Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Ly 03/05/2021

Difícil...
"No fundo, a gente não era nada. Tudo que eu havia construído era poeira. O que me diferenciava de Janete?"
Resposta: o nome.

Que livro inacreditável. Foi difícil até dar uma nota pra ele. Contém cenas pesadíssimas, abusos horríveis e tensões inimagináveis. Ainda assim, me prendeu do início ao fim. A narrativa é muito envolvente e deu pra sentir o terror do thriller psicológico.
Porém... Cara, que ódio. A cada página eu perdia a empatia por Janete e aumentava meu ódio por Verônica. A primeira é uma maluca desajustada e a segunda uma escrota babaca (perdoe o linguajar, mas é fato).
O final, nossa, me deixou nervosa demais, mas o conjunto da obra tem o seu mérito.
Não sei se consigo ler a continuação. Sinceramente, esse livro é muito absurdo.
cilia 03/05/2021minha estante
Medo de estragarem a continuação... Geralmente tudo que vai p Netflix se estraga depois

Ly 03/05/2021minha estante
Verdade né. Ainda não assisti a série (inclusive tô na dúvida se assisto ou não rsrs medo) mas fico pensando como será a continuação. Intrigada estou

aally_souza 07/05/2021minha estante
ai ai, eu gostei desse livro demais, mas é bem difícil ler e tem uns personagens que meu deus

Ly 07/05/2021minha estante
Neee! Eu achei ele bem intenso, mas bem bom

Pedro Manso 02/10/2020

Em resumo: ranço
Fui ler esse livro com algumas expectativas, já tinha tido contato com livros de Raphael Montes e Ilana Casoy e não me decepcionaram.
Duas estrelas somente pelo enredo que os autores construíram, sobre como dois crimes sem nenhuma conexão acabam que se juntando no final para a trama ter continuidade, e pela descrição das cenas.
Mas quando se trata da leitura é impossível não sentir ranço de TODOS os personagens, você não se conecta com nenhum e de nenhuma forma, todos são completamente nojentos. A protagonista cheia de moralidades vive de uma forma imoral e tudo de ruim que ela faz ou fala, aqui inclusive traição, ela justifica. Enquanto quando os outros falam, ela é a deusa da moralidade e ética. Sem falar nos outros personagens que passam a mesma coisa ou uma burrice gigantesca.
Queria terminar o livro o mais rápido possível mas não por ser bom, mas pra não precisar ler novamente.

Rita0 10/03/2024

Já não bastasse o suspense que achei muito interessante, a escrita da autora também me fisgou muito. O desenrolar é muito bom, e o final também.
Martina.Fernandes 10/03/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso. Queria que a Liliane escrevesse mais livros assim ??

Rita0 10/03/2024minha estante
Sim!!! Foi o primeiro que li dela e pretendo procurar outros, fiquei encantada com a escrita dessa mulher

Rita0 10/03/2024minha estante
(agora que vi que o Raphael escreveu também kkkkkkkk muito bom!)

Martina.Fernandes 11/03/2024minha estante
Kkkk. Os outros livros dela são relatos de casos famosos do Brasil.

Duda | MiguriGeek 30/12/2020

Eu achei a leitura um pouco pesada e muitas das vezes me fez sentir mal enquanto lia.
Apesar disso a história me prendeu e acabei lendo em poucos dias.
Ainda não assisti a série, mas apesar de ter achado bem pesada, foi um livro que gostei

Mi Rubin 29/09/2020

Relendo por motivos de: série a estrear!!!!

Se tá procurando uma narrativa redondinha, sobre policial e bandido, melhor nem ler rsrs

Sim, é uma narrativa pra te tirar da zona de conforto, com temáticas sórdidas e zero polidas rs
Crimes na sua essência animalesca mesmo. Crua.
E meios não tão corretos de alcançar objetivos! Palanque pra julgamento à postos para os inúmeros que vão surgir durante a trama.

Foi meu primeiro contato com o Rapha, e lembro de pensar quando li parte do livro: "quê que tô fazendo aqui lendo isso?"

Alguns livros dele após, ainda continuo pensando assim haha
Foi meu único contato com Ilana, mas imagino que sua escrita seja assim mesmo, perturbadora.
Literatura nacional de alta qualidade!
E aguardando ainda mais anciosamente o Boa tarde, Verônica!!!

Mare Araujo 28/09/2021minha estante
eu amei a série, o livro eu ainda quero ler ??

Fernanda.Assis 28/09/2021minha estante
Tô querendo ver a série agora

Mare Araujo 28/09/2021minha estante
VEJAAAAAAAAAAAAAAA

Ione - sama 30/09/2021minha estante
AINDA BEM que tem alguém que achou a mesma coisa que eu??

Jaque.Barreto 23/01/2021minha estante
Quero ler e ao mesmo tempo não quero hahaha

Kory 23/01/2021minha estante
Eu acho que vale a pena, não sei se já leu algo do Raphael Montes, mas gosto bastante da escrita dele, jantar secreto é um dos que mais gostei.

Davi Lima 10/08/2020

Muito bom... de ficar longe.
Quero começar dizendo que me sinto orgulhoso de ter conseguido terminar esse livro.
É ruim, mas muito ruim.

Sem me estender muito, aí vão os meus motivos: o plot não me convenceu nem um pouco, todo o começo da investigação me pareceu bem forçado, os procedimentos que a protagonista usa são irreais, beirando o ridículo e as justificativas (quando enfim são dadas) são toscas.

De uma forma geral esse livro me pareceu bem caricato, cheio de clichês no enredo que nem foram bem colocados, além das inúmeras frases de efeito bem bregas durante toda a história.
Sobre os personagens, é difícil se apegar a qualquer um deles, mas o troféu framboesa vai pra Verônica. Pensa numa mulher chata, egoísta e hipócrita. Além de ser mau construída...

Não sei se a intenção foi criar uma anti-heroína, mas se foi, meu amigo... erraram feio. O que aconteceu na verdade foi a criação de uma personagem extremamente ambígua e, portanto, sem coerência.

Enfim, claro que essa é apenas minha opinião.
Desejo boa sorte a você que vai ler essa maravilha..
Naty__ 10/08/2020minha estante
Preciso vir comentar que foi uma das piores leituras que fiz na vida. Pior de tudo foi que paguei caríssimo em pré-venda na época. Eu detestei tanto a personagem. A cena do frentista pra mim foi uma das piores. Aliás, tudo. O plot também não me convenceu. Hahahhahaa

Davi Lima 10/08/2020minha estante
Te entendo perfeitamente! Aquela cena foi muito ridícula e tão gratuita... nossa horrível. É como você disse, tudo é ruim. Pelo menos não gastei nada com esse livro hahahaha só meu tempo. É minha pior leitura desse ano, com certeza.

Naty__ 10/08/2020minha estante
Kkkkkkkk. Senti essa sensação lendo "Um mar de segredos", foi a minha pior leitura desse ano

Pedrinho 31/08/2020minha estante
Preciso concordar

Dai 12/11/2020

Simplesmente amei esse livro e aguardo anciosa pela continuacao. Serio....nao pode acabar assim

cate 26/04/2022

romance policial nacional ó ??chef kiss
amei
so nao dou 5 estrelas pq teve uns furos no enredo mas juro amei demais

as referências brasileiras incríveis foi tao gostoso ler aquilo e saber do q a personagem tava falando pq [*****] eu vivo
aquela realidade (tipo nao exatamente ne pq tem umas coisas bem macabras (inclusive socorro

enfim o livro me prendeu MUITO na história desde o começo
li em pouquíssimo tempo mesmo tendo mais coisa pra fazer eu priorizei a leitura de tao bom q tava
vc fica angustiado louco maluco querendo saber oq vai acontecer e a escrita é viciante

off: spoiler sem contexto do final: rompompompom

Amadeu.Rebouças 12/10/2023

Suspense policial c um toque de realismo: Bom dia Verônica
Bom dia Verônica de @raphael_montes e @ilanacasoy publicado originalmente pela @darksidebooks em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore.

É uma sensação incrível quando você está lendo um livro e do nada você ver q a região que você habita está descrita no livro numa perseguição policial, passando pela avenida perto de onde você mora e depois no local em que você trabalhava, isso foi apenas um elemento a mais que fez esse livro ficar entre os meus favoritos.
Bom dia Verônica é um livro envolvente com uma narrativa cativante tendo uma certa dose de humor irônico no cotidiano de uma delegacia da cidade de São Paulo. Verônica Torres, uma escrivã q ver sua vida tranquila se transformar quando seu chefe manda engavetar um caso de suicídio ao mesmo tempo em que recebe uma ligação anônima e inesperada de uma mulher implorando por ajuda, ela encontra aí a oportunidade de deixar de ser invisível e mostrar suas habilidades investigativas, então começa a desvendar os dois casos e conciliar a nova fase com a vida familiar de mãe e de esposa.

Ao mergulhar no novo universo o leitor vai junto com ela numa trama inesperada já com a certeza de que no final de cada capítulo não acontece nada daquilo que esperávamos, embriagado na história vamos testemunhando um lado sombrio de rituais macabros, tradições desumanas condenadas pela sociedade, crimes brutais e relacionamentos pra lá de tóxicos, taí os ingredientes de um bom livro de suspense.

A página 250 te espera para revelar tudo.

Um brinde a essa parceria que fundiu o suspense policial com um toque de realismo dando vida a Andrea Killmore pseudônimo da dupla revelado recentemente o que antes era um mistério no mundo literário.

Agatha57 23/10/2020

Agora ele vai poder me amar
Maravilhoso o livro, apesar de eu não ter gostado do desfecho de alguns personagens.
Verônica me irritou em diversos momentos mas preciso admitir que ela é a personagem mais "real" que eu já li, no sentido de sentimentos, atitudes e etc.
O final foi muito bom, teria sido melhor se meu pai não tivesse me dado spoiler :(
Ficou uma coisa a ser esclarecida: porque Janete era tão parecida com a mãe de Brandão? Tenho minhas ideias mas nada que tenha sido confirmado no livro

Julia 15/12/2020

um dos melhores livros de true crime que já li, uma ótima obra nacional. a narrativa MUITO bem construída, dá de 10 a 0 na série!
Lili Ferraz 15/12/2020minha estante
vc tem que ler uma mulher no escuro do Raphael Montes!!!! muito bom

Vanessa 26/03/2021

Bom dia, Veronica
É um livro com uma escrita bem simples e que te prende, mas não deixa de ser uma história bem violenta e vai incomodar as vezes, mas surpreende a cada capítulo.