Bom dia, Verônica Ilana Casoy
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Nathalia569 17/04/2024

Preparem o psicológico!
Confesso que não eh o meu estilo de gênero de leitura, e foi meu primeiro livro nacional nessa temática. Apesar de estranheza, adorei o livro. Me envolveu por completa.

maria 16/04/2024

Bem mais diferente do que eu imaginava
Quando assisti a série, pensei que o livro seria igual, mas me enganei. É como se duas histórias fossem escritas de maneira iguais no começo e depois se divergissem de um jeito totalmente diferente. Confesso que tive que parar durante uns momentos pra respirar, no livro não tem muitas cenas fáceis de se ler. Mas é um otimo livro, pra quem gosta de um suspense, vai amar esse livro. Mas cuidado, têm muitos gatilhos!

Maria Rodrigues 16/04/2024

Bom dia veronica
Que livro!!! tem muitos gatilhos e cenas fortes, algumas partes é até difícil de ler mas o livro em si é muito bom

Lara.bis 16/04/2024

Lindo em JANEIRO
NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA

sophibbm 15/04/2024

Como as pessoas quase não falam desse livro nas book redes? MUITO melhor que a série! no livro, temos uma Verônica menos heroína e mais humana, com erros, acertos, medos, dúvidas e um tanto de coragem. A vida pessoal dela é bem mais explorada, o que, pra mim, tornou tudo mais interessante. Temos uma Janete mais burra e um pouco cretina até, mas que no final você fica com pena de todo jeito: afinal, ela foi envolvida por um psicopata e reluta em enxergar a realidade e tomar uma atitude.

Chegou ao meu top 3 melhores livros de Raphael Montes. Um dos melhores suspenses policiais BR! ??

Jojo 15/04/2024

Sendo sincera, eu esperava mais. Eu gostei do livro, mas acho que falta algo. Achei que ia passar mais malKKKKK, mas depois de ler "Jantar Secreto" nada supera.
Falavam que a Verônica era mais doida no livro, e realmente.
Não tenho muito o que falar

kei.swifts 15/04/2024

Bom dia, Verônica
Mais um livro do Raphael Montes, dessa vez junto com a Ilana Casoy. E o que dizer sobre Bom dia, Verônica?
Esse foi mais um livro que me prendeu do inicio ao fim, contudo não consegui me sentir tão conectada assim a Verônica e fiquei interessada em saber o desenrolar da história do que com o destino da protagonista. Já com os personagens secundários os autores deram muita profundidade em suas histórias, onde cada um tinha suas próprias motivações e próprios segredos, fazendo com que esses personagens ficassem mais interessantes e críveis, como foi o caso de Janete que na minha opinião o seu arco foi o ponto alto do livro.
A trama é cheia de reviravoltas que me deixou bastante surpresa, os autores conseguiram tecer uma teia de mistérios e segredos deixando a tensão alta do início ao fim. Mas eu senti que certos conflitos e dilemas enfrentados pelos personagens são resolvidos de forma um tanto rápida e conveniente, deixando a conclusão um tanto quanto simples ao se comparar com a complexidade que a trama se propõe
No geral, essa é uma leitura imperdível para os apaixonados por suspense e investigações policiais. Com sua trama envolvente e personagens complexos, é uma verdadeira viagem a essência mais sombria da mente humana, que certamente deixará os fãs do gênero ávidos por mais.

camila2911 15/04/2024

Raphael Montes é um mestre, sem dúvidas. Não foi o melhor dele que eu li, mas a escrita dele é muito boa. Pena que o livro tem umas inconsistências e um final não mt satisfatório

salles27 15/04/2024

É um ambiente bem sombrio e maneiro que foi criado, mas não curti tanto as resoluções que foram dadas para os problemas do livro, com caminhos meio fáceis demais, sei lá.

Amanda 14/04/2024

Raphael Montes não decepciona nunca!! O livro me prendeu do início ao fim, sempre dava vontade de ler mais e mais. Os personagens são muito complexos e elaborados (não tem um ser humano com a sanidade mental normal nessa história). O enredo inteiro foi cheio de plot twists e revelações chocantes, junto com a estranheza e bizarrice que só o Rapha Montes consegue trazer. O final foi extremamente surpreendente!!! Amei muito, tô doida pra assistir a série.

Luis1074 14/04/2024

Impressionante
Gostei. Me surpreendeu demais, achei muito fluida a escrita, sem grandes reviravoltas mas extremamente interessante, essa é a verdade. Personagens que nos prendem nas histórias do início ao fim, além de uma protagonista de caráter duvidoso que ao final estamos amando. Quero ler mais do Montes

eumiihv0 13/04/2024

Que leitura pesada em
A leitura desse livro, pelo menos para mim, foi super fluída e rápida.
O final achei meio sem sal, aconteceu tudo muito rápido.
A história fica mais pesada ainda quando lembro que aconteceu de verdade.
Indico.

Lu Sousa 13/04/2024

Espetacular
Rico em detalhes, bem melhor do que a série, uma continuação seria interessante. Bom enredo. Me agradou.

doraaas 13/04/2024

Bom dia, Verônica
Como sempre Raphael Montes nos surpreendendo.
Vou avaliar o livro com base apenas nele, pois eu não assisti a série.

Esse livro trata de assuntos muito sensíveis para mim, como todos os livros do Raphael que eu já li, é um livro muito explícito e pesado, mas o tema em si me pegou muito.

O livro é dividido em duas perspectivas, a de Verônica, a de Janete e em um capítulo exato, a de Brandão.

Eu senti que algumas frases durante o POV de Verônica foram frases femininas muito estereotipadas, eu sentia como se o autor tivesse reunido todas as frases mais comuns sobre mulheres e jogado ali pra reforçar que aquele ponto de vista era de uma mulher. Imagino ele tentando pensar como uma mulher pra poder representar isso no livro.

Não gostei muito de como os pensamenros de Verônica soam, bobos as vezes.

Fora esse detalhe, o livro é maravilhoso! Te faz passar raiva, nojo, e a cada página é uma arregalada de olho diferente. Adoro a escrita do Raphael, e gosto de como ele brinca com os fatos. E EU ME SURPREENDI MUITO COM O FINAL!

Recomendo a leitura com certeza.

Frases marcadas;

? "Minha mãe sempre disse que eu era o Coelho de Alice no País das Maravilhas ? eu tenho pressa, eu tenho pressa. Aí, aí, Meu Deus! É tarde, é tarde, é tarde!"

? "Castigar e amar, castigar e amar, ela já não aguenta mais, não acredita nele".

? "A jiboia branca é esperta, passarinha. Ela não caça. Só ataca quem tenta caçá-la".

? "O ser humano é podre e egoísta, prefere o problema que já conhece a enfrentar o desconhecido com honra".

? "Agora entende a diferença; é melhor matar um culpado a matar uma inocente".

? "Quando sua cabeça enfrenta a escuridao e escuta os dois clics dos fechos laterais, ela abre um sorriso de vingança. Está fazendo isso pela última vez".

? "pior do que alguém que reclama de você é alguém que desiste de você".

? "Eu me sentia plena, com a serenidade de quem descobriu a própria vocação".