Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Ana Horta 02/04/2022

Surpreendente
Raphael Montes é meu autor preferido, sou completamente fã de sua escrita e gostei muito dos que li da Casoy também!

Entre os livros do raphael eu não diria que esse é o pior pq ele não é *ruim* mas não é tão envolvente quanto os outros, a trama não me prendeu tanto quanto nenhum outro. Acredito que seja porque eu achei a personagem principal insuportável, se essa foi a intenção deles, conseguiram kkkk.saiba que ela não é uma narradora confiável.

Se vc pretende investir nesse livro como sua primeira leitura dos do raphael, recomendo que leia "suicidas" e depois "jantar secreto". Se gostar da escrita dele e ler todos, aí sim volte para esse.
Se quiser investir em um livro da Casoy, recomendo "serial killers".

Tessa 07/10/2020

Bom Dia, Verônica... que livro
Finalizei o livro e amei do inicio ao fim, leitura flui muito rápido, adorei a personagem Verônica...
Nossa me deu nervoso em cada enrascada que se metida... o final ficou perfeito.

Lele 10/09/2020

Bom dia, Verônica!
segundo livro que eu leio da DarkSide e eu AMEI! O livro inteiro você fica preso a história pois ela desperta uma curiosidade absurda no leitor.
Não li tantos livros assim na minha vida, então achei esse bem original. O final tem algumas coisas que eu faria diferente mas de jeito nenhum ele é decepcionante, gostei bastante na verdade hahaha
Recomendo muito

Vanessa 26/03/2021

Bom dia, Veronica
É um livro com uma escrita bem simples e que te prende, mas não deixa de ser uma história bem violenta e vai incomodar as vezes, mas surpreende a cada capítulo.

rayning 07/11/2023

Gostei muito mais da série. Não tive apego a nenhum personagem, achei a ação de todos questionáveis e meio superficial tentando ser violento...
Primeiro livro que afirmo com certeza: a adaptação é melhor!
Thais645 07/11/2023minha estante
Também gostei mais da série.

Adria47 07/11/2023minha estante
Nossa que ótimo vc ter falado isso, esse é o único livro que falta para eu finalizar os do RM, mas n tenho vontade nenhuma.

rayning 08/11/2023minha estante
Vale muito mais a pena a adaptação mesmo! Fiquei bem decepcionada com o RM nesse.

Ivy 05/09/2020

Bom dia Verônica
A vida imita a arte ou
A arte imita a vida?
Qual seria mais assustador?
Em uma história que une a criminóloga especialista em perfis psicológicos de criminosos, especialmente serial killers Ilana Casoy e o mais novo queridinho da galera, o escritor policial Raphael Montes, prepare-se para prender o fôlego várias vezes enquanto acompanha a saga da nossa protagonista Verônica...
Uma história de ficção tão nua e crua que nos emociona por ser tão próxima a nossa realidade.... E tão danada de boa que dia 01 de outubro estreia na Netflix Brasil, então aproveita e corre para ler o livro primeiro!
Sem mais,
Junte-se comigo na saudação atual do momento: Bom dia Verônica?

Gi.Mendes.Ap 30/03/2024

No DHPP de São Paulo, Verônica faz um trabalho pacato e burocrático como secretária do Delegado Carvana. Mas ao presencial o suicídio de Marta, Verônica é tomada por uma sede de justiça e vontade de descobrir o que fez com que aquela mulher se matasse. Em meio a sua investigação, Verônica é contatada por Janete, que busca ajuda para se livrar do marido sádico e abusivo. Agora com dois casos para resolver, Verônica busca justiça pela morte de Marta e um meio de tirar Janete do caos que vive com Brandão.

Os autores conseguiram criar personagens detestáveis. Que raiva que eu senti da Verônica e da hipocrisia dela. A leitura traz uma sensação de agonia ao ver as decisões erradas de cada personagem e as consequências delas. Eu esperava mais do final, acho que o encerramento foi atropelado e algumas pontas ficaram soltas. Foi uma leitura instigante mas o final me decepcionou.
apaolacunha 02/04/2024minha estante
Vc viu a série? Acha que ela é fiel ao livro?

Gi.Mendes.Ap 02/04/2024minha estante
Ainda não assisti, mas vi um pessoal comentando que é diferente. Em muitas opiniões falaram que preferiram a série.

Priscila Albuquerque 26/02/2023

Suspense brasileiro surpreendente.
A história prende o leitor, que busca decifrar o que irá acontecer em seguida. A linguagem é fluida, eu nem senti as horas passarem ao devorar esse livro. Thriller policial delicioso!

A personagem Verônica me cativou bastante.
Ricardo 26/02/2023minha estante
Chegou a assistir à série?

Priscila Albuquerque 26/02/2023minha estante
Comecei a assistir a primeira temporada, porém preferi mil vezes o livro.

Marcianeysa 26/10/2021

Já havia visto a série e fiquei curiosa sobre o livro. E ele é realmente muito bom, uma leitura fluida, cheia de suspense. Muitas coisas que estão na série não estão no livro.

Jack 07/10/2020

A verdade é que larguei, comecei a ler e me irritei com a escrita. Me pareceu muito uma fanfic do watpad, se não soubesse, jamais diria que Ilana e o Raphael escreveram isso

Esther412 11/03/2024

Ô Verô ?
Um livro considerado pequeno, mas que precisei de muitas pausas para digerir, xingar e sentir vontade de chorar.
A cada pisada na bola e escorregada nas investigações era um mini surto.
O livro acaba (infelizmente) representando muito bem oq acontece no Brasil, e em cidade pequena só piora viu... infelizmente conforme fui lendo o livro acabei lembrando de vários casos que aconteceram na região e um da minha família... todos sabemos que um marido policial em boa parte dos casos não é um bom sinal.
Os personagens são cativantes e nos fazem sempre pensar "até onde vai a maldade humana?, até onde somos capaz de ter esperança no amor?"
Recomendo pra todos que buscam sentir muito (e que estejam preparados).

bibiteodora 22/12/2022

veronica sua canalha
o que eu mais gostei foi que os personagens não são maniqueístas, principalmente a verônica, em quem na maior parte do tempo me deu vontade de enfiar um socao. porem, algo que eu acho que faltou foram mais capítulos falando da infância do brandao e menos sobre os casos da veronica pq sinceramente o que tenho a ver. e em algumas partes o próprio livro deu spoiler/deixou óbvio o que ia acontecer, o que deixou meio sem graça. mas a trama é boa, muito nojenta e bem gráfica, fiquei com o estômago embrulhado várias vezes, cade a continuação?

Raiane Santos 04/10/2020

Bom dia, Veronica
Teve vários momentos que eu quis dar uns tapas na Veronica. Que mulher impulsiva, quer sair salvando o mundo, mas só faz cagada...
Sanndy Victória 04/10/2020minha estante
Verdade kkkkk.Gostei mais da Verônica da série