Bom dia, Verônica

Bom dia, Verônica Ilana Casoy
Raphael Montes
Andrea Killmore




Resenhas - Bom Dia, Verônica


2677 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


kei.swifts 15/04/2024

Bom dia, Verônica
Mais um livro do Raphael Montes, dessa vez junto com a Ilana Casoy. E o que dizer sobre Bom dia, Verônica?
Esse foi mais um livro que me prendeu do inicio ao fim, contudo não consegui me sentir tão conectada assim a Verônica e fiquei interessada em saber o desenrolar da história do que com o destino da protagonista. Já com os personagens secundários os autores deram muita profundidade em suas histórias, onde cada um tinha suas próprias motivações e próprios segredos, fazendo com que esses personagens ficassem mais interessantes e críveis, como foi o caso de Janete que na minha opinião o seu arco foi o ponto alto do livro.
A trama é cheia de reviravoltas que me deixou bastante surpresa, os autores conseguiram tecer uma teia de mistérios e segredos deixando a tensão alta do início ao fim. Mas eu senti que certos conflitos e dilemas enfrentados pelos personagens são resolvidos de forma um tanto rápida e conveniente, deixando a conclusão um tanto quanto simples ao se comparar com a complexidade que a trama se propõe
No geral, essa é uma leitura imperdível para os apaixonados por suspense e investigações policiais. Com sua trama envolvente e personagens complexos, é uma verdadeira viagem a essência mais sombria da mente humana, que certamente deixará os fãs do gênero ávidos por mais.
comentários(0)comente



camila2911 15/04/2024

Raphael Montes é um mestre, sem dúvidas. Não foi o melhor dele que eu li, mas a escrita dele é muito boa. Pena que o livro tem umas inconsistências e um final não mt satisfatório
comentários(0)comente



salles27 15/04/2024

É um ambiente bem sombrio e maneiro que foi criado, mas não curti tanto as resoluções que foram dadas para os problemas do livro, com caminhos meio fáceis demais, sei lá.
comentários(0)comente



Amanda 14/04/2024

Raphael Montes não decepciona nunca!! O livro me prendeu do início ao fim, sempre dava vontade de ler mais e mais. Os personagens são muito complexos e elaborados (não tem um ser humano com a sanidade mental normal nessa história). O enredo inteiro foi cheio de plot twists e revelações chocantes, junto com a estranheza e bizarrice que só o Rapha Montes consegue trazer. O final foi extremamente surpreendente!!! Amei muito, tô doida pra assistir a série.
comentários(0)comente



Luis1074 14/04/2024

Impressionante
Gostei. Me surpreendeu demais, achei muito fluida a escrita, sem grandes reviravoltas mas extremamente interessante, essa é a verdade. Personagens que nos prendem nas histórias do início ao fim, além de uma protagonista de caráter duvidoso que ao final estamos amando. Quero ler mais do Montes
comentários(0)comente



eumiihv0 13/04/2024

?
Que leitura pesada em
A leitura desse livro, pelo menos para mim, foi super fluída e rápida.
O final achei meio sem sal, aconteceu tudo muito rápido.
A história fica mais pesada ainda quando lembro que aconteceu de verdade.
Indico.
comentários(0)comente



Lu Sousa 13/04/2024

Espetacular
Rico em detalhes, bem melhor do que a série, uma continuação seria interessante. Bom enredo. Me agradou.
comentários(0)comente



doraaas 13/04/2024

Bom dia, Verônica
Como sempre Raphael Montes nos surpreendendo.
Vou avaliar o livro com base apenas nele, pois eu não assisti a série.

Esse livro trata de assuntos muito sensíveis para mim, como todos os livros do Raphael que eu já li, é um livro muito explícito e pesado, mas o tema em si me pegou muito.

O livro é dividido em duas perspectivas, a de Verônica, a de Janete e em um capítulo exato, a de Brandão.

Eu senti que algumas frases durante o POV de Verônica foram frases femininas muito estereotipadas, eu sentia como se o autor tivesse reunido todas as frases mais comuns sobre mulheres e jogado ali pra reforçar que aquele ponto de vista era de uma mulher. Imagino ele tentando pensar como uma mulher pra poder representar isso no livro.

Não gostei muito de como os pensamenros de Verônica soam, bobos as vezes.

Fora esse detalhe, o livro é maravilhoso! Te faz passar raiva, nojo, e a cada página é uma arregalada de olho diferente. Adoro a escrita do Raphael, e gosto de como ele brinca com os fatos. E EU ME SURPREENDI MUITO COM O FINAL!

Recomendo a leitura com certeza.

Frases marcadas;

? "Minha mãe sempre disse que eu era o Coelho de Alice no País das Maravilhas ? eu tenho pressa, eu tenho pressa. Aí, aí, Meu Deus! É tarde, é tarde, é tarde!"

? "Castigar e amar, castigar e amar, ela já não aguenta mais, não acredita nele".

? "A jiboia branca é esperta, passarinha. Ela não caça. Só ataca quem tenta caçá-la".

? "O ser humano é podre e egoísta, prefere o problema que já conhece a enfrentar o desconhecido com honra".

? "Agora entende a diferença; é melhor matar um culpado a matar uma inocente".

? "Quando sua cabeça enfrenta a escuridao e escuta os dois clics dos fechos laterais, ela abre um sorriso de vingança. Está fazendo isso pela última vez".

? "pior do que alguém que reclama de você é alguém que desiste de você".

? "Eu me sentia plena, com a serenidade de quem descobriu a própria vocação".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yukew 12/04/2024

De forma geral é um livro muito bom, muito bem escrito e a proposta o deixa mil vezes melhor. Confesso que em cada página minha agonia só aumentava, tanto pelas atitudes das personagens, como pelos detalhes de cada cena. O final do livro é muito bem construído e como quase todas as obras do Raphael montes, um plot que nos choca.
comentários(0)comente



Yulee Zin 12/04/2024

Matando passarinhos com um tiro só
"Bom Dia, Verônica" é um fenômeno peculiar. Escrito sob o pseudônimo de "Andrea Killmore", Montes e Casoy trazem uma narrativa tão inovadora quanto "lugar comum", pois criam uma história de serial killer tipicamente brasileira, quase como nosso próprio "O Silêncio dos Inocentes", algo que poucos escritores, como Gustavo Ávila, se arriscaram a explorar. A união entre os dois também não foi em vão: de um lado, o maior escritor de suspense da atualidade. Do outro, uma criminóloga especializada em assassinos em série. Não tinha como dar errado, e realmente não deu.

Como gostei de quase tudo que li, vou partir logo para os pontos negativos: Verônica não é uma boa protagonista. E isso não é de todo ruim! Uma protagonista falha traz mais realidade à trama, e esse tipo de anti-herói não é incomum em livros de suspense, sendo a maioria homens. O problema é que ela comete um erro atrás do outro, ao ponto de precisarmos de uma certa suspensão de descrença para engolir o final. E o outro ponto negativo é justamente desfecho, não por ser ruim, achei maravilhoso! Porém foi resolvido muito rápido e tem a questão das escolhas da protagonista.

E bem... A parte boa é todo o resto! O cenário (como paulista, amei reconhecer quase todos os lugares citados), a história, os personagens, o fato de termos duas subtramas rolando simultaneamente, os pontos de vista entrelaçados e os plots twists. Como um bom livro do Raphael Montes, é um suspense eletrizante, macabro e difícil largar até descobrir o final. Não à toa, descobriram muito rápido a identidade de Andrea Killmore, algo assim só sairia da mente desses dois.

Enfim, "Bom Dia, Verônica" foi uma ótima leitura, e só não digo que foi uma grata surpresa porque minhas expectativas já estavam lá no alto. Ainda não tinha visto a série, mas aproveitei para assistir o primeiro episódio assim que finalizei a leitura. Mudaram bastante coisa, porém considero isso um ponto positivo, já que o material de origem e sua adaptação se completam. E que venham os próximos da trilogia!

Nota: 4
comentários(0)comente



spoiler visualizar
doraaas 13/04/2024minha estante
Eu acho que isso acontece porque como o livro é "curto", na série eles precisam encher linguiça. Mas eu acho que pra quem não viu a série (eu), o livro não deixa a desejar. Algo que eu não gostei foi que a Verônica, como mulher, tinha umas falas um pouco estereotipadas demais. Tipo; "os maridos sabem estar quietos quando estamos com a macaca" e esse tipo de coisa. E realmente, algumas mortes foram muito heroicas, senti que faltou umas pontinhas de realidade. Esse foi o livro do Raphael Montes mais pesado que já li, entretanto, o que eu menos gooossstei assim.


Filha de Atena 13/04/2024minha estante
Simm concordo


Filha de Atena 13/04/2024minha estante
Tenho uma amiga q leu o livro antes de ver a serie. Ai desistiu de ver a serie pq se decepcionou com com o livro




fla.leiturass 11/04/2024

Quero mais livros do raphael ???
Raphael é incrível em tudo que faz, né? como q pode?
já tinha assistido a série, mas quis ler o livro mesmo assim e o resultado não poderia ser outro: incrível.

não é um livro para todas as pessoas. Há violência, cenas gráficas de violência, relacionamento abusivo, estupro e necrofilia (não há cenas descritivas desses crimes, mas, ainda assim, está na trama).

Raphael, já pode lançar mais livros!!!
comentários(0)comente



Cinthia 11/04/2024

Um ótimo suspense policial
Uma narrativa muito envolvente, você se pega prendendo o fôlego durante a leitura!!! Mas é um livro com temática pesada, cenas de violência extrema descritas com detalhes. Importante ressaltar que só recomendo para quem tem coragem e sem problemas cardíacos!!!
Os personagens são todos imperfeitos, então não espere uma protagonista "perfeitinha" tipo heroína de filme.
comentários(0)comente



Kethelyn.Nonato 10/04/2024

Eu simplesmente amei!
é aquele tipo de livro que é fácil de ler, prende demais, faz com que você devore a leitura!
comentários(0)comente



2677 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR