Bom dia, Verônica

Raphael Montes
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Rafa 19/10/2020

Verônica é uma policial, mãe de dois filhos e esposa de Paulo. Escrivã do Departamento de Homicídios, está trabalhando normalmente até que uma mulher desesperada se mata bem na sua frente. Seu chefe apenas diz ?Engaveta Verô, engaveta?, mas ela fica com o caso na mente e resolve investigar por conta própria. Janete assistindo uma entrevista de Verônica sobre a investigação do suicídio, resolve falar com a policial sobre seu marido, um serial Killer doente e nojento.
O livro é pesado, tem partes que meu estômago até se revirou ao ler. Não consegui gostar da Verônica, achei ela inconsequente em suas ações, muitas coisas poderiam ser evitadas se ela tomasse mais cautela.
Apesar de ser uma mulher muito forte, a Verônica tem uma personalidade difícil. Tomou muitas atitudes impensadas que colocou em risco a sua própria vida e a de todos ao redor.
O livro é muito bem escrito e a leitura é empolgante, vale a pena a leitura!

Jadechemale 19/10/2020

Acompanhe a resenha no @laab.literario

Suzane | @memoriasdeumaleitora 18/10/2020

Você não está sozinha!
⚠️ Alerta de gatilho: violência doméstica, suicídio, abuso sexual e psicológico.

Verônica é secretária da Delegacia de Homicídios de São Paulo, pacata e burocrática. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando aparecem dois casos em sua delegacia: Marta foi vítima de extorsão e após ser desacreditada em sua denuncia comete suicídio dentro da delegacia; Janete liga para Verônica clamando por sua vida, já que seu marido é um grandioso monstro.

Apesar de todos na delegacia negligenciarem, Verônica não consegue ignorar os pedidos de socorro dessas mulheres, e a partir dai encontramos uma história difícil de digerir, triste, dolorosa e extremamente perturbadora.

A adaptação para série da Netflix tem muitas diferenças que foram necessárias para caber no audiovisual, afinal algumas cenas no livro são TÃO PESADAS que seria desumano ao extremo grava-las.

Verônica é uma personagem muito humana que se atrapalha muito tentando ajudar, e quer coisa mais real que isso? Porém o mais importante dessa trama é a mensagem sobre violência doméstica, abuso físico e psicológico contra mulher, situação que infelizmente durante a quarentena teve crescimento.
Se você passa ou conhece alguém que passa por abuso/violência domestica, DENUNCIE! Ligue para 180. Você não está sozinha! A Netflix está com um site de recursos de apoio que você pode acessar: www.wannatalkaboutit.com

E também temos uma super crítica ao sistema de proteção à mulher. Leiam e assistam, a adaptação está incrível repleta de coisas que devem sim serem faladas!!!

site: https://www.instagram.com/p/CGI04D6nRFY/

Vee 18/10/2020

BDV
Um livro que te prende no começo com uma historia intrigante, personagens fortes, e alguns doentios, mas peca no final, pelo menos não me agradou, apesar de ja ter sido alertada do final duvidoso, mas nao esperava que fosse tao destoante. Esperava mais, porem não deixa de ser um livro legal.

palavrascruciais 18/10/2020

Bom dia pra quem?
A história realmente me prendeu, mas a partir de um ponto, termos racistas começaram a ser usados diversas vezes. Para uma nova edição, a editora e os autores poderiam ter feito mudanças. Não tem desculpa.

Renata 18/10/2020

Que nervoso....
Mais um livro com temas chocantes que não consegui sossegar enquanto não terminei. É um livro bem forte com temas sensíveis, porém vale muito a pena ler.
Os personagens são muito bem construídos que você acaba entrando na mente deles e para tentar entender o seu comportamento e até mesmo os seus distúrbios.
Certas cenas me deixaram nervosa e arrepiada só de imaginar se aquilo poderia acontecer na vida real.
Verônica não é aquelas mocinhas de livro policial que salvam a terra com a inteligência que tem, mas sim alguém bem controversa que acabei indo e voltando entre o gostar e não gostar dela.
O livro é escrito por Andrea Killmore um pseudônimo, porém eu reconheceria essa escrita em qualquer lugar hehehhehe.

Juhmarcela 18/10/2020

Assustadoramente real
O livro conta a história de Verônica, uma escrivã policial, que após presenciar o suicídio de uma mulher, que foi roubada e enganada na Internet, resolve fazer ela mesma a investigação que a polícia deixou de lado. Após a ligação de Janete uma dona de casa afligida pela malignidade do marido ela tenta de todas as formas ajudá-la. A leitura é viciante, você simplesmente não consegue parar de ler. O final é incrível!! Um dos melhores finais de livros que já li, o melhor livro lido de 2020 até agora.

Thalita 18/10/2020

Simplesmente maravilhoso
Ilana Casoy e Raphael Montes nunca decepcionam, de verdade. Uma história ambientada no coração de São Paulo, que dá aquela sensação gostosa de saber exatamente o cenário.. Mas não se enganem.. se você veio pela série: ele não é igual a ela. É MELHOR

Sol 17/10/2020

Esse livro é simplesmente chocante, não tem um capítulo que eu não tenha ficado com medo. Eu adorei a Verônica, algumas coisas me incomodaram, mas enfim.

Giulia.Sobral 17/10/2020

Bom dia pra quem?
Um livro de tirar o fôlego, com ritmo frenético, escrita objetiva, as coisas nunca ficam monótonas e do meio pro final não consegui largar até terminar. Adoro thrillers assim, não gosto muito quando a escrita é enrolada, cheia de floreios e detalhes, tenho mais dificuldade de me conectar com a história assim e ficar imersa. Confesso que peguei ranço da Verônica desde o começo mas o suspense é tão intrigante que a gente passa por cima disso fácil. Mesmo assim, umas questões problemáticas do livro (e não aquele problemático proposital) me fizeram tirar 1 estrela. Gostei até como as cenas pesadas são descritas, porque elas contam o necessário para te chocar e imaginar, mas fria de detalhes que poderiam deixar o livro ainda mais tenso e limitar o livro para só os fortes dos fortes.

Manu 17/10/2020

Não funcionou para mim...fiquei estremamente incomodada com várias coisas no livro

Vanessa.Liandro 17/10/2020

Eletrizante!!!!!
Que leitura meus queridos! Lido em apenas dois dias. Leitura nacional de respeito e não perde nada para livros internacionais. Trama bem construída e leitura muito fluída.
Verônica, a nossa protagonista, me fez sentir raiva e angústia em muitos momentos. Cada atitude em sua vida pessoal e profissional me levou a sentir certo ranço dela, mas uma pessoal normal com seus erros e acertos.
O final foi do jeito que gosto, bastante agridoce. Por favor leiam!

julina 17/10/2020

uau.
Já esperava uma obra brilhante né vindo do raphael ... mas assim, não sei o que falar...
todo livro dele eu reajo da mesma forma então...

Rafa 17/10/2020

O livro que mais me agoniou na vida
Comecei a ler depois de ver a série. Achei a história pesada, mas extremamente real. Todos os personagens são pessoas que realmente existem, as situações são as que podem acontecer no mundo real. Espero que tenha um segundo, amei.

Joicy Duarte 17/10/2020

Surpreendente
Resolvi ler antes de ver a série, acabei lendo em 3 dias. A escrita facilita a leitura e te prende do início ao fim. Alguns clichês, mas que não deixam menos interessante. Final me surpreendeu.