro? Se a série tivesse metade do que tem no livro não teria nenhuma outra série que ganhasse de bom dia Veronica. Ele te prende do início ao fim.

Enhique 02/04/2024

Sem palavras
Fiquei muito feliz em ver que o livro não é igual a série. Gostei muito e virou um dos meus livros favoritos da vida e do Raphael Montes. Só achei que em certas partes as atitudes fugiam muito da realidade.

Elô 02/04/2024

Não é o melhor livro do Raphael Montes.
Achei o enredo da história bom, mas a personagem principal é bem irritante, não consegui me apegar a ela de jeito nenhum.

Paula1735 02/04/2024

Bom dia
A primeira vez que o filme é melhor que o livro kkk
A leitura é fluida e muito boa, mas sinceramente: passei o livro inteiro me perguntando "mano, qual a probabilidade disso acontecer?" A história prende, mas exagera em alguns pontos.
Ansiosa pro segundo livro da série.

Márcia 01/04/2024

Suspense do inicio ao fim
Um livro que te deixa com vontade de devorar as páginas uma atrás da outra. Um suspense intrigante Que acelera o coração.?

Anabelle.piassi 01/04/2024

N me canso de falar q livros são melhores q adaptações
Eu vi a série primeiro antes de ler o livro, a primeira temporada é uma versão ruinzinha do livro inteiro.
Tudo que acontece depois disso meio que não acontece no livro, n reclamando é só que desse jeito ficou tudo meia boca e n desenvolveu legal

sobre a história do livro é bem fluida, boa escrita e enredo interessante. so demorei pra ler por preguiça msm pq se eu estivesse animada terminaria em um dia ou dois.
os capítulos são tranquilos de ler.
gostei bastante acho q posição 3 do ano
Canoff 01/04/2024minha estante
Até hoje, nunca encontrei uma adaptação que fosse melhor que o livro. E nessa discussão, o que fizeram com 'Bom dia, Verônica' foi um escárnio. Deram início com o livro e depois ignoraram a sequência de livros e começaram a lançar várias temporadas. Se tem somente um livro, deve haver somente uma temporada.

Brunatrrs 01/04/2024minha estante

Brunatrrs 01/04/2024minha estante
A primeira temporada de Bom dia, verônica é boa porque é baseada no livro, as outras foi só a Netflix pressionando o Raphael pra escrever qualquer coisa rápido pra ganhar dinheiro em cima do hype que foi a primeira.

Canoff 01/04/2024minha estante
Exatamente. É exatamente isso.

Anabelle.piassi 03/04/2024minha estante
só os livros da Jane han q as adaptações ficaram melhores, eu odeio a escrita dela acho mt cansativa e enjoada mas as series e os filmes ficaram super gostosinhos de ler