Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Fabio 23/07/2023

Até mais, Verônica!
Mais um livro de tirar o fôlego de Raphael Montes!

Em mais um livro de escrita envolvente e viciante, públicado sob o pseudonimo de Andrea Killmore, Raphael Montes e Ilana Casoy, controem uma história fantástica, violenta, bizarra e cheia de de suspense e ação, que prende o leitor a cada pagina, a cada capítulo.

"Bom, Dia Veronica!" conta a história de uma escrivã de polícia de São Paulo, com sérios problemas familiares, "investigando" e "caçando" dois criminosos "peculiares" na capital paulista .
Verônica inicia suas investigações do zero, contando somente com a sua boa disposição, e inteligência e a bem vinda ajuda de dois colegas de trabalho. Buscando vingança e redenção, Verônica, por fim, acaba descobrindo sua verdadeira vocação, aquilo que nasceu para fazer/viver.

Um livro pesado, perturbador, repleto de cenas repugnantes, tiradas, sarcásticas e engraçadas, que levam o leitor do asco às gargalhadas.

Ou seja, Raphael sendo Raphael!
Surpreendendo novamente (pra variar) com sua gigantesca mente sombria!

É claro... recomendo absolutamente !
Fabio 23/07/2023minha estante
Ahh... Obrigado Rô!!!
Obrigado pelo carinho e por estar presente!
Fico extremamente lijonjeado, pelo seu comentário!?

-Rafaela 23/07/2023minha estante
Fábio, esse livro é muito bom, né? Não sei qual cena eu mais me fiquei agoniada, se foi da caixa ou no final! Parabéns pela resenha!! ????

Andressa 24/07/2023minha estante
Eu odiei jantar secreto com todas as minhas forças, e não, não foi por causa do gore. Achei mal escrito mesmo. E criei uma pequena aversão ao livros do Raphael mas essa resenha até me deu vontade de tentar ler algo dele de novo... E com Ilana Casoy, ela sim é brilhante. ?

Carolina165 24/07/2023minha estante
Excelente resenha Fábio!!! ?????????
Conseguiu despertar minha curiosidade, quem sabe crio coragem pra ler mais um do Raphael ?

Fabio 24/07/2023minha estante
Rafa, gostei tanto que agora eu quero assistir a serie! kkkk
Obrigado pela presença e pelo carinho de sempre, Rafa!!! ?

Fabio 24/07/2023minha estante
Andressa, apesar de ter gostado de "O Jantar Secreto", entendo os pontos negativos que mencionou, e sei que, quando pegamos ranço de um livro ou autor, entendo que é difícil "fazer as pazes", mas espero que um dia possa dar uma outra chance a ele (Raphael).
Sobre a Ilana, concordo contigo....ela é brilhante!!!!?
Fico feliz que tenha gostado da resenha,obrigado!?

Fabio 24/07/2023minha estante
Ahhhh, Carolzinha, muitíssimo obrigado pelo carinho!?
Fico feliz em saber que ficou interessada em ler algo do Raphael, e quando ler, vou ficar "grudado" no Skoob a cada atualização para não perder as suas impressões! ?

Carolina165 24/07/2023minha estante
Ah Fábio, sua empolgação me contagia!! ?? Vou ler sim, acho que não vou começar por esse, tô pensando em Dias perfeitos e o novo dele ? quem sabe O vilarejo. Ainda não sei, mas quero ler sim. Suas excelentes resenhas me convenceram!

Mariana 24/07/2023minha estante
Uolllll, arrasouuu Fábio!!!! Amei sua resenha!!!! Coragem para ler ainda não tenho, mas como ele está na prateleira, uma hora vai!

Michela Wakami 24/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fábio.????

Fabio 24/07/2023minha estante
Fico lisonjeado Carol, Obrigado!?
E uma ótima escolha começar por "Dias Perfeitos".... já estou ansioso pra ver suas impressões! kkkkk

Fabio 24/07/2023minha estante
Ah Mari, obrigado pelo carinho, mesmo!?
Fico feliz em saber que gostou da resenha, e saiba que quando tomar coragem, não vai se arrepender! kkkkkkk

Muito Obrigado Michela!?

-Rafaela 24/07/2023minha estante
A série eu acho bem fraca em relação ao livro, eles mudaram bastante coisas que não me agradaram. Mas se assistir, espero que você goste, Fábio!!

Serio Rafa?
Achei que a serie era mais fiel ao livro... sabendo disso, já nem sei se embarco nessa! kkkk
Obrigado pela dica, Rafa!!!??

NayLyra 24/07/2023minha estante
Quando li, nem sabia que era dele. ?

Paloma.Rocha 24/07/2023minha estante
Pronto, já amo a série, agora vou ter que ler o livro ?
Parabéns pela resenha ??????

-Rafaela 24/07/2023minha estante
Sério, Fábio!! Eu vejo que a série é mais "leve". Até hoje não terminei a segunda temporada kkkk ?

Obrigado Paloma!?
Vai amar o livro, pois tem muitos elementos que, provavelmente o Raphael bebeu da fonte: Stephen King!?

Fabio 24/07/2023minha estante
Rafa, eu já estou com um "pé" atras kkkkkk
Até entendo que, para adaptar um livro pesado assim para a TV, tem que dar uma "suavizada", mas eu acho que a essência dessa obra , é o conteúdo mais violento e chocante!

Manú Tristíssimo 24/07/2023minha estante
Que bom que gostou da leitura! Recomendo a série da Netflix que foi inspirado nesse livro, não é uma adaptação fiel mas é muito boa também e se for assistir, esqueça dos capítulos na hora de maratonar jkkkkkkk

Mary Baratela 24/07/2023minha estante
Resenha maravilhosa Fabio ???
Esse está na minha lista!!!

Fabio 24/07/2023minha estante
Eu gostei demais desse livro , Manú!!!!?
E sobre a série, valeu pela dica, pode deixar que eu vou lembrar disso! Kkk

Fabio 24/07/2023minha estante
Ahhh Mary, obrigado pelo carinho e presença de sempre! ?
Feliz por ter gostado da resenha!
Ah, tenho certeza que vai gostar demais do livro!?

Nay, quando leu, era Andrea Killmore né? Kkkk

Edson 24/07/2023minha estante
Essa resenha é o modelo ???????

Fabio 24/07/2023minha estante
Obrigado, Edson, meu amigo!!!?
Que nada, eu só tô engatinhando!
Vocês do grupo, que são feras!!!

Núbia Cortinhas 25/07/2023minha estante
Fábio, que resenha!! Arrasouuu!! Mais um livro que necessitoooo!!! ? ?

Núbia Cortinhas 25/07/2023minha estante
Genteee! Eu tenho esse livro e não sabia... Lendo os comentários que fiquei sabendo que Andrea Killmore é pseudônimo da dupla. Kkkkk já economizei, então. Kkkkk. Mas ele é bizarro... Folheei agora... ? ?

Fabio 25/07/2023minha estante
Obrigado mesmo Núbia!? Que bom que gostou da resenha!!!!
Núbia, na época do lançamento do livro ninguem sabia a verdadeira indentidade dos autores, que só foi aparecer uns dois anos depois!
Acabou ganhando de surpresa mais um livro do Raphael kkkk

Rute.Lessa 06/04/2024minha estante
Li o livro após a adaptação e confesso que gostei mais da adaptação que do livro. Óbvio que se tratam de semióticas diferentes, mas não gostei da forma adúltera de Verônica no livro rs. E a série preenche ou dá continuidade muito bem a toda a trama. Gostei do livro, da caixa, a escrita, mas recomendo diferenciar bem as obras.

Gisele.Varotti 31/01/2017

Desculpa, Vero, mas esse eu engavetei.
A historia começa bem interessante e cheia de promessas de ser um thriller policial ótimo, mas tudo desanda quando o leitor conhece a verdadeira Veronica Torres.

Veronica se vê como a policial e investigadora super sexy e badass, mas na verdade se revela uma pessoa prepotente, incompetente e negligente com a familia e até mesmo com as vítimas.
Chega a ser insuportável quando se sente indignada ao descobrir os segredinhos de seu marido.

O enredo em si não é ruim, apesar de ser carregado de clichês, e até prende o leitor, mas a personalidade da personagem acaba atrapalhando. Uma pena.

O que mais me irritou foi ver Verônica Torres dando uma de Dexter Morgan. Dex é sagrado. Sorry, Vero!

Vale a leitura só se a lista de vocês estiver curta.
Erica.Santos 16/02/2017minha estante
Cara, a sua resenha foi uma das poucas negativas que li, mas a que mais me inspirou verdade.

Gisele.Varotti 19/02/2017minha estante
Tomara que vc goste mais do livro do que eu então. :)

Erica.Santos 19/02/2017minha estante
Não, sei se estou muito animada agora pra ler viu...RS
Vou dar continuidade a minha lista de leitura e quem sabe leio ele depois.

Gisele.Varotti 19/02/2017minha estante
Se sobrar um tempinho, leia. Se não sobrar, vc não perde muito.

Leandro 28/02/2017minha estante
A Erica tem um bom faro: de fato, seu comentário é o mais verdadeiro daqui. Não costumo abandonar uma leitura depois de iniciada, mas esse livro realmente testou os limites da minha obstinação! Acho louvável a iniciativa da Andrea Killmore em investir num gênero pouco explorado no país e na coragem da Dark Side de publicar o livro, mas, no que pese os elogios citados na quarta capa de gente como Gloria Perez, Ilana Casoy e Paulo Lins, a verdade precisa ser dita, até como forma de crítica construtiva: narrativa, trama e construção dos personagens deixam muito a desejar! A Killmore pode até ser boa em imaginar cenas de horror, mas precisa amadurecer muito sua narrativa e suas tramas. Sua heroína acaba sendo, involuntariamente, fútil, incompetente, irresponsável e hipócrita. Pra ser totalmente honesto, é preciso dizer que o livro tem alguns bons momentos, mas esses acabam ofuscados pela lembrança de todas as situações pouco convincentes, ações absurdas de personagens e suas mudanças súbitas de humor, decisões pouco inteligentes e quebras de ritmo da narrativa que conduziram até ali. O que é mais estranho é a informação na quarta capa de que a autora (que age sob um pseudônimo) já foi "alguém importante dentro da polícia", haja vista que muito pouco se vê do trabalho policial no livro.

Gisele.Varotti 02/03/2017minha estante
"O que é mais estranho é a informação na quarta capa de que a autora (que age sob um pseudônimo) já foi "alguém importante dentro da polícia", haja vista que muito pouco se vê do trabalho policial no livro."

Exatemente, Leandro, esse foi o principal motivo pelo qual eu quis ler o livro. Depois de terminada a leitura me perguntei se Andrea Killmore foi, realmente, alguém dentro da policia ou se isso foi apenas uma jogada de marketing.

Nick Rodrigues 20/04/2017minha estante
Li o livro, gostei em partes. Concordo plenamente, quando vc disse que ela ficou insuportável quando descobriu a traição do marido. Muito hipocrisia da parte dela :(

Luana.Canavessi 21/05/2017minha estante
Ainda bem que não sou a unica que achei ruim! A Vero é muito chataaa!!! Só terminei de ler mesmo pq não gosto de abandonar os livros.

Renata Alves 05/07/2018minha estante
Engavetamos! Tanto que li e passei pra frente...

bisphool 28/10/2018minha estante
Gente, pra quem está acostumado a uma leitura mais refinada ou com autores que serviram de inspiração pra esse pseudônimo, não vai curtir mesmo esta estória. É o tipo de leitura que vc termina de uma lapada só. Linguagem simples e sem surpresas empolgantes. Só duas coisas me atraíram: as duas mortes brutais de personagens que geralmente ficam vivos, e mesmo assim, não foi tanta pq já estou acostumado com o King. Mas serve como iniciação e recomendação para os curiosos que estão entrando nesse mundo. A obra da Andréa é cheia de clichês, eu confesso, mas se justifica pelo mesmo motivo que as novelas da globo trazem músicas antigas para as tramas mais que atuais, pq sabem q se não fosse por isso, as novas gerações jamais as conheceriam. Parabéns a ela por inserir no mercado este roteiro brasileiro e a Darkside por materializa-lo!

Erica408 06/05/2019minha estante
Olá!!! Não costumo ler as resenhas antes de terminar a leitura exatamente para não ser digamos influenciada RS
Consegui terminar a leitura, ufa!
Concordo com você que o livro tinha tudo para ser bom, mas a personagem quando vista no detalhe estraga tudo! As investigações, a família e até o livro...
Começou muito bem e terminou abaixo do esperado...

Leila 08/07/2019minha estante
Esse eu abandonei e coloquei pra troca. Achei ruim pacas.

Viviane.Dias 05/02/2020minha estante
Infelizmente, pior livro do Montes que li até hj. Se dependesse dessa obra, não seria meu autor favorito. Acho q a Casoy não ajudou muito... uma pena pq eu amo o Montes e tudo o q ele já escreveu.

jojo 22/02/2020minha estante
no fim pensei a mesma coisa. A Dexter brasileira

Carol.Macario 08/04/2020minha estante
Eu odiei a protagonista Verônica, prepotente, egoísta, hipócrita, burra e vacilona, mas eu amo a escrita do Rafael, amo os temas fortes que ele aborda em seus livros e com esse não seria diferente, gostei muito!

Ana Luiza 24/04/2020minha estante
Acho que foi a primeira pessoa que vi dar uma nota tão baixa. Finalizei a leitura há algumas horas e me senti ?deslocada? por ter achado tão ruim, até achar o seu comentário.
Concordo com tudo o que disse, sem falar que o livro é mal escrito. Eu li os dois livros reportagem que a Ilana escreveu e admiro muito o trabalho dela, mas aqui não me agradou em nada. Quando ao Raphael, tendo lido apenas ?o vilarejo?, não me sinto capaz de opinar.
Enfim, uma protagonista insuportável que não faz com que o leitor se importe minimamente com ela, mais de 100 páginas de enrolação e um final... eu juro que só continuei pelo final e aí, um balde de água fria. Esse não deu pra mim.
?Me desculpa, Verô, mas esse eu engavetei?.

Viih 12/05/2020minha estante
Concordo plenamente , a escrita é boa mas faltou conteúdo e me faltou muita motivação para terminar a história. Fiquei super deslocada , comecei o livro imaginando uma coisa , no meio dele percebi que não era nada daquilo mas pensei " - okay um bom livro nos surpreende, claro que não vai ser como eu esperava , essa é a graça!" , Perto do final já estava pensando outra coisa , e pensei " - caraca , se todas essas mil possibilidades que eu pensei está errada o final deve ser algo surpreendente" e chegando no final percebi que todas as minhas indagações e imaginações seria melhor que aquilo, "qualé" Verô , preferia que você fosse uma louca no hospício , tudo , menos esse vacilo.
Okay , é vivendo e aprendendo , a escrita é realmente fascinante , e tinha tudo para ser uma obra de qualidade, mas talvez o autor estivesse sentindo um vazio que só foi preenchido depois que o matou, eles... todos eles... Que vacilo !

Flavia 28/06/2020minha estante
Terminei esse livro na base do ódio, ainda na esperança de algo salvar a história mais no final... cara, que decepção! Escrita fraca, personagem fraca e burra. Quis se dar bem e só fez cagada. Já falei que foi uma decepção?

Ana Carolina 16/07/2020minha estante
Então quais livros desse tipo vcs recomendam galera

Marcia.Cristina 16/07/2020minha estante
Nossa gente! Eu adoreeeei a Verônica!

Fabricio.Santana 18/07/2020minha estante
A verônica é um ser humano que comete erros, assim como qualquer outro! O livro inteiro é dito como ela é inexperiente (não burra). O final é genial! A Robin Hood dos assassinos!

gabrielabsr 11/08/2020minha estante
Gostei muito dessa resenha, também me senti assim com a personagem Verônica :(

Rafael Paracelos 26/08/2020minha estante
Curti pra caralhooo

Livros e Ivaílton 07/09/2020minha estante
Essa resenha é super pesada. Mas é a realidade em outro ponto de vista.

Erika 10/09/2020minha estante
Concordo plenamente

Marcelle.Abreu 16/09/2020minha estante
Concordo com tudo escrito na sua resenha! Terminei o livro com ódio da Veronica!???

Manu 29/09/2020minha estante
Concordo em gênero, número e grau É EXATAMENTE ISSO

lohresende 05/10/2020minha estante
A Verônica é uma personagem insuportável, fiquei feliz de ler uma resenha que bateu com a minha interpretação. Não sinto a menor empatia por ela, acho ela uma baita cretina. Irresponsável... péssima em todos os sentidos. Ela é secretária e não faz o trabalho, atrasa, falta, enrola, mente... só se sustenta no emprego por um "acordo"... Acha ruim se o chefe pede pra ela fazer alguma coisa que de fato é o trabalho dela. Péssima esposa, péssima mãe... péssima até em ser investigadora por que só faz cagada em cima de cagada por tentar fazer tudo sozinha e ter reconhecimento. Egocêntrica demais, se acha um alazão mas é só um burrinho. Raphael Montes é meu autor favorito, todos os outros livros dele são ótimos... não entendi o que aconteceu com Bom Dia, Verônica.

Poliana99 08/10/2020minha estante
Concordo completamente com sua resenha. Fiquei me perguntando o que as outras pessoas viram nesse livro

Antunes 11/10/2020minha estante
Li todas as resenhas daqui e devo dar os parabéns a Netflix.... Eles retrataram a Verônica, exatamente do jeito que vcs descreveram!!!

marta 03/08/2022minha estante
também me intrigou muito o chilique da Verô com a traição!!! kkkkkkkkkkkkk chifre trocado não dói mona

Jorge 13/10/2020

Bom dia, Verônica!
O que falar desse livro ? É um bom livro, a escrita é muito boa e a leitura flui muito bem.

E a história ? A história é boa, daquele tipo em que temos vários sentimentos durante toda a trama e da para criar algumas teorias, porém tem seus pontos fracos, algumas coisas que não batem, mas que de certo modo da para relevar.

Ah, outra coisa, quanto aos personagens, todos tem seu dedo podre, então fica muito difícil de falar " amo esse personagem ou identifico-me com tal personagem " pelo menos comigo foi assim kkk .

Enfim eu gostei do livro e da história e sim recomendo.
Monithex 13/10/2020minha estante
Não gostei da série
Teve muitas coisas quer não tem no livro ?????

Jorge 13/10/2020minha estante
Verdade Mony, por enquanto apenas dois episódios e já tem muita coisa diferente, tanto que eu nem sei o que esperar em alguns momentos.

Monithex 13/10/2020minha estante
Eu terminei.. mas tive esse mesmo sentimento de não saber o q esperar até o final.

Jorge 14/10/2020minha estante
Já cheguei ao quarto episódio e sinceramente não sei mais o que esperar, está com muitas modificações.

Aline221 15/10/2020minha estante
Eu gostei muito mais da série que do livro

Duda 30/10/2020minha estante
A série foi uma adaptação. Sofreu alterações para deixar maos suave e também para se encaixar no modelo televisionado. Eu gostei muito.

Pri 11/11/2020minha estante
Você faz ótimas resenhas

Janaina215 26/11/2020minha estante
Só fiquei com dó de Janete. Tentou pedir ajuda e só se fudeo.

Wayne 30/11/2020minha estante
Jorge, exatamente o que pensei ninguém ali é santo, e isto é uma das coisas interessantes do livro.

Dani Teodoro 06/01/2021minha estante
Na série, os personagens ganharam uma aura 100% moral, principalmente a Verônica e o marido dela. No livro, esses personagens ficam mais humanizados: ora têm boas atitudes, ora não. Eu acho que o livro tira aquela visão binária que temos do ser humano: é bom ou é mau. Enfim, eu curti a série e o livro.

Victor.Lopes 02/06/2021minha estante
A personalidade da Verônica na série é melhor, mas no geral, achei mais fraca que o livro.

Karenn.Julia 09/01/2023minha estante
Minha opinião, livro muito bom sem brincadeira fala muita mais coisa do que na serie, é um pouco estranho principalmente o passado Brandão que é muito mais detalhado do que na serie

Geane18 03/05/2023minha estante
Sempre gosto mais dos livros? mas a série é boa! Gostei muito também.

Estefani.aparecida 09/05/2023minha estante
Como eu leio o livro

Luan371 25/11/2023minha estante
Verônica é uma pessoa terrível?

Maria 29/09/2020

Piada de mal gosto
Não vou fazer resenha bonitinha, mas eu PRECISO expressar o quanto esse livro é uma porcaria além do razoável.

Verônica é uma escrivã da polícia civil com complexo de superioridade: incompetente pra cacete com trauma infantil, achando que está destinada pra "brilhar" na polícia que nem o pai corrupto que ela tanto admira.
O título do livro, que você pensa que vai ser incrível quando fizer sentido, é jogado nas primeiras páginas pra você saber de cara que é só isso mesmo: Verônica é patética e ponto final.
Primeiro vem o caso da Marta envolvendo necrofilia (você jurando que vai ser um suspense legal, alerta spoiler: não é), depois tem Janete com a parada da caixa que você também jura que vai ser perturbador (alerta spoiler: TAMBÉM NÃO É!!). Porque isso tudo é história meia boca pra alimentar o complexo de Verônica, a única protagonista.
Aí você para e pensa: temos aqui suspense e crime com uma pessoa sem direitos legais de fazer investigação. Então Verônica vai ser aquela personagem complexa, cheia de pensamentos fora do moralismo, pronta pra ser nossa catarse com nossos pensamentos obscuros, tendo nossa empatia. A receita é essa.
A partir daqui vai ter spoiler? Sim, pra sanar suas dúvidas e te livrar de qualquer curiosidade sobre essa leitura deprimente que é o livro.
Já fica óbvio que Verônica sendo essa pamonha sem graça vai partir pra vida de justiceira e que muita gente ainda vai morrer no meio disso.
Verônica tenta resolver o caso de Janete na base da chantagem e ameaça, tudo pra conseguir seu sucesso único. Janete e as duas últimas vítimas morrem às custas da arrogância dela.
O Gregório necrófilo (extremamente mal construído, como tudo mundo nesse universo tenebroso) vira a caça, Verônica quem enrola o cara e dá o mesmo golpe que ele dava e pega todo o dinheiro dele pra ela, vingou Marta e as outras vítimas, vejam só.
No meio disso, vem o momento de quebra da protagonista quando descobre o marido, que ela traía, também traía ela. O que faz dele pior que Brandão, um maldito serial killer. O chororô vem e ela percebe que é uma péssima esposa, uma péssima mãe e uma péssima escrivã, surpreendo um total de zero pessoas com o plot twist pra justiceira.
Nisso ela finalmente mata os "bandidos" e segue como misteriosa com a nova vida de assassina. Uma personagem sexista, gordofóbica, "machista" e racista sendo o centro de uma história como alguém fora da caixa. É UMA PIADA DE MAL GOSTO.
Isso tudo numa mistura NOJENTA de narrativa pra falar de violência doméstica e feminismo. NOJO.
Raphael Montes e Ilana Casoy deveriam ter vergonha de ter escrito um lixo desses.
Da Darkside eu já cansei de esperar qualidade, só publica conteúdo ficcional de quinta, não poderia ficar surpresa.
Breno 29/09/2020minha estante
"Uma porcaria além do razoável" hahaha

Maria 30/09/2020minha estante
Tem porcaria que a gente aguenta, agora isso aqui???? Fiquei muito indignada, Breno.

maria 02/10/2020minha estante
acabei de terminar e é exatamente isso!!!!! to indignada que tanta gente gostou dessa porcaria

frutodeagosto 02/10/2020minha estante
tentei ler esse livro em 2018, quando ele ainda era vendido sob o pseudônimo ridículo de "Andrea Killmore. Larguei lá pela página 50 ou 60. Além de todos esses problemas que você citou aí na resenha, a estrutura dele também é ruim. Alterna entre primeira e terceira pessoa do nada, os diálogos são sofríveis, a descrição é pobre... os dois autores copiaram na cara dura o básico que se encontra nos livros da Gillian Flynn, com a mulher diferentona e marcada por traumas resolvendo crimes, mas esqueceram de ter pelo menos 1% de qualidade. Esse livro evidencia o pior que a literatura brasileira, especialmente a moderninha, tem a oferecer, e o que me assusta é que é só botar uma capa dura bonitinha e isso vende!!!! Vai virar série esta merda

maria 02/10/2020minha estante
eu gosto do raphael montes, li outros dele que realmente gostei, nao esperava essa merda

Maria 02/10/2020minha estante
Também, Maria, já li outros dois livros dele e fiquei de cara no chão com esse livro, que é mais recente que os outros. Tristeza total.

Maria 02/10/2020minha estante
frutodeagosto, eu pensei a mesma coisa!!! Miraram na Flynn e, sei lá, acertaram num balde lixo. Extremamente fraco. E realmente, não podem ver uma capa dura que a turminha sai comprando pra exibir, é o que detesto na Darkside, o desespero pra transformar livro num objeto de decoração e inveja alheia. Sobre a série eu achei o trailer sofrível, mas vi um comentário dizendo que corrigiram um pouco a Verônica pra rolar uma conexão melhor. Bom, eu que não vou tirar a prova, passo longe.

frutodeagosto 02/10/2020minha estante
produção original da netflix já é naturalmente questionável, baseada em livro ruim então... deixe este peso pra outros

Poliana99 08/10/2020minha estante
Adorei o "miraram na Flynn" pq foi essa impressão que eu tive - só esqueceram de mirar no talento - nunca vi uma narrativa e construção de personagens tão medíocres

liv 27/10/2020minha estante
li "dias perfeitos" do Raphael Montes recentemente e vejo que "bom dia verônica" é a mesma linha de bosta

Math 13/02/2021minha estante
Nossa, um colírio para os olhos ler uma resenha assim. Terminei de ler o livro e é exatamente o que eu penso! Eu só li o livro até o final de teimosia porque puta merda, o maior desafio de terminar o livro é a própria verônica, que cada vez que começa a reclamar da vida me faz querer tirar um ronco

Naty__ 15/01/2017

Decepcionou
Um gênero bastante ousado para estreia da autora cujo nome é desconhecido. Ousado porque exige muitas coisas que nem todas são encontradas no livro. Nossa protagonista, diversas vezes, beira o ridículo e eu desejava que ela quebrasse a cara em algumas coisas.

Verônica Torres tem 38 anos e trabalha na Delegacia como secretária da polícia com o delegado Wilson Carvana. Uma mulher, desesperada, sai da sala do delegado e vai ao encontro de Verônica. O que nossa protagonista menos imagina é que Marta Campos se jogaria pela janela do 11º andar. Em sua própria sala, ela vê a mulher cometer suicídio e nada pode fazer. Antes de se jogar, a moça profere uma frase que fica nos pensamentos da secretária: “Agora ele vai ser capaz de me amar.”

Ao indagar Carvana, ele declara que Marta Campos conheceu um homem na internet e que lhe pedia dinheiro com frequência; iludida, a mulher sempre dava o valor, imaginando que era para assuntos de emergência. A boca dela estava ferida e cheia de pus, mas não entendiam o motivo com exatidão.

Sem provas o suficiente, Carvana manda Verônica engavetar o caso, mas isso não quer dizer que será obedecido. Indignada, ela decide investigar por conta própria. No entanto, ela não conseguirá fazer isso sozinha e recorre a um funcionário, que ela chama de Nerdson (seu caso nas horas em que necessita de uns amassos extras).

Além de casada, Verônica tem 2 filhos, mas o espírito de vadia percorre seu corpo com um fogo lazarento. Nunca vi uma protagonista tão oferecida, sentia nojo das suas saídas para praticar o coito como um pagamento por algum favor recebido (“sem sentimento, só sexo” – o que ela sempre falava). Uma das cenas que me deu vontade de jogar o livro para as cobras foi quando ela vai abastecer o carro, o frentista é todo bonitão e, mesmo sem sequer saber o nome dele, Verônica se apega apenas ao corpo atlético e de como deve ser boa a sua pegada. Bem atirada, ela diz que vai ao banheiro e o funcionário já entende o recado. Quando penso que não vai acontecer nada, o rapaz já está dentro dela fazendo o que quiser.

Ao ver a policial na televisão, Janete se sente segura em ligar para pedir ajuda, confiante que Verônica salvaria a sua vida. Era difícil acreditarem em tudo o que Janete sabia e até mesmo que ela nada tinha a ver com os assassinatos de seu marido, Brandão, mas ela precisava tentar, estava cansada de saber que mulheres inocentes eram mortas.

Indignada com isso, Verônica decide investigar mais esse caso e tentar salvar Janete desse monstro que ela tanto chama de esposo. Acontece que pode ser perigoso para ela lidar com um serial killer e um louco que engana mulheres a ponto de elas cometerem suicídio, mas, mesmo assim, decide arriscar.

Não consegui gostar da protagonista como profissional, como mãe, como mulher... Nada! Ela tinha algumas ideias pouco profissionais e outras tantas faltava inteligência. Embora tenha se saído bem em partes de suas investigações, não considero que fazia a coisa certa. A verdade é que ela não fazia nada certo, nem mesmo para cuidar da própria família, pior ainda o seu lado profissional. Abominei o que foi feito e discordei em gênero, número e grau. O desfecho para mim foi uma falta de vergonha na cara, pois poderia ter sido bem diferente, se Verônica agisse de forma coerente.

Além de todos esses pontos negativos, para fechar com chave de ouro, tem uma cena que muito chamou a minha atenção (além de tantas outras, mas não posso descrevê-las). Paulo, esposo da protagonista, diz que precisa ir ao Rio de Janeiro para uma viagem de negócios. Como Verônica precisa trabalhar, as crianças ficam na casa da sogra e Paulo recomenda que ela pegue os meninos assim que chegar. Porém, o que a irresponsável faz? Simplesmente esquece delas e percebe que terá problemas quando a sogra liga irritada dizendo que tem a sua vida para cuidar. O leitor poderia imaginar que estou exagerando, alegar que ela tem casos a resolver, vidas para vigiar, pois existem pessoas matando outras e enfim... Nada justifica uma mãe esquecer seus filhos enquanto ela está em casa, e ainda preferir a ausência deles para fazer coisas do trabalho.

Quando li a sinopse, fiquei afoita para conhecer sobre o livro e não queria me decepcionar em hipótese alguma – o que foi uma tentativa frustrada. Ainda que a obra não tenha funcionado para mim, que odiei a postura da protagonista em todos os sentidos, pode ser que funcione para você. O gênero é excelente e a história tinha tudo para ser uma das melhores.

A capa é bem chamativa, só acredito que se fosse um pouco mais clara ela mostraria melhor alguns detalhes; porém, entendo a ideia da editora, para dar um tom sombrio, como é no próprio local onde as coisas terríveis acontecem. A revisão não é das melhores, existem alguns erros. A diagramação é impecável e de deixar o leitor boquiaberto.

*Fotos e quotes no Blog Revelando Sentimentos
Lana Wesley 16/01/2017minha estante
Acredito que quando a personagem não nos cativa a leitura, pode ter certeza que a leitura não vai funcionar, isso e com certeza o alicerce para uma boa leitura. Realmente a autora foi muito ousada em todos os sentidos, como mesma disse uma história bem instigante, porém a forma como o desenrolar da trama foi se desenvolvendo as coisas foram absurdas, a personagem toda louca. Não gosto de livros que abordam sexo apenas algo casual, não consigo me apegar a leitura. Esse não e um livro que me chamou a atenção.

Marta 16/01/2017minha estante
Que pena que você não!! Gostei tanto da sinopse do livro!!
Beijos

Maria 18/01/2017minha estante
É uma pena que deixa a desejar, pois parecia ser muito bom, também não vou gostar das atitudes da protagonista, a traição dela mesmo sendo só sexo como ela diz, já me desagrada. Acho que os protagonistas tem que conquistar o leitor para que fiquemos de seu lado e torcemos por eles.

Roberta 19/01/2017minha estante
Quando eu lia sinose do livro eu fiquei tão ansiosa pra poder conhecer mais dessa história e saber que não funcionou me fez ficar um tantinho triste. Pensava que ia ser uma história mais misteriosa e focada justamente nisso. Mas parece que não :/

Maristela 04/02/2017minha estante
Adoro uma boa história policial, cheia de suspense e mistérios, apresentando a seus personagens e leitores um grande quebra-cabeça para ser montado e desvendado. Não conhecia o livro e nem a autora. Gostaria muito de ler esse livro.

Fernanda.Mesquita 15/02/2017minha estante
Fogo lazarento kkkkkkkkkkkkkkkkk

Naty__ 15/02/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Marlene C. 07/03/2017minha estante
Oi.
Uma pena realmente mas entendo seus sentimentos, eu abomino livro qualquer tipo de livro que retrata traição como algo normal não importando a desculpa que o autor dá, a cena do posto pelo que descreveu é horrível, enfim não leria.
Bjs.

Isabela | @sentencaliteraria 27/06/2017minha estante
Oi Naty ;)
Sempre vejo esse livro aqui pelo skoob, e acho a capa desse livro linda.
Essas edições da DarkSide são maravilhosas, dá gosto de ler o livro!
Como gosto de livros investigativos, a trama do livro me atraiu. Que pena que você não gostou tanto assim da história, e não gostou da protagonista. Mas ainda vou ler e tirar minhas próprias conclusões.
Bjos
Bjos

Thainá @thaii.limab 04/11/2022minha estante
Concordo! Foi muito negligente e egoísta em se tratando dos filhos e com o fogo no cool fora do normal..

Naty__ 04/11/2022minha estante
Hahahahhahaa. Eu sabia que você sentiria a mesma indignação ??

Simone de Cássia 13/06/2018

Possível spoiler
Pois é, não me importo se for taxada de chata, mas é mais um que abandono. Não vai dar... Mesmo quando um livro tem a trama fraca (que nem é o caso), tem que rolar pelo menos uma simpatia pelos personagens, o que não aconteceu... A Janete me deixou com náusea: apanha do marido, sofre terror psicológico feito por ele, é coagida também por ele a participar de crueldades absurdas, mas topa voluntariamente ir pra cama com ele e transa numa boa, com direito a beijos de amor e tudo... Hãmmm? Como assim??? E a Verônica?Simpatia nenhuma!! Sem falar que é uma promíscua!! A gota d`água foi o tal do "defungi vermibus" que numa frase é "positivo para a BACTÉRIA..." e na outra é " FUNGO dos mortos"... O trem é bactéria ou é fungo??? Aí foi o momento em que, como se diz aqui na minha terra: " tomei preguiça" de continuar... Bom dia, Verônica? Não... Adeus, Verônica...
Ana Rebeca 13/06/2018minha estante
Hahaha...essa foi boa!

Simone 12/07/2018minha estante
kkkkkkkkkk
Essa bacteria ela pegou do louco que é necrofilo. arghhhhhh
Tem uma cena quase no final do livro que narra o que ele faz. Por isso da bactéria.
Eu consegui chegar ao final pq depois de uma parte o livro realmente prende, mas concordo com tudo que voce disse. chatoooo. Essa Veronica é um saco, mereceu o final que teve.

Pri Weasley 31/07/2018minha estante
Morri com quase as mesmas coisas qnd li... Com exceção de Janete, que por pior que seja é bem realista, o resto é de matar! ?

Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?

Simone de Cássia 05/12/2018minha estante
Oi, Giovanna, esse eu li (li nada... tentei.. rs rs) emprestado...

Giovanna.Lisboa 06/12/2018minha estante
Ahh entendi kkk obrigada ?

Ronaldo.Dalbianco 09/10/2019minha estante
Tem muitos furos, mas se indignar pela estupidez de personagens não avalia se livro é bom ou ruim. ? como se isso não pertencesse à realidade. E ainda bem que parou, pois se tomou raiva das duas por essas razões, iria se contorcer ao finalizar. Rs

Simone de Cássia 10/10/2019minha estante
Pois é, Ronaldo, aí é que está, é exatamente por pertencer à realidade é que dá pra julgar se é bom ou ruim. Na realidade, pessoas como essas não me agradam portanto, o livro que as retrata, tbm não. Enfim, minha opinião...Como dizia minha avó: " o que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo"? Ainda bem que parei, então, né? Gato escaldado.. rs rs

Ronaldo.Dalbianco 10/10/2019minha estante
Hahaha ainda bem mesmo! Respeito sua opinião, claro! ? E concordo, inclusive. Bos leituras! ?

Simone de Cássia 11/10/2019minha estante
Boa leitura pra vc tbm, Ronaldo. Seja sempre bem vindo! =^.^=

Marcelo Rissi 05/02/2021

Bom Dia, Verônica (Ilana Casoy e Raphael Montes).
Escrita por Ilana Casoy e por Raphael Montes (que adotaram, conjuntamente, o pseudônimo de Andrea Killmore), ?Bom Dia, Verônica? intitula obra que, adiante-se, balanceia doses perfeitas de drama, de suspense, de ação e, sobretudo, de terror.

Para contextualização do enredo, a personagem central, Verônica Torres, é uma escrivã de polícia que, por influência e efeito de diversas circunstâncias de sua vida, foi readaptada à função de secretária numa delegacia de polícia sediada na cidade de São Paulo, especializada em investigações de crimes dolosos contra a vida. À personagem são reservadas, cotidianamente, funções predominantemente burocráticas ? a exemplo de elaboração de tabelas e gráficos estatísticos de crimes por regiões e, ainda, atendimento de telefonemas ?, rotina, porém, que lhe é altamente enfadonha e pedante.

Em um dia comum de serviço, o delegado de polícia titular daquela unidade, Dr. Wilson Carvana, atendeu em sua sala, pessoal e reservadamente, uma mulher que, afirmando-se vítima de um golpe, buscou amparo junto à polícia civil. Verônica desenvolvia suas funções cotidianas ? enfarada, como de hábito ?, momento em que presenciou a mulher em questão deixando, atônita e angustiada, a sala do Dr. Wilson Carvana. Em sequência, para surpresa e perplexidade das pessoas presentes no recinto, a referida mulher, após exclamação de uma frase enigmática, eliminou a própria vida, mediante defenestração.

A autoridade policial ? na pessoa do Dr. Wilson Carvana ?, na iminência de alcançar a aposentadoria por tempo de serviço, não demonstrou predisposição na investigação dos fatos (tanto do crime/golpe de que a mulher fora, em tese, vítima, quanto do subsequente e correlato episódio atinente ao suicídio, potencializado, ao que tudo indica, pela hostilidade e pela indiferença com que a vítima fora atendida na delegacia). Verônica recebeu, então, ordens para ?engavetamento? imediato dos casos, mas, intimamente, não se resignou com o precipitado arquivamento de fatos que, na sua íntima convicção, mereciam maior e mais cuidadosa apuração por parte das autoridades públicas. Em razão disso, expondo-se a riscos incalculáveis ? imprevisíveis até mesmo para ela ?, Verônica iniciou, secretamente, investigação particular a fim de apurar o fato e a autoria daquele crime com tantas incógnitas e que tanto angustiou aquela mulher, culminando, inclusive, em suicídio.

Dividindo-se entre as tarefas habituais do trabalho na delegacia, os afazeres do lar (ela era casada e mãe de dois filhos) e a temerária investigação particular iniciada (em obediência a autoimposto dever de consciência), Verônica, em determinada ocasião, recebeu uma ligação durante o expediente de trabalho. Ao atendê-la, uma mulher, claramente arreceada, manifestou, ao outro lado da linha, interesse em conversar diretamente com Verônica, nome expressamente vocalizado pela misteriosa interlocutora. A referida mulher, principiando assunto confidencial, afirmou-se desconfiada, a partir de motivos que considerava plausíveis, de que seu marido era assassino em série de mulheres.

A conversa, porém, não avançou significativamente naquele momento, pois a interlocutora, temerosa e, por conseguinte, recalcitrante, optou por descontinuar a ligação abruptamente, desligando o telefone. Já era tarde, porém: Verônica, servindo-se das facilidades proporcionadas pelo seu local de trabalho ? uma delegacia de polícia ?, descortinou, por meio de uma bina, o número do telefone a partir do qual a ligação fora efetuada. Preocupada com o teor da revelação iniciada pela misteriosa mulher, Verônica decidiu, novamente por iniciativa e meios próprios, deflagrar investigação ? igualmente secreta ? a fim de reunir maiores informações sobre aquela situação e, se possível, apurar os fatos e a autoria, com a devida responsabilização do infrator (objetivo ao qual ela, destemida, igualmente se aferrou).

A partir de então, Verônica passou a presidir, clandestinamente, duas averiguações, paralelas e simultâneas, sem imaginar, porém, a complexidade e a profundidade das tramas e, sobretudo, os perigos aos quais se expunha. As clandestinas investigações irromperam, de um lado, no universo dos insondáveis crimes praticados em ambientes cibernéticos/virtuais e, de outro, em selvática e intrincada sucessão de ações, cometidas com requintes de atroz crueldade, por agente que, ao que parece, perpetrava seus atos por influxo de manifestações de psicopatia ou, talvez, apenas por efeito de pura maldade.

Não é possível ministrar outros detalhes, avançando nessa sumarização do enredo, sem revelar ?spoilers?. Caberá ao leitor, assim, acompanhando o desenrolar dos fatos, deleitar-se numa ?saborosa? narrativa que, como já afirmado, conjuga drama, suspense, ação e, sobretudo, terror.

?Bom dia, Verônica? é obra que, paralelamente ao enredo principal, oportuniza, subjacentemente, reflexões que transcendem os limites da história objetivamente narrada. O enredo, por exemplo, confere azo a debates quanto à questão da corrupção e do comodismo por vezes presentes em certos setores da administração pública (o que, frise-se, não é regra, mas, de todo modo, consubstancia tema que reclama debate e diálogo aberto, inclusive como parte do processo para construção de uma administração pública de gestão/de resultados e, assim, mais eficiente).

A obra também chama a atenção para a necessidade de cautela nas relações ? não apenas afetivas, mas de qualquer natureza, inclusive negociais ? em ambientes virtuais, campo propício para golpes de diversas naturezas. Afinal, em espaços cibernéticos, as oportunidades para ocultação ou falseamento de identidade e para desaparição sem materialização de vestígios ou rastros afiguram-se mais facilitadas, fazendo de tais locais, por vezes, campos mais vulneráveis à prática de delitos.

A narrativa também abre espaço para debates, infelizmente sempre atuais e necessários, sobre os possíveis efeitos resultantes de traumas de infância (irrecuperáveis, por vezes) e da ausência de estrutura familiar.

Há, ainda, outro ponto ? antecipe-se, digno de elogios ? que merece menção e oportuniza reflexões relevantíssimas. Verônica é retratada como personagem imperfeita. Ela, como qualquer pessoa, possui vícios e virtudes. Qualidades e defeitos. Comete erros e acertos (em casa ou no trabalho). E está tudo bem, afinal. Verônica é um ser humano. É pessoa como qualquer outra. Busca o acerto, mas também está sujeita ao erro, às falhas e às recaídas. Possui fraquezas, vulnerabilidades, incertezas e inseguranças. É, porém, e acima de tudo, uma mulher arrojada, corajosa, destemida e com iniciativa. É livre. É dona da própria vontade. Batalha todos os dias para superação de dilemas internos ? com origem em eventos traumáticos do seu passado ? enquanto tenta, concomitantemente, organizar a vida pessoal (em família e na sua casa) e no trabalho (cuja rotina é suficientemente desgastante, sobretudo por se tratar de ambiente policial).

Num momento de debates atuais e tão necessários sobre a inquestionável pressão e opressão social ? ainda que, por vezes, tácitas ? sobre padrões de beleza e sobre códigos de condutas e de comportamentos duramente impostos às mulheres, o retrato de uma pessoa como Verônica Torres é icônico, servindo de referência como parte do processo de desconstrução de certos paradigmas e estereótipos (por vezes, repetidos e reforçados até mesmo em livros, sobretudo em obras clássicas, como em romances de época). Ponto altamente positivo para a obra neste aspecto.

?Bom dia, Verônica? é produto nacional. Elaborado por autores brasileiros, as situações e as referências são predominantemente focadas no Brasil. Há, a propósito, menções às cidades de São Paulo (com incontáveis alusões às ruas da capital) e de Embu das Artes, apontamentos alusivos a regiões do país (com menções ao norte e ao nordeste), citações relativas à cultura indígena e assim por diante, características que aproximam o leitor da narrativa, tornando-a mais ?saborosa? e instigante.

A obra é desenvolvida a partir de linguagem simples, fluida e bem escrita. Não há, em ?Bom dia, Verônica?, excessos de erudição. Os autores primaram, sobretudo na formulação dos diálogos, pela adoção da linguagem típica do cotidiano, com as suas usuais gírias, interjeições e informalidades. Esse é outro fator que conferiu um aspecto mais realista e atual à narrativa, tornando ainda mais prazerosa essa hipnótica e resfolegante viagem literária.

Há, porém, algumas pequenas ressalvas. Penso que a obra é um pouco deficitária na descrição e no aprofundamento de certos personagens e situações, do passado e do presente (considerando a linha do tempo da narrativa). Apenas para citar um exemplo: pouco ? ou praticamente nada ? é esclarecido sobre a conversa entabulada pela mulher que, ao início da narrativa, dialogou com o Dr. Wilson Carvana (e que, em sequência, cometeu suicídio). A obra é também escassa quanto aos detalhes dos crimes praticados pelo golpista (posteriormente acossado por Verônica Torres) contra a referida mulher. A narrativa, é certo, descreveu o essencial para a compreensão do enredo neste aspecto (e em todos os demais), mas creio que os autores poderiam ter reservado maior espaço para desenvolvimento, com mais vagar, de outros detalhes, tais como o passado daquela mulher, a relação que ela iniciou, estabeleceu e desenvolveu com o criminoso que lhe golpeou e, especialmente, a forma como ela foi envolvida em seu ardil, com descrição mais minuciosa de todo esse processo.

Também merece destaque, na linha da ressalva acima exposta, o fato de que o personagem Brandão (relacionado à segunda ?investigação? de Verônica) detém personalidade complexa e comportamento ambivalente ? quiçá bipolar ?, além de traços evidentes de psicopatia, de modo que, na minha leitura e intepretação, seus aspectos psicológicos, tão intrincados, mereciam maior aprofundamento. A narrativa, como já afirmado, descreveu o essencial para a compreensão dos motivos que moldaram a personalidade de Brandão ? levando-o a cometer os atos que sistematicamente praticava ?, mas creio que, tratando-se de personagem com características tão marcantes, incisivas, peculiares e, sobretudo, paradoxais, a narrativa oportunizava ? ou, até mesmo, reclamava ? maior minúcia quanto aos aspectos psicológicos desse personagem.

De todo modo, os pontos acima relacionados consubstanciam apenas pequenos detalhes que, evidentemente, não interferem na compreensão da trama e, sobretudo, na indisputável qualidade da obra (qualidade, aliás, tão inconteste, que rendeu a ?Bom Dia, Verônica?, merecidamente, adaptação às telas, na forma de seriado).

O fim da obra é enigmático. É um suspense que aguça a curiosidade e o imaginário do leitor e, principalmente, deixa canal aberto para a continuação do enredo, já confirmada, aliás, pelos autores. Assim esperamos, ansiosamente.

Recomendo, com ênfase e entusiasmo, a leitura de ?Bom dia, Verônica?.
Caroline 05/02/2021minha estante
Eu não consegui parar de ler esse livro até terminar. Mas me perturbou de um jeito que eu nunca mais li nada do autor (li "jantar secreto" e "o vilarejo" e gostei bastante).

Marcelo Rissi 05/02/2021minha estante
Realmente, o livro é perturbador. A gente mal pisca durante a leitura!! Eu já estou ansioso pela continuação!

Débora 05/02/2021minha estante
Marcelo, esse livro não havia me despertado maiores interesses até me deparar com sua resenha, e que resenha!

Marcelo Rissi 05/02/2021minha estante
Fico muito feliz que vc tenha gostado da resenha e, sobretudo, que ela tenha aguçado em você a vontade de ler esse livro. Tenho certeza que vc vai gostar! Depois me conte o que vc achou, por favor! Boa leitura, Débora!!

Débora 05/02/2021minha estante
Obrigada, Marcelo!!!

Laís Maria Guilherme de Almeida 12/02/2021minha estante
Adorei a sua resenha! Assisti à série que está disponível na Netflix e estou ansiosa para ver a contínua dessa história

Laís Maria Guilherme de Almeida 12/02/2021minha estante
Adorei a sua resenha! Assisti a série que está disponível na Netflix e estou ansiosa para ver a continuação dessa história

Marcelo Rissi 12/02/2021minha estante
Valeu, Laís!! Eu também estou ansioso. Vamos ver o que vem pela frente!

Maria19813 07/04/2024

??
Achei que seria "tranquilo" pois já tinha lido outros do Raphael, errei feio.
Foi o livro mais pesado que eu já li na minha vida, a forma como o escritor descreve as sensações, pensamentos e sentimentos dos personagens é bizarra. Eu passei mal lendo algumas partes do livro.
Fora isso é um ótimo livro que aborda temas extremamente necessários de forma realista.
niel 07/04/2024minha estante
se a série já é pesada, imagina o livro

RaquelSales17 07/04/2024minha estante
Definitivamente o livro é mais pesado do que a série

bubuletta 07/04/2024minha estante
Eu não sabia que era dele a edição mais antiga só tem o pseudônimo IIlana

Virpry 07/04/2024minha estante
@bubuletta não é pseudônimo não, eles são coautores, a Illana e o Raphael.
Livro maravilhoso

rebkkkas 07/04/2024minha estante
Se eu já fiquei traumatizada com a série, prefiro nem imaginar o livro

Cris 07/04/2024minha estante
Não há tranquilidade nos livros de Raphael. São todos pessadissimos

bubuletta 07/04/2024minha estante
@virpry na edição de 2016 da darkside o nome da autora que consta na capa é Andrea Killmore achei que era o pseudônimo de uma pessoa só, da IIlana mas é dos dois então

Yulee Zin 10/04/2024minha estante
@bubuletta Em uma entrevista, o Raphael conta que escolheram o nome "Andrea" justamente por ser unissex, para deixar implícito que poderia ser qualquer pessoa

Elaine 24/02/2020

This book represents Brazil more than soccer and samba
Esse livro foi muito a cara do Brasil, cheio de corrupção, jeitinho brasileiro, péssimos policiais, engaveta Verô, engaveta! Pra mim que estou acostumada com livros policiais estrangeiros, ler esse em que as investigações se arrastavam por semanas e semanas, e ver a Verô meio que fazendo corpo mole foi aflitivo.

E a Verônica foi um personagem que me irritou demais, mentirosa, gananciosa, muitas vezes burra, descuidada, inconsequente, traíra... foi difícil praticar minha empatia e sororidade com esta mulher.

E por que eu tive a impressão que o grande vilão do livro foi inspirido em 50 tons de cinza? O Brandão era um Christian Grey psicopata kkkk ?
(E adorei a referência a Agatha Christie com a estricnina rsrs)

No geral foi um bom livro, muito bem escrito, gostei de como as duas histórias se encontraram e se fecharam no final do livro, mas cheguei a conclusão que (acho que) não lerei mais Raphael Montes, eu não gosto de ler livros com pessoas sendo torturadas e mortas, principalmente se forem mulheres, porque de crimes brutais e feminicídio já basta a vida real.
Bigas 24/02/2020minha estante
Vc é brasileira ?

mota35 24/02/2020minha estante
Putz mana... tenta ler pelo omenos "Suicidas", se vc nn gostar, ai sim vc desiste do Raphael Montes. Pq sério, eu acho incrível os livros dele, apesar de muitas vezes quem sofre ser uma personagem feminina.

Sim, sou brasileira.

Elaine 24/02/2020minha estante
Por isso não quero ler mais Raphael Montes, sofri muito lendo mulheres sendo torturadas, mas fala um dele que não seja assim que eu leio kkkkk

mota35 24/02/2020minha estante
Cara, se eu não me engano, "Jantar Secreto" e "O Vilarejo" nn tem mulher que sofre. Mas o "Jantar Secreto" é o mais pesado por outras razões, na minha opinião.

Elaine 24/02/2020minha estante
Parece que todos os livros dele são polêmicos rsrs vou tentar ler esses um dia, obrigada :)

mota35 24/02/2020minha estante
Sim, são bem "polêmicos" kkk(já li todos os "individuais" e tô lendo "Bom dia, Verônica" agora.),mas são muito bem escritos e desenvolvidos, então eu acho que vale a pena. Tenta ler e me fala. Dnd ;).

Luíza 14/01/2021

Ideia boa desperdiçada
O começo do livro é ótimo, eu tava super envolvida e queria saber o que ia acontecer. Parece que da metade pra frente ele desanda e vira uma bagunça sem sentido. O tom "divertido" que a Verônica narra a história não combina com o que tá sendo contado, isso me incomodou bastante. Não sei se divertido é a palavra certa mas fica desconexo. E ahhh, o que falar dessa protagonista? Verônica é uma mulher totalmente hipócrita, irresponsável ao extremo e ainda por cima burra. Ela arrisca a vida das pessoas sem nem saber o que ela tá fazendo e depois fica chorando quando dá merda. Essas horas dela se lamentando me deram muita raiva, não é como se ela fosse uma personagem decente e eu me importasse com os sentimentos dela então ao invés de sentir empatia por ela eu só revirava os olhos intensamente. Sem contar as falas extremamente problemáticas que aparecem no decorrer do livro.

Pela sinopse e tal eu esperava que fosse um livro com uma detetive foda indo atrás das coisas pra ajudar quem precisa e que seria uma investigação massa, mas passou longe disso. Pegaram uma ideia ótima (a Caixa e toda a explicação envolvendo isso etc eu achei bem original sendo que eu já assisti/li muitas coisas desse tipo) e enfiaram no lixo. O outro caso paralelo que tem na história é só uma ferramenta pra que a protagonista consiga realizar os planos dela no final, pra mim não agregou.

O final chega a doer de tão tosco e não faz sentido algum. Acho que deu pra perceber que eu não gostei mesmo e fiquei muito decepcionada. Infelizmente foi meu primeiro contato com o Raphael Montes, que é um autor que eu queria ler faz tempo. Tenho outros livros dele aqui, ainda vou dar outra chance.

Vou assistir a série mais pra frente e espero que seja melhor.
Isadora.Martins 14/01/2021minha estante
Sim!!! Disse tudo!

Luíza 14/01/2021minha estante

Aline.Rodrigues 15/01/2021minha estante
Arrazou

Aline.Rodrigues 15/01/2021minha estante
Leia Jantar secreto do Rapha que você vai amar

Luíza 15/01/2021minha estante
eu tenho esse e uma mulher no escuro pra ler, espero muito gostar ?

SAMUEL 16/01/2021minha estante
Já li dois livros do Raphael Montes, os dois começam muito bem e vão piorando até chegar num final muito bosta. Tô começando esse hoje, vamos ver se mantém o padrão.

Luíza 16/01/2021minha estante
ihhh, provavelmente vai manter então pq olha...

Isadora.Secchi 18/03/2017

Que livro! Que livro, minha gente!
Entrou para a lista de favoritos!
Simplesmente fantástico, envolvente! O livro te amarra logo nas primeiras páginas e te faz cada vez mais querer ir lendo e saber aonde toda a história vai chegar.
Verônica Torres é uma simples escrivã da Delegacia de Homicídios da cidade de São Paulo. Até que um dia, sua vida muda para sempre, após ver uma vítima de um golpe cometer suicídio dentro da delegacia, após esta ter conversado com o seu chefe. A partir daí a história começa a se desenrolar numa série de acontecimentos e descobertas que são de cair o queixo e nunca mais parar de ler! Se contar qualquer coisinha a mais a história perde a graça! Só tenho uma coisa a dizer: LEIA! Leia e se impressione com o final!
Gostei muito e super indico essa leitura pra quem gosta de histórias policiais e assassinatos em série! :)

Boa leitura!
Hester1 18/03/2017minha estante
Vou colocar na minha listinha. Fico feliz em saber que a literatura brasileira volta a ficar boa. Tivemos grandes nomes, mas nos ultimos anos estava meio morno.

Isadora.Secchi 18/03/2017minha estante
Olha, eu adorei!
Vi muita crítica negativa com relação ao livro. Mas percebo que o pessoal que não curtiu foi aquele que não gostou da personalidade da personagem, quando na verdade o importante quando se lê um livro é entender que é só uma história, e que nem sempre ela será de acordo com nossa realidade ou com nosso jeito de ser... se você ler com a mente aberta tenho certeza de que vai gostar tanto da leitura quanto eu gostei :)
Depois que tiver lido me conta o que achou! ;)
Beijos!

Hester1 19/03/2017minha estante
Isadora, ainda bem que cada um de nos tem gostos diferentes. Outro dia comprei um livro super bem recomendado. Caaaro. Bem nao gostei. Fui ate o fim a duras penas.

Isadora.Secchi 20/03/2017minha estante
Aaah, é muito ruim quando o livro não supera nossas expectativas! Já passei por isso! :/

Hester1 20/03/2017minha estante
Acho que todos nos que amamos ler, ja passamos por isso. Faz parte :-))

Isadora.Secchi 21/03/2017minha estante
Isso mesmo! hehe

Huanna 24/07/2018minha estante
Sem palavras para O QUÃO LIVRÃO DA POR** É BOM DIA, VERÔNICA!
Sorry quem não gostou, mas eu sou chata pra caramba com relação a livros e afins, mas Bom dia, Verônica foi o melhor livro que já li, daqueles que quando tu termina, fica uns 10 minutos com o cérebro em stand by, depois de ter levado uns 5 tapas na cara, hahaha!
Espero que haja uma continuação, seria maravilhoso!

Ana Lúcia 09/04/2019minha estante
Gabi, também esperava mais. Que ela chegasse a resolver tudo . Que tivesse sucesso. Mas ela foi egoísta não pedindo ajuda e colocou pessoas em risco, sem que tivesse condições de ajudar. Tudo no achismo. E no fim sair como a Mulher Maravilha. Que coisa!
Devi dizer que me senti presa ao enredo sem eaperar por este fim.

Alessandra @euamolivrosnovos 07/10/2019minha estante
Fiquei com uma sensação parecia. Ela é odiosa.

Gabi 07/10/2019minha estante
Alessandra, odiosa, era essa palavra que faltava!!!

Bookworm 21/10/2019minha estante
Também nao gostei. Achei que no final ela ia botar todo mundo na cadeia e ia ser uma baita de uma investigadora.

Adriana.Batista 24/10/2019minha estante
Tambem achei paloma.

Gabi 24/10/2019minha estante
Paloma, era isso que eu queria, e não uma justiceira ridícula.

Samuel Simões 29/12/2016

Bom dia Verônica é um livro direto, ágil, bem escrito.
Um ótimo livro, com ótimos personagens, e uma escrita muito ágil e direta. A autora soube conduzir muito bem o livro e pelo menos pra mim ela surpreendeu em vários aspectos. O que tenho a dizer é que a cada dia eu quero mais ler autores nacionais porque nós não deixamos em NADA a desejar com os autores de fora. Vale muito a pena!! Recomendo! Romance policial de primeira!
João 29/12/2016minha estante
Não vejo a hora de começar a ler este livro.

Samuel Simões 29/12/2016minha estante
Leia Cara! O livro é sensacional!

Arthur Magnum Mariano 29/12/2016minha estante
Tô lendo e tô achando FODA!

Doug 07/01/2017minha estante
Gostei deveras!

Arthur Magnum Mariano 07/01/2017minha estante
Gente, eu terminei. Confesso que decepcionei!

Doug 07/01/2017minha estante
Você esperava mais MidsummerJoker?

@talytadesousa 08/10/2020

Péssimo!!!
Definitivamente o pior livro que já li na vida. Escrita extremamente estereotipada e muitas vezes irresponsável ao falar sobre abuso sexual e violência doméstica. Não tem como se apegar a nenhum personagem porque todos são horríveis. Verônica se acha a fodona, que vai salvar o mundo, mas não faz nada direito. Eu devia ter abandonado o livro lá no início quando Verônica chamou o marido de "Tigrão". Ali ficou claro que a escrita desse livro é muito tosca!
warley torres 08/10/2020minha estante
Parece que o livro foi escrito por dois autores, sendo um homem e outra mulher, agora não sei qual divisão eles estabeleceram pra escrever. Concordo com você sobre a narrativa estereotipada é diálogos forçados, parecendo que foram escrito para um filme clichê, achei um livro muito mal desenvolvido, parece que a única intenção dos autores era de apenas chocar os leitores com as cenas de tortura e mais nada.

@talytadesousa 08/10/2020minha estante
Comentei a mesma coisa com uma amiga, parece que a única intenção dos leitores foi escrever cenas o mais sórdido possível para chocar. Como se ser chocante fosse ser legal. Eu fui ler o livro para depois assistir a série, mas agora quero passar longe da série kkkkk.

Poliana99 08/10/2020minha estante
Também achei a escrita muito tosca e extremamente mal desenvolvida!

warley torres 09/10/2020minha estante
Estou dando uma chance para a série e está sendo mil vezes melhor que o livro. Os atores são muitos bons e sinto que consertaram muitas falhas do livros, acho que vc deveria pelo menos ver o primeiro episódio.

Laís 09/10/2020minha estante
Concordo, escrita horrível e muito irresponsável!

@talytadesousa 10/10/2020minha estante
Warley, eu vi o primeiro episódio e percebi sim que mudaram bastante coisa na série. Agora to criando coragem pra saber se continuo assistindo ou não kkkk