Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Jorge 13/10/2020

Bom dia, Verônica!
O que falar desse livro ? É um bom livro, a escrita é muito boa e a leitura flui muito bem.

E a história ? A história é boa, daquele tipo em que temos vários sentimentos durante toda a trama e da para criar algumas teorias, porém tem seus pontos fracos, algumas coisas que não batem, mas que de certo modo da para relevar.

Ah, outra coisa, quanto aos personagens, todos tem seu dedo podre, então fica muito difícil de falar " amo esse personagem ou identifico-me com tal personagem " pelo menos comigo foi assim kkk .

Enfim eu gostei do livro e da história e sim recomendo.
Monithex 13/10/2020minha estante
Não gostei da série
Teve muitas coisas quer não tem no livro ?????

Jorge 13/10/2020minha estante
Verdade Mony, por enquanto apenas dois episódios e já tem muita coisa diferente, tanto que eu nem sei o que esperar em alguns momentos.

Monithex 13/10/2020minha estante
Eu terminei.. mas tive esse mesmo sentimento de não saber o q esperar até o final.

Jorge 14/10/2020minha estante
Já cheguei ao quarto episódio e sinceramente não sei mais o que esperar, está com muitas modificações.

Aline221 15/10/2020minha estante
Eu gostei muito mais da série que do livro

Duda 30/10/2020minha estante
A série foi uma adaptação. Sofreu alterações para deixar maos suave e também para se encaixar no modelo televisionado. Eu gostei muito.

Pri 11/11/2020minha estante
Você faz ótimas resenhas

Janaina215 26/11/2020minha estante
Só fiquei com dó de Janete. Tentou pedir ajuda e só se fudeo.

Wayne 30/11/2020minha estante
Jorge, exatamente o que pensei ninguém ali é santo, e isto é uma das coisas interessantes do livro.

Dani Teodoro 06/01/2021minha estante
Na série, os personagens ganharam uma aura 100% moral, principalmente a Verônica e o marido dela. No livro, esses personagens ficam mais humanizados: ora têm boas atitudes, ora não. Eu acho que o livro tira aquela visão binária que temos do ser humano: é bom ou é mau. Enfim, eu curti a série e o livro.

Victor.Lopes 02/06/2021minha estante
A personalidade da Verônica na série é melhor, mas no geral, achei mais fraca que o livro.

Karenn.Julia 09/01/2023minha estante
Minha opinião, livro muito bom sem brincadeira fala muita mais coisa do que na serie, é um pouco estranho principalmente o passado Brandão que é muito mais detalhado do que na serie

Geane18 03/05/2023minha estante
Sempre gosto mais dos livros? mas a série é boa! Gostei muito também.

Estefani.aparecida 09/05/2023minha estante
Como eu leio o livro

Luan371 25/11/2023minha estante
Verônica é uma pessoa terrível?

rfalessandra 21/11/2022

Apenas uma palavra ?pesado? Pode retratar esse livro e sua narrativa explícita.
Suspense começa no primeiro terço do livro, casos investigados extraoficialmente por Verônica compõe o enredo. Histórias tensas e angustiantes do começo ao fim. Não gostei da personagem principal e fico feliz em dizer que por falta de identificação. (Apenas os que leram conseguirão entender o porque).

Um livro PESADO! Que traz a mentira, infidelidade, necrofilia, abuso de autoridade, feminicidio e corrupção.

Fabio 23/07/2023

Até mais, Verônica!
Mais um livro de tirar o fôlego de Raphael Montes!

Em mais um livro de escrita envolvente e viciante, públicado sob o pseudonimo de Andrea Killmore, Raphael Montes e Ilana Casoy, controem uma história fantástica, violenta, bizarra e cheia de de suspense e ação, que prende o leitor a cada pagina, a cada capítulo.

"Bom, Dia Veronica!" conta a história de uma escrivã de polícia de São Paulo, com sérios problemas familiares, "investigando" e "caçando" dois criminosos "peculiares" na capital paulista .
Verônica inicia suas investigações do zero, contando somente com a sua boa disposição, e inteligência e a bem vinda ajuda de dois colegas de trabalho. Buscando vingança e redenção, Verônica, por fim, acaba descobrindo sua verdadeira vocação, aquilo que nasceu para fazer/viver.

Um livro pesado, perturbador, repleto de cenas repugnantes, tiradas, sarcásticas e engraçadas, que levam o leitor do asco às gargalhadas.

Ou seja, Raphael sendo Raphael!
Surpreendendo novamente (pra variar) com sua gigantesca mente sombria!

É claro... recomendo absolutamente !
Fabio 23/07/2023minha estante
Ahh... Obrigado Rô!!!
Obrigado pelo carinho e por estar presente!
Fico extremamente lijonjeado, pelo seu comentário!?

-Rafaela 23/07/2023minha estante
Fábio, esse livro é muito bom, né? Não sei qual cena eu mais me fiquei agoniada, se foi da caixa ou no final! Parabéns pela resenha!! ????

Andressa 24/07/2023minha estante
Eu odiei jantar secreto com todas as minhas forças, e não, não foi por causa do gore. Achei mal escrito mesmo. E criei uma pequena aversão ao livros do Raphael mas essa resenha até me deu vontade de tentar ler algo dele de novo... E com Ilana Casoy, ela sim é brilhante. ?

Carolina165 24/07/2023minha estante
Excelente resenha Fábio!!! ?????????
Conseguiu despertar minha curiosidade, quem sabe crio coragem pra ler mais um do Raphael ?

Fabio 24/07/2023minha estante
Rafa, gostei tanto que agora eu quero assistir a serie! kkkk
Obrigado pela presença e pelo carinho de sempre, Rafa!!! ?

Fabio 24/07/2023minha estante
Andressa, apesar de ter gostado de "O Jantar Secreto", entendo os pontos negativos que mencionou, e sei que, quando pegamos ranço de um livro ou autor, entendo que é difícil "fazer as pazes", mas espero que um dia possa dar uma outra chance a ele (Raphael).
Sobre a Ilana, concordo contigo....ela é brilhante!!!!?
Fico feliz que tenha gostado da resenha,obrigado!?

Fabio 24/07/2023minha estante
Ahhhh, Carolzinha, muitíssimo obrigado pelo carinho!?
Fico feliz em saber que ficou interessada em ler algo do Raphael, e quando ler, vou ficar "grudado" no Skoob a cada atualização para não perder as suas impressões! ?

Carolina165 24/07/2023minha estante
Ah Fábio, sua empolgação me contagia!! ?? Vou ler sim, acho que não vou começar por esse, tô pensando em Dias perfeitos e o novo dele ? quem sabe O vilarejo. Ainda não sei, mas quero ler sim. Suas excelentes resenhas me convenceram!

Mariana 24/07/2023minha estante
Uolllll, arrasouuu Fábio!!!! Amei sua resenha!!!! Coragem para ler ainda não tenho, mas como ele está na prateleira, uma hora vai!

Michela Wakami 24/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fábio.????

Fabio 24/07/2023minha estante
Fico lisonjeado Carol, Obrigado!?
E uma ótima escolha começar por "Dias Perfeitos".... já estou ansioso pra ver suas impressões! kkkkk

Fabio 24/07/2023minha estante
Ah Mari, obrigado pelo carinho, mesmo!?
Fico feliz em saber que gostou da resenha, e saiba que quando tomar coragem, não vai se arrepender! kkkkkkk

Muito Obrigado Michela!?

-Rafaela 24/07/2023minha estante
A série eu acho bem fraca em relação ao livro, eles mudaram bastante coisas que não me agradaram. Mas se assistir, espero que você goste, Fábio!!

Serio Rafa?
Achei que a serie era mais fiel ao livro... sabendo disso, já nem sei se embarco nessa! kkkk
Obrigado pela dica, Rafa!!!??

NayLyra 24/07/2023minha estante
Quando li, nem sabia que era dele. ?

Paloma.Rocha 24/07/2023minha estante
Pronto, já amo a série, agora vou ter que ler o livro ?
Parabéns pela resenha ??????

-Rafaela 24/07/2023minha estante
Sério, Fábio!! Eu vejo que a série é mais "leve". Até hoje não terminei a segunda temporada kkkk ?

Obrigado Paloma!?
Vai amar o livro, pois tem muitos elementos que, provavelmente o Raphael bebeu da fonte: Stephen King!?

Fabio 24/07/2023minha estante
Rafa, eu já estou com um "pé" atras kkkkkk
Até entendo que, para adaptar um livro pesado assim para a TV, tem que dar uma "suavizada", mas eu acho que a essência dessa obra , é o conteúdo mais violento e chocante!

Manú Tristíssimo 24/07/2023minha estante
Que bom que gostou da leitura! Recomendo a série da Netflix que foi inspirado nesse livro, não é uma adaptação fiel mas é muito boa também e se for assistir, esqueça dos capítulos na hora de maratonar jkkkkkkk

Mary Baratela 24/07/2023minha estante
Resenha maravilhosa Fabio ???
Esse está na minha lista!!!

Fabio 24/07/2023minha estante
Eu gostei demais desse livro , Manú!!!!?
E sobre a série, valeu pela dica, pode deixar que eu vou lembrar disso! Kkk

Fabio 24/07/2023minha estante
Ahhh Mary, obrigado pelo carinho e presença de sempre! ?
Feliz por ter gostado da resenha!
Ah, tenho certeza que vai gostar demais do livro!?

Nay, quando leu, era Andrea Killmore né? Kkkk

Edson 24/07/2023minha estante
Essa resenha é o modelo ???????

Fabio 24/07/2023minha estante
Obrigado, Edson, meu amigo!!!?
Que nada, eu só tô engatinhando!
Vocês do grupo, que são feras!!!

Núbia Cortinhas 25/07/2023minha estante
Fábio, que resenha!! Arrasouuu!! Mais um livro que necessitoooo!!! ? ?

Núbia Cortinhas 25/07/2023minha estante
Genteee! Eu tenho esse livro e não sabia... Lendo os comentários que fiquei sabendo que Andrea Killmore é pseudônimo da dupla. Kkkkk já economizei, então. Kkkkk. Mas ele é bizarro... Folheei agora... ? ?

Fabio 25/07/2023minha estante
Obrigado mesmo Núbia!? Que bom que gostou da resenha!!!!
Núbia, na época do lançamento do livro ninguem sabia a verdadeira indentidade dos autores, que só foi aparecer uns dois anos depois!
Acabou ganhando de surpresa mais um livro do Raphael kkkk

Geisa Kauana 05/03/2023

Prometeu tudo, entregou nada.
Não sei nem como começar essa resenha, porque eu tinha altas expectativas para esse livro por conta da série, mas essa foi a primeira vez que eu achei uma adaptação melhor do que o livro.

O livro é enrolado e cansativo, o desenvolvimento é lento e tudo acontece apenas no último capítulo, de forma rápida.

O pior de tudo, pra mim, foi a própria Verônica. Que personagem chata, meu Deus!

Tem tanta coisa errada e faltando nesse livro que chega a ser difícil de pontuar. Os plots aparecem e depois são deixados de lado, e no final apressado algumas coisas ficam sem respostas, e o livro acaba com aquela sensação de ?só isso??.

Esperava mais tensão, mais reviravoltas, mais detalhes importantes, e recebi apenas drama, personagens extremamente chatos, e uma história que tinha tudo pra ser incrível, mas foi meio bleh.
Aline Casellato 06/03/2023minha estante
A tal da expectativa sempre acabando com tudo kkkkk

Ai você tirou minha vontade de ler esse livro

Geisa Kauana 06/03/2023minha estante
Ahhh, mas talvez você goste!
Leia sem expectativas, acho que é o segredo kkkkkkk

Amadeu.Rebouças 07/03/2023minha estante
Eu amei esse livro, o legal da leitura é isso mesmo, já li obras q todos dizem amar, porém, eu n curtir e o contrário tb acontece né ?

Gisele.Varotti 31/01/2017

Desculpa, Vero, mas esse eu engavetei.
A historia começa bem interessante e cheia de promessas de ser um thriller policial ótimo, mas tudo desanda quando o leitor conhece a verdadeira Veronica Torres.

Veronica se vê como a policial e investigadora super sexy e badass, mas na verdade se revela uma pessoa prepotente, incompetente e negligente com a familia e até mesmo com as vítimas.
Chega a ser insuportável quando se sente indignada ao descobrir os segredinhos de seu marido.

O enredo em si não é ruim, apesar de ser carregado de clichês, e até prende o leitor, mas a personalidade da personagem acaba atrapalhando. Uma pena.

O que mais me irritou foi ver Verônica Torres dando uma de Dexter Morgan. Dex é sagrado. Sorry, Vero!

Vale a leitura só se a lista de vocês estiver curta.
Erica.Santos 16/02/2017minha estante
Cara, a sua resenha foi uma das poucas negativas que li, mas a que mais me inspirou verdade.

Gisele.Varotti 19/02/2017minha estante
Tomara que vc goste mais do livro do que eu então. :)

Erica.Santos 19/02/2017minha estante
Não, sei se estou muito animada agora pra ler viu...RS
Vou dar continuidade a minha lista de leitura e quem sabe leio ele depois.

Gisele.Varotti 19/02/2017minha estante
Se sobrar um tempinho, leia. Se não sobrar, vc não perde muito.

Leandro 28/02/2017minha estante
A Erica tem um bom faro: de fato, seu comentário é o mais verdadeiro daqui. Não costumo abandonar uma leitura depois de iniciada, mas esse livro realmente testou os limites da minha obstinação! Acho louvável a iniciativa da Andrea Killmore em investir num gênero pouco explorado no país e na coragem da Dark Side de publicar o livro, mas, no que pese os elogios citados na quarta capa de gente como Gloria Perez, Ilana Casoy e Paulo Lins, a verdade precisa ser dita, até como forma de crítica construtiva: narrativa, trama e construção dos personagens deixam muito a desejar! A Killmore pode até ser boa em imaginar cenas de horror, mas precisa amadurecer muito sua narrativa e suas tramas. Sua heroína acaba sendo, involuntariamente, fútil, incompetente, irresponsável e hipócrita. Pra ser totalmente honesto, é preciso dizer que o livro tem alguns bons momentos, mas esses acabam ofuscados pela lembrança de todas as situações pouco convincentes, ações absurdas de personagens e suas mudanças súbitas de humor, decisões pouco inteligentes e quebras de ritmo da narrativa que conduziram até ali. O que é mais estranho é a informação na quarta capa de que a autora (que age sob um pseudônimo) já foi "alguém importante dentro da polícia", haja vista que muito pouco se vê do trabalho policial no livro.

Gisele.Varotti 02/03/2017minha estante
"O que é mais estranho é a informação na quarta capa de que a autora (que age sob um pseudônimo) já foi "alguém importante dentro da polícia", haja vista que muito pouco se vê do trabalho policial no livro."

Exatemente, Leandro, esse foi o principal motivo pelo qual eu quis ler o livro. Depois de terminada a leitura me perguntei se Andrea Killmore foi, realmente, alguém dentro da policia ou se isso foi apenas uma jogada de marketing.

Nick Rodrigues 20/04/2017minha estante
Li o livro, gostei em partes. Concordo plenamente, quando vc disse que ela ficou insuportável quando descobriu a traição do marido. Muito hipocrisia da parte dela :(

Luana.Canavessi 21/05/2017minha estante
Ainda bem que não sou a unica que achei ruim! A Vero é muito chataaa!!! Só terminei de ler mesmo pq não gosto de abandonar os livros.

Renata Alves 05/07/2018minha estante
Engavetamos! Tanto que li e passei pra frente...

bisphool 28/10/2018minha estante
Gente, pra quem está acostumado a uma leitura mais refinada ou com autores que serviram de inspiração pra esse pseudônimo, não vai curtir mesmo esta estória. É o tipo de leitura que vc termina de uma lapada só. Linguagem simples e sem surpresas empolgantes. Só duas coisas me atraíram: as duas mortes brutais de personagens que geralmente ficam vivos, e mesmo assim, não foi tanta pq já estou acostumado com o King. Mas serve como iniciação e recomendação para os curiosos que estão entrando nesse mundo. A obra da Andréa é cheia de clichês, eu confesso, mas se justifica pelo mesmo motivo que as novelas da globo trazem músicas antigas para as tramas mais que atuais, pq sabem q se não fosse por isso, as novas gerações jamais as conheceriam. Parabéns a ela por inserir no mercado este roteiro brasileiro e a Darkside por materializa-lo!

Erica408 06/05/2019minha estante
Olá!!! Não costumo ler as resenhas antes de terminar a leitura exatamente para não ser digamos influenciada RS
Consegui terminar a leitura, ufa!
Concordo com você que o livro tinha tudo para ser bom, mas a personagem quando vista no detalhe estraga tudo! As investigações, a família e até o livro...
Começou muito bem e terminou abaixo do esperado...

Leila 08/07/2019minha estante
Esse eu abandonei e coloquei pra troca. Achei ruim pacas.

Viviane.Dias 05/02/2020minha estante
Infelizmente, pior livro do Montes que li até hj. Se dependesse dessa obra, não seria meu autor favorito. Acho q a Casoy não ajudou muito... uma pena pq eu amo o Montes e tudo o q ele já escreveu.

jojo 22/02/2020minha estante
no fim pensei a mesma coisa. A Dexter brasileira

Carol.Macario 08/04/2020minha estante
Eu odiei a protagonista Verônica, prepotente, egoísta, hipócrita, burra e vacilona, mas eu amo a escrita do Rafael, amo os temas fortes que ele aborda em seus livros e com esse não seria diferente, gostei muito!

Ana Luiza 24/04/2020minha estante
Acho que foi a primeira pessoa que vi dar uma nota tão baixa. Finalizei a leitura há algumas horas e me senti ?deslocada? por ter achado tão ruim, até achar o seu comentário.
Concordo com tudo o que disse, sem falar que o livro é mal escrito. Eu li os dois livros reportagem que a Ilana escreveu e admiro muito o trabalho dela, mas aqui não me agradou em nada. Quando ao Raphael, tendo lido apenas ?o vilarejo?, não me sinto capaz de opinar.
Enfim, uma protagonista insuportável que não faz com que o leitor se importe minimamente com ela, mais de 100 páginas de enrolação e um final... eu juro que só continuei pelo final e aí, um balde de água fria. Esse não deu pra mim.
?Me desculpa, Verô, mas esse eu engavetei?.

Viih 12/05/2020minha estante
Concordo plenamente , a escrita é boa mas faltou conteúdo e me faltou muita motivação para terminar a história. Fiquei super deslocada , comecei o livro imaginando uma coisa , no meio dele percebi que não era nada daquilo mas pensei " - okay um bom livro nos surpreende, claro que não vai ser como eu esperava , essa é a graça!" , Perto do final já estava pensando outra coisa , e pensei " - caraca , se todas essas mil possibilidades que eu pensei está errada o final deve ser algo surpreendente" e chegando no final percebi que todas as minhas indagações e imaginações seria melhor que aquilo, "qualé" Verô , preferia que você fosse uma louca no hospício , tudo , menos esse vacilo.
Okay , é vivendo e aprendendo , a escrita é realmente fascinante , e tinha tudo para ser uma obra de qualidade, mas talvez o autor estivesse sentindo um vazio que só foi preenchido depois que o matou, eles... todos eles... Que vacilo !

Flavia 28/06/2020minha estante
Terminei esse livro na base do ódio, ainda na esperança de algo salvar a história mais no final... cara, que decepção! Escrita fraca, personagem fraca e burra. Quis se dar bem e só fez cagada. Já falei que foi uma decepção?

Ana Carolina 16/07/2020minha estante
Então quais livros desse tipo vcs recomendam galera

Marcia.Cristina 16/07/2020minha estante
Nossa gente! Eu adoreeeei a Verônica!

Fabricio.Santana 18/07/2020minha estante
A verônica é um ser humano que comete erros, assim como qualquer outro! O livro inteiro é dito como ela é inexperiente (não burra). O final é genial! A Robin Hood dos assassinos!

gabrielabsr 11/08/2020minha estante
Gostei muito dessa resenha, também me senti assim com a personagem Verônica :(

Rafael Paracelos 26/08/2020minha estante
Curti pra caralhooo

Livros e Ivaílton 07/09/2020minha estante
Essa resenha é super pesada. Mas é a realidade em outro ponto de vista.

Erika 10/09/2020minha estante
Concordo plenamente

Marcelle.Abreu 16/09/2020minha estante
Concordo com tudo escrito na sua resenha! Terminei o livro com ódio da Veronica!???

Manu 29/09/2020minha estante
Concordo em gênero, número e grau É EXATAMENTE ISSO

lohresende 05/10/2020minha estante
A Verônica é uma personagem insuportável, fiquei feliz de ler uma resenha que bateu com a minha interpretação. Não sinto a menor empatia por ela, acho ela uma baita cretina. Irresponsável... péssima em todos os sentidos. Ela é secretária e não faz o trabalho, atrasa, falta, enrola, mente... só se sustenta no emprego por um "acordo"... Acha ruim se o chefe pede pra ela fazer alguma coisa que de fato é o trabalho dela. Péssima esposa, péssima mãe... péssima até em ser investigadora por que só faz cagada em cima de cagada por tentar fazer tudo sozinha e ter reconhecimento. Egocêntrica demais, se acha um alazão mas é só um burrinho. Raphael Montes é meu autor favorito, todos os outros livros dele são ótimos... não entendi o que aconteceu com Bom Dia, Verônica.

Poliana99 08/10/2020minha estante
Concordo completamente com sua resenha. Fiquei me perguntando o que as outras pessoas viram nesse livro

Antunes 11/10/2020minha estante
Li todas as resenhas daqui e devo dar os parabéns a Netflix.... Eles retrataram a Verônica, exatamente do jeito que vcs descreveram!!!

marta 03/08/2022minha estante
também me intrigou muito o chilique da Verô com a traição!!! kkkkkkkkkkkkk chifre trocado não dói mona

Rosangela Max 03/09/2021

Boa opção nacional, resultado da parceria de ótimos autores
Um suspense-policial inusitado, cheio de personagens politicamente incorretos.
Gostei muito por ser uma história original, mas em alguns pontos acho que houve excessos. Logo no começo da história já é possível perceber que os personagens ali seriam fora da caixinha, então, não havia necessidade de tentar reafirmar isso durante a história toda.
Fora isso, a escrita é fácil e a história envolvente. Recomendo muito.
José Augusto Jasfarias 03/09/2021minha estante
Já vou por aqui nos desejados.

Alan kleber 04/09/2021minha estante
Conhece os livros da Tess Gerritsen?

Rosangela Max 04/09/2021minha estante
Tenho alguns livros dela, mas ainda não li.

Gyovanna 25/09/2020

Livro em conjunto funciona?
Raphael Montes sabe construir uma ambientação que perturba o leitor, isso é fato. Quem é acostumado com a escrita dele consegue perceber nessa obra a sua influência.

Mas senti apenas isso. Há muitos detalhes irrelevantes, personagens extremamente insuportáveis, sem carisma e perdidos em seu proprio ego.

Não sei como foi o processo de escrita desse livro, mas sinto que essa divisão de autoria foi responsável pela minha quebra de boa expectativa, afinal, até o momento, eu nunca me decepcionei com os finais dos últimos cinco livros do Raphael.

Depois de ler, só me resta esperar pela adaptação para a Netflix. O elenco promete e espero não me desapontar novamente.
Pedro 26/09/2020minha estante
ansioso pra passar pra essa leitura, Raphael montes é viciante

Rafa 27/09/2020minha estante
Você indica quais livros dele? Pra alguém que nunca leu nada dele

Pedro 27/09/2020minha estante
Suicidas e depois jantar secreto!!

Rafa 27/09/2020minha estante
Obrigada!!

Gyovanna 27/09/2020minha estante
A mesma recomendação! Caso queira algo curto, O vilarejo é uma boa pedida!

amarxhi 02/03/2024

Péssimo dia, Verô.
Vamos lá, demorei um tempo para formular essa resenha e deixar os sentimentos conflituosos se acalmarem para ser o mais sucinta possível.
Verônica após um incidente do passado envolvendo a morte de seus pais, acaba sendo designada como assistente do delegado (e amigo de seu pai) na homicídios. Bem diferente da série, o velho é um babaca do começo ao fim. Assim mesmo é moldada a personalidade da nossa protagonista que se resume em trair o marido COM QUALQUER IDIOTA e ser uma péssima investigadora. Após presenciar um suicídio na delegacia ela decide investigar por conta própria o que causou tal fatalidade. Em contrapartida temos Janete, uma mulher que sofre violência doméstica e tem um marido matador em série de mulheres. Ela encontra em Verônica a esperança de conseguir ?se livrar? do marido e das coisas que ele a obriga a fazer por pressão psicológica.
O motivo das duas estrelas foi apenas pelo caso da Marta, que diferentemente da série, é bem mais complexo e envolve diversas camadas. Outro ponto importante é a falta de cuidado que Verônica tem em suas investigações, coisa de amador mesmo. Nenhum laço consegue ser estabelecido ao seu redor, nem filhos nem marido. Todos parecem ser apenas peças no seu quebra cabeça, o que a torna superficial e por muitas vezes desagradável.
Fui com muitas expectativas pois AMO o Raphael Montes e acho a Ilana incrível, mas não rolou. O final foi bem medíocre mas esperado. Por fim, assista a série e poupe seu tempo.
gabrrelaa 02/03/2024minha estante
passada, tava pensando muito em ler antes de começar a série

amarxhi 02/03/2024minha estante
Vê a série amiga, é bem melhor

Renata.g 13/06/2023

A todos que se arriscaram a viver perigosamente.
Conheci a história através do seriado da Netflix, gosto muito desse tipo de serie/livro, então fiquei sabendo que ele vinha de um livro, que me interessei na hora, porém demorei a dar inicio a leitura.
Com uma boa escrita e capítulos pequenos, o livro te prende do inicio ao fim, gostei mais da Verônica do livro do que da serie, ela em muitas parte me dava raiva por agir sem pensar, e isso acabava refletindo muitas vezes em Janete, como ela sofreu na mão do Brandão, se eu já sentia ódio por Brandão na serie, o do livro me fez senti 1000 vezes mais ódio, gostei muito como ele terminou, por mim tinha que sofrer mais.
Um coisa que gostei no livro foi os capítulos ser intercalados com o ponto de vista da Verônica e da Janete, outra coisa que também gostei foi que conta com dois caso, um do Serial Killer (Brandão) e outro do golpista (Gregório), o que deixou a história mais interessante. Recomendo a leitura, não vão se arrepender.

"Como é frágil o coração humano — espelhado poço e pensamentos. Tão profundo e trêmulo instrumento de vidro, que canta ou chora." — Sylvia Plath
NO FIM, TUDO SE ENCAIXA.

Lido em 30/04/23

Lizia.Yohanna 03/03/2021

Verônica é muito escrota
Como pode uma mulher que parecia ser tão gente boa, querendo tanto mudar as coisas se transformar nessa Verônica do fim do livro? A história é muito boa cheia de reviravoltas, muitos assassinatos e uma mocinha que no final é uma grande vilã. Fiquei presa nessa história e a cada momento querendo ler logo o próximo capítulo para poder vê mais reviravoltas. Um livro muito bom que vale a pena ser lido.
Paulo 03/03/2021minha estante
Gostei muito também, a parte que marcou por mais tempo foi a Janete sentir seu corpo incendiar quando Brandão ateou fogo nela. Imaginei a cena por um tempo,crueldade extrema. Mesmo sendo uma história aterrorizante é muito bem escrito,prende a atenção.

Lizia.Yohanna 03/03/2021minha estante
Prende mesmo, e essa cena da Janete foi impactante.

Andressa1296 22/11/2023

Esperava muito mais
Nossa não gostei nada desse livro, tinha tudo pra ser muito maravilhoso porque os crimes investigados e os suspenses eram muito bem construido porém a protagonista estragou tudo, que mulher bem arrogante, que acha q sabia tudo sobre podia tudo, Nossa e esse fim decepção total.... Poderia ser um baita livro mais se perdeu....

Aninha52 31/01/2022

passarinha na gaiola
A rotina da secretária de polícia Verônica Torres muda completamente quando dois casos misteriosos caem em sua mão de forma inesperada. Em uma mesma semana ela presencia um suicídio após uma mulher desesperada clamar por ajuda na delegacia em que trabalha e recebe a ligação anônima de uma mulher pedindo socorro, por acreditar estar correndo risco de morte. Verônica então começa a investigar, buscando a verdade sobre a vida dessas mulheres. Sozinha, ela abraça a oportunidade de finalmente demonstrar suas habilidades investigativas, se deparando com o lado mais sombrio do coração humano.
-------------------------------
O livro é ótimo, fluído e muito bem escrito. Com tantas reviralvoltas e suspense é um thriller que prende completamente a atenção. A narrativa é fria, com cenas de violência, abuso, tortura, necrofilia e assassinato descritas sem filtros. Para quem não é acostumado com o gênero pode ser bem pesado. Me incomodou profundamente a naturalidade com que alguns temas foram citados, posso estar errada, mas foi banalizado principalmente a violência psicológica que Janete sofria. Largaram a mulher para cristo, é difícil julgar as atitudes sem analisar todo o complexo de violência que ela passava. Faltou o tom de crítica na narrativa, vi alguns comentários que levam como verdade os pensamentos de Verônica, dessa forma o livro que era para ser um alerta acaba compactuando com o problema. Além disso, algumas passagens contém comentários machistas, gordofóbicos e até xenofóbicos, com uma representação indígena horrorosa.

A história é boa, mas a Verônica é uma péssima protagonista, passei muita raiva com ela. A arrogância dela e a fé cega no próprio julgamento prejudica muito as pessoas, apesar de inteligente ela toma atitudes burras, demonstrando a falta de profissionalismo e responsabilidade. Não decidi se concordo com a vingança como foi abordada, mexe bastante com a concepção de certo e errado.
Me deixa desconcertada tantas pessoas venerarem a Verônica como se fosse a personagem mais incrível do mundo (a índole dela é completamente duvidosa). Ok, errar é humano, mas não acho coerente olhar para a hipocrisia da personagem e fingir que tá tudo bem por ser ficção.

Ademais, a obra retrata bonitinho a justiça brasileira: fraca, falha e corrupta, quase inexistente. É triste tantas vítimas nem ao menos tentarem buscar ajuda por saberem que só trará consequências negativas, sem resolução para o sofrimento que passaram. Quantas vozes não se calaram diante da falta de interesse dos ouvintes? É bem semelhante da realidade.

Pode ser uma leitura interessante para você, mas devido as problemáticas não recomendo.

obs: cuidado com os gatilhos!! Relacionamento abusivo, violência contra a mulher, violência doméstica, feminicídio, necrofilia, tortura, suicídio+

Hampton_1995 20/08/2022

Bom dia, Verônica.
Não encontro palavras exatas que expressem qualquer sentimento nesse instante, as últimas páginas foram lidas há pouquíssimos minutos e confesso ainda está em êxtase.

Bom dia, Verônica não é apenas mais um livro thiller, ele aborda pontos importantes, fatos que querendo ou não acontecem no nosso dia e dia sem que ninguém se dê conta. Não é apenas uma ficção, humanidade é defeituosa e infelizmente fazemos parte dela.

Acredito que o que tenha me feito gostar mais deste livro é que a protagonista não é uma pessoa perfeita, ela não é boa, ela comete erros, ela é um alguém real como eu ou você.

Experimentei uma leitura perfeita, rápida e de curtos períodos. Recomendo muito está obra prima genial.

Maria 29/09/2020

Piada de mal gosto
Não vou fazer resenha bonitinha, mas eu PRECISO expressar o quanto esse livro é uma porcaria além do razoável.

Verônica é uma escrivã da polícia civil com complexo de superioridade: incompetente pra cacete com trauma infantil, achando que está destinada pra "brilhar" na polícia que nem o pai corrupto que ela tanto admira.
O título do livro, que você pensa que vai ser incrível quando fizer sentido, é jogado nas primeiras páginas pra você saber de cara que é só isso mesmo: Verônica é patética e ponto final.
Primeiro vem o caso da Marta envolvendo necrofilia (você jurando que vai ser um suspense legal, alerta spoiler: não é), depois tem Janete com a parada da caixa que você também jura que vai ser perturbador (alerta spoiler: TAMBÉM NÃO É!!). Porque isso tudo é história meia boca pra alimentar o complexo de Verônica, a única protagonista.
Aí você para e pensa: temos aqui suspense e crime com uma pessoa sem direitos legais de fazer investigação. Então Verônica vai ser aquela personagem complexa, cheia de pensamentos fora do moralismo, pronta pra ser nossa catarse com nossos pensamentos obscuros, tendo nossa empatia. A receita é essa.
A partir daqui vai ter spoiler? Sim, pra sanar suas dúvidas e te livrar de qualquer curiosidade sobre essa leitura deprimente que é o livro.
Já fica óbvio que Verônica sendo essa pamonha sem graça vai partir pra vida de justiceira e que muita gente ainda vai morrer no meio disso.
Verônica tenta resolver o caso de Janete na base da chantagem e ameaça, tudo pra conseguir seu sucesso único. Janete e as duas últimas vítimas morrem às custas da arrogância dela.
O Gregório necrófilo (extremamente mal construído, como tudo mundo nesse universo tenebroso) vira a caça, Verônica quem enrola o cara e dá o mesmo golpe que ele dava e pega todo o dinheiro dele pra ela, vingou Marta e as outras vítimas, vejam só.
No meio disso, vem o momento de quebra da protagonista quando descobre o marido, que ela traía, também traía ela. O que faz dele pior que Brandão, um maldito serial killer. O chororô vem e ela percebe que é uma péssima esposa, uma péssima mãe e uma péssima escrivã, surpreendo um total de zero pessoas com o plot twist pra justiceira.
Nisso ela finalmente mata os "bandidos" e segue como misteriosa com a nova vida de assassina. Uma personagem sexista, gordofóbica, "machista" e racista sendo o centro de uma história como alguém fora da caixa. É UMA PIADA DE MAL GOSTO.
Isso tudo numa mistura NOJENTA de narrativa pra falar de violência doméstica e feminismo. NOJO.
Raphael Montes e Ilana Casoy deveriam ter vergonha de ter escrito um lixo desses.
Da Darkside eu já cansei de esperar qualidade, só publica conteúdo ficcional de quinta, não poderia ficar surpresa.
Breno 29/09/2020minha estante
"Uma porcaria além do razoável" hahaha

Maria 30/09/2020minha estante
Tem porcaria que a gente aguenta, agora isso aqui???? Fiquei muito indignada, Breno.

maria 02/10/2020minha estante
acabei de terminar e é exatamente isso!!!!! to indignada que tanta gente gostou dessa porcaria

frutodeagosto 02/10/2020minha estante
tentei ler esse livro em 2018, quando ele ainda era vendido sob o pseudônimo ridículo de "Andrea Killmore. Larguei lá pela página 50 ou 60. Além de todos esses problemas que você citou aí na resenha, a estrutura dele também é ruim. Alterna entre primeira e terceira pessoa do nada, os diálogos são sofríveis, a descrição é pobre... os dois autores copiaram na cara dura o básico que se encontra nos livros da Gillian Flynn, com a mulher diferentona e marcada por traumas resolvendo crimes, mas esqueceram de ter pelo menos 1% de qualidade. Esse livro evidencia o pior que a literatura brasileira, especialmente a moderninha, tem a oferecer, e o que me assusta é que é só botar uma capa dura bonitinha e isso vende!!!! Vai virar série esta merda

maria 02/10/2020minha estante
eu gosto do raphael montes, li outros dele que realmente gostei, nao esperava essa merda

Maria 02/10/2020minha estante
Também, Maria, já li outros dois livros dele e fiquei de cara no chão com esse livro, que é mais recente que os outros. Tristeza total.

Maria 02/10/2020minha estante
frutodeagosto, eu pensei a mesma coisa!!! Miraram na Flynn e, sei lá, acertaram num balde lixo. Extremamente fraco. E realmente, não podem ver uma capa dura que a turminha sai comprando pra exibir, é o que detesto na Darkside, o desespero pra transformar livro num objeto de decoração e inveja alheia. Sobre a série eu achei o trailer sofrível, mas vi um comentário dizendo que corrigiram um pouco a Verônica pra rolar uma conexão melhor. Bom, eu que não vou tirar a prova, passo longe.

frutodeagosto 02/10/2020minha estante
produção original da netflix já é naturalmente questionável, baseada em livro ruim então... deixe este peso pra outros

Poliana99 08/10/2020minha estante
Adorei o "miraram na Flynn" pq foi essa impressão que eu tive - só esqueceram de mirar no talento - nunca vi uma narrativa e construção de personagens tão medíocres

liv 27/10/2020minha estante
li "dias perfeitos" do Raphael Montes recentemente e vejo que "bom dia verônica" é a mesma linha de bosta

Math 13/02/2021minha estante
Nossa, um colírio para os olhos ler uma resenha assim. Terminei de ler o livro e é exatamente o que eu penso! Eu só li o livro até o final de teimosia porque puta merda, o maior desafio de terminar o livro é a própria verônica, que cada vez que começa a reclamar da vida me faz querer tirar um ronco