Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Gusta 03/02/2022

Bom dia, Janete.
"Minha nova história estava só começando e, em poucos meses, eu tinha aprendido muitas coisas. A verdadeira vantagem de ser invisível não é minimizar os danos, mas jogar o jogo da vida com as próprias regras."

Raphael Montes 02/04/2017

Recomendado! =)
BOM DIA, VERÔNICA é o ótimo suspense de estreia da brasileira Andrea Killmore. 😊Publicado pela @darksidebooks, o livro apresenta uma espécie de "O silêncio dos inocentes" nacional, com muitas viradas, cenas chocantes, um assassino em série cruel e uma protagonista tão forte quanto polêmica. Adorei os elementos brasileiros do livro, como a burocracia da nossa polícia e as práticas da cultura indígena. Recomendo muito para quem curte um bom suspense investigativo com final surpreendente.
Alice.Petrucci 24/04/2017minha estante
Amei o livro ??

Alice.Petrucci 24/04/2017minha estante
Mtoo bom, amei.

Belarmino.Alves 12/10/2017minha estante
Considero huns dos melhores thiller que já li, ele e o jantar secreto..

Bia 03/10/2020

Difícil e Cruel
Não pretendia ler Bom dia, Verônica esse ano , mais como a Netflix lançou a série decidir dá um chance . É um leitura difícil, em várias partes tive que parar a leitura . É pesado .

Gostei ... Teve algumas coisas que me incomodou.
Ainda estou aqui pensando se gostei do final ou não .
Dheyvison Jr. 04/10/2020minha estante
Livros pesados são meus favoritos recentemente kkkk

Bia 04/10/2020minha estante
Então vai gosta desse livro .

Anelise Cristine 13/10/2020minha estante
Li a série antes do livro, agora tô pensando se compro o livro por causa do final da série kkkkk preciso de um finaaaal

Bia 13/10/2020minha estante
O livro é mais pesado e o final é bem parecido

@talytadesousa 08/10/2020

Péssimo!!!
Definitivamente o pior livro que já li na vida. Escrita extremamente estereotipada e muitas vezes irresponsável ao falar sobre abuso sexual e violência doméstica. Não tem como se apegar a nenhum personagem porque todos são horríveis. Verônica se acha a fodona, que vai salvar o mundo, mas não faz nada direito. Eu devia ter abandonado o livro lá no início quando Verônica chamou o marido de "Tigrão". Ali ficou claro que a escrita desse livro é muito tosca!
warley torres 08/10/2020minha estante
Parece que o livro foi escrito por dois autores, sendo um homem e outra mulher, agora não sei qual divisão eles estabeleceram pra escrever. Concordo com você sobre a narrativa estereotipada é diálogos forçados, parecendo que foram escrito para um filme clichê, achei um livro muito mal desenvolvido, parece que a única intenção dos autores era de apenas chocar os leitores com as cenas de tortura e mais nada.

@talytadesousa 08/10/2020minha estante
Comentei a mesma coisa com uma amiga, parece que a única intenção dos leitores foi escrever cenas o mais sórdido possível para chocar. Como se ser chocante fosse ser legal. Eu fui ler o livro para depois assistir a série, mas agora quero passar longe da série kkkkk.

Poliana99 08/10/2020minha estante
Também achei a escrita muito tosca e extremamente mal desenvolvida!

warley torres 09/10/2020minha estante
Estou dando uma chance para a série e está sendo mil vezes melhor que o livro. Os atores são muitos bons e sinto que consertaram muitas falhas do livros, acho que vc deveria pelo menos ver o primeiro episódio.

Laís 09/10/2020minha estante
Concordo, escrita horrível e muito irresponsável!

@talytadesousa 10/10/2020minha estante
Warley, eu vi o primeiro episódio e percebi sim que mudaram bastante coisa na série. Agora to criando coragem pra saber se continuo assistindo ou não kkkk

nic 24/01/2023

Eu fiquei muito tempo adiando a leitura desse livro pq eu achava q ele ia ser mt pesado pra mim, mas acabei cedendo e comecei a ler, a princípio achei que a protagonista teria aquela sede de justiça pelas mulheres em si mas acredito que parte do maior esforço dela era pra ser reconhecida e sair do cargo de "secretária". As cenas chocantes é de um absurdo que incomoda muito, da uma agonia tremenda mas algumas nao dura tanto, é um absurdo tudo o que acontece porém depois de ler constatei que nada me chaca tanto quanto as cenas de Suicidas. Sou apaixonada pelos livros e pela escrita do Raphael Montes e esse escrito junto com a Ilana foi simplesmente sensacional.

Júlia Morales 04/09/2020minha estante
Mas achei*

Karina 03/10/2020

Resenha | Bom dia, Verônica – Andrea Killmore (Raphael Montes e Ilana Casoy)

Verônica Torres é uma secretária de polícia que presencia um suicídio no departamento que trabalha em São Paulo, após o delegado Carvana ignorar o depoimento da vítima que sofreu um golpe na internet, um crime de extorsão. Impactada com o acontecimento, Verônica decide investigar por conta própria o caso de Marta Campos, já que o delegado não oferece o suporte necessário.

Em paralelo, há a história de Janete, esposa do policial militar Cláudio Antunes Brandão (um serial killer), que a obriga a fazer atos terríveis, sofrendo abusos, violência doméstica e psicológica. Ao ver uma declaração de Verônica para jornalistas pela TV, Janete sente que pode confiar em Verônica e liga para ela pedindo ajuda, dizendo que seu marido mata mulheres.

Intrigada, Verônica decide que ajudará Janete, se envolvendo em mais um grande caso, o que pode fazê-la alcançar a oportunidade que desejava como investigadora. Porém a medida que desvenda as pistas que consegue, Verônica entra em um jogo perigoso e sem saída, aonde não é possível consertar erros ocorridos por consequência de suas decisões.

Primeiramente, devo dizer que esse livro é para maiores de 18 anos, há muitas descrições de violência, abuso sexual, brutalidade, podendo gerar incômodo e desconforto ao leitor. Se você é alguém sensível a esse tipo de conteúdo, aconselho pular essa leitura. Agora, se você gosta de um bom thriller, esse é do tipo impactante e surpreendente.

Verônica é uma personagem muito real, muito humana, que sente a necessidade de vingar e ajudar essas mulheres, sentindo suas dores e se colocando no lugar delas. Porém ela não consegue conciliar sua vida pessoal e profissional, sentindo-se infeliz em ambos os setores. Então quando ela têm esses dois casos em mãos, acredita que ao solucioná-los sua vida poderá mudar.
Verônica está longe de ser alguém perfeita, ela comete muitos erros, por conta de sua imprudência e falta de preparo como policial. Isso deixa a narrativa interessante, pois com esses fatores, Verônica se torna “ um elemento surpresa”, aonde tudo pode acontecer.

Por outro lado, temos Brandão e Janete que carregam um enredo pesado, brutal e cruel por conta do método que ele usa para atrair suas vítimas, e obriga sua esposa a participar de seu ritual macabro e torturante. São cenas fortes, inesperadas e violentas. O sofrimento e confusão mental de Janete é algo que dá para sentir durante a leitura, sendo impossível não pensar em quantas “Janetes” estão por aí, sofrendo violência, abusos domésticos. O livro serve como um grande alerta para o crime que não pode e não deve ser ignorado por amigos, familiares e autoridades.

Durante a leitura, tudo indica que Verônica (mesmo fazendo tudo praticamente sozinha) terá sucesso com o sedutor virtual de Marta Campos, mas assim como no caso de Janete as coisas começam a desandar e a narrativa ganha rumos completamente inesperados, quando as duas histórias enfim tem uma conexão e a vida matrimonial de Verônica se destaca por atitudes de seu marido, fazendo-a agir ainda mais implacável e obstinada em suas ações.

Com um enredo bem construído e consolidado, Raphael Montes e Ilana Casoy, conseguem trazer para o leitor uma história que se conecta com a realidade, com reflexões e avaliações necessárias para a sociedade. O final deste livro, com certeza não agradará a todos, mas abre uma possibilidade de imaginarmos um lado obscuro de Verônica, algo que despertou a minha curiosidade sobre o que poderia ser feito com essa personagem de várias camadas a seguir.

Guibauer 12/09/2022

Gostei bastante do livro, achei a história muito bem escrita e construída, apesar de ter pequenas partes que achei um pouco desnecessárias e não me agradaram tanto.

Eu já tinha o livro desde antes da estreia da série na Netflix, mas sempre acabava adiando a leitura dele e acabei assistindo as duas temporadas da série antes. Em comparação, gostei mais da história como é contada no livro, achei bem mais realista e possível de acontecer do que a forma que ela foi adaptada para a série.

Alessandra825 20/06/2020

O passado conturba­do de Verônica a lev­ou ser uma secretária da Polícia Civil em São Paulo, entreta­nto, esse cargo não tem a notoriedade que ela anseia ter.
Certo dia, ao ver o desprezo do delega­do Carvana em invest­igar o suicídio de Marta ocorrido na mes­ma delegacia, Verô acredita que este caso pode ser a brecha perfeita que precisa­va ter e inicia a in­vestigação secretame­nte.

Distante dali, mora Janete. Ao assistir o noticiário do su­icídio da mulher, ela confessa para si que não aguenta mais presenciar as barbar­idades desferidas em tantas mulheres ino­centes pelas mãos do seu marido, e temen­do a própria morte, decide denunciá-lo.
Sentindo que somen­te outra mulher pode­ria lhe ajudar, Jane­te liga para Verô e em poucas palavras descreve o seu medo, jogando aos pés da secretária mais um ca­so, fazendo-a envolv­er em situações tão diferentes mais igua­lmente violentas e extremamente desumana­s.

📌Já li diversas tra­mas policiais e a sua maioria trouxe-me momentos de tirar o fôlego e, consequent­emente, memoráveis. Assim, Bom dia, Verô­nica, também ganhou realce pela forma se­gura e inteligente em que foi produzida e conduzida.
Tornando-se uma ob­ra ímpar, ela deve ser referenciada pela sua imprevisibilida­de, não só no desf­echo, mas também no seu desenvolvimento ao longo da histór­ia e por não trapace­ar em surpreender o leitor, isso surge naturalmente e com ma­estria.

Os autores prepararam um tabuleiro e pos­icionando as peças – personagens bem ela­borados e verossímeis tanto em suas ações quanto em suas per­sonalidades. Escrita dinâmica. Capítulos equilibrados. Temas que estão longe de ser triviais – deixa­ram tudo armado para que o jogo aconte­cesse pontualmente e que fosse movimenta­do no tempo certo pa­ra chocar, instigar, enfim, forçar brotar diversas emoções no leitor. E apesar de existir algumas po­ntas soltas, elas são necessárias para deixar a imaginação fluir.

Enfim, se você é um degustador de narr­ativas nas quais rev­elam o lado obscuro do ser humano de for­ma nua e crua e quer mergulhar em uma in­quietação constante que só terminará com o findar da leitura, irá apreciar esta obra.

Bjo,
Ale.

site: https://www.instagram.com/p/CBeHB5FjT1Z/

Kadyc 03/09/2023

"eu tinha nascido para matar, e não pararia tão cedo."
Terminei a leitura e fiquei parada olhando pro teto que nem uma boba tentando engolir tudo o que eu acabei de ler.

Gente???? Esse livro é sensacional!!
É uma leitura fortíssima, quem tem estômago fraco e é super sensível é melhor nem arriscar.

Mas para os amantes de suspense e um horror pode se jogar de cabeça nessa aventura, é página pesada atrás de página, fiquei horrorizada e muito curiosa com o desfecho.

O final foi muito bom, fechou com chave de ouro se podemos dizer assim, digo e repito: verônica supremacy!!!

-Rafaela 28/03/2023

Queria uma continuação
Incrível como todo livro do Raphael consegue me prender do início ao fim e não foi diferente com bom dia, Verônica.

Simplesmente não conseguia parar de ler, porque queria saber o final, e simplesmente não decepcionou. A Verônica assim como os demais personagens são tão reais, que faz a gente se questionar o quão longe da realidade esse livro se encontra. Porque ali todos têm suas parcelas de erros, culpas e ninguém é inteiramente bom, ou altruísta, os acontecimentos são movidos pelo próprio desejo. O final, queria muito que tivesse uma continuação!!

Marci 03/04/2021

Viciante
Bom Dia, Verônica foi um livro que superou as minhas expectativas. Com sua narrativa extremamente viciante e envolvente, fez com que esse livro se tornasse um dos meus favoritos. Confesso que não foi fácil ler alguns capítulos, devido a violência. Porém, gostaria de destacar alguns motivos que me fizeram gostar da história: me deu um choque de realidade, ele mexeu muito comigo (depois da leitura ainda ficava pensado na história), me deixou muito aflita mas curiosa para ver o desfecho dos personagens, é também repleto de reviravoltas e como já disse anteriormente o livro é muito envolvente. É importante lembrar que esse livro aborda temas como violência contra a mulher. Para pessoas sensíveis, creio que esse não seja o livro ideal.

JMariaChamomile 11/08/2022

Bom Dia, Verônica
Fiquei realmente muito impressionada com esse livro, eu já esperava muito da história, eu estava extasiada para ler, e Ilana Casoy e Raphael Montes me entregaram algo ainda mais esplendoroso.

O livro traz a nós a história de Verônica, uma escrivã da polícia que tem de enfrentar todos os dias a chatice de seu trabalho. Entretanto em um tenebroso dia sua vida vira de cabeça para baixo e ela se vê presa em um emaranhado de obscuridade e mistério.

Quando em sua frente a civil Marta Campos se suicida, no decorrer de um golpe que a mesma sofreu, Verônica passa a investigar toda a vida da mulher, e assim presa nesse mundo ela fica totalmente envolvida com os dois maiores casos de sua vida: Marta Campos e o Golpista, e o caso de Janete que alega que seu marido é um Serial Killer que matou muitas mulheres.

A abordagem dos autores é simplesmente incrível, trataram do assunto de mostrar a criminalidade em sua forma mais cruel de maneira muito profunda. Ilana Casoy para mim é a rainha do crime e Raphael Montes se tornou um ícone depois desse livro.

As personagens são bem construídas e muito elaboradas, e me deixaram sem palavras quando o assunto era sentir na pele o que cada um sentia. Janete para mim foi uma personagem divisora de águas, uma mulher que sofre violência de seu marido, mas que o ama incondicionalmente, nesse quesito os autores do livro souberam atuar muito bem, pois demonstraram o lado da vítima de forma consciente e empática e ainda mostraram o como é difícil para vítimas de abusos enfrentarem seu agressor.

Verônica foi criada de forma incrível, ela é uma mulher forte na casa de seus 40 anos e não tem medo do perigo quando se trata combater o crime, tendo uma rotina monótona e cansativa o livro não tenta glamurizar a figura de Verônica como a heroína, pois ele traz diante de nós uma mulher real cheia de defeitos que vive errando mesmo que esteja tentando fazer o certo. Ela tenta viver ao máximo, dar um nome às vítimas e fazer justiça.

O livro simplesmente é sem falhas, me deixou diversas vezes dividida entre raiva e surpresa, mas se for ler ele lembre-se que ele é cheio de detalhes gráficos que minuciosamente mostram os crimes e a violência. O plot do final me deixou de queixo caído, eu leria tudo de novo só para ter a satisfação de ler o final de novamente..
BiiaSousa0 12/08/2022minha estante
Vc já assistiu a série? Tem alguma diferença ou é igual?

JMariaChamomile 12/08/2022minha estante
Eu comecei o primeiro episódio hoje da série. Tem algumas diferenças, mas no geral é muito parecido...